Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

tipico do português..

bebida e comida...^_^

kinder aposto que o teu apelido é lopes de silva...

kinder lopes da silva !

mas tou contigo... :ok:

a coisa que me dá mais prazer é cozinhar... tenho algumas especialidades.. aqui não é o sitio ideal paras as colocar mas vou já abrir um topico para partilharmos receitas e experiencias.. :P

Ovos moles de Aveiro. Eu como-os em qualquer lado, lol, mas são caracterísiticos de Aveiro.

Requeijão de Seia com Doce de Abóbora

Bolo de requeijão com doce de amora (ou outro à escolha) também é uma delícia! ^_^

As deliciosas Tortas de Azeitão! Ora vejam aqui!

^_^

I'm on a mission!

Sendo nós, um país cheio de tradiçoes gastronómicas, abro aqui um espaço género Gourmet, para os prazeres da gula !!!!!

Assim começo com uma coisinha q me delicia :

Requeijão de Seia com Doce de Abóbora :)

:rolleyes: Bem kinder...tu apenas disseste a delícia que eu mais adoro dessas lambarices... :D

Já marchava jááááá... ^_^

Não sei se é do nosso país ou não...mas a minha mammy é portuguesa :lol::blush:

Leite condensado cozido enrolado em fatias de queijo...hhhhmhmmmmm :rolleyes:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

• 3 weeks later...

ilha.gif

Da ilha.. e vindo directamente de lá dentro do bolso..

Quem sai aos seus não degenera e o gosto por queijo e vinho herdei-o do meu rico pai que me traz estas iguarias... :)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

...tb ganhei o gosto pelos petiscos com o meu papá :rolleyes: que era um grande glutão...faziamos "ceias" de vinho tinto "Monte Velho" e queijinho com bolachinhas de água e sal...uiuuiiiiiii ^_^:wub:

peras bebedas - peras assadas regadas com vinho do porto ;)

GOBLIN (UNION RECORDS)

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

Skype - Goblin_union

Bolachas Maria com manteiga, delicioso huauhauhahuahuahuuhauha :P:D:D

GOBLIN (UNION RECORDS)

Skype - Goblin_union

:lol: adoro isso desde pequena ^_^

E outra coisa que eu adoro e que faz super mal é nido...leite em pó...LOL

Enches uma caneca alta e estreitinha de pó LOL e depois pões só um pouco de leite e comes à colherada :blush: é bom acreditem eu e o meu mano eramos viciados nisso...ele até se engasgava com tanto pó :lol: mal sabiamos nós que de pequenino se torce o pepino :rolleyes: ...do pó passou para o cristal :lol:;)

:lol: adoro isso desde pequena ^_^

E outra coisa que eu adoro e que faz super mal é nido...leite em pó...LOL

Enches uma caneca alta e estreitinha de pó LOL e depois pões só um pouco de leite e comes à colherada :blush: é bom acreditem eu e o meu mano eramos viciados nisso...ele até se engasgava com tanto pó :lol: mal sabiamos nós que de pequenino se torce o pepino :rolleyes: ...do pó passou para o cristal :lol:;)

uhauhauhahua :D:D

deve ser bem bom ;)

GOBLIN (UNION RECORDS)

Skype - Goblin_union

• 3 months later...

nao há nada como um bom keijinho de nisa...delicioso...recomendo a todos os apreciadores de keijo...

Sendo nós, um país cheio de tradiçoes gastronómicas, abro aqui um espaço género Gourmet, para os prazeres da gula !!!!!

Assim começo com uma coisinha q me delicia :

Requeijão de Seia com Doce de Abóbora :)

:rolleyes: Bem kinder...tu apenas disseste a delícia que eu mais adoro dessas lambarices... :D

Já marchava jááááá... ^_^

Não sei se é do nosso país ou não...mas a minha mammy é portuguesa :lol::blush:

Leite condensado cozido enrolado em fatias de queijo...hhhhmhmmmmm :rolleyes:

nc ouvi falar em tal coisa...mas parece ser bom...

fell da innocent beating and release ur repressive soul....!!!!!!dark fever night...mwuahahah

RIBENTAAAAA!!!

BEHAVE!BERAVER!!

• 2 weeks later...
ilha.gif

Da ilha.. e vindo directamente de lá dentro do bolso..

Quem sai aos seus não degenera e o gosto por queijo e vinho herdei-o do meu rico pai que me traz estas iguarias... :)

Pois é!

Uma vez fui à ilha do pico e comi o verdadeiro queijo da ilha (1 era de são jorge e o outro da terceira).

Reguei-o com vinho tinto e vinho da madeira lá do Pico! Oui, oui!

Já para n falar do pão, etc....e umas sereias que por lá nascem! :lol:

um camenbert dauqels qu etem o cheirinho a cholé a acompnhar com o belo do vinho tinto!!

do besstttt :D

Está tudo tão perfeito...

um camenbert dauqels qu etem o cheirinho a cholé a acompnhar com o belo do vinho tinto!!

do besstttt :D

epá cheiro a cholá é que não porra.... :finger::OO::OO:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

• 1 year later...

ovos moles e queijadas

e castanhas de ovos

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Ui ! Queijadas de Pereira (Coimbra) por acaso já marchava , mas tudo o que seja doces regionais/conventuais acho que não faço sacrificio nenhum a comer.

:gap: Oh Ana já fazias uma visita á gente.

De queijos , penso que não há nenhum que seja de deitar fora:Rabaçal;Nisa;S.Jorge,Serra da Estrela,etc.

Mas também temos os enchidos:morcela de arroz ,maranhos,paios e chouriços sem esquecer alheiras e farinheiras.Só é pena cada vez mais ser dificil arranja-las mesmo caseiras.

Por acaso lembrei-me de uma especialidade aqui da zona que comia em pequeno , era vendido por uma senhora de idade que vendia porta a porta, infelizmente perdeu-se a receita com essa senhora pois nunca mais vi isto por aqui, eram suspiros de pinhão (claras em castelo,açucar de cana,pinhões e mais algum ingrediente secreto).

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    723
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora

Love ElastikTribe? Tell a friend!