Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

Oh Anjuna, falas falas, mas tu tb gostas pouko, gostas !!!!! :)

Devias era ter dado o mote ! :P

Deixo aki um Bacalhau á lagareiro :

Dps de assado o bacalhau, ferve-se o azeite juntamente com o alho ( já partido ), e entorna-se no bacalhau, deixando-o bem regado !

A batata vai a assar numas formas do genero prata, durante 40m dentro do carvão, temperado com sal !

Se quiserem com batata a murro, basta darem um murro na batata, dps de ela tar assada !

Nao sei se era isto q o Anjuna pretendia, mas aki fica a 1 receita bem tradicional ! :)

Excelente Anjuna, também quero saber!! Daqui a um mês vou começar a dar uns toques na cozinha, mas por favor o mais simples possivel(pelo menos para mim).

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

www.icmag.com

spacecake e muitas outras receitas do mesmo calibre :P

Hoje o jantar vai ser:

Meio quilo de carvão

uma acendalha

um fosforo

12 sardinhas

sal

Acender a acedalha depois de posto o carvão no fogareiro, por uma grelha em cima e deixar o carvão ficar em brasa. Por as sardinhas na grelha, esperar 4 minutos, virar e esperar outros 4 minutos.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

partilhem por favor receitas de culinária e experiencias que tenham tido na cozinha....

E se começasses tu por ensinar a tua especialidade, a francesinha? :P

E depois eu dou a receita do meu maravilhoso caril de legumes! :D

«Nada, senão o instante, me conhece...»

partilhem por favor receitas de culinária e experiencias que tenham tido na cozinha....

Bem cá me queria parecer, q o menino queria fugir com o "dito" á seringa !!! -_-

Amanha quero akui essa receita da francesinha :P

Até pq vamos ter 2 em 1......sai uma francesinha e um caril de legumes, á mesa do fundo , sff !!!! :D

bolachinhas de chocolate.....lololol....

ha pouco tempo provei umas bolachinhas fenomenais, muito uteis, e suspeitas...lolol

pra na dar cana e tirar o sabor k algum povo n curte dos cogumelos m. aki vai uma dica:

cortem os cogumelos as fatias e mergulhem-nos em chocolate derretido...depois deixem-nos a secar ate ficarem bem duros (podem por no frigorifico), depois e so saborear......o sabor a chocolate.....e a sarda....hehehe...

muito bom....aconselho as bolachinhas.....muito uteis tmb.... ^_^

...in the land of the blind...one eye makes the diference...!

HALLUCINOGENIC VISIONS

ela agora vai de ferias.. ahuahuhuauhahuauhau

GOBLIN (UNION RECORDS)

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

Skype - Goblin_union

ela agora vai de ferias.. ahuahuhuauhahuauhau

:lol:

ps: tenho que fazer essas bolachinhas! :P

Nada é permanente, salvo a mudança!

Excelente Anjuna, também quero saber!! Daqui a um mês vou começar a dar uns toques na cozinha, mas por favor o mais simples possivel(pelo menos para mim).

Do mais simples possível... Pões 3 ovos num prato e bates. Juntas tirinhas ou quadradinhos de queijo e fiambre e salsichas partidas às rodelas. Numa frigideira derretes um pouco de margarina, depois juntas o preparado anterior e é só mexer até ficar pronto. Acompanha com batatas fritas. ^_^

Nota: refeição altamente calórica.

Cozinhar não é muito a minha onda, gosto quando aparece tudo feito. :P Mas de vez em quando até gosto de preparar alguma coisa diferente, vou à net e saco uma receita. ^_^

Cozinhar não é muito a minha onda, gosto quando aparece tudo feito. :P Mas de vez em quando até gosto de preparar alguma coisa diferente, vou à net e saco uma receita. ^_^
Qualquer dia vai ser possivel ir à net e sacar logo um prato prontinho a comer. :lol:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

ah, a francesinha dele de francesinha só tem o molho, e não é dele :beee::D

as minhas especialidades rondam sp os petiscos, desde os mariscos aos patés.... :drinks:

Nothing happens unless there is first a dREAM

a francesinha não é a minha especialidade.... :huh: eu sou mouro... :P

e desde quando quando é que o caril é a TUA especialidade ?? granda lata que tem a menina.. um gajo ensina-te a receita e vens para aqui armar-te em cozinheira!? ai ai ... :bigemo_harabe_net-14: :bigemo_harabe_net-168:

lololololololololololol

:P

vou já dar o exemplo.....

tenham calma...

e vai começar sim pelo caril.. mas de carne....... :P^_^

Primeiro deslocam-se a um qualquer supermercado da zona.

Compram uma qualquer comida de micro ondas..

Tirar o plástico, por no dito microondas por x minutos..

E voilá... comidinha pronta..

Tou no gozo obviamente...

Deixar bifes de perú a marinar durante uma noite em vinho branco e massa de pimentão...

Fazer os bifes nesse mesmo molho só com um cadinho de azeite..

Servir com arroz e espinafres salteados em alho e Azeite...

Nham nham,...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Alho com um bocado de oleo e vinha branco num tacho a cozer, junta se carne de rojoes cortada em cubos, agora podem fazer so com carne "magra" ou com o couro, agora assim eu acho que da mais gosto, apesar de nao comer o couro lol, deixar lourar um bocado a carne, junta se batatas vermelhas das pequenas, cortadas a meio, eu deixo a pele, fika melhor, e nao se relam tao depressa, tb podem cozer as batatas a parte, e por depois as batatas para apanhar p gosto, mas eu ponho as batatas logo, e pohnho mais um bocado de vinho branco.

Depois é deixar as batatas cozer, e se acharam que a carne ta ao vosso gosto podem a tira

Alho com um bocado de oleo e vinha branco num tacho a cozer, junta se carne de rojoes cortada em cubos, agora podem fazer so com carne "magra" ou com o couro, agora assim eu acho que da mais gosto, apesar de nao comer o couro lol, deixar lourar um bocado a carne, junta se batatas vermelhas das pequenas, cortadas a meio, eu deixo a pele, fika melhor, e nao se relam tao depressa, tb podem cozer as batatas a parte, e por depois as batatas para apanhar p gosto, mas eu ponho as batatas logo, e pohnho mais um bocado de vinho branco.

Depois é deixar as batatas cozer, e se acharam que a carne ta ao vosso gosto podem a tira las, eu deixo porque gosto da carne um bocado queimada.

E voila, rojoes! mmm que fome lool

Ainda não cheguei ao ponto de saber fazer isto como deve ser.. mas qualquer dia vai.. è dos meus pratos de eleição

Massada de Tamboril

Ingredientes:

* 2 lombos de tamboril (grandes)

* 1/2 kg de camarões médios

* 1/2 kg de amêijoas

* 8 delícias do mar

* 1 cebola finamente picada

* 6 dentes de alho finamente picados

* 6 colheres de sopa de polpa de tomate

* 1 ramo de coentros picados

* 1 raminho de salsa picada

* 2 folhas de louro

* 2 dl de azeite

* 1,5 dl de vinho branco

* 1/4 de pimento verde cortado às tiras fininhas

* 1 tablete de caldo de marisco

* 400 g de massa cotovelo pequenina

* sal e pimenta branca q.b.

* colorau q.b.

* piripiri em pó q.b.

* água q.b.

Confecção:

Coloque as amêijoas em água e sal durante 2 horas para perderem a areia. De seguida, coza-as em água e sal até abrirem. Reserve e coe o caldo obtido.

Coza, igualmente, o camarão, descasque-o reservando 6 com casca para enfeitar o prato ao final. Coe o caldo da cozedura e reserve.

Escalde o tamboril em água e sal. Retire-lhe as peles e as espinhas e corte-o em cubos. Reserve e coe o caldo.

Junte todos os caldos de forma a obter +- 2 litros.

Num tacho largo, leve ao lume o azeite com os alhos, a cebola, as folhas de louro, o pimento verde, o tablete de caldo de marisco, o colorau, a pimenta branca, o piripiri e a polpa de tomate. Mexa energicamente e adicione o vinho branco. Deixe refogar até a cebola ficar translúcida.

Adicione ao refogado o caldo das cozeduras. Deixe levantar fervura.

Coloque a massa cotovelo. Deixe ferver novamente.

Junte os cubos de tamboril, as delícias do mar cortadas aos bocadinhos, os camarões e as amêijoas descascadas. Rectifique o sal e os demais temperos.

Junte os coentros e a salsa.

Enfeite com os camarões com casca que reservou e com uns pezinhos de salsa.

Sirva de imediato.

* Não deixe a massa cozer em demasia. Deve ficar "al dente".

** A massada é um prato normalmente caldoso, por isso, se necessário, acrescente mais água.

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

este tópico é bom pra mim...não percebo nada de cozinha :blush: e assim posso sempre aproveitar as vossas sugestões....

...uma vez fiz uma tarte que a malta curtiu bué...pode ser que me safe com estas dicas e volte a tentar cozinhar, na volta ainda vou ser uma cozinheira de sucesso ... B)

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Ainda não cheguei ao ponto de saber fazer isto como deve ser.. mas qualquer dia vai.. è dos meus pratos de eleição

Massada de Tamboril

Ingredientes:

* 1/2 kg de amêijoas

* 8 delícias do mar

* 2 folhas de louro

* 2 dl de azeite

* 1,5 dl de vinho branco

* colorau q.b.

* piripiri em pó q.b.

* água q.b.

Confecção:

Coloque as amêijoas em água e sal durante 2 horas para perderem a areia. De seguida, coza-as em água e sal até abrirem. Reserve e coe o caldo obtido.

Coza, igualmente, o camarão, descasque-o reservando 6 com casca para enfeitar o prato ao final. Coe o caldo da cozedura e reserve.

Escalde o tamboril em água e sal. Retire-lhe as peles e as espinhas e corte-o em cubos. Reserve e coe o caldo.

Num tacho largo, leve ao lume o azeite com os alhos, a cebola, as folhas de louro, o pimento verde, o tablete de caldo de marisco, o colorau, a pimenta branca, o piripiri e a polpa de tomate. Mexa energicamente e adicione o vinho branco. Deixe refogar até a cebola ficar translúcida.

Junte os cubos de tamboril, as delícias do mar cortadas aos bocadinhos, os camarões e as amêijoas descascadas. Rectifique o sal e os demais temperos.

Sirva de imediato.

** A massada é um prato normalmente caldoso, por isso, se necessário, acrescente mais água.

Daqui a uns anos acho que estou pronto para fazer tamboril. :wacko:

Já tive umas experiencias na cozinha, outras em sitios menos abrigados.....mas não vou contar :P

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Massada de Tamboril

Ingredientes:

* 1/2 kg de amêijoas

* 8 delícias do mar

* 2 folhas de louro

* 2 dl de azeite

* 1,5 dl de vinho branco

* colorau q.b.

* piripiri em pó q.b.

* água q.b.

Confecção:

Sirva de imediato.

copiar receitas da net para aqui é batota.... :P queremos a tua receita.. lololo

desculpem mas por um vez na vida tenho andado com trabalho...

ja ponho aqui algo..

Porque é que este tópico está no divinorum?

Bem de qualquer das maneiras vou dar aqui uma receita muito boa, vegetariana, que é para não engordarem muito :)

Couscous Vegetariano

Ingredientes (para 4 pessoas):

1 Cebola cortada em rodelas

1 cabeça de alho

10ml de azeite

1 courgette

1 cenoura

1/2 beringela

1 caldo de legumes

sal e pimenta

Cominhos

2 colheres de sopa de passas de uvas

50g de grao de bico pré cozido

300g de couscous

Molho: Piquem o alho, cortem as cebolas em rodelas e os legumes. Aqueçam o azeite e ponham o alho, as cebolas e os legumes a dourar. Juntem os cominhos, o caldo, as passas e o grão. Deixem cozinhar.

Coloquem o couscous numa taça e cubram-o com àgua a ferver, misturando com uma colher. Servir com o molho por cima

DJ Ganeisha

Ganeisha, acho que esse prato devia ter outro nome, ja que o couscous é um dos pratos com mais variededes de carnes, frango, anho, tb pode levar carne de porco, mas na base nao leva, leva salsishas chamadas marguezes, e vitela.

Por isso é que devia ter outro nome, lol ou é porcausa da sémola? :P

qd me lembrar deixo aki a receita para o molho de francesinhas, e os ingredientes essenciais

Assim de cabeça fica a de paté de ovo:

- gemas de ovo cozido

- salsa mt picadinha

- alho mt picadinho (mt mt mt ou ninguém vos dá kisses :D

- 1/2 colheres de savora (a gosto)

bom para servir em tapas de pão de forma com uma lasca de azeitone preta em cima, pexpl.

bon apetit :ok:

fico besga só de procurar um smile :blink:

Ganeisha, acho que esse prato devia ter outro nome, ja que o couscous é um dos pratos com mais variededes de carnes, frango, anho, tb pode levar carne de porco, mas na base nao leva, leva salsishas chamadas marguezes, e vitela.

Por isso é que devia ter outro nome, lol ou é porcausa da sémola? :P

Não percebi bem...

Então mas chama-se assim porque simplesmente é couscous, com vegetais,não leva carne nenhuma, e por isso se chama vegetariano.

Se fosse com carne de porco, podia.se chamar couscous com porco, se fosse com frango, couscous com frango, e por ai fora. E quando falas em base, qual base é que estás a falar? é que não entendi mto bem.

DJ Ganeisha

O Anjuna é alto cozinheiro.

A sério lá em casa o gajo já fez altos pratos, mas no forno, nada ca de bifinhos de peru nem bitoques.

Alta Cozinha...

:blush:

Olha lá em vez de andares práqui a meter tópicos novos, devias é ir lá a casa rapidamente...

Os cozinhados da gaija são uma m...

ooopppsss já falei demais, isto aqui é só chibaria, amanhã já tô a levar com o rolo da massa...

Mas verdade seja dita, eu gosto de levar porrada da Patroa!!!

:blink:

Anjuna ao Poder, tens o meu voto, e o meu forno tb

B)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

muito simples e muito bom: frango com cerveja e natas :wub:

coxinhas de frango temperadas com limão, alho e sal;

sopa de cebola (daquelas de pacote);

cerveja;

natas

pôr o frango a cozer na cerveja e acrescentar a sopa de cebola, quando estiver quase pronto, é só acrescentar as natas e mexer bem.

é muito bom com massa ou puré :)

www.kinesis.web.pt/

Arroz de forno com anho (cabrito para o povo do sul lol) prato da minha avo, e que para ser mesmo bom é preciso um forno a lenha, mas da bem num forno classico, ja fiz e é bom na mesma.

Por arroz com azeite, tb se pode por calda de frango, o melhor é mesmo fazer a calda! isso tudo num algidar, e mete se tb açafrao em seco, e depois mete se agua. E poe se assim o arroz no forno.

Mas antes, e saltei um episodio, antes deve se ter o cabrito em tempero, deixa se em vinho de alhos, com cebola, azeite, limao, e um bacado de agua, ou podem por vinho branco, eu meto vinha branco, da muito mais sabor, e pode se deixar um bom dia, ou uma tarde. Truque: fazer cortes pequenos no anho, e mete se la o alho ou cebola, para dar mais sabor dentro da carne, visto a carne de cabrito em certas partes ser grossa.

Entao com o arroz no forno, arranja se um grelha, onde se poe la o anho, isso vai dar um gosto ao arroz, com o anho que pinga em cima do arroz.

Agorra o tempo isso tudo depende do vosso gosto, e tb do forno, sabem que com um forno de lenha nao se coze tao rapido quanto um forno classico, e num forno normal podem por a temperatura a 200, que é tb o normal para uma boa cozedura para qualquer prato que seja assim importante.

Et voila!

Depois meto mais!

PS: Mas agora o truque para ficar mesmo bom com o da minha avo, ta keta, nem as minhas tias, minha mae, ou até eu consegue fazer tao bom, nao é que fika mau lol é bom na mesmo, mas é a cena a mai que faz que fika bom de mais lol

muito simples e muito bom: frango com cerveja e natas :wub:

coxinhas de frango temperadas com limão, alho e sal;

sopa de cebola (daquelas de pacote);

cerveja;

natas

pôr o frango a cozer na cerveja e acrescentar a sopa de cebola, quando estiver quase pronto, é só acrescentar as natas e mexer bem.

é muito bom com massa ou puré :)

Este parece-me ser mais simples, mas tem de ser com batata frita.

Aqui vos deixo uma receita antiga que me deixou a minha avozinha, espero que a guardem em segredo, para cinco pessoas:

150g da planta “Morning Glory” ou Rosas Havaianas;

150 c.c. de éter de petróleo, em que se mergulha a planta por dois dias;

Filtrar a solução em papel filtro;

Deitar fora o liquido e secar a pasta que permaneceu no papel filtro;

Deixar repousar por dois dias a pasta em álcool;

Filtre a solução mais uma vez, guarde o liquido e marque o frasco;

Remergulhar a pasta mais uma vez em 110 c.c. de álcool por mais dois dias;

Filtre e deite fora a pasta obtida na filtragem;

Adicionar o liquido obtido ao liquido do frasco maneado anteriormente;

Deite o liquido numa travessa e permita que este evapore;

Quando todo o liquido estiver evaporado, um composto amarelo permanecera que devera ser raspado e posto em cinco cápsulas prontas a consumir.

Pressuponho que um dia me convidem para consumir este belo repasto, e boas viagens...

astarline.gif

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Na universidade, os estudantes tendem a cozinhar receitas a base de massa, atum e salsichas. E como não fujo a regra, também desenvolvi umas receitas simples e rápidas. Aqui vão elas:

Massa com Atum:

Ingredientes (para duas pessoas):

250 gr de massa (espirais/macarrao)

2 ou 3 latas de atum

Orégãos, sal, manteiga e maionese

Um ovo (opcional)

Num tacho, ferver agua, temperada com manteiga e orégãos, e colocar a massa.

Mexer bem e temperar com sal.

Quando a massa estiver cozida, desligar o fogão.

Colocar junto com a massa as latas de atum, e uma colher de sopa de maionese.

Mexer bem ate a maionese e o atum ficarem bem misturados.

Se optarem por juntar o ovo, cozer o ovo a parte e depois de cozido, corta-lo aos bocadinhos e juntar ao preparado.

Digo vos já que é quase viciante... lol

Massa com Salsichas e Presunto:

Ingredientes:

Cebola e um dente de alho

Azeite

Ervilhas

Presunto

250 gr de massa (macarrao)

Uma lata de salsichas

Maionese (opcional)

Picar cebola e um dente de alho para um tacho e juntar um bocadinho de azeite.

Por ao lume e quando a cebola e o alho ficarem dourados, juntar 2,5 copos de agua, ervilhas e presunto partido aos quadrados.

Quando a agua estiver a ferver, juntar massa.

Deixar cozer a massa e quando estiver cozida, juntar no tacho salsichas partidas as rodelas.

Desligar o fogão, juntar uma colher de maionese (opcional) e mexer bem.

Massa com Queijo Cogumelos e Bacon no forno:

Ingredientes (para 3 pessoas):

200 gr de bacon

500 gr de massa (marracao/espirais)

1 ou 2 lata de cogumelos laminados

Uma saca de queijo mozzarela

1 pacote de natas

Num tacho, ferver água com sal e juntar massa.

Numa frigideira, por um bocado de óleo (ou margarina) e fritar bacon aos quadrados ate ficarem dourados.

Tirar o bacon para um prato e no óleo do bacon, fritar cogumelos laminados (para adquirirem o sabor do bacon) e temperar com pimenta e sal.

Quando a massa estiver semi cozida, retirar do lume e colocar num recipiente para ir ao forno.

Juntar os cogumelos, o bacon, um pacote de natas e misturar tudo mt bem.

Depois misturar queijo mozzarela ao preparado (por bastante em cima, para ficar douradinho depois de ir ao forno).

Colocar no forno a 200 graus durante 15/20 minutos.

Tirar do forno e servir.

Sao as minhas receitas preferidas...lol :)

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Ahahhaa massa massa massa

Tenho uma de massa com atum, mas com molho de tomate

2 latas de atum

polpa de tomate

1cebola

1dente alho

azeite qb

massa

Num tacho, ferver agua, temperada com azeite e colocar a massa.

Á parte fazer refogado com cebola e alho até estes alorarem, misturar o atum, mexer um pouco e juntar a polpa de tomate, deixar cozinhar até estar tipo pasta.

Juntas esta pasta à massa e misturar.

DJ Ganeisha

Ahahhaa massa massa massa

Tenho uma de massa com atum, mas com molho de tomate

2 latas de atum

polpa de tomate

1cebola

1dente alho

azeite qb

massa

Num tacho, ferver agua, temperada com azeite e colocar a massa.

Á parte fazer refogado com cebola e alho até estes alorarem, misturar o atum, mexer um pouco e juntar a polpa de tomate, deixar cozinhar até estar tipo pasta.

Juntas esta pasta à massa e misturar.

Tenho de experimentar essa!!! :lol:

Nature_Lover_MiniSig.jpg

MMmmmmMmmMMMmm!!! Já jantava...lol :D:D:D

huhihihi lol ja somos 2

GOBLIN (UNION RECORDS)

Skype - Goblin_union

OSTRAS ao natural ou à francesa... (afrodisíaco)

Ingredientes:

ostras (as much as you want)

limão

sal

pimenta preta e/ou tabasco

alface para efeitar a travessa...

Preparação:

limpar muito bem as ostras com uma escova em água corrente, depois de bem limpas abrem-se as conchas com a ponta de uma faca, fazendo pressão para o interior e para cima. Ao abrir as ostras não desperdicem a água que vem dentro delas. Coloquem as meias ostras que contêm o molusco num prato sobre sal e/ou folhas de alface e guarnecidas com gomos de limão. Depois é só acrescentar o tabasco ou a pimenta preta á medida que as vão comendo...

Deliciem-se, pois para mim comer umas ostrazinhas regadas com o belo do branco (ou verde) bem fresquinho é mesmo muitoooooo fora :rolleyes:

Na universidade, os estudantes tendem a cozinhar receitas a base de massa, atum e salsichas. E como não fujo a regra, também desenvolvi umas receitas simples e rápidas. Aqui vão elas:

Massa com Atum:

2 ou 3 latas de atum

Um ovo (opcional)

fdx, eu ja enjoei a massa de atum... :wacko: mas fazia com natas......

bem, deixo aki a receita do k vou jantar hoje, bacalhau a bras :lol: ca vai:

ingredientes:

. cebola

. azeite

. bacalhau desfiado e ja demolhado

. batatas fritas palha

. ovo

. salsa

pica-se a cebola po azeite e poe-s a refogar, junta-se o bacalhau e deixa-s refogar + um cox.....depois junta-se as batatas fritas...mexe-s....e dps junta-s o ovo batido com a salsa....kd s juntar o ovo e preciso mexer logo pa nao ficar 'junto'....e pronto...simples e tao bom......ah...a acompanhar com umas azeitonas pretas e um copanazio de vinho branco.... :lol:

Massa com Atum:

2 ou 3 latas de atum

Um ovo (opcional)

ingredientes:

. cebola

. azeite

. batatas fritas palha

. ovo

. salsa

pica-se a cebola po azeite e poe-s a refogar, junta-se o bacalhau e deixa-s refogar + um cox.....depois junta-se as batatas fritas...mexe-s....e dps junta-s o ovo batido com a salsa....kd s juntar o ovo e preciso mexer logo pa nao ficar 'junto'....e pronto...simples e tao bom......ah...a acompanhar com umas azeitonas pretas e um copanazio de vinho branco.... :lol:

ehhe adoro isso, convida ai a malta hehehehe ;)

GOBLIN (UNION RECORDS)

Skype - Goblin_union

Massa com Atum:

2 ou 3 latas de atum

Um ovo (opcional)

ingredientes:

. cebola

. azeite

. batatas fritas palha

. ovo

. salsa

ja t tas a fazer d convidado e?! :D ms adoras o k, o bacalhau a bras ou e msm o vinho :lol: hoje nao mas um dia k de poxo fazer na boa......

Massa com Atum:

2 ou 3 latas de atum

Um ovo (opcional)

ingredientes:

. cebola

. azeite

. batatas fritas palha

. ovo

. salsa

ja t tas a fazer d convidado e?! :D ms adoras o k, o bacalhau a bras ou e msm o vinho :lol: hoje nao mas um dia k de poxo fazer na boa......

heheheheh pois,, o bacalhau sim, o vinho pa mim é maduro tinto ;)

:D bjokas

GOBLIN (UNION RECORDS)

Skype - Goblin_union

Também ja fiz com natas...mt bom! :D

Esse bacalhau...hum hum!! :rolleyes:

experimenta esta

*massa espiral

*1lata de cogumelos laminados

*1lata de milho

*tiras de bacon

*natas

poes a massa a fazer. numa frigideira poes o bacon a 'fritar' em seguida juntas os cogumelos e dps as natas...dps d ters a massa feita juntas-lh isso e o milho... ^_^

Também ja fiz com natas...mt bom! :D

Esse bacalhau...hum hum!! :rolleyes:

experimenta esta

*massa espiral

*1lata de cogumelos laminados

*1lata de milho

*tiras de bacon

*natas

poes a massa a fazer. numa frigideira poes o bacon a 'fritar' em seguida juntas os cogumelos e dps as natas...dps d ters a massa feita juntas-lh isso e o milho... ^_^

Fiquei com vontade de fazer essa receita.

Faltam me os ingredientes, por isso hoje já não faço, mas mal os compre experimento logo! :D

Nature_Lover_MiniSig.jpg

• 3 months later...

ontem fiz pela 1ª vez massa meada c franguinho, e até k saiu mt bem, e é buéé fácil:

2 pessoas:

refugado c azeite, mt cebola (2 médias) e cenoura partida pequenino (não ralada)

qd a cebola alourar, acrescentar o frango (6 coxinhas, p expl) e deixar ficar castanhinho. ir juntando agua 8a suficiente p cobrir a massa), e qd começar a ferver juntar 4 molhos de massa. deixar cozer, e já tá!

;)

Não há nada como um bom arroz de fios de chouriço! Isso sim, é sabor.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

Ignorando activamente: 9 users!

OSTRAS ao natural ou à francesa... (afrodisíaco)

Ingredientes:

ostras (as much as you want)

limão

sal

pimenta preta e/ou tabasco

alface para efeitar a travessa...

Preparação:

limpar muito bem as ostras com uma escova em água corrente, depois de bem limpas abrem-se as conchas com a ponta de uma faca, fazendo pressão para o interior e para cima. Ao abrir as ostras não desperdicem a água que vem dentro delas. Coloquem as meias ostras que contêm o molusco num prato sobre sal e/ou folhas de alface e guarnecidas com gomos de limão. Depois é só acrescentar o tabasco ou a pimenta preta á medida que as vão comendo...

Deliciem-se, pois para mim comer umas ostrazinhas regadas com o belo do branco (ou verde) bem fresquinho é mesmo muitoooooo fora :rolleyes:

pormenor muuuuiito importante (ou elas n prestam): têm k estar muuuuito freskinhas, c me gelo picado

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    653
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora