Aerogel Posted October 27, 2004 Share Posted October 27, 2004 Este email foi-me enviado por um amigo, e passo a citar: Olá a todos, Ontem fui ao canil de Gaia para, supostamente, escolher alguns cachorrinhos e cães adultos bonitos que eu considerasse mais "adoptáveis" para fotografar e tentar encaminhar para adopção. Mas o que aconteceu foi que fui literalmente inundada por olhinhos ansiosos e expressões desoladoras que me impediram de virar as costas... Resolvi, com a ajuda de amigas e um funcionário, tirar todos os animais que lá estavam para fora da sua jaula e tirar uma foto a cada um, que será a sua hipótese de sobrevivência. Todos são cães meigos e carentes, como se pode ver pela sua expressão... Por favor não ignorem este apelo, tentem ajudar de alguma forma, nem que seja apenas reencaminhando este mail. Para alguns deles (Zak, Muki e Bicas) o prazo de abate já expirou, conseguimos apenas prorrogá-lo até dia 2 de Novembro, por isso é da máxima urgência retirá-los do canil. Mas mesmo os outros nunca os guardarão lá mais do que 2 semanas. Aqui vai uma pequena descrição de cada um: Zak Macho, médio/grande, todo branco, traçado de husky, 1 ano e meio. É muito carente, adora brincar e correr, ficou feliz por termos dado uma volta com ele à volta do canil quando o tirámos da jaula. É dos casos mais urgentes porque além do prazo dele já ter expirado tem muita energia e sofre muito por estar sempre fechado na jaula, que é minúscula. Muki Macho, grande, branco e bege, muito novinho (8 meses) e meigo. É muito carente, mais do que correr queria encostar-se a nós e pedir festas. Ideal para guarda mas também para companhia, pois é muito afectivo. É também dos mais urgentes por o prazo ter expirado e ser bastante grande. Kikas É uma cadela com 3/ 4 anos já esterilizada, muito calma e meiga. Porte pequeno, ideal para companhia. Nico Caniche anão, porte pequeno, depois de uma boa tosquia fica uma beleza J Tem cerca de 3 anos. Nina Cadela já esterilizada, com cerca de 2 anos, muito meiga e extremamente calma e afectiva. Ideal para apartamento e companhia. Noddy Cãozinho portátil, cheio de vida e energia, adora correr e festas. Tem cerca de 2 anos e é muito pequeno. (continua...) Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted October 27, 2004 Author Share Posted October 27, 2004 Sofia Cadelinha de porte bastante pequeno, cerca de um ano de idade, preta de pelo comprido muito bonito. É muito afectiva, adora colo e festas. Spike É um dos cãezinhos mais carentes e que está mais triste... olhou para nós com uns olhos implorantes (acho que estão bem representados na foto) e foi uma dor de alma voltar a deixá-lo na jaula. É muito meigo e tenho a certeza que saberia retribuir com toda a doçura daquele olhar uma segunda oportunidade de viver. Tem menos de 1 ano de idade. Bicas É um cãozinho esperto, calmo e pacato. Tem também poucos dias para ser salvo, pois o seu prazo já expirou. É ideal para companhia de uma pessoa de idade ou que não goste de grandes agitações. Tem cerca de 2 anos. Teco O Teco é um caniche de pequeno porte, cinzento (também a precisar de uma boa tosquia) Já está um pouco nervoso e ansioso, nota-se que ainda não entendeu muito bem o que lhe aconteceu nem o que lhe vai acontecer ali. Peço-lhes que não assustem com a quantidade de animais que são, se puder ajudar um deles já são mais hipóteses que os outros têm de ver o seu prazo prorrogado por ficar uma jaula livre para cães que entrem de novo. Precisamos urgentemente de FATs para os alojar temporariamente e sobretudo de donos. A maioria deles são animais de pequeno porte, alguns mesmo portáteis, que não vão dar muito trabalho e todos se dão bem com outros cães. Mesmo que já tenha outro animal por favor considere a hipótese de adoptar um destes pobres cães. Contactos: 966465208, mariapteixeira@netcabo.pt Obrigada a todos! Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
nina Posted October 29, 2004 Share Posted October 29, 2004 Ó pá que lindos Olha aerogel, podes enviar-me isso por mail para ficar com as fotos todas e reenviar? Caso não eu cá arranjo maneira de as juntar http://www.therainforestsite.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
zee Posted October 29, 2004 Share Posted October 29, 2004 Toca em qqc coração!... Já tenho três e tenho muita pena destes animais... Tenho uma amiga minha q faz parte da associação da moita na qual residem mais de 300 animais.... é uma realidade fria e crua... A associação vai estar presente, com uma barraquinha, na psyriver este fds, não se esqueçam de lá ir petiscar qqc assim podem contribuir para a associação e ter em troca algo para aliviar o estomago. -_- Boa iniciativa aero. "Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now