Pequena Biografia Andromeda * Chromosome * Endorian
Anders Nilsson é desde 1999, um dos produtores mais activos e talentosos da música trance, o que o levou a conseguir um merecido reconhecimento internacional. Andromeda, Chromosome e Soul Surfers, são os três projectos deste sueco.
CHROMOSOME
Projecto inciado em 1999. A sua música é descrita como “altamente energética” e situa-se numa linha de fusão entre o Progressivo, o Full-On e o Trance Psicadélico. O seu álbum de estreia em 2004, "The Genome Project" é uma autêntica viagem que cura qualquer depressão e levanta os ânimos a qualquer morto. É recordado como um dos melhores discos de 2004. Em 2006 editou a colectânea "Tranceformers", com temas de Ibojima, S-Range, Deedrah e alguns temas próprios que incluem um remix do Oxygen de Jean Michel Jarre, temas esses, que se ouviram em todos os festivais de verão.
ANDROMEDA
Anders Nilsson (Chromosome) e Nick Kostoglou (Dj Arara), formaram Andromeda, nos finais de 2003. O resultado, surgiu em 2004, com o album "Temptations", um dos mais importantes lançamentos do Trance Progressivo. As suas harmonias envolventes e profundas marcaram um novo rumo que outros começaram a seguir. Seguiu-se um triunfante álbum "The Remixes" em Julho de 2005. Em Dezembro do mesmo ano, editaram o segundo disco "Sensations" e automaticamente se situaram como cabeça de cartaz de todos os grandes festivais (na nossa memória está o live-act no BOOM de 2006). No final de 2006, Nick Kostoglou, mudou completamente o seu estilo, virando-se para o House deixando Anders, como componente único do projecto Andromeda.
ENDORIAN é Linus Ericksson, um produtor de 24 anos, natural da Suécia. Produz música, essencialmente electrónica desde 1997, descrita por muitos como Trance Matinal. Influências de Simon Posford, Logic Bomb, Talpa, Infected Mushroom, Vibrasphere, podem ser ouvidas nos seus trabalhos. Em 2007 juntou-se aos projectos de Anders Nilsson (Andromeda e Chromosome), para trabalhar num novo estilo de Trance.