alienXperience Posted February 11, 2007 Share Posted February 11, 2007 Um video-clip realizado pelo português Carlos Oliveira é um dos cinco finalistas do concurso mundial lançado na Internet pela banda Incubus, que pediu aos fãs para fazerem o videoclip para a sua nova música «I Dig». O trabalho do português foi escolhido entre outros 100, de 18 países diferentes, a maior parte dos quais do Estado Unidos e está agora sujeito à escolha da banda e a uma votação na Internet que decorre até à meia-noite de segunda-feira, sendo o vencedor anunciado na terça-feira (dia 13 de Fevereiro). O vídeo de Carlos Oliveira, tal como os outros quatro finalistas, está disponível na Internet, identificado como «video 2». «Sou fã dos Incubus desde 1998 e soube por um amigo que havia o concurso», contou Carlos Oliveira, de 24 anos, à Agência Lusa. O jovem, residente em Esmoriz, é licenciado em Design Multimédia pela Universidade da Beira Interior, na Covilhã, e trabalha no ramo dos conteúdos multimédia, no projecto «Escola Virtual» da Porto Editora. Este sábado confessou à Agência Lusa que a situação ainda parece um sonho. «Eu faço animações e quando decidi concorrer tinha a esperança de que era possível chegar até aqui. Mas essa ideia é sempre um sonho», descreve. O trabalho é uma animação feita com as ilustrações do pequeno livro que acompanha o CD dos Incubus. «Aproveitei as ilustrações e inventei um argumento de acordo com a música», explica. O resultado é um vídeo-clip com pouco mais de quatro minutos. Quanto a prémios a atribuir ao vencedor e finalistas, Carlos Oliveira explica que tem diferentes informações. «No início os prémios só podiam ser atribuídos a residentes nos EUA, não sei se entretanto mudaram as regras. Mas acabo por ter a noção de que o maior prémio é a notoriedade que ganhamos», sublinha. Para além da actividade profissional, entre os próximos projectos de Carlos Oliveira está a realização de outro videoclip, mas desta vez para promover a sua banda, os Dropnoiz. VOTEM AQUI Link to comment Share on other sites More sharing options...
DigitalSelf Posted February 11, 2007 Share Posted February 11, 2007 Independentemente de ser o video Português o 2 é o que gosto mais e sem dúvida o mais original. "Só os que procuram o absurdo atingem o impossível." Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienXperience Posted February 11, 2007 Author Share Posted February 11, 2007 Tambem é essa a minha opinião André. O video Tuga demonstra uma enorme creatividade. Vamos todos votar para que o Carlos Oliveira ganhe o concurso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eneyia Posted February 11, 2007 Share Posted February 11, 2007 Já votei. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eneyia Posted February 16, 2007 Share Posted February 16, 2007 Incubus: videoclip português vence concurso mundial Um videoclip realizado por um português venceu o concurso mundial lançado pelos Incubus. A banda de 'Drive' pediu aos fãs que criassem um teledisco para o tema 'I Dig', o seu novo single, e o trabalho de Carlos Oliveira foi escolhido de entre outros 100, de 18 países diferentes. «O videoclip é todo feito com animação. A banda não aparece, o que é fantástico. Ele [Carlos Oliveira] fez um trabalho surpreendente a partir das ilustrações do nosso álbum, ao animá-las e fazendo com elas uma história», afirmou o guitarrista da banda, Mike Einzinger, ao site Access Hollywood. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pimpas Posted February 16, 2007 Share Posted February 16, 2007 Parabéns ao tuga...fui votar a reparei que acabava dia 14 mas ganhou na mesma!!! Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
baxcu Posted February 19, 2007 Share Posted February 19, 2007 do meu curso e da minha universidade.....agora é q eles vao achar que o curso tá brutal ....ate ja formam pessoal que faz videoclips dos incubus Fora isso ... é sempre bom um portugues ser reconhecido ao mais alto nivel internacionalmente www.myspace.com/khopat Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts