Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

Este email foi-me enviado por um amigo, e passo a citar:

Olá a todos,

Ontem fui ao canil de Gaia para, supostamente, escolher alguns cachorrinhos e cães adultos bonitos que eu considerasse mais "adoptáveis" para fotografar e tentar encaminhar para adopção.

bebs2.jpg

Mas o que aconteceu foi que fui literalmente inundada por olhinhos ansiosos e expressões desoladoras que me impediram de virar as costas... Resolvi, com a ajuda de amigas e um funcionário, tirar todos os animais que lá estavam para fora da sua jaula e tirar uma foto a cada um, que será a sua hipótese de sobrevivência.

Todos são cães meigos e carentes, como se pode ver pela sua expressão...

Por favor não ignorem este apelo, tentem ajudar de alguma forma, nem que seja apenas reencaminhando este mail.

Para alguns deles (Zak, Muki e Bicas) o prazo de abate já expirou, conseguimos apenas prorrogá-lo até dia 2 de Novembro, por isso é da máxima urgência retirá-los do canil. Mas mesmo os outros nunca os guardarão lá mais do que 2 semanas.

Aqui vai uma pequena descrição de cada um:

Zak

Zak.jpg

Macho, médio/grande, todo branco, traçado de husky, 1 ano e meio. É muito carente, adora brincar e correr, ficou feliz por termos dado uma volta com ele à volta do canil quando o tirámos da jaula. É dos casos mais urgentes porque além do prazo dele já ter expirado tem muita energia e sofre muito por estar sempre fechado na jaula, que é minúscula.

Muki

Muki.jpg

Macho, grande, branco e bege, muito novinho (8 meses) e meigo. É muito carente, mais do que correr queria encostar-se a nós e pedir festas. Ideal para guarda mas também para companhia, pois é muito afectivo. É também dos mais urgentes por o prazo ter expirado e ser bastante grande.

Kikas

Kikas.jpg

É uma cadela com 3/ 4 anos já esterilizada, muito calma e meiga. Porte pequeno, ideal para companhia.

Nico

Nico.jpg

Caniche anão, porte pequeno, depois de uma boa tosquia fica uma beleza J Tem cerca de 3 anos.

Nina

Nina.jpg

Cadela já esterilizada, com cerca de 2 anos, muito meiga e extremamente calma e afectiva. Ideal para apartamento e companhia.

Noddy

Noddy.jpg

Cãozinho portátil, cheio de vida e energia, adora correr e festas. Tem cerca de 2 anos e é muito pequeno.

(continua...)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

Ignorando activamente: 9 users!

https://www.elastiktribe.org/forums/topic/735-animais-do-canil-de-gaia-urgente/

Sofia

Sofia.jpg

Cadelinha de porte bastante pequeno, cerca de um ano de idade, preta de pelo comprido muito bonito. É muito afectiva, adora colo e festas.

Spike

Spike.jpg

É um dos cãezinhos mais carentes e que está mais triste... olhou para nós com uns olhos implorantes (acho que estão bem representados na foto) e foi uma dor de alma voltar a deixá-lo na jaula. É muito meigo e tenho a certeza que saberia retribuir com toda a doçura daquele olhar uma segunda oportunidade de viver. Tem menos de 1 ano de idade.

Bicas

Bicas.jpg

É um cãozinho esperto, calmo e pacato. Tem também poucos dias para ser salvo, pois o seu prazo já expirou. É ideal para companhia de uma pessoa de idade ou que não goste de grandes agitações. Tem cerca de 2 anos.

Teco

Teco.jpg

O Teco é um caniche de pequeno porte, cinzento (também a precisar de uma boa tosquia) Já está um pouco nervoso e ansioso, nota-se que ainda não entendeu muito bem o que lhe aconteceu nem o que lhe vai acontecer ali.

Peço-lhes que não assustem com a quantidade de animais que são, se puder ajudar um deles já são mais hipóteses que os outros têm de ver o seu prazo prorrogado por ficar uma jaula livre para cães que entrem de novo. Precisamos urgentemente de FATs para os alojar temporariamente e sobretudo de donos. A maioria deles são animais de pequeno porte, alguns mesmo portáteis, que não vão dar muito trabalho e todos se dão bem com outros cães. Mesmo que já tenha outro animal por favor considere a hipótese de adoptar um destes pobres cães.

Contactos: 966465208, mariapteixeira@netcabo.pt

Obrigada a todos!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

Ignorando activamente: 9 users!

Toca em qqc coração!...

Já tenho três e tenho muita pena destes animais...

Tenho uma amiga minha q faz parte da associação da moita na qual residem mais de 300 animais....

é uma realidade fria e crua...

A associação vai estar presente, com uma barraquinha, na psyriver este fds, não se esqueçam de lá ir petiscar qqc assim podem contribuir para a associação e ter em troca algo para aliviar o estomago.

-_-

Boa iniciativa aero.

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    653
    Most Online
    zZora