Jump to content
×
×
  • Create New...

xangai

Elastik
  • Posts

    388
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by xangai

  1. Há cerca de 3 anos mais ou menos 1 amigo meu teve umas experiencias com a changa falou-me vezes sem conta do quanto tinha adorado as suas "viagens"...uns meses depois resolveu presentear-me com 1 bongo bem recheado,o sitio nao foi o mais perfeito pois o sitio ideal é no meio da natureza...bem...teve que ser na minha casa...luzes negras ligadas e panos fluor bem posicionados hehehe and action...click imediato,tudo ganhou 1 cor mágica de repente,por vezes com 1 vibraçao inconstante,o efeito nao foi muito duradouro,cerca de 5 a 10 minutos no maximo.

    Achei muito parecido com o efeito do lsd,mas sem qualquer alucinaçao ou grande distorçao.Repeti mais 1 vez o mesmo "ritual" mas a viagem acabou por ja nao ser tao forte como a 1ª.

    Segundo o que o meu amigo me explicou na altura a changa era 1 mistura de 5 ervas e que continha DMT natural,pelos vistos essas ervas sao faceis de orientar na peninsula iberica so tens é que ter bons conhecimentos sobre plantas e so tens de perder umas boas horas á procura :rolleyes:,mas parece que ja existe muita gente a saber fazer a mistura.

    Achei curioso ver que mencionas a salvia como 1 dos componentes é que sinceramente nao achei que o efeito fosse sequer parecido...A salvia é mais forte e leva-te pra outros campos hahaha...e o efeito é mais prolongado que a changa.

     

    Boom Shankar

  2. utopia....uma ganda bosta!! tava nas caravanas, sem agua e sem wc's...som da piça.........comida da piça na ''cantina'' e por sinal carissima...deco uma pobreza....50euros???????? WTF!!!!!!!!! o k vale é a estrangeirada k ainda anima a coisa! e as caravanas fizeram a sua propria festa! =D hehehe e muita muita passioneeeee =) o spot vale smp a pena, mas a festa em si nao!!!

     

    fikei la ainda uns dias dps de acabar...e no ultimo dia k tive na praia, vi a francesa k andou o festival inteiro um pouco alterada, segundo ela, teve no healing area. sera k ng no healing area teve a capacidade de verificar k a rapariga nao tava bem e necessitva de ajuda medica?! ela andava por la completamente sozinha. viemos embora, e ela ficou na ponte de tronco nu sob uma tempestade....é triste!!! tenhu essa imagem cravada na mente. o k será feito dela?

     

    Estranho Any é que eu passei na zona das caravanas algumas vezes e vi la wc´s perto da entrada,quanto aos chuveiros,bem...se ja existiam chuveiros quer de agua quente quer de água fria no recinto e nao muito longe de ninguém,já que o recinto é pequeno,era pouco provavel e sem lógica que metessem ainda mais chuveiros junto das caravanas...

    Mas isto sou eu a pensar cá com os meus botões...

    Deixo mais 1 video para matar as saudades:

     

    http://www.youtube.com/watch?v=q3TEseYmu-8

  3. A organização do Festival Boom, que decorreu em agosto em Idanha-a-Nova, anunciou hoje que o evento deu prejuízo, atribuindo o facto ao decréscimo de público nesta edição.

     

    Alfredo Vasconcelos, um dos responsáveis pelo evento, referiu que “foi uma edição difícil, com um investimento elevado, mas que deu prejuízo porque a edição não se pagou”.

     

    Participaram no Festival Boom 2010, de 18 a 26 de Agosto, cerca de 25 mil pessoas, mas apenas 18.500 pagaram entrada, porque os restantes foram trabalhadores, artistas e convidados, referiu.

     

    Segundo o responsável, notou-se, de facto, a crise económica, sobretudo em Portugal, uma vez que o público estrangeiro aderiu segundo aquilo que estava previsto.

     

    Neste momento, a organização está a receber convites de outros locais, para a mudança do Festival.

     

    “Estamos a analisar diversas hipóteses e obviamente que para nós vai ser muito importante o apoio das autarquias. A nossa intenção é continuar em Idanha-a-Nova e acho que depois de conversarmos com todas as autoridades, vamos arranjar uma forma de entendimento, para ficarmos, pelo menos, mais cinco edições (10 anos), na Herdade do Lombardo”, revela.

     

    De qualquer forma, o responsável garantiu que esta edição decorreu de forma “excecionalmente positiva, apesar da menor adesão de público”.

     

    Este positivismo é justificado com o número reduzido de ocorrências, quer hospitalares, quer policiais, “sinal de que o Plano Operacional Distrital Boom 2010 funcionou”.

     

    O Festival Boom é um evento de cultura visionária que se realiza junto à barragem Marechal Carmona, em Idanha-a-Nova, durante a lua cheia de agosto.

     

    Iniciou-se em 1997, enquanto evento musical, mas evoluiu ao longo das suas edições para uma celebração da cultura alternativa.

     

    http://www.ionline.pt/conteudo/76719-festival-boom-organizacao-anuncia-prejuizo-devido-ao-decrescimo-publico

  4. Ca vai o meu review.Cheguei por volta das 18.30 a S.Giao as boas vindas foram dadas pela Gnr mas por tarem ocupados com o Boom Bus e por conhecerem o taxista nem sequer nos perguntaram nada e seguimos entao ao nosso destino.Depois de escolher 1 bom sitio e de conhecer a vizinhança dei a primeira volta pelo recinto,ainda estava tudo a ser montado por isso nao deu para ficar bem com a noçao de como ia ficar o festival,dirigi-me entao pro acampamento e descansei 1 pouco.

