Story Tellers Posted October 5, 2006 Share Posted October 5, 2006 Boas elástikos. Precisava que alguém me ajudasse. Tenho um trabalho a fazer para uma disciplina em que consiste na gravação de um spot publicitário, mas não sei que software usar para posterior montagem das gravações. Precisava que nesse software fosse possível adicionar ficheiros audio por cima do vídeo. Que programas existem?quais os mais fáceis de trabalhar, uma vez que não sou perito nessa área?! Obrigado pela ajuda https://soundcloud.com/story-tellers http://www.bthexception.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
JonHerer Posted October 5, 2006 Share Posted October 5, 2006 Adobe Premiere para montares o video e o som,,, sem duvida,, não é o melhor mas é dos mais compativeis a nivel de formatos e encodings quer no video como no som.. Pode sp usar outros produtos da familia Adobe em conjunto com este para cconseguires resultados melhores, como o Audition para o som e o Encore Dvd oara montagem do trabalho final,, este ultimo permite uns menus muito bacanos... Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Story Tellers Posted October 5, 2006 Author Share Posted October 5, 2006 Obrigado John. Entretanto tive a trabalhar com o Windows movie maker e acho que vou ficar por este. Acho que é suficiente para o que necessito Mais uma vez obrigado John https://soundcloud.com/story-tellers http://www.bthexception.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hyperflow Records Posted October 6, 2006 Share Posted October 6, 2006 Edita o video e depois importa para o nuendo...onde podes abrir uma faixa video e é so abrir uma (ou as necessarias) de audio. www.myspace.com/hyperflowrecords www.hyperflowrecords.com V.A Lift Off - HF001 - available in cd and at all big digital stores V.A In Orbit - HF002 - OUT NOW!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted March 5, 2007 Share Posted March 5, 2007 Para mac há o iMovie, que é tão bom que a malta até nem entende como pode ser de borla... Só mesmo a Apple! Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Avózinha.Susto Posted March 5, 2007 Share Posted March 5, 2007 Para mac há o iMovie, que é tão bom que a malta até nem entende como pode ser de borla... Só mesmo a Apple! Achas? O iMovie é mesmo limitado. O melhor de todos é o Final Cut Pro. Infelizmente não existe para PC, mas é bem feita! Charade como disse o John, talvez a melhor solução será o Premiere. Se não estás familiarizado com este tipo de software talvez seja melhor pedires ajuda ou consultares tutoriais. Mas usa-o só para editar o filme. Para editar o som já não é boa solução. O Hyperflow Records deu uma boa ideia. Acho que também podes usar o ProTools para o mesmo efeito, mas talvez o Nuendo seja melhor. Se a edição que vais fazer é simples e não queres ter muito trabalho, então podes mesmo pegar no iMovie que é muito fácil de usar. Só que acho que também não existe para PC. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted March 5, 2007 Share Posted March 5, 2007 É pá... eu estava a falar de software "user-friendly" para fazer uns biscates... não estava a falar do melhor dos dois mundos. Eu também uso o FCP mas para coisas mais rápidas sem dúvida que o iMovie está lá. É o software mais básico e mais funcional com que alguma vez trabalhei em video. Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JonHerer Posted March 5, 2007 Share Posted March 5, 2007 Também concordo... Trabalhei num atelier de web design só com macs... e as licensas dos softwares como todos sabem são carotas... Para video e som... usava-se o IMovie e o Garage Band... e conseguia fazer cenas bem fixes e profissionais... acho que tudo se resume ao objectivo.. ou seja o que pretendem ter como produto final... Tal como há quem só consiga programar com o bloco de notas.. mas no final o produto não tem melhor nem pior qualidade... é tudo uma questão de ferramentas.. é claro que o Imovie não tem um leque de funções por aí além,, mas dá para o gasto e bem Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Avózinha.Susto Posted March 5, 2007 Share Posted March 5, 2007 Sim é verdade. Para o corta e cola o iMovie é perfeito. Mas se quiseres controlar a velocidade do vídeo, tás bem lixado. Vem com qualquer Mac e é precisamente destinado ao utilizador comum, de acordo com as suas necessidades básicas neste campo. O iMovie também já me safou nuns trabalhos.. nakeles k um gajo deixa pa última da hora e dps tem k fazer tudo a correr Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rochins Posted March 6, 2007 Share Posted March 6, 2007 Tens também o Sony Vegas, que é usado pela maioria dos movie makers Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted March 6, 2007 Share Posted March 6, 2007 Já ouvi falar muitas vezes sobre o Vegas, que parece ser um adversário à altura do FCP e do AP... mas nunca experimentei. Por acaso, uma das coisas que não gosto muito do FCP e do AP é a latência de streaming video. Já tive a oportunidade de trabalhar com discos ultra wide SCSI mas mesmo assim arrasta sempre. Nunca estive num estudio de video digital profissional, onde se use mais hardware do que software para ver se há grandes diferenças de velocidade, mas lembro-me de ver trabalhar em betacam e aquilo era fixe... rápido, mesmo sendo com fita... Mas também estou curioso de ver um mac pro a funcionar com o FCP... Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Avózinha.Susto Posted March 7, 2007 Share Posted March 7, 2007 Já ouvi falar muitas vezes sobre o Vegas, que parece ser um adversário à altura do FCP e do AP... mas nunca experimentei. Por acaso, uma das coisas que não gosto muito do FCP e do AP é a latência de streaming video. Já tive a oportunidade de trabalhar com discos ultra wide SCSI mas mesmo assim arrasta sempre. Nunca estive num estudio de video digital profissional, onde se use mais hardware do que software para ver se há grandes diferenças de velocidade, mas lembro-me de ver trabalhar em betacam e aquilo era fixe... rápido, mesmo sendo com fita... Mas também estou curioso de ver um mac pro a funcionar com o FCP... Gel tenho um amigo que trabalha num G5 com o FCP usando um disco externo daqueles todos Xpto com Firewire 2.0 (acho que é isso) onde armazena todas a sfilmagens e ele diz que trabalha sempre em tempo real, sem delay. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts