xtrunfinhaa Posted September 14, 2006 Share Posted September 14, 2006 "O Homem-Almofada" Um escritor num regime totalitário é interrogado acerca do conteúdo grotesco dos seus contos e das suas semelhanças com uma série de homicídios infantis que estão a acontecer na sua cidade. The Pillowman é um conto teatral que analisa a natureza e o propósito da arte de contar uma história. É uma descrição maravilhosamente negra da necessidade das histórias nos fazerem sofrer, e de nos curar. Num sítio onde a liberdade pessoal é virtualmente inexistente, quanto tempo pode um contador de histórias originais sobreviver antes das forças de controlo e de poder acabarem com ele? É sobre a responsabilidade de um artista pelo seu trabalho e da protecção do mesmo segundo as leis da liberdade de expressão. Pode um artista ser culpado pelos sentimentos que o seu trabalho provoca? E se alguém agir segundo esses sentimentos, quem é responsável afinal? O título da peça deriva de uma das histórias de Katurian, sobre um simpático e fofo personagem feito de almofadas, que encoraja crianças a suicidarem-se para não terem que viver vidas terríveis. A capacidade de tornar acontecimentos violentíssimos em actos quase compreendidos por nós, faz deste texto uma peça psicologicamente muito complexa. Até que ponto é que as experiências primárias da nossa vida influenciam o processo criativo? As respostas, sempre inquietantes, ficam em aberto. Ai está uma Excelente oportunidade para ir ao teatro ver uma peça muito boa, e com uma representação notavel da parte dos 4actores!! Em destaque está Marco d'Almeida , que representa um deficiente de modo notavel!! Quatro actores - Albano Jerónimo, Gonçalo Waddington, João Pedro Vaz e Marco D´Almeida 4ª a sáb. 21H30 | dom. 17H A arte de ser trancer é lindo Link to comment Share on other sites More sharing options...
xtrunfinhaa Posted September 18, 2006 Author Share Posted September 18, 2006 epah... mm lindo... kem escolhe boas alturas pa ir ver peças, aki esta uma das melhores alturas... Pa mim , considero-a a melhor peça deste ano sem duvida.. i akeles 4actores mereciam um oscar!!! pah o marco d'almeida arrebenta com eles todos!!! i nesta peça.. ui ui... pah o best.. realmente é um dos melhores actores do panorama nacional.. e a historia!??!?!?!? muito bem escrita...mm... pah.. tou sem palavras... façam desta peça a oportunidade k muitos de voces esperavam pa ir ao teatro.. poke é simplesmente genial e brutal... A arte de ser trancer é lindo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ganeisha Posted September 18, 2006 Share Posted September 18, 2006 Acho que vou vê-la esta semana Tenho gostado da criticas! DJ Ganeisha Link to comment Share on other sites More sharing options...
xtrunfinhaa Posted September 18, 2006 Author Share Posted September 18, 2006 a seriuh.. vai.. é k é brutal!!! ta bem escrita, i acima de tudo ta excelentemente bem representada!! eu kurti bue do marco d'almeida.. axo k o homem da lhe... i dp tem varias xenas brutais (k eu n vou contar-t ) diguht vale bem a pena ir ver.. pa mim é a melhor peça de 2006... A arte de ser trancer é lindo Link to comment Share on other sites More sharing options...
flor Posted October 3, 2006 Share Posted October 3, 2006 Muito boa peça. ADOREI !!! SAVE WATER... Drink champagne !!! num sô flori qui si cheiri Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts