Só posso concluir daí que os 30 anos de experiência não lhe valeram de nada...como é possivel um cão não conhecer o dono? Se tu dizes que ele os tratava como bébés, desculpa lá, mas algo falhou na educação deles! Ou então ensinava-os à pancada, para piarem fininho! Eu tenho uma Retrivier Labrador, e tenho um filho dela em que o pai foi um rafeiro...inteligência de labrador e genica de rafeiro...só lhe bati uma vez, mas tambem por estar um pouco nervoso e recordo-me desse dia, tinha ele 4 meses e só fez asneiras nesse dia! Sempre deixei o meu cão ter a liberdade que queria, nunca precisei de o ensinar arduamente, ele foi aprendendo sozinho aos poucos e poucos, e ainda hoje aprende como se fosse uma pessoa normal...neste momento eu ando sem trela por onde eu quero, e ele sabe muito bem andar na rua, dá-se muito bem com todos os cães e gatos, passa pouca confiança a pessoas, é simplesmente a minha alma gemea, aquele cão cresceu comigo desde que nasceu, sempre foi ele o escolhido numa ninhada de 9 cães!Eu amo o meu cão e ele ama-me, e eu sei disso!!! Embora agora esteja longe dele, estará sempre aqui!!!
Agora em termos de cães perigosos, que na minha opinião, não existem...existem sim, maus donos!!! Para se conduzirem carros, motas, camiões ou autocarros, é sempre precisa uma carta de condução com a sua devida categoria..o mesmo devia acontecer com os cães! eu lido com diferentes cães e diferentes donos, por vezes penso, como é que esta pessoa pode ter um pit bull, uma menina com 3 meses amarrada a uma corda com 2 metros de comprimento, esta situação acontece aqui com um gajo na minha zona (nem quero pensar no que a cadela vai ser, quando for grandinha), e sinceramente, cheguei à conclusão, de que uma pessoa tem que ter licensa para os ter! Porque é moda ter um pit bull (ou outro de grande porte), porque é um cão grande e faz frente a outros cães e até mesmo a pessoas!
Um cão de grande porte não pode estar preso, ninguem gosta de estar preso, quanto mais um cão, que gosta de correr, saltar,seja o que for...Ninguem pode privar a liberdade a ninguem, nem mesmo a um cão...e a maioria dos donos têm-nos presos, ou então passam um dia enfiados num apartamento enquanto os donos trabalham! Tambem é preciso boas condições para os ter...por ver outras pessoas terem, tambem querem...as pessoas têm é que se deixar de cópias, e criar uma vida própria!
Se gostam de animais, adoptem um rafeiro...não há cão mais original! Não são iguais a mais nenhum, cada um tem a sua personalidade diferente.. Um rafeiro pode não meter medo, mas amam-nos mais do que uma pessoa normal