NeMe5is Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 Cá vai um Teste a Mente do Pessoal vamos lá ver como se saem Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de calculo mental !!!! Este cálculo deve fazer-se mentalmente (e MT RAPIDAMENTE), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!! Seja honesto... faça cálculos mentais… Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e novamente 1000. Acrescenta 20. Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual e o total? (resposta abaixo) O teu resultado é: 5000 ? A resposta certa e 4100 !!!! Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece e que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas). 2º TESTE: TESTE: rápido e impressionante: conte, quantas letras "F" tem no texto abaixo sem usar o mouse: FINISHED FILES ARE THE RE- SULT OF YEARS OF SCIENTIF- IC STUDY COMBINED WITH THE EXPERIENCE OF YEARS Contou? Somente leia abaixo após ter contado os "F". OK? Quantos??? 3??? Talvez 4??? Errado, são 6 (seis) - não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez! A explicação está mais abaixo ... O cérebro não consegue processar a palavra "OF". Loucura, não? Quem conta todos os 6 "F" na primeira vez é um "gênio", 3 é normal, 4 é mais raro, 5 mais ainda, e 6 quase ninguém. 3º Teste: Sou Diferente? Faça o Teste Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a mesma coisa? Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta!!! Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e tão rápido quanto possível mas não siga adiante até ter respondido a anterior. E se surpreendam com a resposta!!! Agora, responda uma de cada vez: Quanto e: 15+6 3+56 89+2 12+53 75+26 25+52 63+32 Sim, os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste. Seja persistente e siga adiante. 123+5 RÁPIDO! PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR! E siga adiante... Mais um pouco... Um pouco mais... Pensou em um martelo vermelho, não e verdade??? Se não, você é parte de 2 % da população que e suficientemente diferente para pensar em outra coisa. 98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício. Seja qual for a explicação para isso, mandem para seus amigos para que vejam se são normais ou não!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
NeMe5is Posted August 9, 2007 Author Share Posted August 9, 2007 cmg apenas o 2º teste fez o efeito pretendido so contei 3 f's .. porke d resto n resultou a cena Link to comment Share on other sites More sharing options...
DigitalSelf Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 Só fiz o primeiro e contei 4100...muito rápidamente se somam 4000 e depois os 10, 20, 30 e 40. "Só os que procuram o absurdo atingem o impossível." Link to comment Share on other sites More sharing options...
DigitalSelf Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 Quanto aos outros dois...contei 6 F's e não me parece que seja nada de extraordinário, depende da forma como os contamos. Se estivermos a ler, ainda por cima rapidamente e quase instintivamente como pedem para fazer no exercicio é normal que escapem alguns. Se lermos normalmente e formos pensando se a palavra que lemos tem algum F ou não em vez de contarmos os que vemos ou simplesmente contarmos os F's sem ler as palavras vão contar 6 concerteza. No 3º é normal que a ferramenta seja um martelo, é a ferramenta mais comum e automaticamente o nosso cérebro associa ferramenta a martelo. Parece-me ser uma pensamento natural contando que o exercicio nos pede para pensar rapidamente o que nos leva a pensar nas coisas mais comuns. Quanto à cor não pensei em vermelho, pensei em verde. "Só os que procuram o absurdo atingem o impossível." Link to comment Share on other sites More sharing options...
JonHerer Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 Eu contei 4100 Vi 6fs e lembrei-me de uma moto serra amarela.. Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Serrano Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 Também contei 4100 só vi 5 F's (Fugiu um ) A ferramenta era um berbequim preto "Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã." (Gandhi) "Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem." (Karen Blixen) Have FUN! FUNFriends (funfriends3r@gmail.com) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gz. Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 Hehehehe... Caí nelas todas!! 1ª- Foi mesmo 5000 k contei... 2ª- Contei 4 F´s 3ª- Parece mentira,mas pensei num martelo e num alicate vermelho Link to comment Share on other sites More sharing options...
defodil_sinks Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 contei 4100...vi a 1a 6fs...e pensei num martelo vermelho Link to comment Share on other sites More sharing options...
ArSoX Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 Contei 4100, vi 3 F's e pensei num machado vermelho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pina Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 1º teste- Contei 4100 2º - Contei 3 F's 3º - Martelo verde ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ Link to comment Share on other sites More sharing options...
NeMe5is Posted August 9, 2007 Author Share Posted August 9, 2007 wiicked Link to comment Share on other sites More sharing options...
tripyone Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 1 - contei 4100 2- só contei 3 f's 3- pensei numa chave inglesa e na cor azul.... ....é pá mas a dos "f's" caí k nem uma patinha, e quando vi a resposta, à primeira ainda n os via, só dps de olhar com mais atenção......poçassss "....As ideias nascem como cogumelos, mas também é verdade que nem todos os cogumelos são bons para comer...." http://tripyone.deviantart.com/ www.designdoutromundo.com www.magnetikagency.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
NeMe5is Posted August 9, 2007 Author Share Posted August 9, 2007 ya mesmo , eu tb so vi 3 e kd soube ke eram 6 ukeee!?!? lolool parece impoxivel ke nao tenha visto os "of" Link to comment Share on other sites More sharing options...
stantans Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 eu vi 6 à primeira na boa.. e só a passar os olhos pelo texto. axo k sou um génio iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm Link to comment Share on other sites More sharing options...
Goblin(UnionRecords) Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 eu vi 6 à primeira na boa.. e só a passar os olhos pelo texto. axo k sou um génio da lampada GOBLIN (UNION RECORDS) THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!! Skype - Goblin_union Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anaiska Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 eu cai em todaaas mas na 2a vi 4 fs nao ta assim tao mau -_- Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anaiska Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 Eu contei 4100 Vi 6fs e lembrei-me de uma moto serra amarela.. a moto serra amarela significa que tens um instinto PSYCHOOOOO Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pina Posted August 10, 2007 Share Posted August 10, 2007 e lembrei-me de uma moto serra amarela.. Tu queres é ir cortar lenha Joke :lol: ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ Link to comment Share on other sites More sharing options...
psypreast Posted August 13, 2007 Share Posted August 13, 2007 tudo a 1ª.. -- 4100 -- 5 Fs --alicate azul Fusão da Simplicidade com a Complexidade Link to comment Share on other sites More sharing options...
uber Posted August 13, 2007 Share Posted August 13, 2007 Pensei num machado vermelho! Link to comment Share on other sites More sharing options...
BRAIN DEAD Posted August 14, 2007 Share Posted August 14, 2007 1º 4100 2º3F 3º Até m grisei td, mas pensei msm num martelo vermelho Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now