Jump to content
×
×
  • Create New...

Mão Morta


Bloom
 Share

Recommended Posts

Apesar de não ser das minhas bandas preferidas, fui ontem vê-los em Leiria e gostei bastante. O concerto foi num teatro com o público todo sentadinho e para o final já tava tudo de pé a curtir a "Budapeste"... acho que são excelentes músicos e a presença em palco é única, especialmente do Adolfo, claro.

http://www.123som.com/aleph/ficha?p_not_jornal+219

www.kinesis.web.pt/

Link to comment
Share on other sites

Xiiii mão morta...

Aos anos k não vejo um concerto deles!!!

Vi-os a fazer a primeira parte de Young Gods (antigo cinema Alvalade que foi recentemente demolido) e tb Gun Club (ex-cinema Império) para além das sessões na mitika sala "Rock Rendez-Vouz"...

 

devia haver um tópico chamado Nostalgia...

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

O cinema Alvalade foi demolido?!?!?!

Agora é q me deixaste parva, não fazia ideia! Já não vou para esses lados há um tempito!.... :blink:

 

Também vi os Mão Morta há mais de 10 anos, uma vez no Pav. Carlos Lopes e outra vez no Johny Guitar. Das duas vezes gostei muito. B)

Link to comment
Share on other sites

...foi uma das minhas bandas preferidas e ainda gosto muito...vi-os ao vivo mais de uma dezena de vezes e curiosamente a última que vi foi numa pequeníssima sala de teatro em Leiria (antigo orfeão), com uma lotação que não deveria exceder em muito as 50 pessoas...e isto com gente sentada em todos os espacinhos existentes...julgo que foi há cerca de dois anos no tour "Carícias malícias"...e foi excelente!... :D

Não vi esse dos Young Gods mas vi um inesquecível no coliseu dos recreios (ou será que foi o que a Sci-Tech refere no Carlos lopes?...) em que fizeram a primeira parte de Jesus & Mary Chain...

 

...tenho muita pena de não ter ido ver este em Leiria...que pelas características da sala (embora seja um pouquito maior que a outra) também deve ter proporcionado um ambiente de muita cumplicidade entre o público e Adolfo & companhia...

 

Bloom: Vê lá se para a próxima avisas antes do facto consumado... ;)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Link to comment
Share on other sites

Mão Morta é sem duvidas nenhumas uma das minhas bandas portuguesas preferidas.Se não me foge a memória já os vi actuar ao vivo 4 vezes,para além de ter assistido a um "Spoken Words" do Adolfo no Rivoli,se não me engano em 2000.

 

O conceito e a ideologia por trás da banda são sem duvida nenhuma algumas das caracteristicas que mais me impressionam neste conjunto,aliado obviamente á sua postura em palco e à irreverencia da sua forma de estar perante tudo.

 

Recentemente os Mão Morta insurgiram-se contra a maneira como é conduzida a industria da musica e tornaram publicas uma série de factos que envolvem a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) que levaram a que estes fossem practicamente "banidos" e "censurados" por todas as grandes superficies (Fnac's e afins) bem como por grande parte dos meios de comunicação social.

 

O ultimo album "Nús" é um reflexo disso e só foi possivel ser lançado numa colaboração com o jornal "Blitz".

 

Sem duvida,um acto de coragem e mais uma prova de que os Mão Morta não se limitam a ser apenas e só "mais uma banda",mas sim um grupo de pessoas que luta por ideiais próprios e não abdicam deles por nada nem ninguém.

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

Recentemente os Mão Morta insurgiram-se contra a maneira como é conduzida a industria da musica e tornaram publicas uma série de factos que envolvem a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) que levaram a que estes fossem practicamente "banidos" e "censurados" por todas as grandes superficies (Fnac's e afins) bem como por grande parte dos meios de comunicação social.

 

O ultimo album "Nús" é um reflexo disso e só foi possivel ser lançado numa colaboração com o jornal "Blitz".

 

Sem duvida,um acto de coragem e mais uma prova de que os Mão Morta não se limitam a ser apenas e só "mais uma banda",mas sim um grupo de pessoas que luta por ideiais próprios e não abdicam deles por nada nem ninguém.

Nem mais era o que a maioria das grandes bandas portuguesas deviam fazer mas isso claro era preciso haver capital mas quando se quer consegue-se.

E que o exemplo dos Mão Morta seja uma prova disso ao gravarem o album com dinheiro dos próprios bolsos e com a colaboração do Blitz.

Link to comment
Share on other sites

Penso q vão dar um concerto dia 2 de Dezembro no Santiago Alquimista em Lx... DOLPHINinTRANCE, num percas! ;)

Já agora, penso q para além do Blitz, os Mão Morta tiveram sempre o apoio da Ant3na.

www.kinesis.web.pt/

Link to comment
Share on other sites

axo a musica deles muito interessante, tem um ar teatral poético, melancolico e por vezes enrraivecido

"ARGGhhhhh... sinto o cão da morte a bafejar no meu pescoço....

....sinto o gume frio da navalha até ao osso!! :diabo: "

 

 

 

Mão Morta são uma das melhores, senão a melhor banda de Portugal! Já os vi 2 vezes, tendo a última sido no Festival do Ermal em 2002(?)...LINDO...SUBERBO...ASSUSTADOR!...

 

A música deles, os ambientes que conseguem criar, juntamente com a voz cavernosa e expressiva do Adolfo Luxúria a dar o toque final...arghhhh...faz nascer em mim sentimentos negros, nostálgicos, melancólicos, rompidos por espasmos de felicidade, que me enrompem o espírito quando do negro e assustador a sua música passa a melódica e colorida esperança por um mundo melhor!

 

MÃO MORTA e ENA PÁ 2000...os pilares do rock Português!!

 

 

Transcrevo só estas duas letras, de albuns distintos, que demonstram bem o poder literário deste homem::

 

TU DISSESTE

[Adolfo Luxúria Canibal / Miguel Pedro]

 

Tu disseste "quero saborear o infinito"

Eu disse "a frescura das maçãs matinais revela-nos segredos insondáveis"

Tu disseste "sentir a aragem que balança os dependurados"

Eu disse "é o medo o que nos vem acariciar"

Tu disseste "eu também já tive medo. muito medo. recusava-me a abrir a janela, a transpôr o limiar da porta"

Eu disse "acabamos a gostar do medo, do arrepio que nos suspende a fala"

Tu disseste "um dia fiquei sem nada. um mundo inteiro por descobrir"

Eu disse "..."

 

Eu disse "o que é que isso interessa?"

Tu disseste "...nada"

 

Tu disseste "agora procuro o desígnio da vida. às vezes penso encontrá-lo num bater de asas, num murmúrio trazido pelo vento, no piscar de um néon. escrevo páginas e páginas a tentar formalizá-lo. depois queimo tudo e prossigo a minha busca"

Eu disse "eu não faço nada. fico horas a olhar para uma mancha na parede"

Tu disseste "e nunca sentiste a mancha a alastrar, as suas formas num palpitar quase imperceptível?"

Eu disse "não. a mancha continua no mesmo sítio, eu continuo a olhar para ela e não se passa nada"

Tu disseste "e no entanto a mancha alastra e toma conta de ti. liberta-te do corpo. tu é que não vês"

Eu disse "o que é que isso interessa?"

Tu disseste "...nada"

 

Eu disse "o que é que isso interessa?"

Tu disseste "...nada"

 

------------------------------------------------------------------------------

FESTIM CARNAL

[Adolfo Luxúria Canibal / José Pedro Moura - Miguel Pedro - Carlos Fortes]

 

Amarrado a esta cama

Pela mula que me ama

O desejo ferve em mim

Sinto a ânsia do festim

Quando rude me obriga

Trauteando uma cantiga

A comer o que não quero

O que digo que não quero

- Não quero!

A comida em mim vertida

É por ela então lambida

E sua língua a passear

Põe-me doido para amar

Amarrado a esta cama

Pela mula que me ama

Pela mula que me ama

Meu carrasco do pyrex

Meu guerreiro de latex

Sinto o corpo buliçoso

Vou morrer de tanto gozo

 

 

Adolfo..seu grande MALUCO!!! :P

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

Ganhei um bilhete na ant3na para o concerto no santiago alquimista (lx), mas num vou poder ir <_< lembrei-m q podia oferecê-lo a um de vocês... se houver interessados digam qq coisa. Vou ligar p lá p saber s posso fazer isso (inda n levantei o bilhete e p isso é preciso o BI)

www.kinesis.web.pt/

Link to comment
Share on other sites

Ganhei um bilhete na ant3na para o concerto no santiago alquimista (lx), mas num vou poder ir <_< lembrei-m q podia oferecê-lo a um de vocês... se houver interessados digam qq coisa. Vou ligar p lá p saber s posso fazer isso (inda n levantei o bilhete e p isso é preciso o BI)

epa,pena nao ser para o Hard Club... :(

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Já os vi 2 ou 3 vezes e não me canso,pois sendo nortenhos não à mais palavras para os descrever...

 

E sendo no Hard club palavras para quê..........

 

:hammer: :hammer: :hammer:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

Nem de propósito:ontem chego a casa e tenho à minha espera uma prendinha da Antena 3...o último CD dos Mão Morta e respectiva T-Shirt a acompanhar! B)

Já nem me lembrava de ter participado nesse passatempo há algum tempo atrás.

Faltava mesmo era o bilhetito para hoje à noite.

 

-Após um par de audições,fica logo a faixa nº 6 ,'Cárcere' ,na retina auditiva :P:rolleyes:

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Nem de propósito:ontem chego a casa e tenho à minha espera uma prendinha da Antena 3...o último CD dos Mão Morta e respectiva T-Shirt a acompanhar! B)

Já nem me lembrava de ter participado nesse passatempo há algum tempo atrás.

Faltava mesmo era o bilhetito para hoje à noite.

 

-Após um par de audições,fica logo a faixa nº 6 ,'Cárcere' ,na retina auditiva :P:rolleyes:

Q boa surpresa! Enjoy :)

www.kinesis.web.pt/

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!