Ora aqui está o cerne da questão lunatika. Diz-me, consegues-me dizer em que situações um cão se sente ameaçado? É que uma pessoa pode avaliar esta situação com um humano como exemplo, mas com um cão não. Nunca sabes quando e porquê que um cão se pode sentir ameaçado.
São chamados animais irracionais por algum motivo, não lhes cresceu a inteligência só porque vivem perto dos humanos.
Bem eu não vou contra a tua opinião. adoras rotweillers, adoras cães. entao se os adoras, entendes que se lhes deres uma chapada eles se vão virar a ti, se o cão for teu até pode ficar quieto. é uma verdade. Se eu te der um soco. tu não vais ficar a ver eu a dar-te mais. O meu cão e um amor de cão, mimado, mas mesmo muito mimado, tanto que quando agarra-me com a boca enorme não e com o intuito de me morder, mas com o intuito de me baixar para me dar beijos. e há o morder com os dentes e o morder com o maxilar. o meu so morde com o maxilar. nunca aleija com os dentes. so com as unhas das patas. mas e algo que quem sabe que quer ter tem que saber que cão mimado gosta de saltar para cima do dono e aleija sempre com as unhas. é sem querer e isso so compreende quem passa por isso. agora o meu cão ja atacou uma vez sim senhora. mas foi so uma. e ja tem um ano e um mes e meio e ja lhe ladraram mais de cem vezes. e sempre os que não são considerados perigosos e que lhe ladram. e são cães que ficam por baixo da barriga dele(Caniches, yorkshires, bulldogs, rafeiros, e mais uns quantos). o meu cão não o solto nunca nem de dia nem ate a meia noite na rua. porque pela agilidade dele ele salta sempre o gradeamento(local para os cães) que está numa da ponta do parque onde passeio ele. e tanto que não o vou meter lá porque ele e tão mimado que quando vê um cão a passar quer brincadeira. e quem não tem força para ele vai atrás dele ou então larga e deixa ele ir ter com o outro. mas como o cão tem muita discriminação e normal que as pessoas que passam por ele se afastem e não queiram passar ao pé dele, as pessoas que estão a passear os cães na rua, imagina como e que elas não se sentem por estarem a ver o meu cão a ir ter com eles(cão da pessoa e a pessoa). mas quando vem a chegar perto e quando ele ja la está ficam todas radiantes porque vem que é um cão que mesmo não cunhecendo o outro está la a brincar , a cheirar e a correr com o cão de outrem. que já o cunhece na rua, passa por ele e chama-o constantemente. para mimos. e uma realidade. agora se tens algo contra eles vem ter comigo que depois de ti o meu cão trata muito rapido. se eu quiser que ele te ataquee ele ataca-te, mas só se tu me estiveres a agredir.
fora isso depois de ele te cheirar ele vai querer beijos e festas tuas. nada mais. agora se és do contra fica com a tua contradiçao pois eu não estou aqui para mudar opiniões a ninguem. agora lembrem-se dos 5500 cães considerados raçãs perigosas, entre 200 a 300 são perigosos, os outros 5200 não tem culpa do que os outros fazem. agora os humanos. em Portugal há 10 milhões de pessoas, 200 mil ou 300 mil estão presas por crimes. depois de comprirem pena são libertas e podem circular entre os outros 9 milhões e 700. e não e por causa disso que devem de ser ançaimadas, nem controladas, nem atreladas. não julgues o que não cunheces. porque se as pessoas dão oportunidades aos prisioneiros, porque não hão-de os donos dar também oportunidades aos cães. não digas que há gente intelegente. que nunca na vida o meu cão vai deixar de dar amor ao dono só porque o dono não está com eles 24 horas. são considerados animais irracionais mas em questão do amor são bem mais racionais que os humanos.
agora Avózinha.Susto. os cães não vão estar proibidos de procriar. eu tive a noticia na altura em agosto e ainda a tenho em casa. e a noticia refere que os cães que quiserem procriar não podem ser reincidentes e o dono não pode ter cadastro. fora isso os cães podem procriar, mas com uma licença da junta ou da câmara que ja não tenho bem a certeza. e podem andar na rua desde que para todos os efeitos estejam ançaimados e atrelados para não afectarem outrem. mas como no meu bairro já toda agente cunhece aquele cão o meu cão nunca vai ançaimado para a rua só atrelado, que mais tarde lhe retiro para ele se sentir a vontade também.