Goblin(UnionRecords) Posted April 24, 2007 Share Posted April 24, 2007 Cable Portugal vai ter em Ribeira de Pena o maior e o mais pesado cabo do Mundo de desportos radicais destinado à descida de pessoas por gravidade. A empresa francesa Aerofun, sediada em Gerardmer, é a responsável pela instalação do cabo, semelhante ao dos teleféricos. O cabo terá um comprimento de cerca de 1600 metros e pesará 54 mil quilos! O seu ponto mais alto ficará no Alto do Facho (Bustelo), a cerca de 1700 metros de altitude, enquanto o de chegada aponta para a aldeia de Lamelas, na freguesia de Salvador, tendo uma inclinação de 10%. Em queda livre, e em condições de segurança, os utilizadores poderão atingir os 120 km/h de velocidade. O primeiro passo para a instalção do equipamento foi dado com a assinatura, no salão nobre dos Paços do Concelho, de um contrato entre a empresa francesa Aerofun, representante da Fantasticable, e a empresa Penaventura. O cabo de aço, que será instalado em Março de 2007, tem um custo de 400 mil euros. Em Janeiro arrancou a construção das "sapatas" (apoios) para os cabos. A Aerofun possui outros cabos do género em vários países do Mundo. Artur Cardoso, da Penaventura, referiu ao JN que "este tipo de desporto é inovador na Península Ibérica e pode ser praticado por todas as pessoas, independentemente da idade. Voa-se entre o céu e a terra suspenso num cabo". De referir que o concelho de Ribeira de Pena está a preparar infra-estruturas para receber um parque de desportos radicais, um aldeamento turístico e um restaurante panorâmico. Para a Câmara Municipal, que apoia o projecto da Penaventura, "os futuros equipamentos que desenvolvem a prática de desportos radicais integram-se nas políticas turísticas inseridas na paisagem". Unico em Portugal. alguns videos aqui em baixo. Video Video ps: quem vier quer diga algo GOBLIN (UNION RECORDS) THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!! Skype - Goblin_union Link to comment Share on other sites More sharing options...
Goblin(UnionRecords) Posted July 18, 2007 Author Share Posted July 18, 2007 Já aberto deixo aqui o link do parque aventura, muita variadade de desportos (BTT, Bungee Trampolins, canoagem, circuito arvorismo, escalada, fantasticable, orientação, paintball, percurso aventura, rafting, rapel, slide, tiro ao alvo etc..) e um local fantastico Penaaventura VALE A PENA. Ps: descida do cabo fantastico é algo indescritivel, aconselho a todos que gostam de adrenalina a o fazerem, é uma grande sensação. O Fantasticable consiste num cabo com 1538m a uma altura de 150m, que liga os lugares de Lamelas e Bustelo, em que as pessoas podem “voar” nele a uma velocidade máxima de 130km/h, sendo considerado o maior cabo de descida por gravidade do mundo.No Fantasticable as pessoas serão presas a um cabo e deslizarão por ele de uma montanha para a outra a diferentes velocidades, tendo a sensação de que estão realmente a voar. GOBLIN (UNION RECORDS) THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!! Skype - Goblin_union Link to comment Share on other sites More sharing options...
moony Posted July 18, 2007 Share Posted July 18, 2007 Ena!! Andar nesse cabo deve ser fantástico! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Goblin(UnionRecords) Posted July 18, 2007 Author Share Posted July 18, 2007 Ena!! Andar nesse cabo deve ser fantástico! o termo é mesmo esse moony. GOBLIN (UNION RECORDS) THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!! Skype - Goblin_union Link to comment Share on other sites More sharing options...
Monika Posted July 18, 2007 Share Posted July 18, 2007 Por acaso vi umas noticias na tv sobre esse cabo e fikei com mta vontade experimentar Dos desportos radicais que experimentei, o slide foi o que mais curti.. Esse cabo deve ser da familia Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vicious Posted July 18, 2007 Share Posted July 18, 2007 Quais são os preços praticados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Goblin(UnionRecords) Posted July 18, 2007 Author Share Posted July 18, 2007 Quais são os preços praticados. se quiseres andar so no fantasticable sao 20€ uma viagem, 35€ duas, mas depois tens pacotes mais economicos, para grupos de 8 pessoas. tens os preços todos, de todos os desportos no site ai em cima. GOBLIN (UNION RECORDS) THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!! Skype - Goblin_union Link to comment Share on other sites More sharing options...
blabla Posted July 18, 2007 Share Posted July 18, 2007 Foge é muito caro!!! It´s a soul thing...A body thing...a spiritual thing!! Cerejinha Blogspot Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natti Posted July 18, 2007 Share Posted July 18, 2007 Gostava de ter coragem... I'm on a mission! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JonHerer Posted July 18, 2007 Share Posted July 18, 2007 A coisa mais adrenalitica que andei na minha vida foi a montanha russa Fiz tanta mas tanta força que resultou num deslocamento de tendões A minha adrenalina é mesmo outra mas gostava de ter para experimentar... Sei de amigos meus que vão delirar com isto... belas iniciativas .. keep going e muito boa sorte.. Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pimpas Posted July 18, 2007 Share Posted July 18, 2007 Penaaventura Eu quero!!! Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pimpas Posted July 18, 2007 Share Posted July 18, 2007 Uma vez a "Rádio Cidade" fez Bungee Jumping em Carcavelos onde eu trabalhava...e eu alinhei...já foi há uns anitos...foi demais...mas descer a pique e ter a sensação que vou sniffar areia é uma cena ... voar é outra Tenho que experimentar!!! Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Goblin(UnionRecords) Posted February 26, 2008 Author Share Posted February 26, 2008 Agora viagem nocturna por metade do preço 10 euros.. Como é malta ja vinham ca... GOBLIN (UNION RECORDS) THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!! Skype - Goblin_union Link to comment Share on other sites More sharing options...
.NeS.nHa_* Posted February 26, 2008 Share Posted February 26, 2008 yap... tudo para RP city... lool... e nos tambem ja iamos andar a noite... eu ainda nao andei de noite... de dia é fantasticooooooooooooooooooo.... grande sensaçao mesmo... :D "...Revelation will not come... With heart and mind closed and divided.." You know...........pirralhituh "And if you go, i wanna go with you.. And if you die, i wanna die with you..." R I L U R I L U R I L U Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now