LeO Posted January 6, 2007 Share Posted January 6, 2007 Gostava q me dessem umas dikas acerka deste assunto BOMBASTIK BOMBASTIK SÓ MMO O ELASTIK!!!!Heheheheh My Hi5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ॐ Myzõ! Posted January 6, 2007 Share Posted January 6, 2007 eu assino por baixo Miss Lili Djane Myzö (Blissful/Killa/Jet Lag/Full Moon Culture/Nostradamus/Boundless Music) MYZO Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeO Posted January 7, 2007 Author Share Posted January 7, 2007 lol! parece-me q estão todos komo nós Já li que o perfil do signo ascendente é a maneira komo os outros nos veem...mas o meu é caranguejo e n me identifiko nada com ele BOMBASTIK BOMBASTIK SÓ MMO O ELASTIK!!!!Heheheheh My Hi5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ganeisha Posted January 7, 2007 Share Posted January 7, 2007 O ascendente corresponde ao signo que estava subindo na linha do horizonte no instante que uma pessoa nasce. Por carregar o simbolismo do nascer do Sol, ele representa o primeiro impulso de cada um, a "alavanca" de uma carta do céu. Imagine que o Zodíaco, com seus doze signos, forma um cinturão em volta da Terra. Na medida em que o nosso planeta vai girando, a linha do horizonte vai passando por cada um dos signos. O seu signo ascendente é, portanto, o que estava exatamente "nascendo" no céu quando você veio ao mundo. Além de ser a alavanca do Mapa, o ascendente dá início ao primeiro setor prático da vida, a I Casa Astrológica, símbolo do temperamento e comportamento de uma pessoa. in:http://portodoceu.terra.com.br/beaba/beaba-asc.asp DJ Ganeisha Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oink Posted January 9, 2007 Share Posted January 9, 2007 O ascendente corresponde ao signo que estava subindo na linha do horizonte no instante que uma pessoa nasce. Por carregar o simbolismo do nascer do Sol, ele representa o primeiro impulso de cada um, a "alavanca" de uma carta do céu. Imagine que o Zodíaco, com seus doze signos, forma um cinturão em volta da Terra. Na medida em que o nosso planeta vai girando, a linha do horizonte vai passando por cada um dos signos. O seu signo ascendente é, portanto, o que estava exatamente "nascendo" no céu quando você veio ao mundo. Além de ser a alavanca do Mapa, o ascendente dá início ao primeiro setor prático da vida, a I Casa Astrológica, símbolo do temperamento e comportamento de uma pessoa. in:http://portodoceu.terra.com.br/beaba/beaba-asc.asp Raquelita Eu realmente já não tenho o interesse que tinha nos signos há uns anos atrás, mas penso que o signo regente é aquele que define o que somos e o ascendente define como agimos. Obviamente o estudo individual é algo muito complexo... Já agora, aproveito para dizer que este sábado fui a uma conferência com o astrólogo Paulo Cardoso. O tema era Fernando Pessoa e a Astrologia. Devo dizer que fiquei fascinada! Fernando Pessoa assinava com o seu próprio nome, Fernando Pessoa, cujo ascendente era Escorpião. O poeta desconfiava seriamente ser uma encarnação do D. Sebastião, até porque o seu Fundo-Céu, que define a vida passada, era Aquário, signo do desaparecido na batalha de Alcácer Quibir. Assim, e na tentativa de reunir em si todos os elementos - Fogo, Terra, Água e Ar, para atingir a perfeição, Pessoa criou três heterónimos - aos quais desenhou um mapa astrológico exacto de forma a que todos juntos incluissem todos os planetas regentes e elementos. Mais: o poeta fez um cálculo precoce onde previu a data exacta da sua morte Outra: o poeta tinha um heterónimo chamada Rafael Baldaia que era o responsável por toda a matéria de ocultismo do autor. Para já não posso inserir aqui texto completo a este respeito, mas se estiverem interessados digam, que no final da semana coloco-o com todo o gosto. Sempre adorei o Pessoa e cada vez me parece mais genial... Eu sou shanti e jogo Mafia Wars Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natti Posted January 9, 2007 Share Posted January 9, 2007 Para já não posso inserir aqui texto completo a este respeito, mas se estiverem interessados digam, que no final da semana coloco-o com todo o gosto. Sim, por favor... I'm on a mission! Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeO Posted January 9, 2007 Author Share Posted January 9, 2007 mas não ha possibilidade de eu ser e agir como o meu signo regente??? é q não me identifiko nada com caranguejo....axo q sou 100% akuariana BOMBASTIK BOMBASTIK SÓ MMO O ELASTIK!!!!Heheheheh My Hi5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oink Posted January 12, 2007 Share Posted January 12, 2007 NAtti, o artigo sobre o F. Pessoa está aqui Eu sou shanti e jogo Mafia Wars Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natti Posted January 12, 2007 Share Posted January 12, 2007 NAtti, o artigo sobre o F. Pessoa está aqui Gracias! I'm on a mission! Link to comment Share on other sites More sharing options...
karoxa Posted January 12, 2007 Share Posted January 12, 2007 mas não ha possibilidade de eu ser e agir como o meu signo regente??? é q não me identifiko nada com caranguejo....axo q sou 100% akuariana ixo e normal....normalment os signos ascendentes calculam-s de acordo com a hora em k nascest e exa tem d ser calculada com exactidao consoant o sitio ond nascest.....a maioria dexes livrinhos e publicacoes em revistas fazem-no no geral.....so de acordo com a hora....o k n deixa d lado a hipotese d ser td certinho e mesmo axim nao te identificares...e uma influencia soment..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
pimpas Posted January 12, 2007 Share Posted January 12, 2007 mas não ha possibilidade de eu ser e agir como o meu signo regente??? é q não me identifiko nada com caranguejo....axo q sou 100% akuariana Isso querias tu Ninguém é 100% de uma coisa...somos 100% mistura de influências!!! Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Morgaine Posted January 12, 2007 Share Posted January 12, 2007 descobri ontem que o meu ascendente não é Touro como eu pensava mas sim Gémeos... assim já me parece fazer algum sentido, acho que não tenho nada de Touro... tanks miguinha if i had the chance, i'd ask the world to dance Link to comment Share on other sites More sharing options...
pimpas Posted January 12, 2007 Share Posted January 12, 2007 Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeO Posted January 26, 2007 Author Share Posted January 26, 2007 mas não ha possibilidade de eu ser e agir como o meu signo regente??? é q não me identifiko nada com caranguejo....axo q sou 100% akuariana Isso querias tu Ninguém é 100% de uma coisa...somos 100% mistura de influências!!! ó pimpinhas mas axo q kada um de nós já nasce com uma personalidade markada...n axas??? eu kalkulei o meu signo ascendente na net....e sim foi com a hora exacta...segundo a minha mae e o signo lunar?? influencia-nos no q???? BOMBASTIK BOMBASTIK SÓ MMO O ELASTIK!!!!Heheheheh My Hi5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pimpas Posted January 26, 2007 Share Posted January 26, 2007 ...personalidade essa que a tua vida e maneira de viver, vai moldando acredita!!! ´Podes nascer com uma e morrer com outra...depende tudo de nós!!! Em relação ao ascendente...ele é a nossa personalidade mais forte...aquela maneira como somos para os outros, nosso exterior! O nosso signo solar é uma característica íntegra em nós...que podemos sempre fugir a ela...ou seja, podemos fazer parte de um signo e não ter "nada a haver" com as características do mesmo...ele serve apenas como referência...é claro que tb nos influencia, mas nisso, o ascendente é muuuiiiito mais forte Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elentari Posted January 27, 2007 Share Posted January 27, 2007 ...personalidade essa que a tua vida e maneira de viver, vai moldando acredita!!! ´Podes nascer com uma e morrer com outra...depende tudo de nós!!! Em relação ao ascendente...ele é a nossa personalidade mais forte...aquela maneira como somos para os outros, nosso exterior! O nosso signo solar é uma característica íntegra em nós...que podemos sempre fugir a ela...ou seja, podemos fazer parte de um signo e não ter "nada a haver" com as características do mesmo...ele serve apenas como referência...é claro que tb nos influencia, mas nisso, o ascendente é muuuiiiito mais forte Concordo! Na minha opiniao e segundo akilo ( pouco!) que sei de astrologia o nosso ascendente é uma influencia muito mais forte na nossa verdadeira personalidade....é como se fosse o remeniscente do nosso verdadeiro eu superior..o nosso eu mais fiel....enkuanto k os igno solar é a "mascara" que tu escolheste usar, nesta vida, para te relacionares com o mundo fisico..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeO Posted January 27, 2007 Author Share Posted January 27, 2007 mas é solar ou lunar???? BOMBASTIK BOMBASTIK SÓ MMO O ELASTIK!!!!Heheheheh My Hi5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pimpas Posted January 31, 2007 Share Posted January 31, 2007 desculpa linda...escreveste lunar e eu li solar Tens toda a razão...o que falei foi sobre o signo solar....o lunar tem a cargo as nossas emoções o nosso eu interior...ou seja...enquanto que o sol representa o nosso lado masculino/yang/activo, o signo lunar representa a nossa essência feminina/ying/passivo ou introspectivo Mas para melhor perceberem aqui fica um texto que encontrei bastante interessante... A importância do signo lunar :: Graziella Marraccini :: O que significa a Lua no nosso Mapa Astral? Quando um astrólogo examina o Mapa de uma pessoa, extrai dele todas as informações sobre a sua vida: seu caráter, sua estrutura mental, emocional e física, seu comportamento perante os acontecimentos que irão permear a sua vida. O signo solar é determinado pelo signo no qual o Sol se encontra no momento do nascimento. Como o Sol percorre um grau por dia, ele permanece 30 dias num signo, aproximadamente. Ë muito fácil, portanto determinar o signo Solar da pessoa e quase todos (mesmo os mais descrentes) conhecem o seu. Mas a Lua, nosso satélite, percorre a sua revolução em volta da Terra em 28 dias, assim, ela passa aproximadamente dois dias e meio em cada signo. É portanto muito difícil saber onde se encontra a Lua em nosso Mapa Natal, a não ser que se façam aqueles cálculos complicados que o astrólogo faz para elaborar o Mapa. Mas enfim, qual a importância da Lua no nosso Mapa? Se o Sol é o princípio masculino, ou ÂNIMUS, a Lua é o princípio feminino ou ÂNIMA. A Lua, reflexo da luz solar, representa nossa infância, nosso lar materno e nossa mãe. É na infância que se forma e plasma nossa auto-imagem. O bebê se aconchega no útero materno que é representado astrologicamente pela Lua, e dessa Lua ele depende para o seu desenvolvimento emocional e sentimental. É o elemento água, leite, alimento que está representado na Lua. Assim que o bebê nasce, vai para o colo da mãe para receber calor, alimento e amparo. Se esta mãe o rejeitar, se ela lhe faltar, se ela não o alimentar, o bebê terá sérios problemas psicológicos na fase adulta, mesmo sem o saber conscientemente. De fato, a Lua representa o lado psíquico inferior - o EGO - e faz parte da personalidade da pessoa. Os psicólogos sabem muito bem que os traumas da infância ficam escondidos no nosso subconsciente para sempre! A Lua representa o ambiente que acolheu o bebê nos primeiros anos de sua vida. Através do signo lunar, o astrólogo pode concluir que tipo de mãe, que infância e onde o cliente passou os primeiros anos de vida, qual o ambiente que o cercou e que foi formador do lado emocional de sua personalidade. Muitas vezes o signo onde a Lua se encontra representa o próprio signo solar da mãe, ou o Ascendente desta mãe (e então o bebê se parecerá fisicamente com ela), e algumas vezes o MC (Meio do Céu) da mãe. Muitas vezes nenhum destes fatores está presente, e então devemos concluir que o signo lunar representa a forma com a qual o bebê viu ou sentiu a sua mãe. De fato, nem todos os irmãos possuem a Lua no mesmo signo. Como isso se explica? Cada bebê nasce em períodos diferentes da vida da mãe e terá um ambiente familiar distinto. Assim, ele terá a Lua em signo diferente. É raro encontrar a mesma Lua em dois ou mais irmãos, mas isso também acontece. A relação entre mãe e filho é única e não se repete. A Lua é responsável também pela nossa receptividade, pela nossa imaginação, por nossa sensibilidade, pelas nossa reações, hábitos e memórias, pela forma como nos adaptamos ao meio-ambiente e expressamos nossas emoções. O signo tradicionalmente ligado à Lua é o signo de Câncer, que indica o sentimento de proteção e nutrição. Nos Mapas masculinos, a Lua, representando a mãe ou anima, reflete muitas vezes o tipo de esposa que o homem irá buscar na fase adulta para substituir a própria figura materna. Nos Mapas femininos porém, a Lua assume uma maior importância. De fato, a mulher sendo um ser “dual” precisará se identificar seja com o seu lado solar que com o seu lado lunar. Isso explica porque muitas mulheres não conseguem se identificar com o seu signo solar. De fato, a posição da Lua acaba sendo muitas vezes um fator predominante da personalidade feminina. A mulher, em sua fase adulta, irá representar o papel da mãe, papel que a natureza lhe impôs. Quantas mulheres conhecem o conflito de escolher entre a vida profissional (essencialmente masculina em nossa sociedade) e o seu papel de mãe? No Mapa da mulher, a Lua irá representar também a sua fertilidade (útero, ovários e seios) e que tipo de mãe ela será, como ela se comportará quando ela própria se tornar mãe. Uma Lua com aspectos tensos mostrará uma possível dificuldade desta mulher assumir o papel de mãe, dificuldade esta ocasionada na primeira infância e na relação com a sua própria mãe. O ciclo de desenvolvimento lunar acontece de sete em sete anos, e não é por acaso que na nossa sociedade, a criança vai para a escola aos 7 anos, entra na adolescência aos 14, e passa para a idade adulta aos 21. Estes ciclos representam os estágios percorridos pelo bebê em seu caminho para se tornar adulto, onde irá passar da “fase lunar” para a “fase solar” de sua personalidade, percorrendo todas as casas de seu Mapa, numa espiral ascendente. A Lua representa também, em nosso corpo físico, o estômago ou processo digestivo, a linfa, os fluídos do corpo e a vista (o olho esquerdo) e, como falamos acima, os órgãos femininos reprodutores internos. Além disso ela é responsável pelos processos imaginativos e pelas funções naturais do subconsciente. Assim, o equilíbrio psíquico de uma pessoa poderá ser analisado também através da posição e aspectos da Lua. Já dissemos em outros artigos, que os planetas agem como atores e que o signo onde eles se encontram é o cenário onde o fato acontece. Os aspectos entre os planetas representam a peça que está sendo representada. Assim, ao imaginarmos este Teatro/Mapa, podemos compreender o que se passa na personalidade de uma pessoa e como sua vida é representada. Muito mais pode ser analisado à partir do signo lunar da pessoa, e esta análise psicológica do desenvolvimento está na raiz de nossa personalidade. Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Goblin(UnionRecords) Posted January 31, 2007 Share Posted January 31, 2007 como posso saber qual o meu ascendente? GOBLIN (UNION RECORDS) THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!! Skype - Goblin_union Link to comment Share on other sites More sharing options...
pimpas Posted January 31, 2007 Share Posted January 31, 2007 da-me a tua data nascimento/hora/local Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Goblin(UnionRecords) Posted January 31, 2007 Share Posted January 31, 2007 da-me a tua data nascimento/hora/local segue em PM amiga GOBLIN (UNION RECORDS) THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!! Skype - Goblin_union Link to comment Share on other sites More sharing options...
pimpas Posted January 31, 2007 Share Posted January 31, 2007 heheheheheeeee...Gemini powaaaaaaa Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Morgaine Posted January 31, 2007 Share Posted January 31, 2007 eheheh o meu ascendente tb é gémeos e identifico-me bastante com ele...assim até já me faz mais sentido o meu signo solar ser caranguejo... if i had the chance, i'd ask the world to dance Link to comment Share on other sites More sharing options...
Goblin(UnionRecords) Posted January 31, 2007 Share Posted January 31, 2007 heheheheheeeee...Gemini powaaaaaaa ehehhe thankx amiga, beijinhos... Have fun GEMINI POWAAAAAA GOBLIN (UNION RECORDS) THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!! Skype - Goblin_union Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeO Posted February 2, 2007 Author Share Posted February 2, 2007 e como posso calcular o meu signo solar e lunar pimpas???? BOMBASTIK BOMBASTIK SÓ MMO O ELASTIK!!!!Heheheheh My Hi5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Purple Posted September 14, 2007 Share Posted September 14, 2007 eu posso dizer ke sou escorpião á força toda já ke o meu ascendente tb o é A vida... perguntas. Poucas respostas. Pouco importa. Momentos. Sentidos,sentimentos. xtase. Alegria.A festa, a vibe. O amor. Alguém que você ama. Um sorriso. Felicidade momentânea, mas plena. Plenitude dos sentidos. A vida.acontecendo.Intensamente. Descobertas... evolução. Compreensão. A música. Se repetindo. Interagindo. Vivendo. Tudo é nada. Nada é tudo. Explosão.Emoção. Sensação. Hedônismo. Boom !!! Momentos... são feitos de sentimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now