Jump to content
  • Create New...

" O Homem-almofada"

xtrunfinhaa
 Share

Recommended Posts

"O Homem-Almofada" :):rolleyes::):rolleyes::):)

Um escritor num regime totalitário é interrogado acerca do conteúdo grotesco dos seus contos e das suas semelhanças com uma série de homicídios infantis que estão a acontecer na sua cidade.

The Pillowman é um conto teatral que analisa a natureza e o propósito da arte de contar uma história. É uma descrição maravilhosamente negra da necessidade das histórias nos fazerem sofrer, e de nos curar.

Num sítio onde a liberdade pessoal é virtualmente inexistente, quanto tempo pode um contador de histórias originais sobreviver antes das forças de controlo e de poder acabarem com ele? É sobre a responsabilidade de um artista pelo seu trabalho e da protecção do mesmo segundo as leis da liberdade de expressão. Pode um artista ser culpado pelos sentimentos que o seu trabalho provoca? E se alguém agir segundo esses sentimentos, quem é responsável afinal?

O título da peça deriva de uma das histórias de Katurian, sobre um simpático e fofo personagem feito de almofadas, que encoraja crianças a suicidarem-se para não terem que viver vidas terríveis.

A capacidade de tornar acontecimentos violentíssimos em actos quase compreendidos por nós, faz deste texto uma peça psicologicamente muito complexa. Até que ponto é que as experiências primárias da nossa vida influenciam o processo criativo? As respostas, sempre inquietantes, ficam em aberto.

Ai está uma Excelente oportunidade para ir ao teatro ver uma peça muito boa, e com uma representação notavel da parte dos 4actores!! Em destaque está Marco d'Almeida , que representa um deficiente de modo notavel!!

Quatro actores - Albano Jerónimo, Gonçalo Waddington, João Pedro Vaz e Marco D´Almeida

4ª a sáb. 21H30 | dom. 17H

A arte de ser trancer é lindo

epah... mm lindo... kem escolhe boas alturas pa ir ver peças, aki esta uma das melhores alturas... Pa mim , considero-a a melhor peça deste ano sem duvida.. i akeles 4actores mereciam um oscar!!! pah o marco d'almeida arrebenta com eles todos!!! i nesta peça.. ui ui... pah o best.. realmente é um dos melhores actores do panorama nacional..

e a historia!??!?!?!? muito bem escrita...mm... pah.. tou sem palavras...

façam desta peça a oportunidade k muitos de voces esperavam pa ir ao teatro..

poke é simplesmente genial e brutal...

a seriuh.. vai.. :lol::lol:

é k é brutal!!! ta bem escrita, i acima de tudo ta excelentemente bem representada!! eu kurti bue do marco d'almeida.. axo k o homem da lhe...

i dp tem varias xenas brutais (k eu n vou contar-t ;) )

diguht vale bem a pena ir ver.. pa mim é a melhor peça de 2006...

:wub::wub::wub::wub::wub:

• 2 weeks later...
 Share

• Member Statistics

4,907
    Total Members
    580
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora