Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

Criar um ponto de encontro entre públicos, produtores, programadores e artistas do campo das artes do espectáculo. É com este objectivo que a Câmara de Sintra coloca em cena, a 14 e 15 de Setembro, a “Edição Zero” do Sintra Marca – Mercado de Artes Cénicas.

Neste ano de arranque, o Sintra Marca 2007 pretende ser um "ensaio geral" no que respeita aos locais dos espectáculos, ao modelo de organização e à adesão dos dois tipos de público a que se destina: espectadores e programadores.

Mas, este facto, não só não retira o interesse ao "Sintra Marca – Edição Zero", como, pelo contrário, poder-se-á assistir a dois dias plenos de espectáculos com diferentes características, bem como, a uma mostra do muito que é produzido por vários agentes culturais de Sintra.

 

Nota: Por tratar-se de espectáculos de rua, haverá condicionamentos no trânsito. Assim, entre as 8H00 do dia 13 e as 8H00 do dia 15 de Setembro, o terreno adjacente ao Ramalhão, que serve de estacionamento para autocarros de turismo, estará encerrado, estando disponível, para tal, o terreno lateral. Também entre os dias 13 e 17 de Setembro, o estacionamento na Volta do Duche estará condicionado.

 

PROGRAMA

 

14 de Setembro

21h30

Estreia "Se não me dás um revólver, ao menos tem pena de mim", a partir de "Um Pedido de Casamento" e de "Trágico à Força" de A. Tchekov, com encenação de João de Mello Alvim, pela Companhia de Teatro de Sintra, do Chão de Oliva – Casa de Teatro de Sintra.

 

22h00

Espectáculo teatral – Folia! – Mistério de uma noite de Pentecostes, pelo Teatro TapaFuros, com encenação de Rui Mário e texto de Paulo Borges – Quinta da Regaleira.

Espectáculo "Lua Cheia" pela Companhia Custom Circus – Teatro Sobre Rodas, no parque de estacionamento de autocarros de turismo no Ramalhão.

Num ambiente de ficção mitológica com a envolvente mágica duma arena onde perdura um comboio de camiões antigos, num embelezamento fantástico de cor, fogo e ritmo, desenha-se a história de Zvamp - princesa da Lua, bela e cruel e de Storm - líder dos rebeldes.

O desenrolar da história passa por momentos de elevado ritmo musical, movimento e acção envolvendo o público e transportando-o até um futuro longínquo e indefinido...

 

15 de Setembro

Volta do Duche

15h00-20h30

Divulgação e promoção da produção cultural cénica de Sintra, com pequenos apontamentos de Teatro, Música, Dança e Circo pelos Grupos Profissionais de Teatro, Música e Dança e Produtoras Independentes do Concelho

 

15h00

Pinturas faciais, escultura de balões e outros ateliers, por Flávio Tomé, Produções (toda a tarde);

Histórias de D. Roberto – "O Castelo da Princesa" e "Tourada" pelo Fio d’Azeite – Grupo de Marionetas do Chão de Oliva;

 

15h30

Duo de Guitarras Clássicas do Conservatório de Música de Sintra, com os músicos Nuno Vasconcelos e Miguel Almeida;

 

16h00

"Memórias de um Grão de Trigo", pelo Utopia Teatro;

 

16h30

Trajo e Dança Medievo-Renascentista pela Associação Danças Com História;

 

17h00

Oficina de Máscaras pela Câmara dos Ofícios- Animação e Arquitectura Lda;

 

17h30

"A Vida da Marioneta" pelos Valdevinos - Teatro de Marionetas da Associação Juvenil Rostos Cobertos;

 

18h00

Performance de Dança Espanhola pela ADS e Cuadro Flamenco – Companhia de Dança Espanhola;

18h30

Apresentação de Música de Câmara pelo Sintra Estúdio de Ópera – Associação Cultural;

 

19h00

Teatro "Uma estrada para sitio nenhum" pelos Lavadores de Histórias, do Grupo Teatroesfera;

 

19h30

"Poesia na Rua" pela Casa das Cenas – Educação pela Arte;

20h00

"Tango Acrobático" – Arthemis – Novo Circo;

 

21h30

Espectáculo Teatral - "Se não me dás um revólver, ao menos tem pena de mim", a partir de "Um Pedido de Casamento" e de "Trágico à Força" de A. Tchekov, com encenação de João de Mello Alvim, pela Companhia de Teatro de Sintra, do Chão de Oliva – Casa de Teatro de Sintra.

Espectáculo "ALT" pela Companhia Deambulants, na Praça Francisco Sá Carneiro, no exterior do edifício do Centro Cultural Olga Cadaval.

Os Deambulants chegam de Barcelona com um delirante espectáculo de movimento em suspensão, no qual se cruzam o cómico e o dramático num fantástico bailado.

Através da técnica circense e de uma criação visual que delicia pela harmonia e beleza da imagem, este espectáculo é enriquecido pela sua componente musical ao vivo.

 

22h00

Espectáculo teatral – Folia! – Mistério de uma noite de Pentecostes, pelo Teatro TapaFuros, com encenação de Rui Mário e texto de Paulo Borges – Quinta da Regaleira.

 

22h15

Espectáculo itinerante "Disco" da Companhia Alaigua! Teatre! I carrer, partindo do Centro Cultural Olga Cadaval em direcção do Palácio Nacional de Sintra.

Trata-se de um espectáculo itinerante, de animação musical, cujos artistas irão actuar sobre viaturas que circularão do Centro Cultural Olga Cadaval, passando pela Av. Heliodoro Salgado, Volta do Duche até ao Largo Rainha D. Amélia, levando consigo o público que pode participar simultaneamente nesta animada representação.

 

22h45

Espectáculo "Fuhrer" do Teatro de La Saca, pela Musical Sport Teatro, no Largo Rainha D. Amélia.

"Fuhrer" é, para além daquilo que o nome possa sugerir, mais do que um espectáculo baseado em tenebrosos acontecimentos dos anos 40 do século passado.

É sobretudo um espectáculo de rua, em cuja a valorização artística se apoia na cor, na pirotécnica e no movimento, tendo a sua envolvência a intenção de através de sensações e sentimentos, valorizar a esperança contra o medo, salvaguardando as essências dos direitos humanos.

 

http://www.cm-sintra.pt/NoticiaDisplay.aspx?ID=4685

if i had the chance, i'd ask the world to dance

  • 5 months later...
  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    682
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!