Jump to content
×
×
  • Create New...

:papercutz - Nighttime At The Playground (ep)


Sintha
 Share

Recommended Posts

Este E.P. distribuido pela editora on-line da Monocromática, a Test Tube, serve como apresentação ao trabalho de estreia do projecto de :Papercutz (o projecto do Bruno :P) de nome Articulated Forms.

Espero que gostem... :rolleyes:

 

E ouçam também aos outros artistas lá disponiveis. Podem fazer download de todos os trabalhos assim como do artwork.

 

http://www.monocromatica.com/netlabel/index.htm

 

http://www.monocromatica.com/netlabel/releases/tube005.htm

 

Gostava de "ouvir" as vossas opiniões e críticas :)

 

Quando o site oficial de :Papercutz estiver disponível deixo aqui o link.

Link to comment
Share on other sites

Linda, o ep está disponivel para download no site, em vez de clicares para ouvires, clicas com o botão direito do rato e fazes "save as", também podes fazer o mesmo onde diz artwork se quiseres as capas :)

 

Ainda benne que gotastes :P

Link to comment
Share on other sites

:wave ---->>> tentativa de chamar atenção sobre este tópico, a ver se alguém ouve isto e faz alguma critica... nem que seja para dizer mal... :P

Link to comment
Share on other sites

portugal tá c mto boas cenas ao nível d electrónica actualmente e os trabalhos da monocromática são d uma qualidade criativa bem acima da média e bastante do m agrado... electrónica portuguesa ao mais alto nível... tenho lá em casa uma ou duas compilações deles e este trabalho (:paperctuz) não conhecia, mas tá excelente ;) já saquei :pirata:

 

 

mas provavelmente até o devo ir comprar mesmo...

 

apesar d não conhecer, mtos parabens ao bruno ^_^

Link to comment
Share on other sites

Fiquei a ouvir este som como se fosse um boi a olhar para um palácio... é estranho, mas por isso mesmo, estranhamente perturbante e imersivo...

 

Gosto... transportou-me imediatamente para um ambiente tipo Nova Iorque, chuva e Inverno... as ruas escuras ao fim da tarde, as luzes meias dissipadas entre os prédios, e algum receio pelo que pode estar por trás da esquina...

 

É como o floating diz, parece banda sonora de filme...

 

 

B)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

este tipo d musica designa-s habitualmente por paisagens sonoras... exactamente pela capacidade q tem em nos transportar para outros lugares...

 

essa frase não fui eu q disse, aerogel... :P aliás, eu até diria mais... esta musica é banda sonora sem necessidade d filme... um som vale mais q mil imagens ;)

Link to comment
Share on other sites

Pronto, já estou mais contentinha ^_^

 

Bigada pelas críticas, e desculpem a minha forma de chamar atenção sobre este tópico. Hoje acordei um cadito mal disposta :oops:

 

E no que toca a música em si, eu acho que é boa, tem algo de especial, não que seja uma obra prima... mas pronto, acredito que tem potencialidades.

O que me chateia é ver o trabalho de mais de um ano ser completamente ignorado por parte de quem tem tem "poder" no mundo da música em Portugal, é quem nem se dignam (editoras, rádios, etc, etc) a dar uma resposta... um não, que fosse. Acabam por ser os pequenos a ajudar os pequenos, pessoal cheio de vontade de mudar o panorama da música em Portugal... mas até no caso da música parte tudo de conhecimentos, cunhas, amiguinhos e enquanto isso não mudar são poucos aqueles que têm oportunidades.

Link to comment
Share on other sites

O que me chateia é ver o trabalho de mais de um ano ser completamente ignorado por parte de quem tem tem "poder" no mundo da música em Portugal, é quem nem se dignam (editoras, rádios, etc, etc)  a dar uma resposta... um não, que fosse. Acabam por ser os pequenos a ajudar os pequenos, pessoal cheio de vontade de mudar o panorama da música em Portugal... mas até no caso da música parte tudo de conhecimentos, cunhas, amiguinhos e enquanto isso não mudar são poucos aqueles que têm oportunidades.

pois... isso é chato, mas não acontece só em Portugal, na minha opinião por um lado ainda bem q assim é. Sei q é complicado para quem trabalha não conseguir editar os seus trabalhos, mas queres musica inteligente e de qualidade nas rádios?!? é o mesmo q quereres filmes d qualidades ou teatro e documentários na TVI, por exemplo... o mundo é assim e a cultura nunca vendeu mto... e por isso não interessa pra rádios e editoras multinacionais...

 

para isso existem estas pequenas editoras como a monocromática por exemplo, q têm imensa vontade em inovar e dignificar a musica electrónica ou então tem-s q optar pela edição d autor... é assim ng disse q era fácil e o t amigo ao optar por fazer este tipo d musica tem, q ter consciência disso... s ele quiser vender, q invente uma letra em romeno e um cantarola toda fanhosa a ver s não vende milhões :P o pessoal em Portugal na sua maioria não gosta d boa musica :sad:

 

a parte das cunhas... tamos em Portugal e isso diz tudo :><P:

Link to comment
Share on other sites

" é o mesmo q quereres filmes d qualidades ou teatro e documentários na TVI, por exemplo... o mundo é assim e a cultura nunca vendeu mto... e por isso não interessa pra rádios e editoras multinacionais..."

 

era bom era ;)

 

A ideia deste projecto nunca passou por vender a musica, mas sim por o conseguir mostrar ao maior número de pessoas possivel.

Foi feita uma edição promocional, não para ser vendida, mas sim para ser distribuída por algumas editoras, rádios e a quem tivesse interessado, de modo a trazer o projecto a algum conhecimento. Foi feito o contacto para algumas editoras e rádios para saber se estariam interessadas em receber o cd, em alguns casos antes de ouvirem a música em questão avisaram logo que não estavam interessados. Vá lá, ao menos fizeram com que não se gastasse o dinheiro num cd para ir a voar directamente para o caixote do lixo. As rádios "grandes" nem bola... houve sim bastante atenção por parte das rádios universitárias e algumas rádios locais. E depois a Monocromática :) que na minha opinião é uma "lufada de ar fresco" no panorama das editoras por cá, decidui apostar e dar uma ajuda com a sua netlabel de modo a trazer o projecto a algum conhecimento.

 

Agora ganhar dinheiro com a música? Com esta música, ainda por cima... é mais gastar dinheiro, isso sim :) (digo, eu :P pelo que vejo)

Procurar algum reconhecimento e atenção, pedir isso já acho que é válido. Quando se dedica parte da vida a fazer música, para além do prazer que posso vir de compor e produzir, é para a "dar" essa musica a conhecer aos outros. E até isso se torna complicado quando tantas portas se fecham.

Link to comment
Share on other sites

mas provavelmente até o devo ir comprar mesmo...

Só agora é que reparei no que tinhas dito. O ep não está à venda, é apenas para donwload, mas se quisere posso-te enviar o cd de onde foram retiradas as musicas que estão no ep. :)

Link to comment
Share on other sites

mas provavelmente até o devo ir comprar mesmo...

Só agora é que reparei no que tinhas dito. O ep não está à venda, é apenas para donwload, mas se quisere posso-te enviar o cd de onde foram retiradas as musicas que estão no ep. :)

isso era mm excelente... és mto querida :wub:

 

ainda em questão à cena das rádios... qd falei no interesse d vender tava-m mais a referir às rádios e editoras... "não vende não interessa"... "é musica d qualidade... isso até afasta os clientes" lol... pois quem entra num projecto destes sabe bem q é pelo amor à musica e ao seu desenvolvimento, nunca por motivos financeiros, e qd disse aquilo d fazer musica romena e tal era em geito d paródia/brincadeira... :lol:

...e como disseste ainda bem q as rádios nem o aceitaram o cd, sempre fica mais barato ^_^ e falaste em rádios universitárias?! provavelmente até já foi enviada alguma coisa pra lá mas a Radio Universitária d Coimbra, aceita e divulga projectos destes c toda a certeza e c mta vontade... podes crer... grande rádio (aliás a m preferida ^_^ )

sei q a monocromática não é caso único, mas poucas mais existem em pt, por isso o melhor é ele começar a procurar divulgar o seu trabalho num mercado a nível global e nunca nacional, pois tem potencialidades para isso ;)

mais uma vez mto boa sorte para o t amigo... ^_^

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!