Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

Um grupo de cientistas chineses está a tentar descobrir a explicação para aquele que se transformou no maior mistério arqueológico do país, quando foram encontradas folhas de marijuana junto a uma múmia com mais de 2800 anos. Ao contrário de outras civilizações ancestrais, na China, a planta não era utilizada, por isso os investigadores não compreendem este achado.

Segundo a agência Efe, o corpo pertenceria a um xamã, com 40 a 50 anos de idade, de traços caucasianos. A múmia estava vestida, usava botas e chapéu de couro e uma capa. Usava jóias de ouro e bronze e um colar de turquesas.

O corpo foi encontrado no oásis de Turpan, um local de grande importância no século I AC, por se encontrar na rota da seda. A múmia foi descoberta há três anos, mas só agora começou a ser estudada por se temer a desintegração, tal era o mau estado de conservação em que se encontrava.

Ainda não foi possível apurar a origem do homem, informação que seria importante para descobrir o mistério das folhas de marijuana, já que as culturas que utilizavam a planta ficavam a milhares de quilómetros.

Uma das teorias é que o xamã seria da zona do Mar Negro onde, na altura, a marijuana era utilizada em cerimónias religiosas e com fins medicinais.

Os investigadores questionam ainda o que faria um estrangeiro numa vala comum, com dois mil túmulos e 600 múmias de várias épocas diferentes (desde a idade do Bronze ao século X). Mistérios que esperam resolver com um estudo mais aprofundado da múmia.

In Portugal Diario

https://www.elastiktribe.org/forums/topic/6629-mumia-que-fumava-canabis/

Cá para mim foi a Erva que fumou a mumia... afinal de contas.. quem é que tava enrolado?? :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Deixem-me explicar-vos o que se passou: Eu cá acho que o homem foi morto porque não se quis chibar onde tinha arranjado aquela erva tão bouuuuuaaaaa...depois enrolaram-no tipo múmia, mas n foi ritual nenhum...eles queriam era fumá-lo p ver se ainda batia...ora veio de seguida o faraó e disse..." :big_boss: não não...esta múmia fumo-a eu -_- " e aconteceu de repente uma rebelião total social e deram cabo do chefe faraó :metal: mas no meio de tanta confusão...perderam o rasto à múmia...daí ela ter chegado aos nossos tempos!!! :secret::crazy_pilot:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Pimpas...

TAKE ME 2 YOUR DEALER

;):gap:

• 2 weeks later...
Agora resta saber quantos anos é que vai apanhar de prisão a múmia pela posse da referida substancia?

Depende da quantidade que foi apreendida :gap:

Se fôr mais de 5g's vai a tribunal :gap:

10g meu amigo... fala-se da maria e não do Zé bolotas... :)

_____

PS: Agora vendo bem,, esta noticia até nem é assim nada por ai além..

Eu própio todos os dias procuro fumar e fumar até me tornar uma múmia.. e tenho conseguido :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Hmmm....só acho que uma coisa ai não bate certo. Sempre tive a ideia que os chineses foram os primeiros a utilizar a planta....mas prontos

http://cannabis.net/hist/index.html esta foi logo a primeira pesquisa que encontrei :blink: ....bela informação que dão á malta

É muito estranho mesmo....fiquei sem perceber se falam da china na sua totalidade ou apenas naquela região

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Hmmm....só acho que uma coisa ai não bate certo. Sempre tive a ideia que os chineses foram os primeiros a utilizar a planta....mas prontos

http://cannabis.net/hist/index.html esta foi logo a primeira pesquisa que encontrei :blink: ....bela informação que dão á malta

É muito estranho mesmo....fiquei sem perceber se falam da china na sua totalidade ou apenas naquela região

uma verdade agora amanha é mentira...

o que quero dizer que são feitas pesquisas actualmente sobre tudo.. logo é natural que mudem de opinião...

alem do mais podes ter 2 opiniões diferentes sendo ambas verdadeiras e correctas ! ;)

Nem mais.... Os tempos mudam e as descobertas tb...

A terra até já foi quadrada né...

E O Homem já chegou á Lua..... ou não :glare:

Mas quanto ao assunto tb tinha a ideia que tinham sido os orientais os primeiros a usar o canabinol como catalisador :D

Sim é verdade.....mas a documentação que encontro não me prova o contrário e os registos indicam que foi mesmo na china que começou a ser usada a todos os niveis...medicinal, recreio, vestuario, etc

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

• 1 month later...
Sim é verdade.....mas a documentação que encontro não me prova o contrário e os registos indicam que foi mesmo na china que começou a ser usada a todos os niveis...medicinal, recreio, vestuario, etc

Não te preocupes muito com estes dados. Eles implicam a primeira história registada sobre o assunto e não mais que isso. Portanto, é bem possivel que tenha sido utilizada muito antes mas o seu uso não foi registado. Tipo... como o ar que respiras já existia antes de se saber o que respiravas.

Sou um evadido. Logo que nasci, fecharam-me em mim. Ah, mas eu fugi ...

devia ser algum freak ou um traveller.....k kis ir para o egypto como era o unico k fumava erva...deve ter sido considerado um grande "heroi" por ter dado o prazer aos egipcios....k devem se ter fartado d esfumarraçar kdo este estava vivo e fornecia a maria.....ou seja deve ter sido o 1º dealer do egipto..dps kdo ele morreu mumificaram-no com uma folha......em honra ao prazer k ele lhes deu.......

só que os egptos nca mais fumaram disso pk na dava pa plantar mariajuana nakelas areias....... :lol:

• 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4907
    Total Members
    653
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora