Isto e uma breve "explikação" (do k nos vao tentar transmitir atravex da comida) dos cozinheiros k vão estar encaregues d k não nos faltem energias.
Existe uma ordem na Natureza é importante que sigamos essa ordem.
Somos o que comemos, comer é o acto mais íntimo do nosso dia, é através do alimento que nutrimos o nosso corpo templo do nosso espírito.
A macrobiótica foi buscar a sua origem etimológica ao grego, significando literalmente “grande vida”: makro (grande) e bios (vida). Esta grandiosidade não se resume, porém, a uma questão de longevidade, implicando também tudo o que de grande a vida pode e deve ter: felicidade, amor, liberdade, paz, harmonia...
A sua descoberta conduz-nos inevitavelmente a uma procura de maior qualidade a vários níveis (alimentação, exercício e respiração, emoções, pensamento e relações humanas), tendo como pressuposto base a ideia de que o ser humano pode manter e recuperar a sua saúde, bem como responsabilizar-se pela sua própria vida, desenvolvendo um espírito de gratidão e respeito por tudo o que está à sua volta.
Mas é na alimentação que nos vamos debruçar mais…
A culinária Macrobiótica tem vindo a ganhar adeptos e apreciadores ao longo dos últimos anos. Quer seja por desordens de saúde, por motivos espirituais, éticos ou simplesmente pelo prazer de conhecer novos e mais saudáveis sabores, a culinária Macrobiótica quando bem preparada é um leque de surpresas para os sentidos para além de promover uma saúde geral mais equilibrada e um bem-estar mais duradouro, muitas vezes originando recuperação de enfermidades específicas.
Mas o que comem os macrobióticos? Não proibimos nada apenas damos mais valia a alimentos de origem vegetal visto que são estes os mais indicados para atingir liberdade total….
- Cereais integrais
- Leguminosas e derivados
- Vegetais
- Algas
- Pikles
- Temperos e Condimentos ( Miso, molho de soja,etc..)
- Óleo Vegetal
- Frutos
- Sementes e Oleaginosas
- Adoçantes naturais não refinados
- Pouco Peixe (é dispensável depende da condição da pessoa)
( nem todos os vegetais são bons para comer com hábito, o caso da batata, tomate e beringela visto que estes alteram significativamente o ph do nosso sangue originando desiquilibrio)
see u there