tribolik, não inclui a palavra feto mas inclui a palavra "Alguém".
O feto tem vida própria e está em desenvolvimento dia após dia sofre enormíssimas transformações genéticas. É alguem! ...mesmo que não o consideres!
A não ser que interpretes o feto como uma mal formação que cresceu na mulher ou outra coisa qualquer por si só inanimada.
Tu falas bonito de facto brunolas e respeito completamente o teu ponto de vista, mas tu tb tens k perceber o ponto de vista de muitas pessoas k sao a favor do aborto. Vou dar um simples exemplo, imagina k eu nao kero ser mae e k por "obra do destino", vamos dizer assim, fico gravida. Tenho tres opçoes: assumo o bébé e tento ser uma boa mae apesar de n kerer ser mae, tenho o bébé a mesma mas dou-o para adopçao ou aborto. Onde estou a tentar xegar com isto tudo é todo percurso de uma vida, alguem como tu dizes k pode vir a ter uma vida boa ou nao, tudo depende do seu destino. Uma mulher k n quer ser mae, a n ser k no momento em k tem o bébé mude completamente a sua mentalidade, nunca ira ser uma boa mae, dpx ha sempre a hipotese da adopçao, mas ouve-se falar de tantas historias de arrepiar , k uma pessoa até pensa duuas vzs nessa hipotese alem de ficar para sempre marcado em ti k ha alguem k faz parte de ti algures, o k pode smpre complicar um pouco a vida de ambos ( mae e filho) e a questao do aborto, a meu ver nao axo k seja assim uma coisa tao horrivel como eu vejo k é isso k pensas devido a forma como falas, pk esse alguem n é inanimado, mas tb n tem qq consciencia da sua existencia, tal como quando comes um ovo, tb n pensas k é um feto, um bébé pintainho k nunca teve a hipotese de nascer... Eu sei k é uma comparaçao um pouco descabida, mas de certa forma acaba por n ser, pk tb é um ser vivo, tal como um ser humano.
Eu sou a favor do aborto, pk axo k a mulher tem direito a essa opçao, n pk é o seu corpo e pode fazer com ele o k kiser, mas pk existe muitos casos em k a gravidez n é desejada e k se por alguma razao se acaba por assumir essa gravidez indesejada ha sempre a hipotese da criança vir a sofrer o resto da vida devido a milhares de razoes, tais como falta de amor parental, abusos fisicos e psicologicos etc ... E a ver as coisas nessa perspectiva prefiro k a pessoa aborte, do k dar mundo uma criança k vai ser muito muito infeliz! Axo isso muito mais horrivel k o aborto em si.