Jump to content
×
×
  • Create New...

Governo Português


spock
 Share

Recommended Posts

Um senhor idoso uma vez disse-me : "Se tens um sonho, algo que adoras fazer, não faças disso o teu sustento, senão perdes a paciência e dás cabo dele."

 

e tu acreditas-te?

sem ofensa, mas esse senhor idoso deve ser um bocado frustrado,

 

 

Leonel Messi

Cristiano Ronaldo

Beethoven

Mozart

Picasso

Dali

The Rolling Stones

The Beatles

Elvis

Jimi Hendrix

Shakespeare

Antonio Lobo Antunes

 

epah todos os melhores artistas, futebolistas, escritores, pintores musicos

 

should i go on?

 

 

Liberta-te!

 

Senão vai passar a vida a pensar no que poderias ter feito e não o fizeste por uma sensação falsa de conforto.

 

Fala com cada um deles e pergunta se não preferiam fazer aquilo que gostam quando lhes puxa para tal, e não por obrigações horárias / contratuais .. É disso que o senhor falava, ou foi isso que eu entendi e respeito :)

 

 

Não está em causa fazer aquilo que gostas, mas em SERES aquilo que gostas.

 

Aquilo que fazes é o que realmente te defino como pessoa, são as tuas acções não é os teus hobbies.

 

Estas pessoas SÃO artistas, músicos, pintores, escritores, não é o que gostam de fazer, é o que eles SÃO.

 

Se eles preferem fazer o que gostam quando lhes puxam para tal?? É claro que sim.

Fazem o que gostam e ainda são pagos para isso.

 

O contrário é que é contra natura desculpa lá.

 

Eu até percebo essa "idoso", mas acho que é uma conversa de uma falta de "fé" incrível.

 

Ou seja assumires aquilo que és e desenvolveres as tuas capacidades sempre precisamente porque é isso que gostas, é nisso que és bom, e não num trabalho qualquer que te sustente para ganhares dinheiro, e teres os confortos sem riscos, de uma vida banal.

 

 

 

I must not fear.

Fear is the mind-killer.

Fear is the little-death that brings total obliteration.

I will face my fear.

I will permit it to pass over me and through me.

And when it has gone past I will turn the inner eye to see its path.

Where the fear has gone there will be nothing.

Only
I
will remain.

 

 

 

Se assim não fosse não existiriam

Leonel Messis

Cristianos Ronaldos

Beethovens

Mozarts

Picassos

Dalis

 

e por aí fora, eram todos funcionários públicos, empregados de seguros, ou agentes imobiliários com uns hobbies de fim de semana.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o que dizes Diogo Ribeiro, e acho que me expliquei mal porque era isso que queria dizer, apenas fiz referência aos extras que a sociedade impõe e que por vezes se tornam dissabores e desmoralizam um pouco a pessoa. Um artista nem sempre sente inspiração para produzir, mas por vezes é levado a tal por questões monetárias alheias a ele. E isso, na minha opinião, não devia existir (tal com o dinheiro e muitas coisas, mas lá está, sonhos utópicos), porque se a pessoa não tiver moderação acaba por criar sentimentos a respeito do que gosta de fazer que não são nada bons.

Link to comment
Share on other sites

O Roubini acha que o euro, que neste momento vale mais que o papel com as imagens dos presidentes Americanos pode desaparecer, e a cnn ligada ao maior grupo de criminosos quer fazer com que os juros da divida Portuguesa subam..

 

É como a Naomi Klein dizia, se não há crise cria-se um percepção dela....

 

De resto vamos continuar a ser roubinados, e ninguém quer mandar esta gente para a rua...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Na merda estamos nós à imenso tempo, são numerosas as pessoas que ganham ordenados miseráveis, a deslocação das multinacionais para países do leste muito contribuiu para o aumento do desemprego. Empresas a quem o Estado abriu as pernas qual prostituta desesperada, aplicando isenção de taxas e impostos e facultando o acesso aos fundos da União Europeia, mas que nunca teve a coragem (conveniência) de exigir contrapartidas nos contratos celebrados, caso as mesmas saíssem de Portugal antes do tempo contratado.

 

O número de pessoas que passam fome por causa das elevadas taxas de endividamento, e do aumento dos preços dos bens essenciais aumentou exponencialmente. A péssima aplicação dos dinheiros dos impostos em obras e investimentos que não vão desenvolver o nosso país. Os boys vão continuando a encher a mula à conta dos compadrios corruptos internos e externos, que tão bem caracterizam o aparelho de Estado português.

 

Idosos com mais de 65 anos, pensionistas, jovens entre os 18 e 25 anos, famílias com "dificuldades sociais, financeiras ou pessoais" e portadores de deficiência, todos poderão vir a beneficiar de férias com um subsídio da Comissão Europeia, que pode cobrir até 30% das despesas?? Ok parece-me bem, mas o Estado que apoie as famílias no acesso à educação, saúde, criação de emprego. Apoie as empresas que realmente criam valor e que reduza a carga fiscal de forma gradual e séria.

 

Farto de "Jamais", Simplex`s, e de Dragões D`ouro está o país! E não será o PPC o Messias que vai salvar o nosso país de um triste destino como o da Grécia e Islândia. A podridão há muito que está instalada, vai-se sentindo um cheiro nauseabundo, mas nós vamos disfarçando com outros aromas, até que um dia ...

Link to comment
Share on other sites

""*os maiores bandidos são precisamente quem estabelece as regras do jogo. Quem rouba 100 euros vai preso, quem rouba um milhão pode chegar a um alto cargo político.""

 

Vivem por de traz de leis que tornam confidencial o que roubaram... muitas vezes.

 

"Se deves 50 mil euros ao banco tens um problema, se deves 5 milhões, o banco tem um problema! .. e quem paga é o pobre.. que desiste de ver isto a acontecer...

uma palhaçada poluítiva...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

planoparaenrabaroscontr.jpg

 

 

 

Aqui uma representação do Plano para Enrabar os Contribuintes

 

Ó Jimmy, pilinha aquém das expectativas. lol.

 

Isto realmente...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Pagamento de viagens a Ines de Medeiros, aprovado com voto de qualidade de José Lello ( O tal q era o Presidente de Mesa do Boavista, em boa parte da era Valentim... :closedeyes: )

 

 

Crise, qual crise pah ! A senhora vem de Paris e é uma mais valia Parlamentar... :lol:

 

 

"O caso das viagens da deputada Inês de Medeiros, eleita nas listas do PS por Lisboa, mas residente em Paris, dividiu hoje o Conselho de Administração (CA) do Parlamento.

 

Os representantes dos vários partidos votaram o parecer do auditor jurídico da Assembleia - um documento que defende o pagamento de uma viagem semanal à deputada, para se deslocar a casa, na capital francesa – mas a votação termino empatada. Isto porque o PSD (81 deputados) e o Bloco de Esquerda (16 deputados) votaram contra o parecer, enquanto o PS (97 deputados) se manifestou favorável e o CDS optou pela abstenção.

 

Com o PE e o PCP ausentes, sociais-democratas e bloquistas totalizavam 97 votos contra, exactamente o mesmo número de parlamentares socialistas. Consultado o regimento da Assembleia da República, o Conselho de Administração concluiu então que o presidente tem direito a voto de qualidade, pelo que o socialista José Lello desempatou a votação, que resultou assim num parecer favorável ao pagamento das viagens à deputada.

 

A posição do CA será agora transmitida ao presidente da Assembleia da República. No ofício que acompanhou o envio do parecer do auditor jurídico para o Conselho de Administração, Jaime Gama deu já acolhimento à tese de que a deputada Inês de Medeiros tem direito ao pagamentode uma deslocação semanal a Paris."

 

:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Um pouco seca, mas valeu :)

 

Seca é tua tia, ... pá!

 

:gap:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

:D

 

Mais uma perola da justiça Portuguesa: Domingos Nevoa ( BragaParques ) foi absolvido no processo com Sá Fernandes... :rolleyes:

 

"O Tribunal da Relação de Lisboa absolveu hoje o empresário Domingos Névoa do crime de tentativa de corrupção do vereador da Câmara de Lisboa José Sá Fernandes.

 

Segundo os juízes da Relação, "os actos que o arguido (Névoa) queria que o assistente (Sá Fernandes) praticasse, oferecendo 200 mil euros, não integravam a esfera de competências legais nem poderes de facto do cargo do assistente".

 

Assim, a decisão da Relação indica que "não se preenche a factualidade típica do crime de corrupção activa de titular de cargo político", disse aos jornalistas o presidente do Tribunal da Relação, Vaz das Neves.

 

O recurso do Ministério Público interposto após a condenação de Névoa a pagar uma multa de cinco mil euros foi julgado improcedente.

 

A fundamentação estabelece que é preciso que as funções do funcionário visado pelo suborno possibilitem que sejam praticados os actos pretendidos pelo corruptor.

 

A alegada tentativa de corrupção foi denunciada em 2006 pelo irmão do vereador, o advogado Ricardo Sá Fernandes.

 

Domingos Névoa estava acusado do crime por alegadamente ter tentado subornar o vereador, ao querer que Sá Fernandes desistisse da acção popular de contestação do negócio de permuta - entre a Câmara e a empresa Bragaparques - dos terrenos do Parque Mayer pelos da Feira Popular."

 

 

 

Agora aguardemos pelo pedido de indeminizaçao a Sá Fernandes pelos danos causados... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

socratesloualol.gif

 

:gap:

 

:D :D :D de mansinho ...

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

 

hum

 

é uma explicação, claramente a preto e branco mas sim é uma explicação.

 

há muitos tons de cinzento, por exemplo se a Margarida for de uma minoria etnica, de uma família sem recursos, disfuncional e problemática, tiver uma deficiência física ou psicológica, ou seja á priori nao tenha as mesmas condições para evoluir como a outra.

 

Aí ..... benvindo á esquerda porque a direita faz-lhe um manguito

Link to comment
Share on other sites

Sim, pode-se ver por esse lado .. mas de um modo simples, nem sempre somos aquilo que defende-mos, e isso é deveras um problema.

Link to comment
Share on other sites

no meio é que está a virtude

 

 

 

qual é o partido do meio??

 

 

há, pois espera lá, somos portugueses, temos sempre de assumir um dos lados para lutar contra o outro

 

 

 

é o que dá sermos um país de futebol :P

 

 

nem os árbitros conseguem ser neutros

Link to comment
Share on other sites

A Standard & Poor s considera que o maior entrave à subida do "rating" da República portuguesa é o fraco crescimento económico e não a ausência de uma maioria partidária no Parlamento.

 

A Standard & Poor’s considera que o maior entrave à subida do “rating” da República portuguesa é o fraco crescimento económico e não a ausência de uma maioria partidária no Parlamento.

 

Numa conferência de imprensa dada hoje por telefone, a agência de “rating” defende que o principal problema reside na falta de competitividade da economia, que deverá fazer com que o PIB estagne em 2010, depois de ter recuado 2,7% no ano passado.

 

“Num mundo perfeito, seria ideal haver uma maioria parlamentar”, disse David Beers, responsável pela divisão de Finanças Públicas Internacionais. Contudo, acrescentou, “pensamos que é possível o Governo negociar cada medida individualmente no Parlamento”, recorrendo a “acordos partidários”.

 

A maior pressão vem, portanto, do crescimento económico, que foi um dos mais baixos da Zona Euro na última década. É esta variável, à qual se soma “uma elevada dívida externa do sector privado”, que explica um corte do “rating” de A+ para A-.

 

A S&P acredita que o Governo português vai conseguir diminuir o seu défice orçamental, mas aponta para um valor superior à previsão do Governo: 8,5% do PIB este ano, mais 0,2 décimas do que o número inscrito no Programa de Estabilidade e Crescimento. “O Governo tem tomado algumas medidas” mas, segundo os analistas da agência, “estas podem não chegar para atingir o objectivo”.

 

 

.............................................................................

 

Os Especuladores mentirosos a enterrar Portugal mais do que ele já está Filhos da Puta, pois é prometeram o Paraíso na terra com a cultura da Dívida agora amanhem-se.

 

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Pedro Santos Guerreiro Grevistas sem causas

Podia haver pior altura para uma greve de condutores que paralisa os conduzidos? Não. Por isso é que a greve se faz. Todas as greves de sucesso são inoportunas. A de hoje é, além disso, oportunística. Quais mercados, qual carapuça...

 

Defenderemos até ao fim o direito à greve mas não defenderemos por princípio cada greve que esse direito permite. A de hoje reclama, numa palavra, salários. O que é desadequado, incoerente e injusto. Desadequado face ao que o País pode, incoerente ante o que estes trabalhadores já tiveram e injusto para com os do sector privado.

 

O Negócios analisa nesta edição os aumentos salariais de 2005 a 2009 em cada uma das empresas dos grevistas de hoje. Em todas houve ganho de poder de compra em 2009; em quase todas houve ganho acumulado de 2005 a 2009; em todas os grandes aumentos aconteceram em 2005 e em 2009, tendo sido negativos nos três anos intermédios. O que aconteceu em Portugal em 2005 e em 2009?

 

Eleições. É quando os funcionários públicos são mais aumentados. E os trabalhadores de empresas públicas de transportes também. Os Governos manipulam a satisfação dos trabalhadores em função dos votos. É hoje a vez dos trabalhadores manipularem os Governos pela sua insatisfação.

 

Quem dera a muitos trabalhadores do sector privado terem nos últimos anos os aumentos de poder de compra destas empresas do Estado. Em 2009, foram 3,7% na CP, Carris e Refer, 5,36% na Soflusa, 3,89% na Transtejo (além de 2,6% nos CTT, também em greve, e de 3,2% na Função Pública).

 

Os trabalhadores comparam sempre os seus aumentos com a inflação, que anda à volta do zero. Mas os economistas adequam-nos aos aumentos de produtividade, que na maioria destas empresas andam abaixo de zero. Não é preciso dizer muito sobre a espectacular capacidade destas empresas (de quem as gere e de quem as governa) gerarem prejuízos, certo?

 

A justiça não tem, no entanto, nada a ver com as greves de hoje. São greves sem causas mas com consequências. Porque já sabem que, com este Governo, vencerão.

 

Poucos governos novos foram tão contrários aos anteriores como este, com a particularidade de ambos serem liderados pelo mesmo primeiro-ministro. Os retratos de Correia de Campos ou de Maria de Lurdes Rodrigues foram arquivados numa cave do PS, que contratou para a Educação, para a Saúde, para a Agricultura (e para outros) não mandantes mas mandados das profissões que tutelam. Esta política de "melhores amigos" é uma desistência. Mais vale fechar ministérios e abrir cooperativas.

 

As cedências aos professores ou nas greves na TAP foram, como aqui se escreveu, cobardias. Não venceram os argumentos, venceu a força. Um convite à agremiação sindical, que agora se reproduz, à espera de que o Governo ajoelhe.

 

Gerir uma situação não é governar um País. A necessidade da mobilidade no Estado, transferindo funcionários em serviços excedentários para aqueles que estão carentes, é um exemplo: tem de ser feito, mas haverá força?

 

Estas greves não nascem de baixo para cima, mas dos sindicatos (politizados?) que encontram a força nos trabalhadores para vencer a fraqueza do Governo. São greves de ocasião, para as quais a CGTP e a UGT até deram as mãos, depois de anos de zanga.

 

Os sindicatos não querem saber de Obrigações do Tesouro, estão-se nas tintas para "yields" e CDS e querem mais é que o PSI-20 vá morrer longe. É o seu papel: nós estamos no lodo mas eles é que estão no cais. Não é, todavia, o papel do Governo, que tirou licença há seis meses. Com vencimento.

 

....................................................................................................

 

Uma Excelente reflexão acerca dos Sanguessugas, Parasitas.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Pedro Santos Guerreiro Grevistas sem causas

Podia haver pior altura para uma greve de condutores que paralisa os conduzidos? Não. Por isso é que a greve se faz. Todas as greves de sucesso são inoportunas. A de hoje é, além disso, oportunística. Quais mercados, qual carapuça...

 

Defenderemos até ao fim o direito à greve mas não defenderemos por princípio cada greve que esse direito permite. A de hoje reclama, numa palavra, salários. O que é desadequado, incoerente e injusto. Desadequado face ao que o País pode, incoerente ante o que estes trabalhadores já tiveram e injusto para com os do sector privado.

 

O Negócios analisa nesta edição os aumentos salariais de 2005 a 2009 em cada uma das empresas dos grevistas de hoje. Em todas houve ganho de poder de compra em 2009; em quase todas houve ganho acumulado de 2005 a 2009; em todas os grandes aumentos aconteceram em 2005 e em 2009, tendo sido negativos nos três anos intermédios. O que aconteceu em Portugal em 2005 e em 2009?

 

Eleições. É quando os funcionários públicos são mais aumentados. E os trabalhadores de empresas públicas de transportes também. Os Governos manipulam a satisfação dos trabalhadores em função dos votos. É hoje a vez dos trabalhadores manipularem os Governos pela sua insatisfação.

 

Quem dera a muitos trabalhadores do sector privado terem nos últimos anos os aumentos de poder de compra destas empresas do Estado. Em 2009, foram 3,7% na CP, Carris e Refer, 5,36% na Soflusa, 3,89% na Transtejo (além de 2,6% nos CTT, também em greve, e de 3,2% na Função Pública).

 

Os trabalhadores comparam sempre os seus aumentos com a inflação, que anda à volta do zero. Mas os economistas adequam-nos aos aumentos de produtividade, que na maioria destas empresas andam abaixo de zero. Não é preciso dizer muito sobre a espectacular capacidade destas empresas (de quem as gere e de quem as governa) gerarem prejuízos, certo?

 

A justiça não tem, no entanto, nada a ver com as greves de hoje. São greves sem causas mas com consequências. Porque já sabem que, com este Governo, vencerão.

 

Poucos governos novos foram tão contrários aos anteriores como este, com a particularidade de ambos serem liderados pelo mesmo primeiro-ministro. Os retratos de Correia de Campos ou de Maria de Lurdes Rodrigues foram arquivados numa cave do PS, que contratou para a Educação, para a Saúde, para a Agricultura (e para outros) não mandantes mas mandados das profissões que tutelam. Esta política de "melhores amigos" é uma desistência. Mais vale fechar ministérios e abrir cooperativas.

 

As cedências aos professores ou nas greves na TAP foram, como aqui se escreveu, cobardias. Não venceram os argumentos, venceu a força. Um convite à agremiação sindical, que agora se reproduz, à espera de que o Governo ajoelhe.

 

Gerir uma situação não é governar um País. A necessidade da mobilidade no Estado, transferindo funcionários em serviços excedentários para aqueles que estão carentes, é um exemplo: tem de ser feito, mas haverá força?

 

Estas greves não nascem de baixo para cima, mas dos sindicatos (politizados?) que encontram a força nos trabalhadores para vencer a fraqueza do Governo. São greves de ocasião, para as quais a CGTP e a UGT até deram as mãos, depois de anos de zanga.

 

Os sindicatos não querem saber de Obrigações do Tesouro, estão-se nas tintas para "yields" e CDS e querem mais é que o PSI-20 vá morrer longe. É o seu papel: nós estamos no lodo mas eles é que estão no cais. Não é, todavia, o papel do Governo, que tirou licença há seis meses. Com vencimento.

 

....................................................................................................

 

Uma Excelente reflexão acerca dos Sanguessugas, Parasitas.

 

É tudo muito bonito o que o Pedro Guerreiro diz. Eu conheço-o muito bem. Foi editor e posteriormente meu director no Jornal de Negócios. Trabalhei com ele cerca de 5 anos. Só tenho que agradecer termos chegado a acordo para me desvincular da empresa (Cofina).

 

Falam muito, mas esses gajos (a direcção e administração do jornal) não pagam horas extraordinárias (eu cheguei a trabalhar mais de 12 horas por dia várias vezes, por exemplo quando era apresentado o orçamento de estado ou havia eleições, etc...), trabalhava Domingos e não recebia mais por isso (tinha direito à 2ª feira seguinte apenas; 2ª feira... lol)...

 

...e sim! Tou-me a cagar para especulações e para yelds e para o PSI-20 e o Nasdaq e o Dow Jones e para todos esses filhos da puta que se aproveitam de tudo o que podem para manter o seu nível de vida à custa de quem trabalha. Sempre tive, por isso era uma voz dissonante no jornal. Era um trabalhador!

 

A economia está no lodo? Pois que morra! Rápida mas dolorosamente! E que doa a quem de direito, a esses especuladores e gestores com "agenda política".

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Falam muito, mas esses gajos (a direcção e administração do jornal) não pagam horas extraordinárias (eu cheguei a trabalhar mais de 12 horas por dia várias vezes, por exemplo quando era apresentado o orçamento de estado ou havia eleições, etc...), trabalhava Domingos e não recebia mais por isso (tinha direito à 2ª feira seguinte apenas; 2ª feira... lol)...

 

...e sim! Tou-me a cagar para especulações e para yelds e para o PSI-20 e o Nasdaq e o Dow Jones e para todos esses filhos da puta que se aproveitam de tudo o que podem para manter o seu nível de vida à custa de quem trabalha. Sempre tive, por isso era uma voz dissonante no jornal. Era um trabalhador!

 

A economia está no lodo? Pois que morra! Rápida mas dolorosamente! E que doa a quem de direito, a esses especuladores e gestores com "agenda política".

 

Querias o quê Psiconauta!!!!??? esses gajos são todos contra o proletariado, eu também sou contra esses cabrões Todos e só não me estou a cagar para PSI - 20 e nasdak pq mais tarde ou mais cedo isso vai-me prejudicar, a mim e a todos, aliás basta-me ir a uma bomba de gasolina para ver o que esses Filhos da Puta me tiram do bolso sempre que lá vou. Mas estou de acordo com o texto dos Sindicatos pq adoptam o comportamento de manada ditado pelos sangussugas que estão à frente dos mesmos, parece que ainda estão na fase do Marxismo ortodoxo, a luta de classes já acabou deviam de ter passado já para outra fase mas acima de tudo andarem mais esclarecidos.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Falam muito, mas esses gajos (a direcção e administração do jornal) não pagam horas extraordinárias (eu cheguei a trabalhar mais de 12 horas por dia várias vezes, por exemplo quando era apresentado o orçamento de estado ou havia eleições, etc...), trabalhava Domingos e não recebia mais por isso (tinha direito à 2ª feira seguinte apenas; 2ª feira... lol)...

 

Gajos desses há muitos, quando estava na PT-Sistemas de Informação fiz administração de sistemas para a Controlinveste, sei bem o que os desgraçados dos técnicos de field sofriam. Trabalhavam horas a fio, fins-de-semana, feriados, e sabes o que lhes davam...mais trabalho com fartura em troca de ordenados de merda...e não bufavam. Assim compreendo como é que o "Olibeira" é tão rico.

 

Mas havia muito dinheiro para manterem incompetentes como o Armando Alves (Director de Arte do Jornal OJOGO) à frente de um departamento onde reinava a ignorância, a prepotência e arrogância, mas não era o único. :tintol:

 

Recordo-me de uma situação caricata em que uma jornalista, também do Jornal O Jogo, meteu pés a caminho do Estádio do Braga para fazer a cobertura de um jogo, ao chegar ao local é que se lembrou que não tinha a placa Wireless da Vodafone configurada no pc portátil para aceder à VPN da empresa, exigiu a presença de um técnico a 20 minutos do inicio da partida, claro está que levou batatinhas e fez tudo no notepad...loooool. Mas cagam todos de alto.

 

É triste, mas é a realidade :mellow:

Link to comment
Share on other sites

Governo limita subsídio de desemprego a um máximo de 75% do último salário

O Governo decidiu esta quarta-feira limitar o subsídio de desemprego a um máximo de 75 por cento do último salário líquido recebido. (Em actualização)

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/Governo+limita+subsidio+de+desemprego+a+um+maximo+de+75+pc+do+ultimo+salario.htm

 

sempre os mesmos a pagar a puta da crise..

mais valias bolsistas taxadas mas deixaram os grandes beneficiarios destes negócios de fora..

Link to comment
Share on other sites

Bastava taxar de melhor forma o dinheiro que vai para as offshores e tava o problema resolvido, mas os ladrões põem a mão nas costas uns dos outros. De qualquer forma isto já tá tudo fodido e está que já pouco adianta.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Rui Rio demite-se de Metro do Porto

Presidente da Câmara diz que não está «disponível para ser enxovalhado»

 

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, anunciou esta quinta-feira que vai pedir a sua demissão de administrador não executivo de Metro do Porto alegando não estar «disponível para ser enxovalhado», noticia a Lusa.

 

«Para mim basta», afirmou o presidente da Câmara do Porto em conferência de imprensa.

 

O Ministério das Finanças mandou recentemente vários autarcas com a acumulação de administradores não executivos daquela empresa repor os salários recebidos desde 1 de Janeiro de 2007.

 

Os autarcas que terão que devolver os salários auferidos são Rui Rio (Porto), Marco António Costa (Gaia), Mário de Almeida (Vila do Conde) e Valentim Loureiro (Gondomar), todos eles ausentes na conferência de imprensa.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Rui Rio demite-se de Metro do Porto

Presidente da Câmara diz que não está «disponível para ser enxovalhado»

 

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, anunciou esta quinta-feira que vai pedir a sua demissão de administrador não executivo de Metro do Porto alegando não estar «disponível para ser enxovalhado», noticia a Lusa.

 

«Para mim basta», afirmou o presidente da Câmara do Porto em conferência de imprensa.

 

O Ministério das Finanças mandou recentemente vários autarcas com a acumulação de administradores não executivos daquela empresa repor os salários recebidos desde 1 de Janeiro de 2007.

 

Os autarcas que terão que devolver os salários auferidos são Rui Rio (Porto), Marco António Costa (Gaia), Mário de Almeida (Vila do Conde) e Valentim Loureiro (Gondomar), todos eles ausentes na conferência de imprensa.

 

Acabou-se o tacho e fazem birrinha. Deviam ter vergonha.

Link to comment
Share on other sites

Barómetro: PSD ultrapassa PS pela primeira vez desde que Sócrates é líder

 

30.04.2010 - 10:58 Por PÚBLICO

Votar

 

 

 

 

 

|

2 votos

 

 

 

 

 

12 de 18 notícias em Política

« anterior

seguinte »

O PSD subiu novo pontos percentuais nas intenções de voto desde que Pedro Passos Coelho chegou à liderança do partido, segundo o barómetro da Marktest para a TSF e o Diário Económico e que foi hoje divulgado.

 

De acordo com o barómetro, o PSD conquista 39,8 por cento do eleitorado (Miguel Manso/arquivo)

 

 

Esta é a primeira vez que o PSD liderou as intenções de voto dos portugueses desde que José Sócrates de tornou secretário-geral do PS. De acordo com o barómetro, o PSD conquista 39,8 por cento do eleitorado, enquanto os socialistas se ficam pelos 34 por cento, o que representa uma descida de 1,6 por cento face ao mês anterior. Passos Coelho foi eleito líder dos social-democratas no final de Março.

 

Também o CDS-PP denota uma tendência de queda em relação a Março na ordem dos 5,4 por cento. Os populares descem de 9,9 por cento das intenções de voto para 4,5 por cento, passando de quarta para a última força política. O Bloco de Esquerda, por seu lado, mantém o terceiro lugar, mas desce de 11 por cento para 8,3.

 

No sentido contrário vai a CDU que conseguiu subir de 6,6 para 7,2 por cento.

 

O barómetro procurou, ainda, saber qual a posição dos inquiridos sobre as eleições o que permitiu concluir que 61 por cento não quer eleições antecipadas e que 28 por cento defende que esse seria o melhor cenário. Neste campo, 39 por cento dos eleitores do PSD preferiam eleições antecipadas, mas 52 por cento estão contra esta possibilidade. No PS, 80 por cento dos apoiantes rejeita eleições antecipadas.

 

Ficha técnica

 

A sondagem foi realizada pela Marktest para a TSF e o Diário Económico entre 20 e 25 de Abril e contou com 800 entrevistas a residentes em Portugal Continental com telefone fixo. A taxa de resposta foi de 62 por cento, tendo 38 por cento dos inquiridos dado como resposta “não sabe” ou “não responde”.

 

A distribuição dos indecisos e não votantes foi proporcional aos inquiridos que expressaram sentido de voto, tendo sido ajustado o valor dos votos brancos com base no valor das últimas eleições legislativas em Setembro de 2009. A margem de confiança desta sondagem é de 95 por cento e a margem de erro é de 3,46 por cento.

 

 

acabaram-se as teorias de vitimização do socrates e as tentativas de forçar eleições antecipadas...

e a politica do governo finalmente vai mudar.. espero que para melhor(embora não acredite ).

Link to comment
Share on other sites

 

No sentido contrário vai a CDU que conseguiu subir de 6,6 para 7,2 por cento.

 

 

 

isto é a única coisa que não consigo compreender

Link to comment
Share on other sites

 

acabaram-se as teorias de vitimização do socrates e as tentativas de forçar eleições antecipadas...

e a politica do governo finalmente vai mudar.. espero que para melhor(embora não acredite ).

 

Agora chega uma especie de bloco central !

 

 

De referir q a postura realista, assertiva e critica da Manelinha, sobre as contas publicas, afinal eram mesmo um engodo !

 

Malandra da velha q só dizia mentiras :rolleyes:

 

Isto ta bom como nunca esteve... :dancing:

 

Ora haja dinheiro pa investir, pois de bom só mesmo as acções q estão um miminho :)

Link to comment
Share on other sites

Não pah...ela nao dizia nada...nem diz !!!!

 

Agora o Coelhinho, é q a sabe toda... em menos de 1 mes, ja deu uma cambalhota e tanto...mas é pelo país ! :lol:

 

 

Toca tudo a mamar o Pec, o bloquinho central, e a piar fininho.... :closedeyes:

 

 

Jimi, esse jogo ta brutal....mas é um profunda maldicencia, para não dizer, terrorismo politico.

 

Deve tar a sair novo processo pa esses jornalistas q nao percebem nada disto... :gap:

Link to comment
Share on other sites

Agora o Coelhinho, é q a sabe toda... em menos de 1 mes, ja deu uma cambalhota e tanto...mas é pelo país ! :lol:

 

Toca tudo a mamar o Pec, o bloquinho central, e a piar fininho.... :closedeyes:

 

Para um gajo do Pê-pê-dê-pê-ésse-dê estás muito crítico dos teus amiguinhos.

 

...e a MLF?! FDX! Tu só te "apaixonas" por gente "apagada". Mas olha que a MLF não vai à bola com o "menino guerreiro". :lol:

Link to comment
Share on other sites

Lá tas tu com o teu mau feitio !

 

A manelinha indicou o Santana pa Lisboa...se fosse pa 1º ministro, aí ja não...mas pa Lisboa serve bem. :)

 

Ela so teve razão antes de tempo...Sejamos sinceros, se o verdadeiro defice tivesse saido antes das eleiçóes, axas q o Pinocrates tinha ganho como ganhou ????

 

Enfim, o país a caminho do afundamento, e quem dizia a verdade ainda é "perseguido"...

 

 

E a avaliar pelas sondagens de hoje, o Passos ja ultrapassou o Pinocrates... Esta coisa de vestir bem, e ter meio palminho de cara, pega bem em Portugal !!!! :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

A manelinha indicou o Santana pa Lisboa...se fosse pa 1º ministro, aí ja não...mas pa Lisboa serve bem. :)

 

Para os mais esquecidos...

 

Frank Gehry cobrou 649 euros à hora à câmara de Lisboa

 

Frank Gehry foi contratado pela EPUL para elaborar o projecto de reabilitação urbana do parque Mayer.

O projecto foi promovido por Pedro Santana Lopes, na altura, Presidente da Câmara de Lisboa.

Segundo o diário «Correio da Manhã» o arquitecto americano cobrou 600 dólares à hora (cerca de 411 euros) pelo projecto.

O projecto custou à EPUL cerca de 2,9 milhões de euros, dos quais 2,2 milhões foram pagos directamente ao atelier do arquitecto.

 

http://www.lux.iol.pt/moda-e-social/frank-gehry/1092962-4061.html

 

 

 

Deves pensar que enganas alguém. Em relação ao Santana e à MLF:

 

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/ferreira-leite-desvaloriza-polemica-com-santana-e-diz-que-sempre-votou-no-psd_1328472

 

Tão amigos que eles são. :gap:

Link to comment
Share on other sites

Então não ves que ele tem o 25 de abril atravessado? Coitado roubaram-lhe os haveres :lol:

 

Já me tinha esquecido que os pais dele ficaram sem o porta-chaves com a "orelha negra" oferecida por um coronel dos comandos, sem as jóias e as mobílias que lhes custaram tanto a ganhar à conta do trabalho escravo e da opressão em terra alheia, sem o marfim que deu tanto trabalho a "sacar" do Elefante, sem o tacho administrativo na metrópole e que até construíram uma senzala à maneira, com todas as condições para o povo escravizado viver...

 

...estes fascistas e saudosistas de merda que ainda poluem o nosso país envergonham-me. Por mim, tinham sido expulsos do país aquando da revolução. Que fossem para o Chile (junto do Pinochet) como fizeram os nazis. Ou para a Argentina.

 

Não foi lindu os fascizóidezinhos do psd aparecerem no parlamento de cravo na lapela no 25 de Abril? A provocar, literalmente. Eles que são (juntamente com o cds) os saudosistas da "outra senhora". O Aguiar Branco a citar o Lenine. Que gente é esta? Que raio de portugueses são estes?

 

Lixo!

Link to comment
Share on other sites

@Psiconauta - Frank Gehry cobrou 649 euros à hora à câmara de Lisboa

 

Há "libes" a cobrar 1500/2000 aéreos por 1 hora de musica (press`n play) hehehehe

Agora a sério, é assim o nosso país, uns trabalham, os outros mamam à conta.

Quanto é que o bon-vivant do PSL recebeu do americano pelo favorzinho?

Link to comment
Share on other sites

@Psiconauta - Frank Gehry cobrou 649 euros à hora à câmara de Lisboa

 

Há "libes" a cobrar 1500/2000 aéreos por 1 hora de musica (press`n play) hehehehe

Agora a sério, é assim o nosso país, uns trabalham, os outros mamam à conta.

Quanto é que o bon-vivant do PSL recebeu do americano pelo favorzinho?

 

heheheheh bem visto, sim senhor.

Link to comment
Share on other sites

é um bocado diferente um live cobrado a 2000 dollars e um projecto a 600€ / hora, no fim das contas feitas dá valores bem diferentes ;)

Link to comment
Share on other sites

A manelinha indicou o Santana pa Lisboa...se fosse pa 1º ministro, aí ja não...mas pa Lisboa serve bem. :)

 

Para os mais esquecidos...

 

Frank Gehry cobrou 649 euros à hora à câmara de Lisboa

 

Frank Gehry foi contratado pela EPUL para elaborar o projecto de reabilitação urbana do parque Mayer.

O projecto foi promovido por Pedro Santana Lopes, na altura, Presidente da Câmara de Lisboa.

Segundo o diário «Correio da Manhã» o arquitecto americano cobrou 600 dólares à hora (cerca de 411 euros) pelo projecto.

O projecto custou à EPUL cerca de 2,9 milhões de euros, dos quais 2,2 milhões foram pagos directamente ao atelier do arquitecto.

 

http://www.lux.iol.pt/moda-e-social/frank-gehry/1092962-4061.html

 

 

 

Deves pensar que enganas alguém. Em relação ao Santana e à MLF:

 

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/ferreira-leite-desvaloriza-polemica-com-santana-e-diz-que-sempre-votou-no-psd_1328472

 

Tão amigos que eles são. :gap:

 

 

Lá tas tu outra vez... Eu nao engano ninguém... tu é q andavas aí a chorar da cultura no Porto, e dps perdeste o pio, com os sites q apresentei da Porto Lazer e da CM Porto... Deves pensar q enganas alguém com isso... :rolleyes:

 

Mas passando á frente, vamos la á recem pesquisa do passado tenebroso do Santana... :lol:

 

Então o Parque Mayer e o Frank Gehry, é isso agora q tenho de responder... :lol:

 

O projecto custava mto...È verdade...mas tb diga-se onde ele toca, normalmente da bom resultado, em publicidade e em turismo. Mas tb para quem critica a Air Race da Red Bull, q passa em canais do Mundo inteiro, tb não fico surpreendido.

 

De salientar q o Parque Mayer está fantásticamente abandonado, em pleno coração da Cidade. Criticas porque ele queria fazer, mas nao criticas ninguem fazer... :closedeyes:

 

 

 

P.s.- Para ganhar 400 a 600 euros á hora, ja o recebem em Portugal os especialistas em Coaching Manager ( especialistas em lideres empresariais ). ;)

Link to comment
Share on other sites

Então não ves que ele tem o 25 de abril atravessado? Coitado roubaram-lhe os haveres :lol:

 

Já me tinha esquecido que os pais dele ficaram sem o porta-chaves com a "orelha negra" oferecida por um coronel dos comandos, sem as jóias e as mobílias que lhes custaram tanto a ganhar à conta do trabalho escravo e da opressão em terra alheia, sem o marfim que deu tanto trabalho a "sacar" do Elefante, sem o tacho administrativo na metrópole e que até construíram uma senzala à maneira, com todas as condições para o povo escravizado viver...

 

...estes fascistas e saudosistas de merda que ainda poluem o nosso país envergonham-me. Por mim, tinham sido expulsos do país aquando da revolução. Que fossem para o Chile (junto do Pinochet) como fizeram os nazis. Ou para a Argentina.

 

Não foi lindu os fascizóidezinhos do psd aparecerem no parlamento de cravo na lapela no 25 de Abril? A provocar, literalmente. Eles que são (juntamente com o cds) os saudosistas da "outra senhora". O Aguiar Branco a citar o Lenine. Que gente é esta? Que raio de portugueses são estes?

 

Lixo!

 

Lá tás tu a falar do que não sabes... :rolleyes:

 

Mas louvo-te a imaginação :lol:

 

Querias a cooperativa, mas nasceste tarde demais...

 

http://www.youtube.com/watch?v=CbxGF7ZhHDM

 

....contigo a comprativa ia lá :gap:

Link to comment
Share on other sites

Lá tas tu outra vez... Eu nao engano ninguém... tu é q andavas aí a chorar da cultura no Porto, e dps perdeste o pio, com os sites q apresentei da Porto Lazer e da CM Porto... Deves pensar q enganas alguém com isso... :rolleyes:

 

WTF?!

 

Perdi o pio?! Méne! Eu vivo no Porto, pá!

 

Achas um acaso que os artistas da cidade, desde o Pedro Abrunhosa ao Pedro Burmester estejam contra a política cultural vigente?

 

Eu trabalho numa associação cultural, e sem querer entrar em pormenores, estamos à espera de uma resposta da Porto Lazer há dois meses sobre a cedência de um espaço (Jardins do Palácio de Cristal) para um evento que já vai para a 8ª edição e que se realiza em Junho. Sempre foi realizado sem a ajuda de ninguém (exceptuando o apoio à comunicação e da Super Bock, claro) ao contrário de muitos outros eventos.

Há dois anos (devido à crescente visibilidade, virtude do projecto e o espaço Contagiarte se ter tornado pequeno para tanta gente) a direcção decidiu pedir um espaço exterior na cidade à CMP para a realização do evento. Foi o único apoio que houve até hoje. Uma cedência de espaço. Com todas as despesas inerentes a serem suportadas pela associação. E é um projecto (gostos à parte) importante para a cidade e não só. Onde já passaram muitas bandas portuguesas e estrangeiras. Ora vê lá aí o historial do Festival Granitos Folk.

 

O que se passa é que não se pode andar para trás. Depois de dois anos naquele espaço porque é que existe esta indecisão? Porque não temos uma resposta que seja? Com a Porto Lazer constantemente a ser alertada para o facto de o festival estar dependente da decisão! Sabes o que vai acontecer? O festival não se vai realizar. Não existem condições financeiras para alugar um espaço tão grande e não se vai "andar de cavalo para burro". Mas... já existem outras ideias para lidar com a questão... que passa por mudar o festival para outro local. E de certeza que "nos" vão receber de braços abertos.

 

...e isto é só um pormenor sobre o que se passa com a cultura aqui.

 

E hoje é dia 1º de Maio!

Link to comment
Share on other sites

A manelinha indicou o Santana pa Lisboa...se fosse pa 1º ministro, aí ja não...mas pa Lisboa serve bem. :)

 

Para os mais esquecidos...

 

Frank Gehry cobrou 649 euros à hora à câmara de Lisboa

 

Frank Gehry foi contratado pela EPUL para elaborar o projecto de reabilitação urbana do parque Mayer.

O projecto foi promovido por Pedro Santana Lopes, na altura, Presidente da Câmara de Lisboa.

Segundo o diário «Correio da Manhã» o arquitecto americano cobrou 600 dólares à hora (cerca de 411 euros) pelo projecto.

O projecto custou à EPUL cerca de 2,9 milhões de euros, dos quais 2,2 milhões foram pagos directamente ao atelier do arquitecto.

....

Tão amigos que eles são. :gap:

 

2200000/411= 5352 horas de trabalho..

Palhaçada... Vamos ficar pobres..

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

......sem comentários !!!

 

INVERSÃO DE VALORES - CARTA DE UMA MÃE PARA OUTRA MÃE (ASSUNTO VERÍDICO).

 

*Carta enviada de uma mãe para outra mãe no Porto, após um telejornal da RTP1:

 

De mãe para mãe...

 

Cara Senhora, vi o seu enérgico protesto diante das câmaras de televisão

contra a transferência do seu filho, presidiário, das dependências da

prisão de Custóias para outra dependência prisional em Lisboa.

Vi-a a queixar-se da distância que agora a separa do seu filho, das

dificuldades e das despesas que vai passar a ter para o visitar, bem como

de outros inconvenientes decorrentes dessa mesma transferência.

Vi também toda a cobertura que os jornalistas e repórteres deram a este

facto, assim como vi que não só você, mas também outras mães na mesma

situação, contam com o apoio de Comissões, Órgãos e Entidades de Defesa de

Direitos Humanos, etc...

 

Eu também sou mãe e posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer

coro, porque, como verá, também é enorme a distância que me separa do meu

filho.

A trabalhar e a ganhar pouco, tenho as mesmas dificuldades e despesas para

o visitar.

Com muito sacrifício, só o posso fazer aos domingos porque trabalho

(inclusivé aos sábados) para auxiliar no sustento e educação do resto da

família.

 

Se você ainda não percebeu, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou

cruelmente num assalto a uma bomba de combustível, onde ele, meu filho,

trabalhava durante a noite para pagar os estudos e ajudar a família.

 

No próximo domingo, enquando você estiver a abraçar e beijar o seu filho,

eu estarei a visitar o meu e a depositar algumas flores na sua humilde

campa, num cemitério dos arredores...

 

Ah! Já me ia esquecia: Pode ficar tranquila, que o Estado se encarregará

de tirar parte do meu magro salário para custear o sustento do seu filho

e, de novo, o colchão que ele queimou, pela segunda vez, na cadeia onde se

encontrava a cumprir pena, por ser um criminoso.

No cemitério, ou na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante dessas

"Entidades" que tanto a confortam, para me dar uma só palavra de conforto

ou indicar-me quais "os meus direitos".

 

Para terminar, ainda como mãe, peço por favor:

Façam circular este manifesto! Talvez se consiga acabar com esta (falta de

vergonha) inversão de valores que assola Portugal e não só...

 

Direitos humanos só deveriam ser para "humanos direitos" !!!

Link to comment
Share on other sites

Se dúvidas houvesse nesta altura do campeonato, acerta das politicas do rouba a muitos, para dar muito, a poucos, aqui fica a explicação do PEC man

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=6BfG1oy3RJE

 

 

Rui Pedro Soares, sobrinho do Mario Só Ares, profissão Boy PS, auferio mais num ano de vencimento do que qualquer imortal receberia, se auferice o ordenado minino durante quatrocentos e dessaseis anos consecutivos ...

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

" Isto é extraordinário!!!

(parece anedota mas não …)

 

Se não fosse trágico seria para rir...

O mistério do quarto 311 do Hospital D. Pedro em Aveiro (facto verídico).

Durante alguns meses acreditou-se que o quarto 311, do hospital Dom Pedro em Aveiro, tinha uma maldição. Todas as sextas-feiras de manhã os enfermeiros descobriam um paciente morto neste quarto da unidade de cuidados intensivos.

Claro que os pacientes tinham sido alvo de tratamentos de risco mas, no entanto, já não se encontravam em perigo de morte.

A equipa médica, perplexa, pensou que existisse alguma contaminação bacteriológica no ar do quarto. Alertadas pelos familiares das

vítimas, as autoridades conduziram um inquérito. Os utentes do 311 continuaram, no entanto, a morrer a um ritmo semanal e sempre à sexta-feira. Por fim, foi colocada uma câmara no quarto e o mistério resolveu-se:

 

Todas as sextas-feiras de manhã pelas 6 horas, a mulher da

limpeza desligava o ventilador do doente para ligar o aspirador!!!

 

 

"O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"!!!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Não era o Sócrates que se orgulhava de ter posto em ordem as contas públicas :lol: :lol: :lol:

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Não era o Sócrates que se orgulhava de ter posto em ordem as contas públicas :lol: :lol: :lol:

 

 

Faltou dizer como :gap:

Link to comment
Share on other sites

Não era o Sócrates que se orgulhava de ter posto em ordem as contas públicas :lol: :lol: :lol:

 

olha aqui para este gráfico sobre o preço do petróleo

 

 

http://upload.wikime...price_96_09.svg

 

 

e estes outros sobre a evolução do mercado internacional nasdaq entre 2007 e 20009

 

http://www.capitalessence.com/blog/wp-content/uploads/2009/08/nasdaq_20090828.gif

 

http://steadfastfinances.com/blog/wp-content/uploads/2009/11/Nasdaq-tech-bubble-Internet-stock-bubble-Dot-com-bubble.jpg

 

 

foi o socas, esse malandro

Link to comment
Share on other sites

Quando em 1967 o Papa Paulo VI veio a Portugal, vivíamos em

'ditadura', sendo 1º ministro Salazar.

- O Papa perguntou-lhe qual o motivo de ter tantos ministros, obtendo

a seguinte resposta:

- Santidade, Jesus tinha 12 apóstolos, eu tenho 12 ministros.

- Em 2010, quando o Papa Bento XVI visitar Portugal e perguntar ao

1ºministro para quê 40 ministros e secretários de estado, Sócrates,

certamente, responderá:

- Bem, Santidade... Ali Babá tinha 40 ladrões!

Link to comment
Share on other sites

Fátima nestes últimos dias tem sido um caos, (transito,cafés,Parques campismo criados em todo o espaço e etc).Todos os que lá chegaram e ou padecem a espera, vivem de uma fé tremendamente e inalterável .

E vendo isto tudo a olhos de quem se considera Ateu , até que é de certa forma engraçado e constrangedor...

Pois no fundo.....No fundo...........................

 

Já parece um "BOom" Católico !

 

:heart:

Link to comment
Share on other sites

A circular pelos e-mails, aqui fica :

 

 

 

"A Lei 2105

 

Corria o ano de 1960 quando foi publicada no "Diário do Governo" de 6 de Junho a Lei 2105, com a assinatura de Américo Tomaz, Presidente da República, e do Presidente do Conselho de Ministros, Oliveira Salazar. Conforme nos descreve Pedro Jorge de Castro no seu livro "Salazar e os milionários", publicado pela Quetzal em 2009, essa lei destinou-se a disciplinar e moralizar as remunerações recebidas pelos gestores do Estado, fosse em que tipo de estabelecimentos fosse. Eram abrangidos os organismos estatais, as empresas concessionárias de serviços públicos onde o Estado tivesse participação accionista, ou ainda aquelas que usufruíssem de financiamentos públicos ou "que explorassem actividades em regime de exclusivo". Não escapava nada onde houvesse investimento do dinheiro dos contribuintes. E que dizia, em resumo, a Lei 2105? Dizia que ninguém que ocupasse esses lugares de responsabilidade pública podia ganhar mais do que um Ministro. Claro que muitos empresários andaram logo a espiolhar as falhas e os buraquinhos por onde a 2105 pudesse ser torneada, o que terão de certo modo conseguido devido à redacção do diploma, que permitia aos administradores, segundo transcreve o autor do livro, "receber ainda importâncias até ao limite estabelecido, se aos empregados e trabalhadores da empresa for atribuída participação nos lucros". A publicação desta lei altamente moralizadora ocorreu no Estado Novo de Salazar, vai dentro de 2 meses fazer 50 anos. Catorze anos depois desta lei, em 13 de Setembro de 1974 (e seguindo sempre o que nos explica o livro de Pedro Castro), o Governo de Vasco Gonçalves, recém-saído do 25 de Abril, pegou na ambiguidade da Lei 2105 e, através do Decreto Lei 446/74, limitou os vencimentos dos gestores públicos e semi-públicos ao salário máximo de 1,5 vezes o vencimento de um Secretário de Estado. Vendo bem, Vasco Gonçalves, Silva Lopes e Rui Vilar, quando assinaram o 446/74, passaram simplesmente os vencimentos dos gestores do Estado do dobro do que ganhava um Ministro para uma vez e meia do que ganhava um Secretário de Estado. O Decreto- Lei justificava a correcção pelo facto da redacção pouco precisa da 2105 permitir "interpretações abusivas" permitindo "elevados vencimentos e não menos excessivas pensões de reforma". Ao lermos esta legislação hoje, dá a impressão que se mudou, não de país, mas de planeta, porque isto era no tempo do "fascismo" (Lei 2105) ou do "comunismo" (Dec. Lei 446/74). Agora, é tudo muito melhor, sobretudo para os reis da fartazana que são os gestores do Estado dos nossos dias. Não admira, porque mudando-se os tempos, mudam-se as vontades, e onde o sector do Estado pesava 17% do PIB no auge da guerra colonial, com todas as suas brutais despesas, pesa agora 50%. E, como todos sabemos, é preciso gente muito competente e soberanamente bem paga para gerir os nossos dinheirinhos. Tão bem paga é essa gente que o homem que preside aos destinos da TAP, Fernando Pinto, que é o campeão dos salários de empresas públicas em Portugal (se fosse no Brasil, de onde veio, o problema não era nosso) ganha a monstruosidade de 420000 euros por mês, um "pouco" mais que Henrique Granadeiro, o presidente da PT, o qual aufere a módica quantia de 365000 mensais. Aliás, estes dois são apenas o topo de uma imensa corte de gente que come e dorme à sombra do orçamento e do sacrifício dos contribuintes, como se pode ver pela lista divulgada recentemente por um jornal semanário, onde vêm nomes sonantes da nossa praça, dignos representantes do despautério e da pouca vergonha a que chegou a vida pública portuguesa. Assim - e seguindo sempre a linha do que foi publicado - conhecem-se 14 gestores públicos que ganham mais de 100000 euros por mês, dos quais 10 vencem mais de 200000. O ex-governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, o mesmo que estima à centésima o valor do défice português, embora nunca tenha acertado no seu valor real, ganhava 250000 euros/mês, antes de ir para o exílio dourado de Vice-Presidente do Banco Central Europeu. Não averiguei quanto irá vencer pela Europa, mas quase aposto que não será tanto como ganhava aqui na santa terra lusitana. Entretanto, para poupar uns 400 milhões nas deficitárias contas do Estado, o governo não hesita em cortar benefícios fiscais a pessoas que ganham por mês um centésimo, ou mesmo 200 e 300 vezes menos que os homens (porque, curiosamente, são todos homens...) da lista dourada que o "Sol" deu à luz há pouco tempo. Curioso é também comparar este valores salariais com os que vemos pagar a personalidades mundiais como o Presidente e o Vice-Presidente dos EUA, os Presidentes da França, da Rússia, e...de Portugal. Acabemos de vez com este desbragamento, este verdadeiro insulto à dignidade de quem trabalha para conseguir atingir a meta de pagar as contas no fim do mês. Não é preciso muito, nem sequer é preciso ir tão longe como o DL 446 de Vasco Gonçalves, Silva Lopes e Rui Vilar: basta ressuscitar a velhinha, mas pelos vistos revolucionária Lei 2105, assinada há 50 anos por Oliveira Salazar. Que tristeza!"

 

:)

 

Venham de la esses ataques... :lol:

Link to comment
Share on other sites

" Isto é extraordinário!!!

(parece anedota mas não …)

 

Se não fosse trágico seria para rir...

