raka Posted April 18, 2007 Share Posted April 18, 2007 Aí está o Festival que eu quero ir este ano Andanças 07 O Andanças 2007 já tem data marcada. Será entre 30 Julho e 5 Agosto. Na aldeia de Carvalhais, no Concelho de S. Pedro do Sul, poderemos encontrar nesta semana os mais de 800 artistas que ali se deslocam para dinamizar oficinas, animar os bailes, guiar percursos pedestres ou fazer animação para crianças, sempre bem acolhidos pela população da aldeia. Para comemorar a edição deste ano editaremos um DVD dedicado às danças populares, realizado por Tiago Pereira (vencedor do Prémio melhor curta metragem portuguesa no Doc Lisboa2006). “Graças ao Andanças, Carvalhais transformou-se. Apesar de continuar fiel às suas tradições é, hoje em dia, uma aldeia global, conhecida além fronteiras e on-line no ciber espaço. Além do mais, tem tido flexibilidade para incorporar o novo e o diferente, aprender, crescer e desenvolver-se.De facto, a freguesia está no caminho do desenvolvimento sustentável, que mais não é do que a articulação equilibrada entre quatro vectores: o cultural, o social, o económico e o ambiental”. “Contra Danças não há argumentos - Comunidade tradicional e aldeia global”, por Adriano Azevedo, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul mais info : http://www.pedexumbo.com/index.php?option=...6&Itemid=59 Lá nos encontraremos ElastiKos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Story Tellers Posted April 19, 2007 Share Posted April 19, 2007 Tenho muita pena em não poder ir este ano. O ano passado adorei Vale bem a pena https://soundcloud.com/story-tellers http://www.bthexception.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
cabeludosbar Posted April 20, 2007 Share Posted April 20, 2007 dp da sinergia devo passar por lá nunca lá fui mas mta geste me diz k é mto bom Link to comment Share on other sites More sharing options...
EstralaBomba Posted April 20, 2007 Share Posted April 20, 2007 Eu e o Figo em Espanha éramos legendas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
raka Posted April 20, 2007 Author Share Posted April 20, 2007 Se fores diz qq coisa para bebermos umas Link to comment Share on other sites More sharing options...
psyphase Posted April 20, 2007 Share Posted April 20, 2007 eu ando com ancias ha tempos para este festival, vamos la ver Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blacksun Posted April 22, 2007 Share Posted April 22, 2007 Ja fui alguns anos ao andanças e sem duvida que e´dos festivais mais interessantes em Portugal. Muito bom ambiente,diversao e convivio num bom recinto...situado numa boa terra. Este ano se puder la estarei Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon. I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............ Link to comment Share on other sites More sharing options...
ambiens Posted April 22, 2007 Share Posted April 22, 2007 confesso que nunca fui ao andanças. Será que vou este ano? vamo ver...toda a gente diz tão bem deste festival. Link to comment Share on other sites More sharing options...
shakri Posted April 22, 2007 Share Posted April 22, 2007 LOVE ITTTTTTTTTTTTTTTTT https://www.woorpz.com/konnektor/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Story Tellers Posted April 22, 2007 Share Posted April 22, 2007 LOVE ITTTTTTTTTTTTTTTTT Mesmo https://soundcloud.com/story-tellers http://www.bthexception.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
CosmicSpirit Posted April 27, 2007 Share Posted April 27, 2007 Eu espero ir este ano pla segunda vez... mt bom! inda por cima com comida vegetariana hehe Qd pensamos k sabemos todas as respostas, vem a vida, e muda todas as perguntas! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ArSoX Posted May 2, 2007 Share Posted May 2, 2007 À 7 anos consecutivos que não perco um. Espero este ano comparecer para mais uns "bailaricos" Link to comment Share on other sites More sharing options...
NéOn Posted May 3, 2007 Share Posted May 3, 2007 Saudades FREE SPIRIT HI5 FREE SPIRIT MYSPACE FREE SPIRIT WEBSITE SOU FEIO, PORCO E MAU Link to comment Share on other sites More sharing options...
Morgaine Posted May 3, 2007 Share Posted May 3, 2007 http://www.pedexumbo.com/ VOLUNTARIADO ANDANÇAS 2007 As inscrições para o Voluntariado no Festival Andanças 2007 estão abertas de 1 a 7 de Maio. A resposta à candidatura será dada por e-mail até ao dia 18 de Junho. if i had the chance, i'd ask the world to dance Link to comment Share on other sites More sharing options...
