Lunatika Posted July 25, 2006 Share Posted July 25, 2006 Recebi este mensagem por e-mail, e achei k seria bom divulgar no caso de acontecer. Não sei se será veridico ou não, mas em todo o caso fica aki a informação. Se alguém souber de alguma coisa, que posso confirmar. Trata-se de uma espécie de aranha que entrou no nosso país e que é bastante venenosa. "Eu fui picado em Monte Gordo este Verão. Estas aranhas não andam por aí às centenas, mas ultimamente tem acontecido alguns casos e é bom saber como agir na eventualidade remota de tal acontecer. É necessário, mesmo, ir logo ao médico e exigir um antibiótico para infecção de pele. A aranha armadeira é uma espécie bastante agressiva. São aranhas que medem cerca de 3,5cm de comprimento com pernas que podem medir até 5 cm. A sua actividade é maior ao entardecer e à noite. Esta espécie não tece teia e é encontrada nas árvores, principalmente bananeiras e folhagens. É comum ser encontrada no interior das residências. A picada resulta numa dor violenta no local, que se irradia pela região atingida. A vítima apresenta tonturas, queda de pressão, vómito, sua muito e pode ter espasmos. Caso ocorra picada por esta espécie de aranha, a vítima deve procurar um hospital para aplicação de soro antiaracnídico e aplicação de anestésico em volta da picada. Julga-se que possa ter entrado no país juntamente com a importação de bananas, uma vez que esta aranha habita e coloca ovos nas bananeiras. Nesta época do ano, este tipo de aranha é muito comum aparecer em sua casa, empresas, etc.(conhecida como aranha armadeira) é venenosa e, a sua picada causa muita dor, luxação, e, se não tratar rapidamente,pode causar lesões sérias na região afectada, podendo até perder o membro afectado. Ela gosta de ambientes quentes e secos.Quando se sente ameaçada ataca a vítima, chega a pular até 1 m de distância. Portanto caso veja uma destas aranhas, CUIDADO, não se trata apenas de uma aranha de jardim.Em caso de acidente, imobilize o membro afectado dirija-se ao hospital o mais rápido e, (se possível) capture a aranha (morta ou viva), e leve consigo. Em anexo segue fotos de um acidente com aranha. São imagens um tanto fortes, mas espero que este e-mail sirva como um alerta, avisando todos principalmente as crianças para que sempre batam as roupas e os sapatos antes de se vestirem... " Esta carta foi enviado com fotografias em anexo, deixo aqui também: Link to comment Share on other sites More sharing options...
DigitalSelf Posted July 25, 2006 Share Posted July 25, 2006 Isso é não é verdade, não existem aranhas dessas em Portugal. Fonte: http://www.aranhas.info/index.php?option=c...ask=view&id=829 "Só os que procuram o absurdo atingem o impossível." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Huanita Posted July 25, 2006 Share Posted July 25, 2006 recebi esse mail a 1ª vez há uns 3 anos Nothing happens unless there is first a dREAM Link to comment Share on other sites More sharing options...
DigitalSelf Posted July 25, 2006 Share Posted July 25, 2006 recebi esse mail a 1ª vez há uns 3 anos "Só os que procuram o absurdo atingem o impossível." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Psiconauta Posted July 25, 2006 Share Posted July 25, 2006 Até fiquei mal disposto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ganeisha Posted July 25, 2006 Share Posted July 25, 2006 E eu Qe horror! DJ Ganeisha Link to comment Share on other sites More sharing options...
EstralaBomba Posted July 25, 2006 Share Posted July 25, 2006 recebi esse mail a 1ª vez há uns 3 anos Eu também, na altura era uma aranha do Iraque que andava a atacar os soldados americanos(tadinhos) mas só atacava à noite ou então de dia mas ai levava os oculos escuros. Eu e o Figo em Espanha éramos legendas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted July 25, 2006 Share Posted July 25, 2006 neste caso especifico a especie é conhecida com a "Aranha Gorda"... uma das caracteristicas desta especie é o seu apetite voraz durante a epoca do inverno o que lhe permite estar em pleno vigor das suas capacidades reprodutivas na altura de veraneio.... :><P: in psymaria... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lunatika Posted July 26, 2006 Author Share Posted July 26, 2006 Pontos já bi k não. Mas de klk maneira elas andem aí, ai jasus blhackk sacode!!!!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
JuJu Posted July 26, 2006 Share Posted July 26, 2006 ke degredo... 'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...' Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mutatis Mutandis Posted July 27, 2006 Share Posted July 27, 2006 de qq das formas e cm tenho um terror enorme por esses bichos assustadores, vou ter mm mt cuidado!! ui ui Agora qd tiver na tenda vou atrofiar bue....nem quero pensar!! e o pior é q queria ir passar uns dias a monte gordo, mas assim..num sei n!! Lunatika, vieste provocar o terror :diabo: , ehheheheheh a mim, claro!!! fica bem... CARPE DIEM Link to comment Share on other sites More sharing options...
JonHerer Posted July 27, 2006 Share Posted July 27, 2006 tás na boa,,, Assim já dormes descansado Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lunatika Posted July 27, 2006 Author Share Posted July 27, 2006 de qq das formas e cm tenho um terror enorme por esses bichos assustadores, vou ter mm mt cuidado!! ui ui Agora qd tiver na tenda vou atrofiar bue....nem quero pensar!! e o pior é q queria ir passar uns dias a monte gordo, mas assim..num sei n!! Lunatika, vieste provocar o terror :diabo: , ehheheheheh a mim, claro!!! fica bem... CARPE DIEM Don't worry miga/o. Já confirmei este mail knd foi lançado foi à 3 anos (no minino) por isso don't worry. Link to comment Share on other sites More sharing options...
moony Posted July 27, 2006 Share Posted July 27, 2006 Já confirmei este mail knd foi lançado foi à 3 anos (no minino) por isso don't worry. Entretanto as aranhas reproduziram-se e agora são mais do que as mães!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted July 27, 2006 Share Posted July 27, 2006 recebi esse mail a 1ª vez há uns 3 anos eu também. Lembro-me perfeitamente...também, quem esquece uma imagem destas não é? "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
sayen gotan Posted July 27, 2006 Share Posted July 27, 2006 só faltam as mígalas It´s better regret something you did that something you didn´t do Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mutatis Mutandis Posted July 28, 2006 Share Posted July 28, 2006 JonHerer, obrigada aí pelo conselho....não tou é a ver-me de mochila às costas o verão todo e inda com essa armadura, mas ok, o q conta é a itençao...vou tentar levar o conselho em conta.. Lunatika, na boa!! opá, moony, n sejas assim....para quê tentares assustares-me?? não reproduziram nada....bem, isto sou eu a mentalizar-me!!! p.s.: sou uma menina.... fiquem todos bem.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
pimpas Posted August 24, 2006 Share Posted August 24, 2006 E eu Qe horror! :burp: já somos uns quantos nem dá p olhar mto tempo...que cenaaaaa :hammer: Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crust_Girl Posted November 18, 2006 Share Posted November 18, 2006 Que nojo mesmo................... Ouvi um boato no Boom acerca dumas aranhas que tinham vindo dentro do bambo que eles mandaram vir da indonésia e que por sinal eram venenosas. Também ouvi rumores de pessoal que foi picado por essas aranhas la no Boom. E quando fui aos bombeiros no ultimo dia (tratar umas feridas nos pés), eles tinham dentro de dois copos colados um ao outro uma aranha dessas e um lacrau...disseram me que tinham feito isso para verem quem é que matava quem primeiro. Adivinhem quem...! :s "Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Purple Posted February 13, 2007 Share Posted February 13, 2007 isto realmente tenho fobia a aranhas :ALD: RRrrrrrrrrr que nojo A vida... perguntas. Poucas respostas. Pouco importa. Momentos. Sentidos,sentimentos. xtase. Alegria.A festa, a vibe. O amor. Alguém que você ama. Um sorriso. Felicidade momentânea, mas plena. Plenitude dos sentidos. A vida.acontecendo.Intensamente. Descobertas... evolução. Compreensão. A música. Se repetindo. Interagindo. Vivendo. Tudo é nada. Nada é tudo. Explosão.Emoção. Sensação. Hedônismo. Boom !!! Momentos... são feitos de sentimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugomarques Posted February 28, 2007 Share Posted February 28, 2007 Não gosto de aranhas mas não odeio aranhas, apenas tento manter aquele espaçinho que é necessário para não haver contacto!! My life in Kinesis Blog hugomarques Link to comment Share on other sites More sharing options...
Purple Posted February 28, 2007 Share Posted February 28, 2007 Não gosto de aranhas mas não odeio aranhas, apenas tento manter aquele espaçinho que é necessário para não haver contacto!! não odeias, enquanto elas não te fixeremmm maallllllll, dps mudas de opinião A vida... perguntas. Poucas respostas. Pouco importa. Momentos. Sentidos,sentimentos. xtase. Alegria.A festa, a vibe. O amor. Alguém que você ama. Um sorriso. Felicidade momentânea, mas plena. Plenitude dos sentidos. A vida.acontecendo.Intensamente. Descobertas... evolução. Compreensão. A música. Se repetindo. Interagindo. Vivendo. Tudo é nada. Nada é tudo. Explosão.Emoção. Sensação. Hedônismo. Boom !!! Momentos... são feitos de sentimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
hugomarques Posted February 28, 2007 Share Posted February 28, 2007 Não gosto de aranhas mas não odeio aranhas, apenas tento manter aquele espaçinho que é necessário para não haver contacto!! não odeias, enquanto elas não te fixeremmm maallllllll, dps mudas de opinião Talvez, quer dizer é o mais provável. Mas não as vou odiar por me terem feito mal, vou odiá-las para não me fazerem mal novamente!!! My life in Kinesis Blog hugomarques Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now