Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

• Replies 287
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

"Porquê drogas?"

(...)

"O mais importante é seres tu a decidir: se te apetece, o quê, como, quanto, quando, onde...

Respeita quem não quer consumir. Cada um é livre de fazer as suas escolhas."

th_31795_porquedrogas_123_814lo.jpg

"Conhece-te. Informa-te. Decide."

"Porquê drogas?"

(...)

"O mais importante é seres tu a decidir: se te apetece, o quê, como, quanto, quando, onde...

Respeita quem não quer consumir. Cada um é livre de fazer as suas escolhas."

th_31795_porquedrogas_123_814lo.jpg

"Conhece-te. Informa-te. Decide."

NEm mais :D:smokinggun:

--d(-_-)b--

• 5 weeks later...

A minha experiencia sobre o assunto puxado neste tópico é um pouco negativa, mas lá está é a minha e para quer quiser vou partilha-la.

Eu não critico quem consome, pois tb já as consumi e como todos, gostei.

As pessoas são livres de fazerem o que entendem, penso que não devemos julgar ninguém por consumir ou não consumir, principalmente transers.

Critico, um pouco, é os grupos que constantemente se insentivam uns aos outros a consumir drogas e que às vezes só estão em festas mesmo por isso.

Consideram o maior aquele que mais mete, acabam por abusar delas e é isso a sua diversão, isso, ou gozar com o mais fodido.

Agora, respondendo à questão, acho que uma festa é o lugar mais apelativo para se consumir e/ou experimentar algumas drogas, mas não quer dizer se tenha de consumir para se curtir da festa, por vezes até acontece o contrario. Cabe a cada um de nós decidir.

No meu antigo emprego, um dia, eu, inocentemente comentei com um colega, que pensava ser boa onda, que gostava de trance e às vezes ia a festas. Epá...o que eu fui dizer, eu a nível profissional sempre tive uma postura calma e serena ao ponto de toda a gente pensar que eu era um betinho, de repende passei a ser visto quase como um drogado, e não me livrei de comentários do género "umas festinhas e tal, umas bitolas pro buxo e uns speeds e é sempre a curtir..."

Obviamente que isto não me afectou, considerei como uma situação triste e que reflecte um pouco da ignorância e hipocrisia da sociedade.

Mas bem, isto é um pouco para dizer que o Trance neste momento tem a fama......mas também tem o proveito.

Quanto a mim, desde de 2004 que só consumo psicotrópicos de dois em dois anos :D

Vou a festas qd vêm cá musicos que gostava de ouvir ou simplesmente para libertar o stress da semana, é o meu refugio.

Não sinto necessidade nem vontade de consumir seja o que for, excepto alcool. O resto é a música.

Om Namah Shivaya

• 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

ja o outro dizia, antes de tu fazeres colares de fimo, ja eu cagava bolotas... :gap:

o problema dos "trancers" e' pensarem que so' eles e' que metem drogas ... e que mais ninguem as conhece ... nem as usa

tem a mania que sao pintos quando ainda nem sairam do ovo :)

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Visitem este página, axo k vao achar interessante :D

www.erowid.org

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

• 2 months later...
Mas axo k toda a musica electronica que tenha uma batida superior a 120 ou 130 bpms é vista pelo pessoal que nao gosta de musica electronica como "musica de pastilhados"..

Acho que não tem que ver com bpm's. É mesmo devido aos consumos. A questão é que é mais visivel. Nas outras festas é pela surra. Ainda no último fim de semana estive no aniversário de um restaurante e era tudo a dar na branca. Obviamente, em grande estilo. -_-

Eu conheço muita gente que gosta de electrónica mas não gosta de trance devido à ideia pré-concebida que é só "mamados". Mas a electrónica que ouvem é capaz de ter ritmos mais acelerados que o trance.

Também acho que é apenas por ser mais visível. Aínda na semana passada fui arrastado para uma discoteca da moda e deus meu, a fila que havia para a casa de banho, e lá dentro tudo a dar na branca..

love is the law, love under will

Preconceituoso e ignorante??? Nao,acho k sou realista. eu vi bem a diferença dos consumos nos 3 estilos de musica porke passei por eles todos.se leres o estudo k o psicologo Victor Silva fez sobre os consumos nos varios tipos de festas veras k ha mesmo uma diferença no tipo de drogas consumidas em cada estilo.Nao tou com isto a defender k as usadas no trance é k sao boas ou fazem menos mal :blink: nada disso , ate acho alarmante o k s ve nos dias de hoje mas k ha uma diferença ha.

bye bye psy aliens

Link para esse estudo?

Enquanto procurava encontrei este, também é interessante e não é muito grande - http://www.toxicodependencias.pt/media/art...007_01_TXT3.pdf

Edit: okei entretanto encontrei, para quem interessar: http://www.toxicodependencias.pt/pesquisa....p;search=trance

love is the law, love under will

• 2 months later...

Drogas? pelo prazer, pela abstracção que dão da selva em que se vive, por uma realidade aparte....etc...

Nas festas pela pouca experiencia que tenho nelas, vê-se todo o tipo de pessoas e se o movimento trance começou pela hippie está lá muita gente que nada tem a ver com flower revolution. Todo o tipo de pessoas, umas pelas trips, outras pelo som, outras pelo ambiente liberal e confortável que se vive, umas porque é fixe e é ainda mais rebelde que morangos com açucar... Para mim, é pelo ambiente, pelos kaillers, pelos amigos, pela experiência.....e no fim de tudo pela possibilidade de armar um juge na boa sem ninguém tar a colar, a comentar, a estereotipar....

eu mando porque os outros mandam

Por acaso é engraçado que quando voltas a "postar" no Elastik vens sempre a este tópico. Certinho! I wonder... :rolleyes:

PS: Não estamos a falar propriamente dos Lexotans que te dão para acalmares à noite. Não é esse o tópico da questão.

do-not-want-dog.jpg
  • 4 weeks later...
Critico, um pouco, é os grupos que constantemente se insentivam uns aos outros a consumir drogas e que às vezes só estão em festas mesmo por isso.

Consideram o maior aquele que mais mete, acabam por abusar delas e é isso a sua diversão, isso, ou gozar com o mais fodido.

mas tu sabes ,que mais tarde ou mais cedo vao acabar por se resentir e ceder ,ninguem aguenta essa vida sempre

Eu aos 15 ,16 ja tomava acidos ,de manha a tarde e a noite ,n tive a cobertura que foi dada por parte dos media ao john lennon na altura

hj n fumo nada alem de cigarros ,e quando penso em festas e droga receio o desgaste q elas me irao provocar ,

apesar de ter lutado contra elas num passado recente ,tenho a mesma opiniao q quando consumia, adoro drogas

com elas apercebemo nos de coisas q doutra forma n seriamos capazes ,ajudaram a me a ter um conhecimento mais profundo de mim msm

li num livro qualquer que

nos anos passados discutia se entre os Artistas ,chegados a um estado de estagnaçao pouca inspiraçao criativa ,como forma a elevar o nivel do seu trabalho experimentarem drogas

• 2 weeks later...
  • 5 weeks later...
eu vo as festas nao é pla droga, pk droga ha em todo o ladu seu kizer..eu vo as festas pla uniao máxima de raças, magia,respeitu,natureza, musica, dança, fraternidade, igualdade em k a dança é a maneira de celebrar a vida..pk nao ha passadu,nem futuru,preokupaçoes nem medus..

tal km nas tribos i nos nossos antepassados eles celebravam a morte i a vida em danças!hehe :)

Concordo perfeitamente :D

Evam maia e ma ho

Salve a harmonia da mente e da natureza

Anar kaluva tiellyana

Que o sol brilhe no teu caminho

mas afinal porque nos drogamos?

Por várias razões...Ver coisas que nunca verias sem estares drogado, Pensar coisas que nunca pensarias sem estares drogado... para mim e porque fico com um nivel espiritual muito mais elevado, os sentidos ficam mais activos, a magia acontece :D ahhhh e dançar como nunca dançarias durante horas a fio xD ... por ai fora...lol

Evam maia e ma ho

Anar kaluva tiellyana

Essa pergunta depende um pouco do conceito de "drogar" de cada um de nós. Acho que nos drogamos porque a consciência é um mecanismo que por vezes precisa de funcionar de forma diferente, de expandir para se adaptar à realidade que conseguimos percepcionar. O nosso próprio corpo por vezes necessita de produzir substâncias para se adaptar ao que o rodeia, é assim que evoluímos. Tanto que até a glândula pineal que todos temos na nossa cabeça produz uma pequena quantidade de dmt em duas alturas da nossa vida, quando nascemos e quando morremos. Porquê? Não sei, talvez porque as drogas fazem parte de nós como nós fazemos parte da natureza. Sintéticas, naturais...é tudo muito relativo. A verdade é que quando usadas com consciência e conhecimento não só nos facilitam a passagem por esta existência como também nos podem fazer ver um pouco para além dela.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Essa pergunta depende um pouco do conceito de "drogar" de cada um de nós. Acho que nos drogamos porque a consciência é um mecanismo que por vezes precisa de funcionar de forma diferente, de expandir para se adaptar à realidade que conseguimos percepcionar. O nosso próprio corpo por vezes necessita de produzir substâncias para se adaptar ao que o rodeia, é assim que evoluímos. Tanto que até a glândula pineal que todos temos na nossa cabeça produz uma pequena quantidade de dmt em duas alturas da nossa vida, quando nascemos e quando morremos. Porquê? Não sei, talvez porque as drogas fazem parte de nós como nós fazemos parte da natureza. Sintéticas, naturais...é tudo muito relativo. A verdade é que quando usadas com consciência e conhecimento não só nos facilitam a passagem por esta existência como também nos podem fazer ver um pouco para além dela.

:clapping: é isso mesmo ;)

"The longest journey starts with a single step"

psygate.net

moonblast.org

• 3 months later...

Eu so tenho uma coisa a dizer acerca das drogas..... toda a gente, ou a maioria da gente diz k as drogas sao más, mas eu nao axo e porke... se foxem axim tao más muita gente nao dava nelas olha k conversa do cara*** e o k vejo cada vez mais é mais gente a dar nelas, é porke cada vez sao melhores, digo eu.

Isto cada um tem a sua opiniao acerca do assunto, eu penso desta maneira, mas tb tenho a cabeça no sitio e nao me ando a por jarda constantemente :smokinggun: agora.... kem ker e tem oportunidade k se endromine ai pro crl atao :dancing:

Eu so tenho uma coisa a dizer acerca das drogas..... toda a gente, ou a maioria da gente diz k as drogas sao más, mas eu nao axo e porke... se foxem axim tao más muita gente nao dava nelas olha k conversa do cara*** e o k vejo cada vez mais é mais gente a dar nelas, é porke cada vez sao melhores, digo eu.

Isto cada um tem a sua opiniao acerca do assunto, eu penso desta maneira, mas tb tenho a cabeça no sitio e nao me ando a por jarda constantemente :smokinggun: agora.... kem ker e tem oportunidade k se endromine ai pro crl atao :dancing:

n poderia concordar mais :rolleyes:

cada um k foda a cabeça da maneira k kiser.

em relaçao ao trance axo k a unica diferença e msm a aceitaçao das msm referidas drogas k n existe em maioria das "comunidades",pk n me parece k o pessoal va as festas por causa d droga,iss a em kk lado,ja vi mto boa gente a mandar acido em casa e etc.

n me parece k as drogas sejam assim tao mas kuando tomadas km consciencia e moderaçao. :smokinggun:

Bem mas também ir a uma festa para ver curtir os outros... para estar sóbrio fico em casa hehehe :smokinggun::smokinggun::smokinggun:

Mas porque, nao consegues curitr sem drogas?

:drunk: ja so km umas beers um gajo kurte k nem um maluko.mas pronto n deixa de ser droga ^_^

Mas nas festas la está, um gaijo n vai andar kilometros e kilometros pra ir a uma festa e tar la anhar a olhar pros outros todos k tao todos ramas e a curtir milhoes!! Um gaijo tb tem k ir na onda pois, senao é estar la 2 ou 3 horas, pagares 20 paus k ja vai sendo a média em todas as festas e ir pra casa dormir.

Ainda me lembro kuando bebia 3 superbock´s e botava abaixo 3 paivas de chito e tava arrumado prakela noite!! É k ja n fazia era mais nada senao ir pra casa de alguem bezerrar pois :smokinggun:

Pois, fizeste bem porque realmente só com isso não ias lá...

E agora deitas abaixo o quê?

Akilo k bem me apetecer e kiser fazer

Eu cá curto é cabalo mano!!!

ta-se bem??

Desde k nao fikes a cheirar a cabalo, podes dar nele á vontade sócio :smokinggun:

E se precisar de droga para ficar em casa?

A isso ja eu xamo de um problema bastante crónico! Noutras palavras... tas todo comidinho! :huh:

pá não uso dessas coisas sou mesmo totalmente contra fogo, so a minha rica super bock é k não me podem tirar :dndrugs:

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

pá não uso dessas coisas sou mesmo totalmente contra fogo, so a minha rica super bock é k não me podem tirar :dndrugs:

Essa só é boa pra fazer mijar e crescer o bandulho! É proke server a birra, mas k cai bem cai :rolleyes: atao no verão é um regalo :smokinggun:

Essa só é boa pra fazer mijar e crescer o bandulho! É proke server a birra, mas k cai bem cai :rolleyes: atao no verão é um regalo :smokinggun:

tao bom que é espetar uma mijadela encostado a uma arvore depois de umas poucas bebidas, ja abanar lolol!!!

lindo com o sol a bater te nas costas e ja a sonhar com outra fresquinha!!! um regalo mesmo

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

comidinho? por quem me tomas maltux?

Nao te tomo por ninguem, apenas fizeste uma pergunta um pouco obscena e eu dixet o k axava, pk se realmente é akilo k dizes axo k é grave a meu ver, mas tu é k sabes da tua vida, fazes o k bem entenderes

sinceramente este topico mesmo nada a ver...

droga consome-se em qualquer lugar praticamente...

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Não tenhas duvidas, não é só no trance que se consomem drogas, e quem quiser consumi-las tanto pode consumir em casa como numa festa de trance ou numa festa da aldeia. Parte de cada um! Depois fala-se em droga no forum e na droga que há nas festas e é um escândaloooooo, é tudo anti-droga uuuhhh!! (como se nunca tivesse existido, nem há 10 anos atrás) :rolleyes: Consciência e moderação.. é tudo o que eu tenho a dizer, o resto é conversa :give_heart::smokinggun:

"The longest journey starts with a single step"

psygate.net

moonblast.org

Não tenhas duvidas, não é só no trance que se consomem drogas, e quem quiser consumi-las tanto pode consumir em casa como numa festa de trance ou numa festa da aldeia. Parte de cada um! Depois fala-se em droga no forum e na droga que há nas festas e é um escândaloooooo, é tudo anti-droga uuuhhh!! (como se nunca tivesse existido, nem há 10 anos atrás) :rolleyes: Consciência e moderação.. é tudo o que eu tenho a dizer, o resto é conversa :give_heart::smokinggun:

Mai nada.Este homem disse tudo.

Ha que curtir,mas com consciencia e moderação,por a foba de lado e tudo corre bem :dance2:

v2tsv9.jpgHomer_Rave.gifdo5edl.jpg
a foba? aprende a escrever idiota... :closedeyes:

fdx ó tequilla tu vens aqui,insultas o pessoal tod,não deves andar bem com a vida que levas pois não???

get a life men :closedeyes: , inda não li um post teu que fosse para dizer alguma coisa de jeito,é só para dizer mal dos outros,mas tu és algum iluminado,fdx tens a moral muito lá em cima,vai dormir meu menino

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Já topei quem é o Tequilla à uns tempos, muito fácil... :)

chiba-te,estás à espera de quê???? :smokinggun:

• Administrador
Isso não, também não tenho a certeza...

Mas o meu suspeito é alguém que saiu por volta do Natal e nunca mais voltou... :rolleyes:

Eu ainda penso que seja um bug do fórum que se liga de tempos a tempos e depois revela-se..

Isso não, também não tenho a certeza...

Mas o meu suspeito é alguém que saiu por volta do Natal e nunca mais voltou... :rolleyes:

Eu ainda penso que seja um bug do fórum que se liga de tempos a tempos e depois revela-se..

Pena que não exista ninguém que controle isso. :)

PS: nada que me faça ferida.

se calhar até és tu ó psico.. :closedeyes:

eu aposto que és tu

eu tenho a certeza que és tu..

Já topei quem é o Tequilla à uns tempos, muito fácil... :)

A uns tempos?... lool... eu cá so precisei de ler 2 o 3 posts

:lol:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

• 2 months later...

a minha pergunta é:

o tabaco e o alcool consumidos nas festas contam como droga? ou apenas substancias ilicitas à luz de um agente da autoridade?

são só os trancers ou os techno boys (entre outros géneros musicais) tb só vão a festas para tomar drogas?

bem o porque é facil. ou as tomas à descoberta de algo novo, caso seja a primeira vez que as consomes. ou gostaste tanto da primeira vez que agora repetes o processo todinho em busca da moca que apanhaste da primeira vez.

eu meto o que meto porque gosto, faz-me sentir bem comigo. mas ha drogas e drogas. por exemplo fumo muito mais charutos que meto coca ou acidos ou keta, whatever, entendes?

e o nivel de repetição também é muito importante. se todas as semanas for e uma festa, nao vou mandar cenas todas as festas, ia-me tornar dependente delas (drogas) e acabava por me destruir num curto espaço de tempo. eu quase todas as semanas vou a uma festa, e na maioria bebo uma garrafa de vinho ou 2, e fumo umas ganzas.

ja desde a festa da azambuja que nao mandava nada pa carola e estive em muitas festas entretanto.

acima de tudo é saberes curtir o momento. seja com drogas ou sem elas.

HI5

coisas como a musica e os amigos, o convivio entre estas duas energias, a felicidade e a oportunidade de desfrutar isto tudo é o que mais quero e mais feliz me faz. e quem não aproveita como eu é burro!

É variável de pessoa para pessoa... eu por exemplo não vou a festas de trance ( ou pelo menos não vou desde Novembro) porque , por estúpido que pareça, não consigo estar numa festa sem meter nada... A razão é simples, começo a ficar cansado, começa-me a doer as costas e começo a querer dormir. Remédio : Drogas.

Como agora não as quero utilizar prefiro não ir a festas...quando sentir preparado, espiritual, mental e fisicamente para estar sem nada numa festa voltarei a pisar o dancefloor.

Cada um tem a sua escolha, e volto a dizer é variável de pessoa para pessoa.

A escolha é nossa :)

Evam maia e ma ho

Anar kaluva tiellyana

• 2 months later...

Yoda sabes que eu gosto bastante de brincar.. (edit:ou melhor não sabes mas ficas a saber :lol: )por isso e q digo estas coisas=) se realmente fosse addicted não estava onde estou nem chegava onde chuguei !!! :dndrugs: BUT i love them

l_34444be18e21058fbf964b2cd570db23.gif

6289_126239152655_694037655_3076072_8293858_n.jpg

σρєи yσυя мiиd

| Psychosomatic | Addict | Insane |

preferes é uma banana no cú :smokinggun::smokinggun: ahahahhahah :smokinggun::smokinggun: aahha

agora a serio eu consumo drogas sou completamente viciado nelas e tipo acho que a vida é uma passagem e quanto mais curtimos melhor porque vamos todos lá +parar ao céu ou ao inferno ou á reencarnação e as drogas metem uma pessoa altamente droguem-se

Yoda sabes que eu gosto bastante de brincar.. (edit:ou melhor não sabes mas ficas a saber :lol: )por isso e q digo estas coisas=) se realmente fosse addicted não estava onde estou nem chegava onde chuguei !!! :dndrugs: BUT i love them

Amigo, a droga pode não matar mas mói :)

É preciso ter cabecinha com esse tipo de coisas, e saber moderar. Não é por não ter efeitos maléficos imediatos que não está a fazer mal, caso contrário relaxa-se e quando se dá por ela já tá o mal feito.

:give_heart:

preferes é uma banana no cú :smokinggun::smokinggun: ahahahhahah :smokinggun::smokinggun: aahha

agora a serio eu consumo drogas sou completamente viciado nelas e tipo acho que a vida é uma passagem e quanto mais curtimos melhor porque vamos todos lá +parar ao céu ou ao inferno ou á reencarnação e as drogas metem uma pessoa altamente droguem-se

eheheheh.... Pacovio... De mim já levas um Report :smokinggun:

:lol:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

podes me banir protese (ou melhor ruvi2) eu entro aqui quando quero como quero e com quantos clones quero deixa de te armar em salazar ahahahhahahaasniffffffffffffffffffffffcocainas

És tu e toda a gente... quem quer que seja!

"In the absence of light, darkness will prevail..."

podes me banir protese (ou melhor ruvi2) eu entro aqui quando quero como quero e com quantos clones quero deixa de te armar em salazar ahahahhahahaasniffffffffffffffffffffffcocainas

Eu nao te quero banir, so te pedi para moderares a tua linguagem quando te diriges as pessoas, ninguem eh obrigado a levar com a tua ma educacao!

Eh dificil para ti?

A malta gosta de andar com ela na cabeça

As drogas já existem á bués tempo, á mais tempo k a soma de todas as idades desta nossa comunidade elastika

Cá estamos!!! de vez em kuando lá s vai apanhando umas belas mocas

eheheheheheh

melhor_campanha_contra_drogas.jpg

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

• 4 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4907
    Total Members
    653
    Most Online
    zZora