Psiconauta Posted May 3, 2007 Share Posted May 3, 2007 O meu mano vai lá tocar. Tenho convite e tudo pago. Mas tenho a impressão que ainda não vai ser este ano. Por um lado não sou apreciador de "danças sincronizadas" e de repente me agarrarem para dançar, "larguem-me, porra!" Por outro lado, não consigo estar muito tempo a "levar" com música folk. Estive este fim-de-semana no Porto (fui ao Intercéltico) e vim de lá com um enjoo de gaitas e flautas e tambores e acordeão e... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Morgaine Posted May 3, 2007 Share Posted May 3, 2007 O meu mano vai lá tocar. Tenho convite e tudo pago. Mas tenho a impressão que ainda não vai ser este ano. era giro ir lá...bora no fim de semana mais giro era arranjares mais uns convites if i had the chance, i'd ask the world to dance Link to comment Share on other sites More sharing options...
Psiconauta Posted May 3, 2007 Share Posted May 3, 2007 era giro ir lá...bora no fim de semana mais giro era arranjares mais uns convites Isso é que é complicado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Morgaine Posted May 3, 2007 Share Posted May 3, 2007 ok ok... depois se vê... eu por acaso gosto de gaitas de foles e batuques...no outro dia fui a um encontro de gaitas de foles que houve na minha rua, foi muito giro... curti bué os gaiteiros de lisboa if i had the chance, i'd ask the world to dance Link to comment Share on other sites More sharing options...
karoxa Posted May 3, 2007 Share Posted May 3, 2007 tb kero ver se este ano paro la......deve ser curtido Link to comment Share on other sites More sharing options...
Serrano Posted June 2, 2007 Share Posted June 2, 2007 Gostava de voltar ao Andanças que já lá não vou á 2 anos! Mas acho que não vou poder ir! Mas aconselho a todos que forem para se dislumbrarem e para entrarem verdadeiramente no espirito deste festival! "Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã." (Gandhi) "Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem." (Karen Blixen) Have FUN! FUNFriends (funfriends3r@gmail.com) Link to comment Share on other sites More sharing options...
psyphase Posted June 6, 2007 Share Posted June 6, 2007 Por outro lado, não consigo estar muito tempo a "levar" com música folk. Estive este fim-de-semana no Porto (fui ao Intercéltico) e vim de lá com um enjoo de gaitas e flautas e tambores e acordeão e... é lindo amigoooo poder sentir os instrumentos peace... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Psiconauta Posted June 6, 2007 Share Posted June 6, 2007 é lindo amigoooo poder sentir os instrumentos Éh lá!!!!! Cada um com o seu!!!!! Andar a sentir a gaita dos outros não é a minha onda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marinni Posted June 7, 2007 Share Posted June 7, 2007 Lá estarei mais um ano!!! (L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS* marinagomes46@hotmail.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
ambiens Posted June 30, 2007 Share Posted June 30, 2007 este calha mm em cima do green trippin camp, ainda não é desta que vou Link to comment Share on other sites More sharing options...
shakri Posted July 3, 2007 Share Posted July 3, 2007 Siga siga https://www.woorpz.com/konnektor/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Frea Posted July 4, 2007 Share Posted July 4, 2007 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Psiconauta Posted July 5, 2007 Share Posted July 5, 2007 Não gosto que me agarrem para dançar... para outras coisas ainda vá. Link to comment Share on other sites More sharing options...
