Boa Tarde,
Segundo sei foi entregue a "gerência" a um grupo de franceses...Será bom ao mau?! no fim do festival logo se sabe.
Espero que haja um esforço para manter ou tentar manter o espírito que havia nas anteriores edições, espero realmente que não aconteça como em 2008 que pessoas que fizeram 8mil km ou mais para estarem presentes neste festival, voltem para traz e com uma péssima imagem do nosso país e do Boom Festival.
E complicado organizar um festival desta dimensão, concordo plenamente, mas esta equipa desde que começou a separar se por vários factores, a qualidade foi se perdendo um pouco, a ver vamos se está " gerência " traz sangue novo.
Sem nunca deixar de realçar o muito bom trabalho que foi feito desde 96 mais menos quando tudo começou em Portugal.
A questão é que agradar a "massas" torna se complicado e exige muita atenção ao mínimo detalhe.
Por muito nome que este festival tem, as pessoas não devem deixar de ser humildes, em vez de só olhar para o seu próprio umbigo, ex não me faltam, mas não lavo roupa suja, porque ninguém é perfeito.
Espero sinceramente que haja bom senso na escolha da parte da segurança do festival, fazer um esforço para evitar cenas degradantes com elementos da segurança a tratar pessoas como animais. são estes os princípios desta comunidade?!
não vou só apontar o dedo só aos seguranças, mas também aos frequentadores que desrespeitam quem só está ali para conviver e se divertir, Assaltos etc etc . è verdade que não se pode ter um segurança a cada esquina para evitar assaltos, esse é problema do presente é que o trance neste momento é para as massas e não para aqueles que respeitam toda mística que envolve as festas de trance. Mas também não é com actos bárbaros dos seguranças que resolvem os problemas para isso existe as autoridade competentes para lidar com a situação.
Tenho que realçar também o grande esforço daqueles que trabalhar na organização directamente ou indirectamente que trabalham de sol a sol muitas das vezes 12 horas seguidas, sem eles nada seria possível organizar com a dimensão que o festival se tornou.
Quanto ao festival na sua substancia estou a gostar das imagens que vou recebendo da montagem do festival, parece me muito similar ao de 2006 com algumas inovações.
A nivel de Line- up gostei bastante quando comecei a ver nomes sonantes de goatrance, algo que sempre me queixei o porque de nunca haver artistas deste estilo.
Tudo o resto é já dentro do normal desta organização a nível sonoro, sempre mantiveram um critério muito linear que não vou discutir mas sim aceitar.
Desejo boa sorte a equipa que tudo corra pelo melhor e que se faça BOOOMM.
Também deixo e desejo boa sorte ao projecto dos elementos da equipa que trabalha no Brasil.
Bruno Silva