andrew Posted April 26, 2007 Share Posted April 26, 2007 Boas Malta!! Gurus, mestres e afins... uma questão provavelmente parva eheh... andei a dar uma vista de olhos no Cubase e deparei-me com uma duvida, quero controlar os vst´s pelo Edirol, e não encontrei nada parecido com isso nas Preferences e Device Setup... Podem dar-me umas dicas?! Many thanks! (ॐ(d[ ]ॐ) ... FunDaMentaLisT #9 Link to comment Share on other sites More sharing options...
razak ॐ Posted April 26, 2007 Share Posted April 26, 2007 Boas Malta!! Gurus, mestres e afins... uma questão provavelmente parva eheh... andei a dar uma vista de olhos no Cubase e deparei-me com uma duvida, quero controlar os vst´s pelo Edirol, e não encontrei nada parecido com isso nas Preferences e Device Setup... Podem dar-me umas dicas?! Many thanks! manolas edirol existem mts...(o meu por exemplo é o pcr-30) digo isto pork nao sei se as definiçoes sao as msms... ms este topico tb me é util... por ixo malta ajudem o ppl,vamos la embora... ''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.'' http://www.myspace.com/r4z4k Link to comment Share on other sites More sharing options...
Methodic Marble Posted April 26, 2007 Share Posted April 26, 2007 boas pessoas, é assim o cubase na minha opinao, para assingar os knobs de controladores midi, nao vale 1 crl, por nao tem a funcao midi learn o k torna se 1 bocado chato assingnar knons (no fl e ableton é facilimo) entao vamos lá 1º Menu\devices\device setup dps vao ao generic remote se nao aparecer nas opcçoes carrgem no botao + agora já têm aí 2 quadros no 1º dao o nome ao knob, geralmente knob1, kno2 etc, e em cada knob deste dps da darem lhe "nome" em cada carregam no botao learn com o mouse e rodao o knob, apareceré o adress dele. dps já com os knobs defenidos, vao ao segundo quadro em baixo e escolhem o vst, mixer,ou outra coisa qualker k keiram controlar os parametros ex device -Vanguard value\action - Flt cut off. Espero k tenham compreendido. fikem bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
andrew Posted April 27, 2007 Author Share Posted April 27, 2007 YYYEEEAHHHHH!!! Many Many Many Many thanks Guru Methodic Marble U RULLE! ABrax (ॐ(d[ ]ॐ) ... FunDaMentaLisT #9 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Methodic Marble Posted April 27, 2007 Share Posted April 27, 2007 na pura ..... vi agora a cena k escrevi, comecei com- boas pessoas ??!!!! lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
andrew Posted April 30, 2007 Author Share Posted April 30, 2007 eehehhe!! Mai nada manex, somos boas pessoas sim senhor! Penso eu de q Abrax, and thanks again!! (ॐ(d[ ]ॐ) ... FunDaMentaLisT #9 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ciperlone Posted April 30, 2007 Share Posted April 30, 2007 boas pessoas, é assim o cubase na minha opinao, para assingar os knobs de controladores midi, nao vale 1 crl, por nao tem a funcao midi learn o k torna se 1 bocado chato assingnar knons (no fl e ableton é facilimo) entao vamos lá 1º Menu\devices\device setup dps vao ao generic remote se nao aparecer nas opcçoes carrgem no botao + agora já têm aí 2 quadros no 1º dao o nome ao knob, geralmente knob1, kno2 etc, e em cada knob deste dps da darem lhe "nome" em cada carregam no botao learn com o mouse e rodao o knob, apareceré o adress dele. dps já com os knobs defenidos, vao ao segundo quadro em baixo e escolhem o vst, mixer,ou outra coisa qualker k keiram controlar os parametros ex device -Vanguard value\action - Flt cut off. Espero k tenham compreendido. fikem bem uélééé, isso vem dar mm mt jeito! Assim k chegar ao meu pc d produção vou experimentar! Mas ja ha alguns vsts com MIDI Lear, ha uns da VirSyn que é so clicar com o direito do rato e mexer o controlador pretendido, e o Absynth 4 da NI tb lá tem uma opçãozeca, mas ainda n experimentei... OBRIGADO Link to comment Share on other sites More sharing options...
psytifas Posted April 30, 2007 Share Posted April 30, 2007 Methodic Marble tou de acordo ctg o cubase neste aspecto e terrivel e era mto bom ke fosse melhorado o ableton nesse aspecto e bastante melhor e mais facil de funcionar http://www.myspace.com/0rganikka Full Moon Culture NeuroTRance msn: psytifas@hotmail.com ANHAR É HUMANO ,, TRIPAR E DIVINO ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ciperlone Posted May 13, 2007 Share Posted May 13, 2007 boas pessoas, é assim o cubase na minha opinao, para assingar os knobs de controladores midi, nao vale 1 crl, por nao tem a funcao midi learn o k torna se 1 bocado chato assingnar knons (no fl e ableton é facilimo) entao vamos lá 1º Menu\devices\device setup dps vao ao generic remote se nao aparecer nas opcçoes carrgem no botao + agora já têm aí 2 quadros no 1º dao o nome ao knob, geralmente knob1, kno2 etc, e em cada knob deste dps da darem lhe "nome" em cada carregam no botao learn com o mouse e rodao o knob, apareceré o adress dele. dps já com os knobs defenidos, vao ao segundo quadro em baixo e escolhem o vst, mixer,ou outra coisa qualker k keiram controlar os parametros ex device -Vanguard value\action - Flt cut off. Espero k tenham compreendido. fikem bem Methodic Marble, peço desculpa por estar a chatear, mas não consegui assignar todos os controlos que queria, a partir do meu teclado midi. Isto é, tenho controlo da mixer, e dos volumes, bypass, program change, etc dos VSTs, mas como é que controlo, por exemplo, um filtro de um VST nativo do cubase? Dá para controlar QUALQUER knob ou fader de um VST? Como é que se faz isso? Obrigado pela ajuda, só o que escreveste já vem dar um jeitão para produzir com fluidez Methodic Marble tou de acordo ctg o cubase neste aspecto e terrivel e era mto bom ke fosse melhorado o ableton nesse aspecto e bastante melhor e mais facil de funcionar Realmente, o Cubase nesse aspecto é uma miséria... Será que no 4 essa lacuna foi corrigida? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ferraz Posted May 15, 2007 Share Posted May 15, 2007 MySpace Zeitgeist WAKE UP Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin. Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now