shakri Posted July 7, 2007 Share Posted July 7, 2007 Programação BAILES/CONCERTOS Abnoba Itália B-Boa Bélgica Bruel Espanha Bruno et Maria Alemanha Dites 34 França Dobranotch Rússia Esztenás Hungria Paddy B & Celtic Express Irlanda Saj França Spakkabrianza Itália Stephane Delicq França The Stygiens Itália Toc Toc Toc Itália / França Triple X Bélgica Zef França Alfa Arroba Portugal BaileBurdia Portugal Banda Forrozada Portugal Cravo & Ferradura Portugal Dazkarieh Portugal Diabo a Sete Portugal Dyabara Portugal Fol&Ar Portugal Galandum Galundaina Portugal João Gentil & Luis Formiga Portugal Lenga Lenga Portugal Mandrágora Portugal Monte Lunai Portugal Mosca Tosca Portugal Mú Portugal No Mazurka Band Portugal Olivetree Portugal Omiri / Ms Pinky Portugal Pé Na Terra Portugal Roncos Do Diabo Portugal Tanira Portugal Tchakare Kanyembe Portugal Toques Do Caramulo Portugal Tor Portugal Uxu Kalhus Portugal Ventos da Líria Portugal RANCHOS Grupo Folclórico das Lavradeiras de Meadela Rancho Folclórico da Boidobra Group Le fer à cheval Duppigheim Rancho Folclórico de S. Pedro de France Rancho Folclórico de Vila Cã Rancho da União Cultural e Folclórica da Bobadela Grupo de Danças e Cantares de Vila Maior - Lafões Grupo Folclórico de Portomar Rancho Folclórico das Lavadreiras de Negrelos OFICINAS DE DANÇA Africana Tribal 1 Eva Azevedo Africana Tribal 2 Mark N´Danau Kouami Andinas Paolo Herrera (INTICHASKI) Bachata Ritmo Azul - Isabel Costa Baixa Bretanha Eric Vercelletto Biodanza Joanildes de Medeiros Boogie Woogie - Rock'n'Roll Jean-Philippe Legrand Bouree II Leen Bretanha Yves Leblanc Cabo Verde Zé Barbosa Capoeira Mestre Umoi Souza Castelhanas Daniel Peces Catalunha Xavier Rota - Bruel Centro da frança / Croque danses Jacques Pouzaint Chacarera (Folclore Argentino) Oscar & Gladys Cómicas António Marques Danças Havaianas Sofia Franco Dança Natural Beatrix Gutbub Europeias (de roda) Rita Duarte (Dançarilhos) Europeias (em linha) Rita Duarte (Dançarilhos) Europeias (iniciados) Leen Fandango & Arin-Arin Jessica (Bruno et Maria) Finlândia Marina João Vasques Forró no pé Érica Lopes Funk Mayuka Hip Hop Diogo Pinto Holandesas Mirjam Dekker Húngaras (Csángó) OFICINAS DE DANÇA Africana Tribal 1 Eva Azevedo Africana Tribal 2 Mark N´Danau Kouami Andinas Paolo Herrera (INTICHASKI) Bachata Ritmo Azul - Isabel Costa Baixa Bretanha Eric Vercelletto Biodanza Joanildes de Medeiros Boogie Woogie - Rock'n'Roll Jean-Philippe Legrand Bouree II Leen Bretanha Yves Leblanc Cabo Verde Zé Barbosa Capoeira Mestre Umoi Souza Castelhanas Daniel Peces Catalunha Xavier Rota - Bruel Centro da frança / Croque danses Jacques Pouzaint Chacarera (Folclore Argentino) Oscar & Gladys Cómicas António Marques Danças Havaianas Sofia Franco Dança Natural Beatrix Gutbub Europeias (de roda) Rita Duarte (Dançarilhos) Europeias (em linha) Rita Duarte (Dançarilhos) Europeias (iniciados) Leen Fandango & Arin-Arin Jessica (Bruno et Maria) Finlândia Marina João Vasques Forró no pé Érica Lopes Funk Mayuka Hip Hop Diogo Pinto Holandesas Mirjam Dekker Húngaras (Csángó) EOFICINAS DE DANÇA Africana Tribal 1 Eva Azevedo Africana Tribal 2 Mark N´Danau Kouami Andinas Paolo Herrera (INTICHASKI) Bachata Ritmo Azul - Isabel Costa Baixa Bretanha Eric Vercelletto Biodanza Joanildes de Medeiros Boogie Woogie - Rock'n'Roll Jean-Philippe Legrand Bouree II Leen Bretanha Yves Leblanc Cabo Verde Zé Barbosa Capoeira Mestre Umoi Souza Castelhanas Daniel Peces Catalunha Xavier Rota - Bruel Centro da frança / Croque danses Jacques Pouzaint Chacarera (Folclore Argentino) Oscar & Gladys Cómicas António Marques Danças Havaianas Sofia Franco Dança Natural Beatrix Gutbub Europeias (de roda) Rita Duarte (Dançarilhos) Europeias (em linha) Rita Duarte (Dançarilhos) Europeias (iniciados) Leen Fandango & Arin-Arin Jessica (Bruno et Maria) Finlândia Marina João Vasques Forró no pé Érica Lopes Funk Mayuka Hip Hop Diogo Pinto Holandesas Mirjam Dekker Húngaras (Csángó) Esztenas Indiana (Bharata Natyam) Célia Fernandes Índios António Marques Internacionais Maria Joao Alves Irlandesas Patricia Vieira Itália do Norte Monica Sava Jazz improvisação (Dança Duende). Liliane Viegas Kizomba Petchú Mazurka/Tango & Scottisch Jessica (bruno et maria) Milonga Óscar e Gladys Mirandesas Suzana Ruano Místicas António Marques Mixers Matias