Jump to content
×
×
  • Create New...

Soniculture Apresenta... Sonic Fresh '07


Recommended Posts

sonicfresh07_top.jpg

 

 

Modeselektor

 

Maxime Dangles

 

Expander

 

Nelson Flip

 

Thinkfreak

 

Manu

 

Yellow

 

O Sonic Fresh'07 a ter lugar em frente ao Kubik em Lisboa, dia 8 de Setembro (Sábado) tem já o seu line-up fechado. Modeselektor (BPitchControl - live!) e Maxime Dangles (Kompakt| Scandium | Paso - live!) são os convidados de honra de em evento que conta ainda com a presença dos nacionais Expander, Nelson Flip, Thinkfreak (live), Manu e a estreia do concerto de Yellow.

Até lá, todos os esforços serão direccionados para conceber o Sonic Fresh mais especial de sempre, com o espírito de celebrar o Verão, em Lisboa, ao ar livre e à beira rio, em convívio com artistas que estão na linha da frente do que de melhor se faz pela música de dança actual.

A Sonic tem o prazer de anunciar os Modeselektor como cabeças de cartaz do Sonic Fresh '07. Será a primeira actuação da digressão a ser realizada no contexto do anunciado álbum "Happy Birthday!", agendado para Setembro de 2007. Após terem feito furor nas duas últimas edições consecutivas do festival Sonar, eis que chegam a Lisboa para esta actuação única e exclusiva.

Os Modeselektor representam a facção urbana e britânica da editora berlinense BPitch Control e um dos seus projectos mais interessantes.

Gernot Bronsert e Sebastien Szary conhecem-se em meados de 90 e as suas afinidades musicais levam à criação dos Modeselektor que, após 3 anos de trabalho, iniciam as suas prestações ao vivo na cidade de Berlim.

Não tardou muito para que Ellen Allien desse conta da veia artística desta dupla e os convidasse a fazer parte de família Bpitch, editando os seus 2 primeiros trabalhos, “In Loving Memory” e “Death Medley”.

Nesse mesmo ano de 2002, os Modeselektor actuavam num showcase da Bpitch Control no festival Sonar, em Barcelona, conquistando audiências e ganhando a projecção necessária para um 2003 repleto de actuações por toda a Europa.

Entre 2003 e 2004 editam mais 2 Ep's, actuam no festival Transmediale, em Berlim, e fazem parte das escolhas de Miss Kittin para a remistura do tema “Professional Distortion”, rodado em pistas de dança por todo o mundo.

2005/06 marca o ano da consagração dos Modeselektor com a edição do primeiro álbum “Hello Mom!”.

Este novo trabalho, elogiado por toda a critica, abre ainda mais o campo estilístico dos Modeselektor, fundindo géneros como o grime, uk garage, dubstep ou electro-idm, desprendidos de qualquer preconceito.

Considerados como a grande surpresa da 9ª edição do festival Sonar, a dupla passou 2006 em tournée mundial, de Sidney à Islândia, de Paris a Tóquio, tornando-se um dos projectos de música electrónica mais requisitados do respectivo ano.

2007 serviu de preparação do novo álbum, “Happy Birthday!”, com a edição prevista para Setembro mas já a ser apresentado em alguns dos mais importantes festivais europeus, como o Creamfields (Espanha), Dour (Bélgica) Urban Arts and Forms (Viena) ou Dragon Bal (França).

Tal como “Hello Mom!”, “Happy Birthday!” aventura-se nos caminhos menos percorridos da música electrónica indo para além de qualquer categorização ou formato. Electrónica mutante, híbrida e irreverente que nos é servida como se de uma banda sonora para uma festa urbana se tratasse. Thom York, Massimo Park, TTC, Paul St. Hillaire, Pupetmastaz, Apparat, Siriusmo e Otto von Schirach fazem parte do vasto leque de colaboradores de Gernot e Sebastien, reflectindo os imensos interesses da dupla e catapultando "Happy Birthday!" para um espectro mais alargado de seguidores destas novas sonoridades.

Os Modeselektor apresentarão "Happy Birthday!" num concerto único em Portugal, dando a conhecer um dos mais aguardados registos de 2007, no que por certo será uma actuação inesquecível.

 

Para mais informações:

www.soniculture.com

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    776
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!