     

    2º dia - Ramboia com os amigos e com a vizinhança e com isso perdi a abertura com Ace Ventura que começou por volta das 18h.Tickets entrou logo a seguir por volta das 20h ouvi muito pouco mas pelo que toda a gente me dizia tinha sido mais uma vez 1 desilusao,ele tanto poe uma faixa a abrir como a seguir mete outra que mata a pista completamente,sempre aos altos e baixos e pausas horriveis nas mudanças das tracks.A seguir Skywalker esse sim começou a puxar pelo party people,foram 2h de bom e agradavel psy.Iguana pegou nos decks logo a seguir e por mais 2 horas e pra mim foi das melhores surpresas de todo o festival,que granda malha,o som bem psy e muito contangiante.Depois dois portugueses Paulo Lopes e Khopat sempre na linha do costume,por volta das 4 da manha the Blurry Brothers,que desilusao,som 1 pouco agressivo demais,fazendo com que muita gente fosse dar 1 giro.Nesse dia so voltei a tar com atençao ao Dance Floor por volta das 16h hora de Kularis,progressivo com muitas pausas e com pouco ritmo esperava bem mais.

     

    3º dia - Depois de muitas voltas por todo o recinto fui ouvir Loopus in Fabula que entrou por volta das 23h,tem 1 estilo de som caracteristico mas que nao me puxou muito.Depois para mim os reis da festa,Dsompa,Poizon,Back to Mars e Menog,foi a loucura naquela pista,granda noitada :give_heart: As 8 da manha chegaram num apice e com a entrada do Fluxo resolvi ir descansar 1 pouco antes que o calor apertasse.Almoçarada e muitos passeios depois chegou a hora de Behind Blue Eyes(16h)muito bom progressivo,grande viagem...o som continuou por essa tarde fora e supostamente deveria ter acabado por volta das 21h mas la esticaram a corda ate as 24h :dance2:

     

    Em resumo,achei o festival bastante bom,tudo muito bem distribuido pelo recinto,o sitio claro é magnifico...grandes passeios e bons mergulhos.O staff sempre operacional e atento evitando ate 1 incendio no campismo que poderia ter sido 1 tragedia.Apenas achei que os preços foram muito puxados 1 cerveja 2,5£ e 1 fatia de bolo 3£ é 1 abuso ate os estrangeiros se queixavam quanto mais 1 portugues.Deu para ficar com 1 cheirinho do Boom devido á tao variada quantidade de gente dos mais variados paises.

     

    Cá ficam uns videos:

    http://www.youtube.com/watch?v=EhavrXVnijs

     

    http://www.youtube.com/watch?v=FmQh6KrGdnQ

  5. :closedeyes: Ja começam as mas noticias

     

     

     

     

    A GNR deteve hoje, sexta-feira, no Festival Boom, em Idanha-a-Nova, um indivíduo de 30 anos, na posse de cerca de 15 mil doses de heroína.

     

    Ao homem foi ainda aprendida uma balança de precisão digital, uma arma de fogo BBM 315 automática, de calibre 6,35 milímetros, e um carregador com seis munições do mesmo calibre.

     

    O homem, de nacionalidade francesa, participava no Festival Boom, que está a decorrer desde quarta feira, na Herdade do Lombardo, junto à Barragem Marechal Carmona, naquele concelho raiano.

     

    Com este, são já 11 os detidos pela GNR, desde segunda-feira, altura em que começaram a chegar em força os participantes do Festival Boom ao concelho de Idanha-a-Nova, todos pelo crime de tráfico de droga e estupefacientes.

     

    Os detidos, dez homens e uma mulher, têm idades entre os 25 e 36 anos e, no total, foram-lhes apreendidas 171 doses de haxixe, 15855 doses de heroína, 3240 doses de cocaína, 670 cogumelos, 72 doses de anfetaminas, duas doses de erva, 686 doses de ecstasy, 4448 selos de LSD e 358 pastilha também de ecstasy.

     

    O consumo de substâncias ilícitas é um dos principais riscos previstos no Plano Operacional Boom 2010 e ao qual as autoridades têm estado atentas.

     

    O Festival Boom, que decorre até dia 26, realiza-se de dois em dois anos, durante o período da lua cheia de Agosto.

     

    Começou por ser um evento musical, mas hoje assume-se em pleno como um festival multidisciplinar, transgeracional e intercultural de celebração da cultura alternativa..

     

    Cruza diversas correntes artísticas (pintura, escultura, instalações interactivas, música, vídeo, artes plásticas ou graffiti), propostas complementadas por um cartaz de conferências, workshops, tertúlias e apresentações de temas ligados a ciências e culturas alternativas.

     

    Pela sua diversidade e multiculturalidade, o Boom atrai público de todo o mundo.

     

    Uma das suas particularidades é a independência comercial, não aceitando qualquer tipo de patrocínio, "de forma a manter o seu espaço livre de poluição visual advinda de logótipos".

     

    A ética do Boom assenta num clima de contacto com a Natureza criando, desde 2004, projectos autosustentáveis e ecológicos, como casas de banho sem químicos, tratamento das águas do Festival através de biotecnologias, utilização de energias solar e eólica, reciclagem e fornecimento gratuito aos participantes de kits de limpeza (cinzeiros de bolso e sacos de lixo).

     

    Já em 2010 o Festival foi convidado pela ONU a fazer parte do projecto United Nations Environmental and Music Stakeholder Initiative, que visa promover a consciência ambiental junto do grande público