O mistério do quarto 311 do Hospital D. Pedro em Aveiro (facto verídico).

Durante alguns meses acreditou-se que o quarto 311, do hospital Dom Pedro em Aveiro, tinha uma maldição. Todas as sextas-feiras de manhã os enfermeiros descobriam um paciente morto neste quarto da unidade de cuidados intensivos.

Claro que os pacientes tinham sido alvo de tratamentos de risco mas, no entanto, já não se encontravam em perigo de morte.

A equipa médica, perplexa, pensou que existisse alguma contaminação bacteriológica no ar do quarto. Alertadas pelos familiares das

vítimas, as autoridades conduziram um inquérito. Os utentes do 311 continuaram, no entanto, a morrer a um ritmo semanal e sempre à sexta-feira. Por fim, foi colocada uma câmara no quarto e o mistério resolveu-se:

 

Todas as sextas-feiras de manhã pelas 6 horas, a mulher da

limpeza desligava o ventilador do doente para ligar o aspirador!!!

 

 

"O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um"!!!

 

 

Este é daqueles que acredita nos Bonsai Kittens rolleyes.gif

 

E esta carta não é antiga nem nada, já há uns anos andava aí em inglês a circular, depois em português já vi com o nome de diversos hospitais.

 

Mas o pessoal como vê na net, come e acredita, enfim...o cérebro é uma coisa maravilhosa.Todos deveriam ter um.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Que as verdades te incomodem, é um problema teu! Q algumas soluções q têm 50 anos e pudessem ser aplicadas agora, tb te incomodem é outro problema teu.

 

 

Agora...os impostos vão subir outra vez ! :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Que as verdades te incomodem, é um problema teu! Q algumas soluções q têm 50 anos e pudessem ser aplicadas agora, tb te incomodem é outro problema teu.

 

 

que bacorada genial

 

 

explica-me lá então se a lei entrasse em vigor, quem é que tu irias convidar para gerir as empresas públicas?

 

Uma vez que os que lá estão iriam para o estrangeiro, como é óbvio, trabalhar para qualquer outra empresa, pública ou privada.

 

O facto de viveres num sistema de mercado livre diz-te alguma coisa?

 

Lembras-te da brilhante carreira internacional do Eusébio? Não pois não? Porque é que terá sido?

 

E os milhares de livre-pensadores, advogados, artistas, escritores, economistas presos ou exilados em França, Brasil, Venezuela, ou pura e simplesmente emigrados para nunca mais voltarem?

 

Porque é que em vez de uma argolada papageada de um qualquer e-mail saido do gabinete do Portas, de uma Lei bafienta e impraticável no sistema político actual, não propões algo realista e objectivo como melhor fiscalização, melhores Juizes, uma reforma na Justiça, sistemas de controlo de enriquecimento ilícito, ou mesmo um órgão de controlo dos próprios Juizes, que como cada vez mais transparece é o problema principal da Justiça neste pais?

Sei lá qualquer coisa vinda da massa cinzenta com a qual nasceste?

Link to comment
Share on other sites

Sei lá qualquer coisa vinda da massa cinzenta com a qual nasceste?

 

404_error_brain_not_found_embroidered_hat-p233863744797910252fly31_400.jpg

Link to comment
Share on other sites

NÃO HÁ CENSURA EM PORTUGAL!!! APENAS PEQUENOS PROBLEMAS TÉCNICOS:

 

Segundo o Expresso, o Libération (jornal diário francês liberal de esquerda) não saiu em Portugal na quinta-feira, 18 Março, devido a "problemas de impressão"...

 

Contudo houve quem fosse à procura do jornal e ... leiam lá isto!

 

http://www.liberation.fr/monde/0101625174-jose-s-crates-le-portugais-ensable

 

(desculpem,o texto está em francês,mas dá para entender um bocado,não consigo traduzir tudo e além disso dá muito trabalho :gap: )

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Mais uma medida brilhante na calha por parte dos nossos políticos:

IVA a 22% e mais imposto no 14º mês podem tapar buraco

 

PEC 2. Estado precisa de mais 1,6 mil milhões de euros para reduzir o défice em mais um ponto percentual, como prometeu a Bruxelas

 

Teixeira dos Santos admitiu um "aumento os impostos" numa frase carregada de "ses". Mas esse pode ser um cenário inevitável para Portugal cumprir a promessa de reduzir em mais um ponto - de 8.3% para 7.3% - o défice deste ano. O Governo tem um mês para levar a Bruxelas a nova receita para pôr as contas em ordem. José Sócrates, sabe o DN, só pedirá novos sacrifícios depois de negociar a nova versão do PEC com o PSD.

 

Em números redondos, o Estado precisa de cortar ou arrecadar perto de 1.6 mil milhões de euros adicionais. De acordo com o DE, o Governo está a estudar um aumento de um ou dois pontos no IVA e a criação de um imposto sobre o 14º mês, o subsídio de Natal.

 

Um aumento de dois pontos do IVA - de 20% para 22% - implicaria um encaixe adicional de 600 mil milhões de euros. Ainda não se conhece o plano para o 14º mês. Mas, por hipótese, se o Governo duplicasse o IRS sobre o subsídio, conseguiria arrecadar outros 650 milhões. Os 350 milhões em falta podem vir de reduções nas prestações sociais, do congelamento das obras públicas e do último (e novo) escalão do IRS.

 

Enquanto o IVA é um imposto cego sobre o consumo, afectando todos por igual, uma taxa sobre o 14º mês pode distribuir o sacrifício de forma proporcional pelos contribuintes. Este imposto - que foi também criado pelo Governo grego - será, ao que tudo indica, aplicado sobre o subsídio de Natal e não sobre o de férias.

 

Antigos ministros das Finanças ouvidos pelo DN não ficaram surpreendidos com as notícias de um provável aumento da carga fiscal. Medina Carreira disse que o Governo sobe os impostos por não conseguir travar a despesa. "Para isso tem de atingir os salários e as prestações sociais, mas não têm coragem porque afectaria seis milhões de pessoas. É o que eu chamo o Partido do Estado".

 

Campos e Cunha, que foi ministro das Finanças de José Sócrates, afirmou que é preciso ver essa medida no pacote. "Deve fazer-se outro PEC. E depois avaliam-se as medidas pelo que está e não está no programa," afirmou.

 

Os dois ex-ministros consideram que a reponderação das obras públicas é uma boa decisão, mas insuficiente e tardia. Sobre a insistência no troço do TGV, Medina Carreira afirmou: "Fazer meio TGV é pior do que fazer o TGV inteiro. Vamos demorar tanto tempo de Lisboa ao Poceirão como do Poceirão a Madrid.

 

In: http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1566584

 

Isto é para tapar é o buraco das contas do dinheiro mal gasto do estado, não é para melhorar a economia. Mesmo para as empresas isto é péssimo, pois querem que se internacionalizem e depois vão concorrer com outras cujos custos de produção (matérias primas, máquinas, etc) são bem mais baratas, pois não pagam isto de IVA!!!

Link to comment
Share on other sites

NÃO HÁ CENSURA EM PORTUGAL!!! APENAS PEQUENOS PROBLEMAS TÉCNICOS:

 

Segundo o Expresso, o Libération (jornal diário francês liberal de esquerda) não saiu em Portugal na quinta-feira, 18 Março, devido a "problemas de impressão"...

 

Contudo houve quem fosse à procura do jornal e ... leiam lá isto!

 

http://www.liberation.fr/monde/0101625174-jose-s-crates-le-portugais-ensable

 

(desculpem,o texto está em francês,mas dá para entender um bocado,não consigo traduzir tudo e além disso dá muito trabalho :gap: )

 

O Sócras em acção :protest: :protest: :protest:

Link to comment
Share on other sites

NÃO HÁ CENSURA EM PORTUGAL!!! APENAS PEQUENOS PROBLEMAS TÉCNICOS:

 

Segundo o Expresso, o Libération (jornal diário francês liberal de esquerda) não saiu em Portugal na quinta-feira, 18 Março, devido a "problemas de impressão"...

 

Contudo houve quem fosse à procura do jornal e ... leiam lá isto!

 

http://www.liberatio...rtugais-ensable

 

(desculpem,o texto está em francês,mas dá para entender um bocado,não consigo traduzir tudo e além disso dá muito trabalho :gap: )

 

 

 

o the telegraph chamanos PIGS

 

http://www.freerepub...s/2449363/posts

 

 

achas bem?

 

se calhar sim , há sempre os derrotistas que gostam de ver o barco ir ao fundo por falta de auto-estima.

 

e há os outros que de frente ás adversidades levantam a cabeça.

 

Dos primeiros não reza a história.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Agora...os impostos vão subir outra vez ! :rolleyes:

 

 

com o aval do psd, verdade seja dita..

 

Verdade seja dita também nunca vos enganei, qdo disse q tinha chegado o "Socrates laranja" ao poder no PSD.

 

Qlqr um q se dê ao trabalho de se informar sobre as suas grds propostas, e ve a gigantesco liberalismo, q para ali vai...

 

Ele é basicamente contra as empresas publicas.

 

E dps ha a questão eleitoral..ele aprova já em conjunto, para se antecipar, na esperança de qdo lá chegar, poder por em practica só medidas de agrado generalizado.

 

Recordo-te o qto ele criticou a Manelinha, qdo surgia a conversa do bloco central !

 

È a politica :rolleyes:

 

Que as verdades te incomodem, é um problema teu! Q algumas soluções q têm 50 anos e pudessem ser aplicadas agora, tb te incomodem é outro problema teu.

 

 

que bacorada genial

 

 

explica-me lá então se a lei entrasse em vigor, quem é que tu irias convidar para gerir as empresas públicas?

 

Uma vez que os que lá estão iriam para o estrangeiro, como é óbvio, trabalhar para qualquer outra empresa, pública ou privada.

 

O facto de viveres num sistema de mercado livre diz-te alguma coisa?

..........

 

 

Apaguei o q falta, pq nao interessa para a questão, a nao ser a vossa enorme vontade de cada vez q se fala no Estado Novo, vir a habitual ladainha do Eusebio e afins...

 

 

 

Diz-me lá quem é q iria para o Estrangeiro ???

 

Eu devo andar num país diferente do teu, pois a generalidade das empresas publicas dão prejuizos avultados...

 

Tirando o Antonio Borges da Goldman Sachs, são mto poucos os q fazem vida lá fora...

 

 

Nunca te perguntaste pq é q nenhum ex-ministro foi fazer carreira lá fora, e preferiu um bom tacho numa empresa publica ????

 

E dps ha os outros, q se refugiaram numa qlqr empresa ou banco privado, para por em practica o seu poder de influencia...

 

E dizes tu q eles fugiam para o estrangeiro...Lá imaginação não te falta, pq aqui é q rende :closedeyes:

 

( Só a titulo de exemplo : Olha o Jorge Coelho, o Pina Moura, o Armando Vara, o Judice, o Marques Mendes, o Ferreira do Amaral, Balsemão, Arlindo de Carvalho... e tantos outros....q podiam ir la pa fora, mas preferiram o País pq gostam de nós... :lol: )

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Agora...os impostos vão subir outra vez ! :rolleyes:

 

 

com o aval do psd, verdade seja dita..

 

Verdade seja dita também nunca vos enganei, qdo disse q tinha chegado o "Socrates laranja" ao poder no PSD.

 

Qlqr um q se dê ao trabalho de se informar sobre as suas grds propostas, e ve a gigantesco liberalismo, q para ali vai...

 

Ele é basicamente contra as empresas publicas.

 

E dps ha a questão eleitoral..ele aprova já em conjunto, para se antecipar, na esperança de qdo lá chegar, poder por em practica só medidas de agrado generalizado.

 

Recordo-te o qto ele criticou a Manelinha, qdo surgia a conversa do bloco central !

 

È a politica :rolleyes:

 

Que as verdades te incomodem, é um problema teu! Q algumas soluções q têm 50 anos e pudessem ser aplicadas agora, tb te incomodem é outro problema teu.

 

 

que bacorada genial

 

 

explica-me lá então se a lei entrasse em vigor, quem é que tu irias convidar para gerir as empresas públicas?

 

Uma vez que os que lá estão iriam para o estrangeiro, como é óbvio, trabalhar para qualquer outra empresa, pública ou privada.

 

O facto de viveres num sistema de mercado livre diz-te alguma coisa?

..........

 

 

Apaguei o q falta, pq nao interessa para a questão, a nao ser a vossa enorme vontade de cada vez q se fala no Estado Novo, vir a habitual ladainha do Eusebio e afins...

 

 

 

Diz-me lá quem é q iria para o Estrangeiro ???

 

Eu devo andar num país diferente do teu, pois a generalidade das empresas publicas dão prejuizos avultados...

 

Tirando o Antonio Borges da Goldman Sachs, são mto poucos os q fazem vida lá fora...

 

 

Nunca te perguntaste pq é q nenhum ex-ministro foi fazer carreira lá fora, e preferiu um bom tacho numa empresa publica ????

 

E dps ha os outros, q se refugiaram numa qlqr empresa ou banco privado, para por em practica o seu poder de influencia...

 

E dizes tu q eles fugiam para o estrangeiro...Lá imaginação não te falta, pq aqui é q rende :closedeyes:

 

( Só a titulo de exemplo : Olha o Jorge Coelho, o Pina Moura, o Armando Vara, o Judice, o Marques Mendes, o Ferreira do Amaral, Balsemão, Arlindo de Carvalho... e tantos outros....q podiam ir la pa fora, mas preferiram o País pq gostam de nós... :lol: )

 

Tens o Durão Barroso que deu de fuga quando era Primeiro Ministro para ocupar o cargo, previamente aquecido e preparadinho para o acolher como Presidente da Comissão Europeia (vulgo fantoche). Tens agora o Constâncio que também já está de malas aviadas para o BCE...

 

O SLBenfica ganhou o campeonato, o Mundial está à porta, o calor vai começar a apertar, enquanto houver dinheiro para os caracois, cervejolas e outras actividades lúdicas está tudo bem. Mas quando o povo despertar para a dura realidade é que as coisas vão realmente aquecer...

Link to comment
Share on other sites

Apaguei o q falta, pq nao interessa para a questão, a nao ser a vossa enorme vontade de cada vez q se fala no Estado Novo, vir a habitual ladainha do Eusebio e afins...

 

Diz-me lá quem é q iria para o Estrangeiro ???

 

Eu devo andar num país diferente do teu, pois a generalidade das empresas publicas dão prejuizos avultados...

 

Tirando o Antonio Borges da Goldman Sachs, são mto poucos os q fazem vida lá fora...

 

 

Nunca te perguntaste pq é q nenhum ex-ministro foi fazer carreira lá fora, e preferiu um bom tacho numa empresa publica ????

 

E dps ha os outros, q se refugiaram numa qlqr empresa ou banco privado, para por em practica o seu poder de influencia...

 

E dizes tu q eles fugiam para o estrangeiro...Lá imaginação não te falta, pq aqui é q rende :closedeyes:

 

( Só a titulo de exemplo : Olha o Jorge Coelho, o Pina Moura, o Armando Vara, o Judice, o Marques Mendes, o Ferreira do Amaral, Balsemão, Arlindo de Carvalho... e tantos outros....q podiam ir la pa fora, mas preferiram o País pq gostam de nós... :lol: )

 

Realmente não foi nenhum ex-ministro, foi só o PRIMEIRO-MINISTRO EM FUNÇÕES que só por acaso até era presidente do partido da selvajaria neo-liberal , aquele gajo amigalhaço dos maiores trafulhas do início do sec 21, George W bush e o Toní Blair, capachos sem vergonha das mentiras do 11 de Setembro.

Conseguiu o seu lugar na História, deve estar orgulhoso.

 

E ainda te perguntas tu nessa inocência criminosa o porquê de não chegarem ao poder em Portugal.

 

Standing ovation ....

 

 

já agora o que é que o Balsemão ia fazer para fora do país???? Essa agora não percebi.

 

Eu sou o primeiro a reconhecer a promiscuidade entre a alta finança e os cargos públicos, não precisas de me dar exemplos que eu sei tão bem como tu.

Mas não me apanhas a debitar soluções inúteis, irrealistas e saudosista de um tempo que assassinou este país

O que este país precisa e ainda não tem a funcionar ,muito por culpa aí reconheço que nenhum partido político quer dar o braço a torcer com medo das represálias é a reforma na Justiça que se torna cada vez mais urgente, e está a destruir a democracia neste pais.

 

Não há responsabilidade, a merda acontece mas ninguém é responsável, desde as autarquias ao futebol aos políticos, ás empresas, á polícia, aos médicos, mas não apontes o dedo aos gestores públicos como fossem a raiz do todo o mal, isso é visão muito estreita do problema, como dizia e bem o Marinho Pinto, que conhece como ninguém as entranhas da Justiça, as prisões estão cheias de gente pobre. Porque quem tem dinheiro consegue tudo.

 

E ainda se está para se descobrir, se calhar já não no nosso tempo, com este escândalo é possível, num estado de direito onde a Lei é e tem de ser cega.

É que existe uma classe neste país, (Juízes) que como os professores e funcionários públicos no geral no passado, não são avaliados, fazem o que querem, sem darem contas a ninguém.

E num sistema capitalista quem tem dinheiro compra tudo e todos.

Obviamente não estou a dizer que são todos, mas há muita coisa nojenta a passar-se atrás dos pulpítos, e muitos com as mãos manchadas de sangue, e responsabilidades directa no estado em que nos encontramos.

Porque a pior coisa que pode acontecer num estado de direito é a impunidade.

E sobre isto não tenho qualquer tipo de contemplações, doa a quem doer.

Link to comment
Share on other sites

Oh Diogo, ao Durão e Constancio q foram eleitos, podes juntar o Guterres e Sampaio q foram nomeados para a ONU.

O Durao pode fazer 2 mandatos de 5 anos ( vai no segundo ) e o Constancio iniciou um mandato de 8 anos.

 

 

Agora pensava q falavamos de ex-ministros q saíam para trabalhar para empresas estrangeiras... Pois disso é q não há... :closedeyes:

 

 

Qto ao Balsemão, bem ele foi ex-1 ministro daí a inclusão no outro lote. ;)

 

 

Mas ja tou como o outro, O Benfas foi campeão, o Papa ja cá está, e o com o Mundial á porta, estão reunidas as condições para um aumento de impostos tranquilo. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Agora pensava q falavamos de ex-ministros q saíam para trabalhar para empresas estrangeiras... Pois disso é q não há... :closedeyes:

 

Mas achas que as multinacionais são parvas e vão lá meter gente corrupta que eles não podem controlar?

In your dreams :girl_cray2:

Link to comment
Share on other sites

Restringir salarios e premios de gestores não me parece errado nem desadequado...

Existem já alguns paises bem liberais que o vão fazer. existem até gestores e empresas que o fazem de livre e expontanea vontade..

Eu acho contudo que esta é apenas uma medida com outra qualquer, que isolada não serve de nada.

Link to comment
Share on other sites

Face a estas medidas injustas e desproporcionais, vai aumentar fuga ao fisco.

 

mais ainda?

 

 

só este forum é e prova provada que no mundo das "artes" 99% fogem aos impostos descaradamente..

basta ver os preços da festas.. :gap:

Link to comment
Share on other sites

As 17 medidas para diminuir buraco nas contas do Estado

 

O governo pede sarifícios aos portugueses para recuperar as finanças públicas. Conheça quais as medidas que vão ser implementadas.

 

Corte nos salários

 

A partir de Julho, os trabalhadores vão levar menos dinheiro para casa. Para saber quanto pode perder, veja no recibo qual é o seu salário bruto. Se for superior a 1284 euros conte com um corte de 1,5%; se for inferior, perderá 1%. Quem ganha o salário mínimo não paga IRS, pelo que não será afectado. O Governo espera encaixar 400 milhões de euros este ano e 850 milhões em 2011. Ainda serão publicadas novas tabelas de retenção na fonte.

 

Quem tem uma matéria colectável superior a 150 mil euros pode contar com um IRS ainda mais alto. Foi criado um último escalão de IRS, a incidir apenas sobre estas pessoas. A medida deverá gerar uma receita de 30 milhões de euros.

Comprar coisas vai custar mais dinheiro

 

Desde os bens essenciais aos artigos de luxo, tudo ficará mais caro: um ponto percentual mais caro. Os bens de primeira necessidade, como leite ou pão, a maioria dos medicamentos, luz, gás e água, passarão a pagar 6% de IVA; almoçar num restaurante passará a ser taxado a 13%; e os carros, frigoríficos ou detergentes voltarão a pagar 21%. O IVA é o imposto que mais dinheiro rende ao Estado e a subida de um ponto percentual em todas as taxas deverá representar um encaixe de 425 milhões de euros.

 

Sócrates não disse quanto, mas será mais caro pedir um empréstimo para comprar carro, telemóveis, viagens ou electrodomésticos, por exemplo. O objectivo, disse, é encarecer o crédito ao consumo e incentivar as pessoas a poupar mais. A sobretaxa incidirá sobre o montante concedido.

 

As regras do subsídio de desemprego vão mudar: para incentivar o regresso dos desempregados ao mercado de trabalho, diz o Governo; para baixar o valor da prestação e do salário que as pessoas serão forçadas a aceitar, dizem os sindicatos. Em todo o caso, é certo que serão penalizados os subsídios iguais ou superiores a 574 euros. E um desempregado será obrigado a aceitar um emprego com salário bruto 10% superior ao montante do subsídio, o que implicará que, ao trabalhar, estará a perder poder de compra.

Apoios sociais mais apertados

 

Até agora, apoios sociais como o abono de família, o rendimento social de inserção ou o subsídio social de desemprego eram dados mediante os valores inscritos nas declarações de IRS, ou seja, nos rendimentos de trabalho. O Governo quer também incluir os rendimentos de capital, como depósitos bancários, para saber quem recebe quanto.

 

Apesar da contestação, o Governo mantém a cobrança de portagens em três auto-estradas sem custos para o utilizador, no Norte, com a expectativa de receber 120 milhões de euros, já este ano. A partir de 1 de Julho, ir do Porto a Caminha (a Norte) Mira (a Sul) ou Lousada (a Leste) pagará portagem. Entre os líderes locais, têm sido contestados os dois critérios que ditaram a cobrança nestas três vias: a riqueza da população e a existência de estradas alternativas.

Ganhar na bolsa paga mais imposto

 

Quem ganhar mais de 500 euros em bolsa no espaço de um ano pagará imposto sobre isso, a uma taxa de 20%.

 

A medida vale pelo simbolismo e não pelo resultado financeiro, sublinhou José Sócrates que recusou por isso contabilizar o valor. Ficou também por saber se o corte abrange o salário base ou também os prémios dos gestores.

Entradas na Função Pública congeladas

 

Ao longo do próximo ano e meio, nem a regra de uma entrada por, pelo menos, cada duas saídas será observada. Segundo o Ministério das Finanças só "haverá admissões na Função Pública em casos excepcionais e devidamente fundamentados". A medida aplica-se ao Estado, autarquias e serviços e fundos autónomos.

Autarquias terão menos dinheiro

 

Entre autarquias e regiões autónomas, o Estado vai fazer um corte nas transferência de cerca de 102 milhões de euros.

 

Já se sabia que as empresas do Estado passariam a ter um limite de endividamento e ontem Sócrates disse que também irão baixar as transferências do Orçamento do Estado. Ou seja, empresas como a CP ou a RTP terão que viver com menos dinheiro.

Governo gasta menos dinheiro

 

Comunicações, prémios salariais ou despesas de representação do Governo estão entre as que irão baixar já este ano. Quanto, Sócrates não disse. Além disso, segue o comboio de alta velocidade Lisboa/Madrid, mas será fechada a torneira do investimento público.

 

Imposto extra sobre lucros

 

Será o contributo das empresas (incluindo a Banca): as que tenham um lucro superior a dois milhões de euros pagarão um imposto adicional de 2,5%. De fora deverão ficar as PME, que dificilmente terão lucros desta ordem de grandeza.

Depósitos a prazo pagam mais

 

As taxas libertórias, que incidem, por exemplo sobre os rendimentos de capitais como os depósitos a prazo, vão ser agravadas em 1,5%. Na prática significa que, até 2011, a taxas liberatórias que agora são de 20% vão passar a ser de 21,5%.

Limitação vai manter-se

 

O Governo mantém a intenção de limitar as deduções e benefícios fiscais, tal como previsto no PEC, mas apenas o fará em 2011 porque, disse Passos Coelho, o PSD negociou este "atraso". Seja como for, mesmo que entrasse em vigor para os rendimentos de 2010, esta mudança apenas poderia ser contabilizada pelo Estado em 2011.

 

"Eliminação antecipada das medidas anti-crise". O Governo não disse se o corte vale para todas as medidas, mas poderão ter os dias contados apoios como as ajudas à contratação de jovens ou pessoas com mais de 55 anos de idade; a redução do tempo que as pessoas têm que descontar para terem acesso a subsídio de desemprego; o alargamento do tempo de atribuição do subsídio social de desemprego ou a ajuda dada aos desempregados que não conseguem pagar as prestações dos créditos à habitação. Ou ainda, no que toca a empresas, às linhas de crédito PME Investe, apoios à promoção de produtos nacionais noutros países ou incentivos à reestruturação das empresas, entre outros.

 

 

 

 

 

Bem se isto já andava como andava,estou para ver nos proximos meses o que vai acontecer...

 

Faz-me confusão isto tudo,para quando igualdade !!??Até quando isto vai continuar??!!Vai ser assim nas proximas decadas,assim ou pior??!!

 

REVOLUÇÂO

 

:protest: :protest: :protest:

Link to comment
Share on other sites

Cosmix, desta vez eles aproveitando a vinda do Papa, e a populaça anestesiada, até fizeram um acto de contrição !

 

Tão bonitos a pedir a desculpas...quase me comovi ! :rolleyes:

 

Como se o pê-pê-dê-pê-ésse-dê não tivesse responsabilidades no estado em que se encontra o país. O Cavaco, grande arauto das obras públicas, do cimento e do despesismo, vem agora pedir contenção. É preciso ter muito descaramento.

 

É tudo a mesma merda!

Link to comment
Share on other sites

Cosmix, desta vez eles aproveitando a vinda do Papa, e a populaça anestesiada, até fizeram um acto de contrição !

 

Tão bonitos a pedir a desculpas...quase me comovi ! :rolleyes:

 

Como se o pê-pê-dê-pê-ésse-dê não tivesse responsabilidades no estado em que se encontra o país. O Cavaco, grande arauto das obras públicas, do cimento e do despesismo, vem agora pedir contenção. É preciso ter muito descaramento.

 

É tudo a mesma merda!

 

ora nem mais, e não só, se não tivessem o acordo do Pedro Passos Coelho, também não o poderiam fazer... ;)

resumindo, já tinhamos um Sócrates, agora passámos a ter 2... :protest:

Link to comment
Share on other sites

MAs estas medidas são necessárias......vocês estão mesmo bem informados? Nos fomos obrigados pela UE a fazer um plano extra ao PEC.....eles apludiram os espanhois e parece que tambem vamaos ser aplaudidos

 

Em breve serão discutidas estas medidas no conselho europeu......foi uma sorte não nos irem ao sub de natal.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

MAs estas medidas são necessárias......vocês estão mesmo bem informados? Nos fomos obrigados pela UE a fazer um plano extra ao PEC.....eles apludiram os espanhois e parece que tambem vamaos ser aplaudidos

 

Em breve serão discutidas estas medidas no conselho europeu......foi uma sorte não nos irem ao sub de natal.

 

 

são necessárias porque deixaram chegar esta merda ao estado que chegou, sem nunca cortarem no essencial, ou seja, na despesa pública, andamos à anos a encher o cú a gulosos, com grandes cargos, grandes ordenados, a chularem o estado até mais não e quando dá para o torto quem é que paga? o pobre trabalhador, pois está claro!... :(

 

mais uma vez o Sócrates mente descaradamente ao povo e não se passa nada, parece que anda tudo cego, surdo e mudo... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

MAs qual despesas.....estas medidas devem-se à especulação dos mercados europeus e á desvalorização do euro, bem como ao endividamento que tivemos de ter para auxiliar a Grécia...

 

By the way.....no primeiro trimestre deste ano fomos os que mais crescemos a nivel economico na UE (1%).....devido ao consumo das familias e interno...detsa vez não foi devido ás exportações e enquanto o nosso maior importador não recuperar estamos feitos

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

MAs estas medidas são necessárias......vocês estão mesmo bem informados? Nos fomos obrigados pela UE a fazer um plano extra ao PEC.....eles apludiram os espanhois e parece que tambem vamaos ser aplaudidos

 

Em breve serão discutidas estas medidas no conselho europeu......foi uma sorte não nos irem ao sub de natal.

 

 

são necessárias porque deixaram chegar esta merda ao estado que chegou, sem nunca cortarem no essencial, ou seja, na despesa pública, andamos à anos a encher o cú a gulosos, com grandes cargos, grandes ordenados, a chularem o estado até mais não e quando dá para o torto quem é que paga? o pobre trabalhador, pois está claro!... :(

 

mais uma vez o Sócrates mente descaradamente ao povo e não se passa nada, parece que anda tudo cego, surdo e mudo... :closedeyes:

 

Nem mais!

 

Medidas necessárias? Medidas necessárias são, tributar justamente, acabar com paraísos fiscais, justiça igual para todos e célere, investir na educação e cultura, investir nas pescas (temos a maior zona económica exclusiva da Europa), agricultura e turismo, acabar com a disparidade de salários, acabar com a injustiça social, etc.

 

Isso são medidas essenciais. Agora tributar ainda mais quem já vive na miséria porque fizeram merda da grossa e querem continuar a viver faustosamente à conta? Vão se foder!

 

PS's e PSD's é tudo a mesma merda!

Link to comment
Share on other sites

Medidas necessárias? Medidas necessárias são, tributar justamente, acabar com paraísos fiscais, justiça igual para todos e célere, investir na educação e cultura, investir nas pescas (temos a maior zona económica exclusiva da Europa), agricultura e turismo, acabar com a disparidade de salários, acabar com a injustiça social, etc.

 

Isso são medidas essenciais. Agora tributar ainda mais quem já vive na miséria porque fizeram merda da grossa e querem continuar a viver faustosamente à conta? Vão se foder!

 

PS's e PSD's é tudo a mesma merda!

 

Spock tens aqui a minha opinião também, assino por baixo e ainda meto a impressão digital se for preciso... ;)

Link to comment
Share on other sites

foi de facto uma decisão imposta pela UE..

o tratado de lisboa com o qual perdemos alguma autonomia, contribuiu para isso.

mas não foi só a UE.. os EUA tb fizeram grande pressão.

necessárias? hum...

e onde está o combate à despesa excessiva? este governo mais uma vez combate o defice criando mais receita(impostos) e quem paga é sempre quem trabalha. embora estas medidas sejam um pouco mais abrangentes , algumas são muito simbolicas. já algumas medidas no pec o eram..

tudo o que é má noticia a culpa é lá de fora.

o que se passou na grécia foi algo completamente diferente. a alemanha impõe rigor fora de portas mas dentro de casa fecha os olhos à merda dos bancos que tem.. além dos bancos no EUA a crise do crédito tem como (ir)responsaveis os bancos alemães , ingleses , franceses , cuja ganância foi desmedida. ouve-se muito falar de medidas de regulação , criação de agencias de rating europeias mas medidas concretas que nos permitam tar a salvo de certas coisas , ZERO..

os responsaveis por isto são principalpemente , mas não só , a corja de politicos que nos governa aos anos! Socrates incluido.

 

cada vez pago mais impostos , cada vez tenho menos.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    580
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!