1. Para o Schakri: abres actividade como independente e entregas na Segurança Social o impresso de pedido de isenção para a actividade independente porque já descontas os 11% como dependente (podes fazer download do impresso no site)
2. Para a questão do tópico: não deveria ser por existir kem toque sem receber (que julgo que pode ser natural para quem queira iniciar ou para quem quem queira apenas tocar para curtir e partilhar) k os outros devem ser desvalorizados. Dependendo da experiência e da qualidade demonstrada, bem como do tipo de evento, assim deveria depender o valor recebido. E, em quase todas as áreas, maior quantidade normalmente não se traduz em maior qualidade. A qualidade deveria ser a principal "preocupação" de quem promove, de quem toca/produz e de quem ouve, mas não é assim sempre. Nem nunca será, provavelmente. Nisso apenas podemos seguir "Sê a mudança que queres ver no Mundo", se cada um mudar, todos ficamos mais próximos da mudança.
3. A questão dos cds originais. Na minha opinião não é com leis e multas que esse problema se resolve. Eu acho que a indústria discográfica tem de INOVAR para recuperar rentabilidade. Tanto editoras como artistas. Como muitas outras áreas de negócio tiveram de fazer quando confrontados com as inovações tecnológicas. Como, eu tb não sei dizer, se soubesse vendia a ideia lol
3. Gostava de acrescentar nessa divulgação de portugueses de qualidade (que não significa necessariamente portugueses mta famosos ou wanna be, mas sim portugueses com talento, paixão,e capacidade de trabalho e empenho), por exemplo, "www.myspace.com/qlonline" e "www.myspace.com/MysticalVibes".
4. E concordo plenamente com alguém k disse que com paciência e perseverança se alcançam os frutos merecidos. É assim em tudo na vida. E acrescento que, não precisam para isso de ir contra os seus principios e convicções, nem andar de acordo com as modas ou juntar-se "aos mais influentes" para os alcançar.
5. A profissionalização da actividade (uma ordem ou um sindicato, por exemplo) é algo k faz perder um pc a magia da coisa, mas traria a vantagem aos profissionais desta área de verem os seus direitos mais defendidos.
sorry pelo tamanho do post kekeke, mas apeteceu-me dar a minha humilde opinião
Celebrate & Dance