Psysapien Posted December 5, 2004 Share Posted December 5, 2004 Deixo-vos aqui anunciado este ultimo album de Etnica, grandes senhores do psidadelismo e realmente old-school, que nos deixam com uma verdadeira obra-prima do goa-trance (sim pk neste album so se sente goa). Desde a festa da Elements ha uns tempos q andava ansioso que este album saisse (quem la esteve e os ouviu sabe porquê) , pois ja nao ouvia uma cena assim ha mto tempo e passei-me realmente (ainda por cima a tripar fininho ). No fundo so provou o "patamar" onde os Etnica estao ja ha mto tempo e porque é q eles mesmo estando "adormecidos" durante uns tempos, conseguem voltar em grande força e como se nao bastasse com um album brilhante, inspirado no goa trance bem ao estilo deles, com grandes subidas e synths q nos transportam para ha uns aninhos atras ehehe. Ouçam e vao dar por voces passado um tempo de braços no ar e a q nem uns malucos!! Sem duvida uma Sharpness ! ihihih Espero q curtam Etnica - Sharp > (Etnicanet 2004) 1 - Automatik (****) 2 - Inner Space (live mix) (*****) 3 - Eros 4 - Machine (*****) 5 - Planet X (*****) 6 - B.A.S. (****) 7 - Sharp 8 - Photonic 9 - Fade Link to comment Share on other sites More sharing options...
brigada Posted December 8, 2004 Share Posted December 8, 2004 Não concordo ao dizeres que é uma obra prima do Goa Trance pelo o contrário tá muito longe disso, se fores a vêr só as faixas 4 e 5 é que cheira a Goa mas deves tar constipado que a mim cheira-me a muito pouco. Do resto o album tá muito psicadélico para sêr considerado Old School mas claro é só a minha opinião. PS: Já agora ouve o album que saiu Filteria - Sky Input e depois diz qualquer coisa mas primeiro trata a constipação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Psysapien Posted December 10, 2004 Author Share Posted December 10, 2004 Olá brigada, vou responder ao teu post por topicos para ser mais facil : 1º- Sou capaz de me ter "entusiasmado" um pouco quando lhe chamei "obra prima do goa trance" e "só se sente goa "e talvez em vez disso devia ter escrito "obra prima inspirada no goa trance" e "sente-se bastante goa" (mas tb é a minha opiniao), e tens uma certa razao, pois nem todas as musicas "cheiram" como tu dizes ao "puro"(se é q existe) goa trance (cuja definição e mto abrangente a meu ver). Ainda bem q escreveste o post pois fizeste-me pensar e para a proxima terei mais cuidado. Mas o que que eu realmente quis dizer foi q eles inspiraram-se bastante no goa trance ou em caracteristicas claras deste e conseguiram criar um som "psicadelissimo" bem ao seu estilo. 2º - Escusavas de ter sido agressiva(o) nessa cena do cheirar e da constipação, simplesmente queria dar o meu tributo ao forum postando uma review pessoal dum album q considero de destaque (tal como tu consideras Filteria pelos vistos). Aparentemente ofendi-te por ter um conceito de goa trance um bocado mais alargado ou diferente (digo eu) ou errado do teu ponto de vista. 3º- Eu nunca disse q o album era Old School, mas sim q os Etnica sao old-school (eu talvez tenha de curar a constipação, e tu talvez tenhas de começar a ler mais umas cenas pois parece haver um problemita com as pontuações , qdo eu escrevo "Etnica, grandes senhores do psicadelismo e realmente old-school, " tou-me a referir aos Etnica, dai estar entre virgulas, got it? (sorry mas nao resisti) ) E sim, o album tá mto psicadelico, mas tará assim tanto para nao estar ao nivel dos old school (goa trance)? Ou estará assim visto pegar em muitos elementos psicadelicos old school e refina-los com a qualidade de som q o hardware e software de hoje permitem?, tenta ouvir outros nomes old school (e ve ha qto tempo existe etnica ), podem nao ter tanta qualidade como é obvio, mas tao carregadissimos de psicadelismo ( claro que num estilo diferente e sons muito menos trabalhados, pois o trance evolui como qualquer outro estilo musical e ha uns anos atras nao havia 50 sintetizadores diferentes como hj (se é q me faço entender) ) 4º - Já ouvi algumas musicas de Filteria e sim, é realmente goa, extremamente melodico e uplifting ( chegando a ter 3 e 4 subidas na mesma musica e até excessivo às vezes na minha opiniao (parte melodica) ) , mas nao faz muito o meu estilo e acho q o goa trance nao é so este "sub-genero". 5º - Não quero de qualquer modo criar aki uma discussao ou mau ambiente, simplesmente quero fazer ver o meu ponto de vista tal como tu fizeste ver o teu (de uma maneira peculiar ). Tanto q a discutir ideias (no bom sentido) so se aprende. 6º - Demorei para caralh* a escrever este post e pensei bastante, espero q tenha valido a pena. No hard feelings [[]] **** Link to comment Share on other sites More sharing options...
brigada Posted December 10, 2004 Share Posted December 10, 2004 1 - Se fui agressivo não era essa a minha intenção e desde já as minhas desculpas se te ofendi. 2 - Quanto ao teu post dou-te os meus parabéns porque neste forum já não se fala quase nada sobre musica e espero que continues a faze-lo até mais vezes. 3 - Respeito inteiramente o teu ponto de vista e nunca penses que estás a criar mau ambiente pelo o contrário tás a discutir ideias e com elas a aprender como falastes e muito bem. 4 - Quanto ao problema que me referes talvez eu tenha é que comprar uns oculos porque nem reparei nas virgulas sendo assim mais uma desculpa que te peço. 5 - Fiquei chateado foi têr visto o teu post e têr ido a correr sacar o album a pensar que estava a sacar uma obra prima de Goa Trance e quando fui a ouvir ficar completamente desiludido dai o meu ponto de vista tenha sido peculiar no teu entender. Um Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
saddhu Posted December 10, 2004 Share Posted December 10, 2004 PO-RRA-DA!! PO-RRA-DA!! PO-RRA-DA!!! :humpbunny: LoL :paranoid: foi so pa comerdiar! .110. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fluorentinuh Posted December 12, 2004 Share Posted December 12, 2004 eu num sei.. mas creio que já a uns anos atrás havia goa "angelic", goa "dark", enfim essas "infinitas" variações dentro de um tipo de sonoridade... logo o facto de ser goa não implica ser alegre, etc... ha goa bastante dark... inda n ouvi o album de etnica nem tao pouco de filteria.. mas bem só queria, pelo menos, ajudar na definição de goa.. que pelo que vi para o brigada, é definido por melodias alegres, etc... anyway, se alguem discordar e me quiser elucidar... plim! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now