Oriental I Elsa Shamce Oriental II Cris Aysel Pauliteiros Pauliteiros (grupo Lenga Lenga) Pauliteiros Portuguesas Margarida Moura Raízes Tradicionais Africanas Petchú Pauliteiros (grupo Galandum Galundaina) Russas Dobranotch Salsa Bibi Fernandes Sapateado Americano Pollyanna Jazzmine Sevilhanas Marta Chasqueira Street Dance Pacas Suecas Matias Tango Argentino Oscar & Gladys Tarantellas Mónica Sava Turcas & Armenas Mirjam Dekker Valsas Assimétricas Jessica (bruno et maria) OFICINAS DE INSTRUMENTOS Acordeão e Novas Tecnologias João Gentil Adufe Leonor Narciso Bandolim Luís Peixoto Cavaquinho Luís Peixoto Clarinete Yves Leblanc Didgeridoo Renato Oliveira Flauta Joana Amorim Flauta Tamborileiro Diogo Leal Guitarra Folk Paddy B Música Bretã Yves Leblanc Percussão Sané Percussão Kula Percussão Brasileira OFICINAS PARALELAS Abraçoterapia António Marques Acrobacia Jorge helms Aulas de Pilates Rita Rato Canto Harmónico Fábio Martins Clow Contemporâneo Joana Bastos Contador de Histórias Luis Carmelo Contadora de Histórias Tânia Silva Dança dos Afectos Vanda Melo Documentário Eco-Andanças + Fotografia Paulo Cristovão Encontros do Umbigo Pramod Miguel Bento Kundalini yoga Mantras e Yantras Amala Oliveira Massagem Ayurvedica Sofia Jorge Meditação Dinâmica António Marques Monólogo a Duas Vozes Paulo Brites Ana winde (Ana Raio) Shiatsu Expresso Fernando Silveira Tuina (massagem Chinesa) Marta Dinis (Next Art) Yoga do riso Ana Banana ACTIVIDADES PARA CRIANÇAS A Ilha Verde Encerrado Para Obras Abdul el Cuentista Primigenius Apresentação de Instrumentos Paddy B Balões de Ar Quente Laura Piazolla Canções, Animais e Outros Frutos David Cruz (Encerrado para Obras) Contos à volta da Fogueira Elisa Hoffmann Desenvolvimento Pessoal pela Expressão MusRicuai lAfonso Educação Ambiental através da dança criativaEva Azevedo Manias dos Pompoms Isabel Iglésias Música para Bebés Isabel Ramos Percussão Para Crianças Kula Teatrus - Oficina de Arte Circense Ronaldo Tavares Transformação de Roupas Isabel Iglésias Yoga do Riso Kula Preços: 7 dias 95 € 6 dias 90 € 5 dias 85 € 4 dias 75 € 3 dias 60 € 2 dias 45 € 1 dia 25 € 1 noite 12 € Preços com desconto: 7 dias 80 € 6 dias 75 € 5 dias 70 € 4 dias 60 € 3 dias 50 € 2 dias 40 € 1 dia 20 € 1 noite 6 € (só para a população do concelho de São Pedro do Sul) New site : http://www.pedexumbo.com/minisites/andancas07/index.html Sigaaaa https://www.woorpz.com/konnektor/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
shakri Posted July 29, 2007 Share Posted July 29, 2007 Ta kuaiseeeeeeeeeee https://www.woorpz.com/konnektor/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
ambiens Posted July 29, 2007 Share Posted July 29, 2007 fdx tb queria... ...dançar mazurkas.... ...lol para o ano não falha! Link to comment Share on other sites More sharing options...
shakri Posted July 31, 2007 Share Posted July 31, 2007 ta na hora d arrankar .......sigaaaaaaaaa https://www.woorpz.com/konnektor/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marinni Posted August 4, 2007 Share Posted August 4, 2007 Està a bombaR* (L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS* marinagomes46@hotmail.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
shakri Posted August 5, 2007 Share Posted August 5, 2007 foi brutal https://www.woorpz.com/konnektor/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Katy Posted August 6, 2007 Share Posted August 6, 2007 Balanço positivo! Ai k eu ja kero voltar pakelas piscinas naturais!!! O som este ano teve melhor. Mto bom! Po ano há mais... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blacksun Posted August 6, 2007 Share Posted August 6, 2007 Tenho muita pena de não ter ido este ano...deve ter sido brutal, como sempre Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon. I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............ Link to comment Share on other sites More sharing options...
ArSoX Posted August 7, 2007 Share Posted August 7, 2007 Primeiro ano em 8 que perdi o Andanças... Para o ano há mais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
stantans Posted August 7, 2007 Share Posted August 7, 2007 só lá fui uma vez e nunca mais lá hei-de pôr os pés iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm Link to comment Share on other sites More sharing options...
Story Tellers Posted August 7, 2007 Share Posted August 7, 2007 só lá fui uma vez e nunca mais lá hei-de pôr os pés !LOOOL! https://soundcloud.com/story-tellers http://www.bthexception.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
xangai Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 tive uns amigos k levaram umas multas por tarem a parti-los,pelos vistos a moina andou la em força. Drop acid, not bombs http://www.myspace.com/djspaceinvader http://www.youtube.com/xangai772 Link to comment Share on other sites More sharing options...
shakri Posted August 9, 2007 Share Posted August 9, 2007 andava la bue bofia..o ppl nem a vontade tava p fumar xarutos...e uns k foram agarrados com outras merdas mas enfim...so paisanas fdx ehehe....tava me a cagar p eles https://www.woorpz.com/konnektor/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Blacksun Posted August 11, 2007 Share Posted August 11, 2007 Bófia no andanças? Muito mau mesmo... Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon. I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Abhay Posted August 11, 2007 Share Posted August 11, 2007 Um amigo meu foi "agarrado" com 5 g's e levado a tribunal. Por sorte conseguiu provar que era tudo para consumo próprio e o caso foi arquivado A "brincadeira" valeu-lhe uma noite na prisão, e o ter ficado sem as suas cenas DJ ABHAY MY SPACE Groove Technology Records Link to comment Share on other sites More sharing options...
moony Posted August 30, 2007 Share Posted August 30, 2007 "Arritmia" é um documentário sobre o Andanças, realizado por Tiago Pereira. Podem ver o trailer . Link to comment Share on other sites More sharing options...
ArSoX Posted September 1, 2007 Share Posted September 1, 2007 Que raio e nome... lol. Link to comment Share on other sites More sharing options...
moony Posted September 1, 2007 Share Posted September 1, 2007 Já agora, a título de curiosidade, o documentário não contém imagens do Andanças. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ArSoX Posted September 1, 2007 Share Posted September 1, 2007 Ahm? Um documentário sobre o Andanças que não contém imagens do Andanças? Link to comment Share on other sites More sharing options...
moony Posted September 3, 2007 Share Posted September 3, 2007 Sim, Arsox! Aqui está um comentário do autor sobre isso, retirado do seu blog. Há quem possa pensar e muitos pensam, que o documentário directo, era o ideal para retratar um festival como o Andanças, uma boa montagem faria o resto e lá estava o ambiente, a massa que quase se desfaz e quase que por magia entra num sistema de teoria do caos que se aguenta, os bailes carroçel, cheios dos que sabem os passos, com os que não sabem, o andanças dos que não dançam, as oficinas, o eco andanças, os passeios na serra, as crianças, os sorrisos, etc. O problema é que isso tudo em filme ou em imagem, não me diz nada, a realidade é sempre mais forte, eu se fosse espectador quereria sempre que me mostrassem, o que não se vê, a dança misturada no trânsito, as cabras em covas do monte, os musicos fora das bandas, as pessoas a dançarem pelo país fora e as outras danças... e o paleio dos motivos, das razões, de porque é que alguem decide fazer uma fabrica de papel a partir de trapos, numa serra... e que tudo mexa, desenvolva, grite... Foi o que fiz, mas já me chamaram intelectual e até já me disseram que o filme era um livro com imagens e que não estava lá o andanças... eu não concordo, agora que está quase pronto e que o conheço de trás para a frente... posso dizer não sei se é bom ou mau se é excelente ou péssimo, mas que eu o sinto, isso posso dizer vos que sim, é aquilo... está lá tudo o que queria comunicar e o que faz parte de mim... é precisamente por isso que é um video de autor, porque apesar de ser um documentario que tenta espelhar uma realidade, quase nada ali é real, é tudo fabricado, manipulado, desconstruido... mas desde o Nanook que é assim, às vezes ficcionar a realidade, torna-a bem mais real. E é esse o meu caminho. O video é uma arte como as outras, também tem direito à autoria, se querem reportagens, contratem jornalistas e se querem institucionais, contratem empresas. Se a cultura é participativa os autores participam, mas a verdade é um olhar e cada um tem o seu. O meu chama se Arritmia e estreia dia 13 de Julho em Viseu e dia 31 no Andanças. Não percam, um filme polémico, para mim está quase no onde está o Wally? Quem descobrir primeiro o andanças que o diga. Modular Vídeo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marinni Posted September 3, 2007 Share Posted September 3, 2007 Que raio e nome... lol. Já vi pioreS...* (L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS* marinagomes46@hotmail.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts