Sidhartha Posted November 3, 2006 Share Posted November 3, 2006 -!!! - NEWS FLASH -!!! - Artigos e videos de produção de música electrónica. http://audiocrafting.blogspot.com/ Votação Simples - Poll Quais artigos acerca de produção de músical vocês gostariam de ler ou ver em vídeo? !!!O vosso feedback é bem-vindo!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JuJu Posted November 3, 2006 Share Posted November 3, 2006 o artigo de masterização está muito bom.. pra mim tudo o que disponibilizares sera bem vindo... 'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...' Link to comment Share on other sites More sharing options...
DigitalSelf Posted November 3, 2006 Share Posted November 3, 2006 Já votei. Acho que um artigo ou video com as noções básicas de produção seria bom. Ou então para quem já sabe os básicos e já sabe fazer qualquer coisa um sobre equalizações também seria muito útil. Boa inciativa. "Só os que procuram o absurdo atingem o impossível." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Richard Posted November 11, 2006 Share Posted November 11, 2006 bem...para os que queriam umas ajudas de masterização isto não ajuda em tudo mas na compressão ja da umas orientaçoes espero que ajude em alguma coisa peace bros Link to comment Share on other sites More sharing options...
ambiens Posted January 8, 2007 Share Posted January 8, 2007 espero que o pessoal n teja a seguir esse quadro. na minha opinião pode desajudar + kó k ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
andrew Posted January 9, 2007 Share Posted January 9, 2007 Concordo Ambiens (ॐ(d[ ]ॐ) ... FunDaMentaLisT #9 Link to comment Share on other sites More sharing options...
spock Posted January 9, 2007 Share Posted January 9, 2007 Porquê? Porque cada caso é um caso e não se deve tabelar para a musica trance/chill? Random Mode @ Beatport http://soundcloud.com/spock/straight-flush Groove Technology Records A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA Link to comment Share on other sites More sharing options...
ambiens Posted January 9, 2007 Share Posted January 9, 2007 Alguém escreveu esse quadro segundo a sua experiência e um método de trabalho. Acho k é mais interessante se o pessoal pensar no k representa na realidade cada parâmetro e usar em conformidade com as suas intenções e com os objectivos da música. Ora vejamos: Attack (ms) - tempo ko compressor demora até iniciar a compressão depois do sinal passar para cima do limiar (threshold) Release (ms) - tempo ko compressor fica a actuar depois do sinal descer do limiar. Limiar (db) - limiar do sinal a partir do qual o compressor começa a actuar Ratio (relação) - relação entre o tempo de sinal k é comprimido e o k não é (tb pode ser visto assim - por cada 2 passa 1; por cada 10 passa 1) Knee - é uma coisa que varia e torna-se complicado de perceber matematicamente. mas...digamos que é a flexibilidade geral da curva de compressão. à técnicos que preferem trabalhar só de ouvido e outros k usam cálculos matemáticos. Eu sou mais apologista desta segunda perspectiva no que toca a produção (não composição). mas nem 8 / 80. Eu gosto bué de por a compressão a reagir com o ritmo da música e por isso direcciono a maioria dos meus cálculos para os BPMs. isto torna a compressão mais musical e menos dura, para além de que um gajo tem 1 ponto de partida. Tb há quem prefira direccioná-los para as frequências. Por exemplo: 60 (s) : BPM da música = 1 tempo musical 60 s : 100 bpm = 0.6 s A partir daqui podes saber todos os tempos para esse BPM 0,6 s x 4 tempos musicais = 1 compasso musical 2,4 s Só aqui já tens alguns valores para reverbs (0,6s; 1,2s; 1,8s; 2,4s) 0,6 s : 2 = 0,3 s 1/2 tempo musical e assim sucessivamente... 0,3 s (300 ms) 1/4 tempo musical 150 ms 1/8 75 ms 1/16 37,5 ms 1/32 18,75 ms 1/64 9,375 ms 4,6875 ms Portanto, ao usarmos múltiplos inteiros encontramos os vários "tempos" duma faixa. Mas tb facilmente se encontra os mesmos para 1 faixa com 1 divisão ternária... : ou x por 0,33infinito (ou 0,66inf), o tempo musical do qual se ker saber 1 (ou 2) terça parte. Depois estes valores podem ser usados em qualquer processador ou synth: delays - trabalham à base de tempo. ok, existe a função sync e quê mas se um gajo não quiser fazer a música um "objecto quadrado", tipo synths todos corretinhos, um gajo pega num dos valores k calculou e dá-lhe ou tira-lhe aquela milésima, centésima, décima ou soma o valor "quadrado" calculado com um valor "quadrado" inferior. Já dá aquela discrepância que o ouvinte não nota mas sente. reverbs - por o pre-delay a reagir com o tempo (ou não!) chorus, flanger, todo e qualquer parâmetro digital baseado em tempo real (minutos, segundos, ms) depois também há o caso das músicas que têm variações de bpm. na boa, um gajo tb pode calcular médias. (ou usar só os cálculos do bpm da parte mais importante ou mais x ou y) Enfim, isto é tudo 1 bocado offthread, não...? Link to comment Share on other sites More sharing options...
spock Posted January 9, 2007 Share Posted January 9, 2007 Nice....obrigadão Random Mode @ Beatport http://soundcloud.com/spock/straight-flush Groove Technology Records A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA Link to comment Share on other sites More sharing options...
JonHerer Posted January 9, 2007 Share Posted January 9, 2007 Agora é que eu esqueço a produção de vez. Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Story Tellers Posted January 9, 2007 Share Posted January 9, 2007 LOLOL. Ambiens edita lá o post então https://soundcloud.com/story-tellers http://www.bthexception.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Richard Posted January 25, 2007 Share Posted January 25, 2007 eix a proxima nem coloco nada! (axo que a pessoa fez aquele quadro com a intensão de orientar os outros) por isso axei que poderia ser util a alguem. NA MINHA OPINIÃO!! nao foi com intensão de escandalizar ninguem! até porque nao fazia ideia que andavam aki matematicos licenciados em produçao musical! se eu soubesse!deixava as dicas para eles! grandes musicos mas falando do quandro acho que se uma pessoa olhar para o quadro como deve ser, repara que não esta´especificado! tem apenas uns pontos de orientaçao em relaçao aos compressores. NAO DÀ MEDIDAS EXACTAS! para que possa depois o ouvido fazer o resto... PS: eu quando estudava artes e andava na escola, a minha professora ensinava tecnicas, mas raramente era capaz de fazer um desenho! Link to comment Share on other sites More sharing options...
razak ॐ Posted January 25, 2007 Share Posted January 25, 2007 Jonherer calma mano,nao ligues ao k leste...ta certo,ms se nao entendes vai plo teu ouvido bro!!! hasde chegar la... aplica-te!!! cosmo circle valeu a intenção o resto é conversa bro ''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.'' http://www.myspace.com/r4z4k Link to comment Share on other sites More sharing options...
ambiens Posted January 31, 2007 Share Posted January 31, 2007 lol 'se boom! eu escrevi isto, porque já falei com people (alguns elastikos tb) sobre isto e, provavelmente a grande maioria das Xs expliquei-me mal e enfim... tb achei k o desenrolar do post era uma boa oportunidade para mostrar... não é preciso nenhuma licenciatura pra perceber isto. a tua faixa tá a 140 BPM. divides 60 por 140 e usas o resultado onde quiseres, como quiseres. Podes ainda dividir ou multiplicar por 2 e usas esse novo resultado. -!!! - NEWS FLASH -!!! - Quais artigos acerca de produção de músical vocês gostariam de ler ou ver em vídeo? Votei Eqi'ing, quase nunca uso e curtia saber mais uns truques! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaakko Posted January 31, 2007 Share Posted January 31, 2007 Música e matemática..é impossível dissociar!! ..mesmo k às vezes nem s apercebam!! Bons posts http://soundcloud.com/jaakkodj/dj-jaakko-time-2-change-mix DjJaakko / Fusion Productions Fusion Productions@Myspace Jaakko@Myspace Jaakko@Soundcloud Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrador Ruvi Posted January 31, 2007 Administrador Share Posted January 31, 2007 bem...para os que queriam umas ajudas de masterização isto não ajuda em tudo mas na compressão ja da umas orientaçoes espero que ajude em alguma coisa peace bros Para mim um quadro simples que nem baralha muito e dá algumas noçoes. Ate vou imprimir e experimentar ali no rack para tirar umas conclusões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
D_moon Posted January 31, 2007 Share Posted January 31, 2007 bem...para os que queriam umas ajudas de masterização isto não ajuda em tudo mas na compressão ja da umas orientaçoes espero que ajude em alguma coisa peace bros espero que o pessoal n teja a seguir esse quadro. na minha opinião pode desajudar + kó k ajuda. Alguém escreveu esse quadro segundo a sua experiência e um método de trabalho. Acho k é mais interessante se o pessoal pensar no k representa na realidade cada parâmetro e usar em conformidade com as suas intenções e com os objectivos da música. Ora vejamos: Attack (ms) - tempo ko compressor demora até iniciar a compressão depois do sinal passar para cima do limiar (threshold) Release (ms) - tempo ko compressor fica a actuar depois do sinal descer do limiar. Limiar (db) - limiar do sinal a partir do qual o compressor começa a actuar Ratio (relação) - relação entre o tempo de sinal k é comprimido e o k não é (tb pode ser visto assim - por cada 2 passa 1; por cada 10 passa 1) Knee - é uma coisa que varia e torna-se complicado de perceber matematicamente. mas...digamos que é a flexibilidade geral da curva de compressão. à técnicos que preferem trabalhar só de ouvido e outros k usam cálculos matemáticos. Eu sou mais apologista desta segunda perspectiva no que toca a produção (não composição). mas nem 8 / 80. Eu gosto bué de por a compressão a reagir com o ritmo da música e por isso direcciono a maioria dos meus cálculos para os BPMs. isto torna a compressão mais musical e menos dura, para além de que um gajo tem 1 ponto de partida. Tb há quem prefira direccioná-los para as frequências. Por exemplo: 60 (s) : BPM da música = 1 tempo musical 60 s : 100 bpm = 0.6 s A partir daqui podes saber todos os tempos para esse BPM 0,6 s x 4 tempos musicais = 1 compasso musical 2,4 s Só aqui já tens alguns valores para reverbs (0,6s; 1,2s; 1,8s; 2,4s) 0,6 s : 2 = 0,3 s 1/2 tempo musical e assim sucessivamente... 0,3 s (300 ms) 1/4 tempo musical 150 ms 1/8 75 ms 1/16 37,5 ms 1/32 18,75 ms 1/64 9,375 ms 4,6875 ms Portanto, ao usarmos múltiplos inteiros encontramos os vários "tempos" duma faixa. Mas tb facilmente se encontra os mesmos para 1 faixa com 1 divisão ternária... : ou x por 0,33infinito (ou 0,66inf), o tempo musical do qual se ker saber 1 (ou 2) terça parte. Depois estes valores podem ser usados em qualquer processador ou synth: delays - trabalham à base de tempo. ok, existe a função sync e quê mas se um gajo não quiser fazer a música um "objecto quadrado", tipo synths todos corretinhos, um gajo pega num dos valores k calculou e dá-lhe ou tira-lhe aquela milésima, centésima, décima ou soma o valor "quadrado" calculado com um valor "quadrado" inferior. Já dá aquela discrepância que o ouvinte não nota mas sente. reverbs - por o pre-delay a reagir com o tempo (ou não!) chorus, flanger, todo e qualquer parâmetro digital baseado em tempo real (minutos, segundos, ms) depois também há o caso das músicas que têm variações de bpm. na boa, um gajo tb pode calcular médias. (ou usar só os cálculos do bpm da parte mais importante ou mais x ou y) Enfim, isto é tudo 1 bocado offthread, não...? bem...para os que queriam umas ajudas de masterização isto não ajuda em tudo mas na compressão ja da umas orientaçoes espero que ajude em alguma coisa peace bros Para mim um quadro simples que nem baralha muito e dá algumas noçoes. Ate vou imprimir e experimentar ali no rack para tirar umas conclusões. Como diz o proprio quadro " Compression parameter guidelines for POPULAR music instruments" Tmb ja experimentei aplicar esse guia e nao resultou Link to comment Share on other sites More sharing options...
Richard Posted February 1, 2007 Share Posted February 1, 2007 bem nunca pensei k um simples quadro deixasse tanta gente anhar...o quadro so dá noçoes...como podem reparar no quadro os numeros não estão precisos(ex: FUll track - Ratio 2:1 ou 3:1 e mais coisas do genero)...oscilam porque o quadro apenas serve para dizer o padrão em que se custumam utilizar aquele tipo de instrumentos. como na musica nunca nada é exacto o resto voces tem que usar o ouvido (Munitores) para tentar colocar como querem o som o quadro a mim ajudou me... se quiserem exprimentar tambem nao custa nada! se não conseguirem!Lol tambem nao me venham bater depois so dei uma sugestão Gratis! sim porque ha por ai muita gente que sabe bues de produção e que podia fazer um quadro destes para o trance! eu vou ver se encontro algum quadro na net para musica electronica...(mas axo que este quadro serve para a musica em geral ja que fala em synth´s etc) peace Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mass Murder Posted February 1, 2007 Share Posted February 1, 2007 bem nunca pensei k um simples quadro deixasse tanta gente anhar...o quadro so dá noçoes...como podem reparar no quadro os numeros não estão precisos(ex: FUll track - Ratio 2:1 ou 3:1 e mais coisas do genero)...oscilam porque o quadro apenas serve para dizer o padrão em que se custumam utilizar aquele tipo de instrumentos.como na musica nunca nada é exacto o resto voces tem que usar o ouvido (Munitores) para tentar colocar como querem o som o quadro a mim ajudou me... se quiserem exprimentar tambem nao custa nada! se não conseguirem!Lol tambem nao me venham bater depois so dei uma sugestão Gratis! sim porque ha por ai muita gente que sabe bues de produção e que podia fazer um quadro destes para o trance! eu vou ver se encontro algum quadro na net para musica electronica...(mas axo que este quadro serve para a musica em geral ja que fala em synth´s etc) peace LOLOLOL yha tanta gente a anhar....... RAWAR ON WEB Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alberto Caeiro Posted February 2, 2007 Share Posted February 2, 2007 porreiro! boas dicas que encontrei por aqui! Eu estou a começar a dar os primeiros passos na produção, mas mais para me ir entretendo! Há metafísica bastante em não pensar em nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
razak ॐ Posted February 7, 2007 Share Posted February 7, 2007 pessoal tenho a v-stack,mas tou um pouco ao papel....alguem k mexa cm ixo pode deixar aki umas luzes??? ''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.'' http://www.myspace.com/r4z4k Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ferraz Posted May 15, 2007 Share Posted May 15, 2007 Um artigo em video sobre a melhor maneira d syntetizar um Patch desdo o inicio (n pegando num som ja feito) em sintese FM,Aditiva,Modular etc....Pork xego a conclusão k o psl so sabe sintetisar em syntz subtractivos eu incluido mas ando a fazer um esforço para abrir a mente... Temos o caso da Moog Modular k é um bixo mas um bixo e duvido k mt gente saiba sacar o k ker dali sem ser a sorte!! Por isso o Trance anda tda igual e so subtractivo paki subtractivo pali... digo eu,na minha humide opiniao!!! MySpace Zeitgeist WAKE UP Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin. Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped? Link to comment Share on other sites More sharing options...
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