Jump to content
  • Create New...

1 / 2 / 3 Julho - Festival Trance A Norte!

Recommended Posts

Numa altura em que se extremam posições acerca dos vários estilos dentro do trance, cá vai uma informação de conciliação das tribos!

Dis 1, 2 e 3 de Julho está previsto a realização de um Festival Internacional de Trance, em Matosinhos, num local muito interessante (com praia bem perto, lol).

Irá ter 3 áreas:

- Psicadélico

- Progressivo

- Ambience / chill Out

Em tempo oportuno irei actualizando a informação!

até lá!

https://www.elastiktribe.org/forums/topic/864-1-2-3-julho-festival-trance-a-norte/

B) falta muito para o Verão??? .110.

cá/lá estaremos,por certo.

um abraço

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

ainda é um cadinho cedo mas é uma atitude d louvar... som para todos os gostos... assim é tão lindo :dance::D

boa sorte c este festival ^_^

Kabul:

«Numa altura em que se extremam posições acerca dos vários estilos dentro do trance, cá vai uma informação de conciliação das tribos!»

:P ...estás a ironizar, ou a tua ideia de conciliação das "tribos" é tê-las em áreas diferentes? :P

Parece-me, pela informação que avançaste, que a área do progressivo será dedicada à sua vertente (psy)trance...se assim for este formato parece promover uma divisão que tradicionalmente não existia...e que não é a minha preferida...

Por outro lado, se a área progressiva for dedicada também à sua vertente mais house, fará de facto sentido que esteja colocada numa área distinta...e desta forma talvez possamos falar de uma tentativa de conciliação entre duas tribos:

-a do house...

-a do psytrance...

Isto, claro, se a ideia for atrair ao seu seio os adeptos destes dois movimentos distintos e algo antagónicos...

Conciliar é sempre positivo...embora não ache que estejam em "guerra"...

Ambos os estilos de música (psytrance e house) me proporcionam bons momentos...mas se o objectivo "conciliador" for este a pergunta que faço é:

Porquê o house e não outros estilos musicais cujos movimentos têm mais em comum com o do psytrance?

Será que se vão sentir bem os adeptos do movimento house, com as incursões do pessoal do psytrance, com as suas roupas "javardas" e descontraídas, à sua área "glamourosa"?

E os adeptos do movimento psytrance, com as incursões do pessoal do house a "javardar" o chão que pisam, e a olharem de alto a baixo para as roupas que vestem, à sua área "ecológica" e "despreconceituosa"? :Lolol:

...este último parágrafo é obviamente a brincar, e a roçar o preconceito mais radical...mas o que quero com ele dizer é que desconfio que a convivência de ambos os movimentos (mesmo que em espaços separados por algumas centenas de metros), embora possa ser pacifica, não é a mais indicada para proporcionar um desfrutar em pleno do que ambos os movimentos preconizam...penso eu de que...e já estive presente em diversos eventos deste tipo...e continuarei a estar, embora os aborde de uma forma muito diferente da que faço quando vou a uma festa de psytrance que me atraia por algo mais do que um line-up...

Abraço.

...DiT DOLPHinTRANCE...

A mim ainda não me apetece pensar já no próximo Verão, mas valeu, Kabul! ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

...agora que reli o meu post achei que ele denota alguma oposição à realização deste tipo de festivais...não é esse o caso...e além de nada ter contra este tipo de conceito, não coloco de parte a hipótese de nele vir a estar presente...simplesmente não é o meu preferido...até porque no meu preferido, tal como o Anjuna referiu, nunca poderia ser esquecida a vertente Goa...

O que suscitou o meu comentário a este tópico foi o termo "conciliação"...nada mais que isso... B)

...DiT DOLPHinTRANCE...

não acho mal este tipo de iniciativas !! mas fico triste por mais uma vez a vertente do GOA ficar esquecida !!

:><P:

anjuna

Anjuna assino por baixo ;)

Práticamente ja nao se fala de GOA com mta pena minha.

Ainda bem que ainda existem resistentes!!!

Eu ando a fazer um esforço tremendo para que isto volte a acontecer

[[[[]]]]

GOA :et:

^_^ Eu tb não estou a entender muito o conceito desta festa! mas, boa sorte para todos

tqUuon963497-02.jpg

: Fernando Hood :

Music Released

..

Live Acts:

Altering Perceptions

http://www.myspace.com/alteringperceptions

The Smiley Pixie

http://www.myspace.com/thesmileypixie

albums: "Free music for free people" ; "CHillout moods to urban grooves(soon)" Somethings Sacred (soon)"

..

other performances: VJ Set (video animation) & Dj Set (Psychedelic Trance, Progressive, Ambient & breakBeat)

..

Other Projects:

Compilação "Transatlantic CHillout" www.myspace.com/transatlanticchillout

Cosmic Fusion - Psychedelic Events in Ireland COSMIC FUSION - GALWAY IRELAND

Goagadar Psy-Culture Magazine http://www.goagadarmagazine.com

lol

Vamos lá então a elucidar algumas coisas!

A vertente psicadélica, tenciona abarcar os géneros que se englobam na área que lhe dá o nome, incluindo o Full On, Goa e outros sub-géneros inerentes.

A vertente Progressiva, vem dar lugar a estilos que não cabem dentro do Psicadélkico, desde o Trance Progressivo de características minimais, até ao House progressivo!

O facto de não poderem conviver juntas num grande festival, é um mito!

A prova disso é o Voov na Alemanha!

Nem todos os festivais que comportam trance, têm de ser do género do Boom. A imitação é uma coisa feia e mais vale trilhar caminhos novos. Quando falamos de um festival de caracteristicas urbanas, têm de se respeitar outros moldes organizativos, porque o ambientee vivência é naturalmente diferente.

Quando falam, dos "pipis" do House, eu do ponto de vista organizativo, tenho tido algumas experi~encias que me dizem isto:

- Em festas de House Progressivo, não aparecem gente ligada ao House, mas sim Ex-trancers, ou malta que ainda vai a festas de trance. O resto é malta que gosta de música alternativa!

E não é essa gente que são os "Fashion models", nada disso...

Há festivais que valem pela música e pelo espectáculo visual que proporcionam!

Há outros, que cão celebraçãoe de cultura e vivência!

Cada um respira a sua essência, e podem cada um à sua maneira, ser enormes suecssos do ponto de vista organizativo, como do feed back de quem os frequenta!

Haja abertura minha gente!

lol

Kabul:

«A vertente Progressiva, vem dar lugar a estilos que não cabem dentro do Psicadélkico, desde o Trance Progressivo de características minimais, até ao House progressivo!»

...a linha que separa os diferentes progressivos é muito ténue...no entanto, e na minha opinião, há um progressivo (psytrance-progressivo (?)) que tem num main-floor de uma festa de psytrance um papel importante...suponho que com esta separação de áreas ele será remetido para uma área diferente, e que não terá lugar na área psicadélica...é assim que interpreto o teu post e daí ter comentado a tua afirmação que relaciona este conceito de áreas distintas com uma conciliação...mas que a meu ver e à luz desta interpretação, corresponde a uma divisão...

Os progressivos que referes (minimal e house) já justificam a separação...contudo a tal linha ténue que distingue os progressivos entre si, também já começa a ser semelhante em espessura à que os separa do House...não tenho nada a opor a conceitos diferentes daquele que mais gosto, e simplesmente referi isso mesmo, que este não era o meu preferido por algumas das razões que mencionei no outro post...

« Em festas de House Progressivo, não aparecem gente ligada ao House, mas sim Ex-trancers, ou malta que ainda vai a festas de trance. O resto é malta que gosta de música alternativa!»

...as minhas experiências neste campo também me levam a ter uma percepção parecida com a tua....embora interprete esse facto como estando relacionado com o circuito e moldes em que a divulgação é feita...e com os nomes escolhidos para o line-up que na maioria das vezes, e embora se movimentem também no circuito do House, têm alguma relação com o circuito psicadélico...

«Há festivais que valem pela música e pelo espectáculo visual que proporcionam!

Há outros, que cão celebraçãoe de cultura e vivência!

Cada um respira a sua essência, e podem cada um à sua maneira, ser enormes suecssos do ponto de vista organizativo, como do feed back de quem os frequenta!»

A minha abertura a diferentes conceitos de festas e festivais é muito grande, mas gosto de estar bem informado antes de escolher "investir" e participar neles...gosto de saber previamente quais são esses conceitos...quais são as formas como os pretendem levar avante...e quais os resultados que se propõem, de uma forma geral, atingir...de modo a abordá-los de uma forma que não esteja sustentada em falsas expectativas...

Ficou agora, e para mim, um pouco mais claro qual o objectivo que se propõem atingir com este...

Ainda falta muito tempo para o evento e ainda falta anunciar o que de mais importante este festival vai ter: line-up e "espectáculo visual"...

Fico à espera dessas novidades... ;)

Grande abraço e boa sorte para os preparativos.

...DiT DOLPHinTRANCE...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    723
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora