bioteck Posted June 11, 2007 Share Posted June 11, 2007 ora muito bem : valeu a pena a viagem até cacilhas e o facto de me ter deitado as 2.30 da manha. Switchtense - e sempre complicado ser a primeira banda da noite. Por vezes o publico não adere e o espectaculo torna-se mais "morno" . Felizmente ontem nao foi esse o caso. casa bem composta logo de inicio, permitiu aos Switchtense abirem as hostilidades com confiança. Grankappo - banda de hardcore num festival de metal. Formula a manter? na minha opinião, sim! Não so porque aproxima mais as 2 vertentes como, quando essa formula expoe bandas como os Grankappo, é sempre positivo. Nota-se que não tocam hardcore há 2 dias, deram um bom concerto com temas que percorrem toda a escola do hardcore, com influencias desde madball e sick of it all, até a hardcore mais melodico como champion e comeback kid. Espero ve-los novamente , mas com o line up todo. Painstruck - Mais uma banda que já trata o palco por tu. Gostei de alguns temas, outros achei demasiado aproximados a Pantera. De qq modo não foram eles que baixaram o nivel da noite. Omnium Gatherum - Algo completamente diferente do que se estava a ver até ao momento. Os Finlandeses são fortes em palco com temas "corridos". Tem Riffs divinais, e o vocalista é um forte pilar da banda pq transmite uma agressividade ás musicas. Talvez o tipo de som se encaixa-se melhor com outra banda de cartaz, pq maior parte das pessoas estava la para caliban e são "publicos" diferentes. Caliban - Que violencia! fdx! não a nivel de pit e stage diving pq nisso nem esteve nada de especial ( já la vamos) mas sim a nivel da actuação dos caliban! Sinceramente acho que o culto (apesar de nao estar cheio) era pequeno demais para eles! Logo no I Rape Myself os guturais do Andreas davam a sensação que iam rebentar com o culto. Tocaram os classicos todos e so pararam de tocar pq já eram 2.00 da manha e estava na hora de apanhar o barco. Podiam ter tocado mais musicas do novo album, mas como ele disse "fica para a proxima" Smile Só nao entendi e como vem fazer uma tour a portugal e nao trazem cd's para vender! "Comprem o CD na loja", disse ele! fdx, ninguem lhe explicou que os cd's cá são caros pa car*lho ! Positivo : A qualidade do som (parabens a organizacao)! O sistema de carimbos que permitia entradas e saidas a vontade. a preocupação dos tempos mortos entre bandas ser curto Negativo : A hora do concerto, nao por ter chegado as 2.30 a casa, mas pq foi visivel nas ultimas musicas de caliban que já se tinha ido muita gente embora! Negativo/Positivo : Fiquei com a sensação que talvez só 1 data em portugal ( em qq sitio) tivesse dado outro feeling! Assumindo(pelo numero do meu bilhete) que os 3 concertos juntos metem 700/800 pessoas, seria muito diferente , mesmo a nivel de pit core do que estar no culto com 250/300 pessoas. Resumindo , penso que poderiamos ter passado outra "mensagem" aos caliban! Por outro lado tb sei que se fosse so uma data, haveria menos gente a ve-los! De qq maneira, tragam mais... Joao Cavaco Photography Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts