Jump to content
×
×
  • Create New...

Exigencias Coerentes


Recommended Posts

"Em cada 100 euros que o patrão paga pela minha força de trabalho, o Estado, e muito bem, tira-me 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social.

 

O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho, é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a Segurança Social.

 

E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito bem, retira ao meu patrão outros 33 euros.

 

Cada vez que eu, no supermercado, gasto os 100 euros que o meu Patrão pagou, o Estado, e muito bem, fica com 19 euros para si.

 

Em resumo:

 

* Quando ganho 100 euros, o Estado fica quase com 55.

 

* Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, cobra 19.

 

* Quando lucro 100 euros, o Estado enriquece 33.

 

* Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso.

 

Eu pago e acho muito bem, portanto exijo: um sistema de ensino que garanta cultura, civismo e futuro, emprego para o meu filho. Serviços de saúde exemplares. Um hospital bem equipado a menos de 20 km da minha casa.

 

Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o País. Auto-estradas sem portagens. Pontes que não caiam. Tribunais com capacidade para decidir processos em menos de um ano. Uma máquina fiscal que cobre igualitariamente os impostos.

 

Eu pago, e por isso quero ter, quando lá chegar, a reforma garantida e jardins públicos e espaços verdes bem tratados e seguros. Polícia eficiente e equipada.

 

Os monumentos do meu País bem conservados e abertos ao público, uma orquestra sinfónica. Filmes criados em Portugal. E, no mínimo, que não haja um único caso de fome e miséria nesta terra.

 

Na pior das hipóteses, cada 300 euros em circulação em Portugal garantem ao Estado 100 euros de receita. Portanto Sr. Primeiro Ministro, governe-se com o dinheirinho que lhe dou porque eu quero e tenho direito a tudo isto. "

 

 

Um português contribuinte.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

já tinha lido esse texto ;)

 

ta bonito sim sr... mas nao conta nada k ja nao se soubesse...

 

kék se há de fazer?...

 

é cagar e dançar :dance:

When was the start of all this? When did the cogs of fate begin to turn?

Perhaps it is impossible to grasp that answer now, from deep whitin the flow of time

But, for a certainty, back then, we loved so many, yet hated so much... We hurt the others and were hurt ourselves...

Yet even then, we ran like the wind, whilst our laughter echoed,

Under cerulean skyes ...

Link to comment
Share on other sites

SE eu fosse a pensar no que o meu patrão me tira nem ia trabalhar o melhor é não pensar nisso.

 

:hammer: :hammer: :hammer:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

kék se há de fazer?...

 

é cagar e dançar :dance:

É precisamente este tipo de reacção q não nos leva a lado nenhum.

 

Se não fazemos nada contra isso, também não nos podemos queixar. Vamos comendo, berrando e calando...não me consigo convencer disso <_<

 

Nada pessoal Klaunnd ;) apenas achei o teu comentário o mais apropriado para o q eu keria dizer. ;)

 

 

Tanta gente k se queixa e ninguém faz nada...paramos no tempo não foi? :huh:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu trabalho numa agência de media e farto-me de fazer horas e não recebo nem um centavo a mais... :angry:

 

Sempre foi hábito nas agências de publicidade o pessoal não ter horário rígido, podem ficar a trabalhar até mais tarde, mas também entram quase à hora de almoço... mas hoje em dia as coisas não se passam bem assim na área de media. Convém entrarmos por volta das 9:30 / 10, uma vez que os clientes já estão acordados com dúvidas a essa hora e no meu caso, porque sou contacto de Espanha e lá é uma hora mais tarde...

 

E uma vez que temos deadlines a cumprir, campanhas em real-time, controlo para fazer, materiais para receber, análises e mais análises... não dá para sair a horas decentes, muitas das vezes...

 

Contudo, apesar de entender a situação, não concordo, e não me calo! :P

 

Farto-me de reclamar e exigir mais regalias, e mostrar-me insatisfeita com montes de coisas... talvez por isso cá dentro seja a «rebelde» da casa, mas não tou nem aí para o que possam pensar ou dizer, porque estou no meu direito!!! E já pedi por várias vezes transparência de ordenados (ainda não a consegui...), mas continuo de pé fincado!!!

 

Penso que acima de tudo, devemos ser honestos e mostrar a nossa posição! Também tenho consciência que perante atitudes como a minha, muitos chefes me convidariam a sair, uma vez que «chateio» demais... mas não desisto de dizer o que penso e sinto!

 

;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Tou cntigo Cris. Penso q já é um começo mas isto deviam ser protestos em grande escala...quanto mais não seja para verem q afinal eles não estão sozinhos neste país e q não podem fazer as coisas só á maneira deles. :angry:

 

Ai estagnação, porque vieste morar para Portugal carago????????!!!!!!!!! :angry:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Se cada um de nós fizesse má cara e reclamasse uma vez por dia no trabalho quando nos sentimos explorados, imaginem a quantidade de patrões de orelha no ar?!!! eheheheh

 

Eh pá, é complicado ás vezes saber gerir estas situações no trabalho... há que ter cuidado para não chegar a ouvir um «se não estás contente, porque não te vais embora?» :wacko:

 

Ouço muitas vezes no trabalho, «aqui ninguém é insubstituível», é duro de ouvir, porque às tantas estamos tão apegados ao que fazemos que não conseguimos imaginar outra pessoa a fazê-lo como nós, mas lá está, todos temos capacidade de adaptação... ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Em cada 100 €...

 

 

Em cada 100 euros que o patrão paga pela minha força de trabalho, o Estado, e

muito bem, tira-me 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social.

 

O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho, é

obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a Segurança

Social.

E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito bem,

retira ao meu patrão outros 33 euros.

Cada vez que eu, no supermercado, gasto os 100 euros que o meu patrão pagou, o Estado, e muito bem, fica com 21 euros

para si.

 

Em resumo:

 

 

*

Quando ganho100 euros, o Estado fica quase com 55.

*

Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, cobra 21.

*

Quando lucro100 euros, o Estado enriquece 33.

*

Quando comproum carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus

negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso.

*

Eu pagoe acho muito bem, portanto exijo: um sistema de

ensino que garanta cultura, civismo e futuro empregopara os meus filhos. Serviços de saúde exemplares. Um hospital bem equipado a menos de 20 kmda minha casa.

*

Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o país.

*

Auto-estradas sem portagens. Pontes que não caiam. Tribunais com capacidade para decidir processos em menos de um ano. Uma máquina fiscal que

cobre igualitariamente os impostos.

*

Eu pago, e por isso quero ter, quando lá chegar, a reforma garantida e jardins

públicos e espaços verdes bem tratados e seguros. Polícia eficiente e equipada.

*

Os monumentos do meu País bem conservados e abertos ao público, uma

orquestra sinfónica. Filmes criados em Portugal. E, no mínimo, que não haja

um único caso de fome e miséria nesta terra.

*

Na pior das hipóteses, cada 300 euros em circulação em Portugal garantem

ao Estado 100 euros de receita.

*

Portanto, Sr. Primeiro-ministro, governe-se com o dinheirinho que lhe dou

porque eu quero e tenho direito a tudo isto.

 

 

Um português contribuinte.

 

*by mail

 

E quero aqui anunciar, quistu aqui é uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de xupistas!!!!!!

 

Quando for grande vou pa uma ilha deserta onde a unica lei será dar e receber amor! Quem veem comigu? :wub:

 

 

:D

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

bora lá pá ilha!! :D

só não nos podemos esquecer dos cds :lol:

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

issu ja ta na minha bagagem... Sound system, cd's e um gerador que funciona a ar! LOL

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Olha, sorte, aqui por cada 100 euros tiram 40 €, tipo ganho 1300 nitidos, senao devia ganhar 1600!!

 

Isto é uma roubalheira, tomara eles muitas a ganhar 2000 euros para tirar 400 euros ... <_<

Link to comment
Share on other sites

tomara nos ter a qualidade de vida que tu tens ai! áh pois!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Oh ... Olha que nao é assim tao fixe como se pode pensar ...

 

1° Os 1300 sao mais uma ilusao do que outra coisa, é a mesma coisa ganhar metade, e viver em PT com essa metade, do que aqui com os 1300.

 

Tipo, as coisas aqui sao caras, pagas caro por tudo! Pelo medico, por comprimidos, etc etc ...

Link to comment
Share on other sites

Oh ... Olha que nao é assim tao fixe como se pode pensar ...

 

1° Os 1300 sao mais uma ilusao do que outra coisa, é a mesma coisa ganhar metade, e viver em PT com essa metade, do que aqui com os 1300.

 

Tipo, as coisas aqui sao caras, pagas caro por tudo! Pelo medico, por comprimidos, etc etc ...

ai sim, mas conta la como é o serviço hospitalar? tens que tar meses ah espera de uma consulta? e o ensino? e os impostos? e o desemprego? e pobreza? etc etc.. não compares amigo.. nós vivemus no degredu da europa... e o nosso pais ta em crise, a frança por outro lado é rica!

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Oh ... Olha que nao é assim tao fixe como se pode pensar ...

 

1° Os 1300 sao mais uma ilusao do que outra coisa, é a mesma coisa ganhar metade, e viver em PT com essa metade, do que aqui com os 1300.

 

Tipo, as coisas aqui sao caras, pagas caro por tudo! Pelo medico, por comprimidos, etc etc ...

ai sim, mas conta la como é o serviço hospitalar? tens que tar meses ah espera de uma consulta? e o ensino? e os impostos? e o desemprego? e pobreza? etc etc.. não compares amigo.. nós vivemus no degredu da europa... e o nosso pais ta em crise, a frança por outro lado é rica!

Rica pa crl ... tas a ver couva da moura? Aqui nao é so uma ou duas, paris esta rodeada por couva das mouras!! Pobreza amigo aqui esta divida por 1à milhoes de habitantes so numa cidade!!

Link to comment
Share on other sites

Anda meio mundo a roubar outro meio.

Aqui como na China.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

okey, então pk não tas tu aki no paraiso iberico? :huh:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

Nao estou por outros motivos, que nem tu, e acho que aqui ninguem precisa saber, nao é vergonha, mas é simplesmente ainda ha pessoas que acham isto como a pessoa tendo a peste ... E ainda queria conhecer algums elastikos! :gap:

Link to comment
Share on other sites

Nao estou por outros motivos, que nem tu, e acho que aqui ninguem precisa saber, nao é vergonha, mas é simplesmente ainda ha pessoas que acham isto como a pessoa tendo a peste ... E ainda queria conhecer algums elastikos! :gap:

Alguns elásticos também gostavam de te conhecer a ti.

 

Peste? Quem aqui não for uma ganda peste, que atire a primeira pedra. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

E vamos tods nos conhecer a volta de uma fogueira a cantar, dançar nus, maos dadas, tomar banhos de meia noite, bebados ...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem ja estou a delirar, a volta de uma mesa a beber uma cerveja, ja chega! :gap:

Link to comment
Share on other sites

aliona-throwing-stone.jpg

 

 

Eu não sou uma peste..... :blink:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No máximo uma comichãozita

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!