Jump to content
×
×
  • Create New...

Quem Se Lembra Do Trance Psycadelico?


setidat
 Share

Recommended Posts

pois é é verdade

venho aqui por este meio perguntar a todos os presentes e aqueles que frequentavam as festas de trance psycadelico aqui ha uns anos atraz antes de 2000

 

voçes Lembram-se das festas antes da passagem do milenio??????

 

pois é ou eu estou malukkkk ou entao ja passei á historia ...pois é se bem me lembro a verdadeira celebraçao ou o significado de festa trance foi por agua abaixo ... dantes as festas de trance eram uma cena linda era uma elite de pessoas que iam para o mesmo ouvir musica entrar num estado de espirito e consciencia alterado ,mas era tudo virado para o respeito compreensao havia valores a respeitar nas festas as pessoas rodavam charros a toda a gente, havia uma noçao de uniao e paz, as miudas eram como nunca tinhamos visto eram princesas vindas de um mundo paradisiaco ate dava vontade de ir ás festas so para ver certas beldades, os rapazes eram uma grande onda e o mais engraçado era que se viam o sorriso em toda a gente uma sensaçao de bem estar...eu lembro-me que ate me dava uma sensaçao de ansiedade quando ia para uma festa...

 

o que me faz mais saudade é de ver toda a gente a dançar em sincronismo os movimentos eram comuns em todos vias uma imensidao de cabeças a dançar e a pular em unissono havia um tipo de movimento dos corpos que so aquela musica os fazia pular cá para fora... havia coisas dificeis de explicar uma mystica trespassava as nossas mentes e corpos .....havia outro tipo de mentalidade em relaçao ao trance era uma coisa cuidada tinhas respeito em falar disso era quase como um segredo universal e nos tinhamos esse segredo na maos...

 

era lindo ISTO É QUE ERA LINDOOOOO

 

 

o que aconteceu???

 

nao sei acho que os mais novos nao absrorveram isso ????

 

ou terá sido por ouutra coisa ?????

 

nao sei, so sei é que nos dias de hoje NAO TEM NADA A VER

 

OU ENTAO SO EU QUE SOU MALUKKKK

(mas...nao me parece)

 

o que aconteceu ao TRANCE PSYCADELICO???? MEU DEUS

 

 

 

:cry:

 

 

 

 

 

 

 

:boom2006:

SETIDAT FROM INTERGALACTIC FEDERATION @ TURTLE SYSTEMS

Link to comment
Share on other sites

anda aí, mas mt mais refundido ;)

 

à que saber procurar/criar no meio do marasmo do trance de inspiração comercial, das festas sem inspiração a dar e das multidões quase-dançantes, de mentes presas a filmes de engate ou a drogas tomadas para fugir de alguma coisa...

 

no meio de tudo isto, os sorrisos, a dança comunal, a inspiração espiritual, a paz e a boa música continua e sempre continuará! É deixar passar a moda ;)

 

boom

:: Sérgio Xamanist :: Facebook :: SoundCloud :: "Initiation" Album - Free download! ::

Link to comment
Share on other sites

vou responder kom uma simples resposta:

 

evoluxao.. revoluxao... novas tendenxias.. (tudo isto é normal e impossible parar)!!!

 

 

B)

Akuntsu Rec / Trishula / Psybaba / Biomechanix / Cristal Matrix / TK / Triplag / Amnesietheater / Nocomment / DeadTree / Tremors Underground Production / Lycantrop / Ajana rec

 

 

Myspace@xamacirkus

www.biomechanix-records.net/

www.dead-tree.net

www.amnesietheater.de

www.trishula-records.com

www.ajana-records.com

Xamã Cirkus Inf@Isratrance

XamaCirkus@SpaceLive

My hi5

Link to comment
Share on other sites

como dizia o outro...tudo o que se torna rotina e popular se estraga... :sad:

 

mas tanbém não sejamos tão negativos...ainda se encontra muita festinha bacana por aí...embora se tenha perdido, com dizes e bem, o espirito, pois falta o respeito (basta ver o calendário com festas marcadas umas em cima das outras...), agora pensa-se mais nos euros do que no resto... :toosad:

 

é pena mas é assim... :cry:

Link to comment
Share on other sites

Já anda por aí muito tópico com este tema! <_<

 

Procurem...

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

hehe

 

ontem por acaso relembrei um pouco os tempos do passado... fui até aos bifes ouvir um belo de um drum... :wub: acho que não fazia isso à anos. encontrei alguns bons amigos do passado... e outros do presente.

 

infelizmente torçi o pé e tou com o pézito todo inchado.

 

mas valeu bem a pena.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Hoje em dia existe muito pouco trance psicadelico!!!

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Também ..... Eu por acaso comecei a ir ao trance com o Setidat autor deste tópico e nem sabia que ele tinha escrito isto, estou de acordo com ele porque grande parte das festas nessa altura estávamos juntos e partilhámos muita coisa dessa que está descrita. Contudo também penso que se tornou uma moda devido à evolução e ao que o som se tornou com o passar do tempo. Muitas vertentes para muitos gostos, vertentes essas que cada vez mais se afastam do psicadelismo que para mim deve ter uma boa música de trance. Eu sou e serei sempre adepto do velhinho contudo ainda hoje em dia se fazem coisas muito boas do estilo old/new School ou como quiserem chamar. No entanto existe um problema que é apostarem nestes projectos e trazerem a festas. Não trazem porque não são conhecidas ou porque não são da dita moda de hoje em dia que é o que vende e que faz dinheiro.

Penso que todos os verdadeiros amantes do trance psicadélico têm uma grande oportunidade para se aproveitarem do momento actual que penso eu já está a ficar um pouco saturado, para se unirem e começarem (muitos já começaram no estrangeiro) a organizar festas que principalmente atraiam este tipo de público que tanto gosta de trance e no entanto vê-se obrigado a fazer uma festa para 30 amigos ou deixar quase por completo de ir...... uma boa festa à antiga Portuguesa deseja-se omais breve possível ....e que belas festas se fizeram no nosso País. :rolleyes:

Se alguém aproveitar a ideia e fôr preciso ajuda para avançar com alguma coisa estou pronto a ajudar no nececessário.

Foi realmente muita pena não se ter realizado o festival Kundalini este ano. Esperemos que seja para o ano. Acho que iria trazer de volta muito espírito perdido nas festas como tb muitas pessoas que seria engraçado voltar a vêr e que tal como eu andam afastadas destes meandros.

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

vou responder kom uma simples resposta:

 

evoluxao.. revoluxao... novas tendenxias.. (tudo isto é normal e impossible parar)!!!

 

 

B)

 

é msm isso :D

Divine Stones (Urban Antidote Records)

MSN: divinestones@hotmail.com

New tracks and next gigs @ myspace:

MySpace.com - Divine Stones' Profile

 

cubnl9.gif

abletonco5.jpg

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia existe muito pouco trance psicadelico!!!

ele kontinua ai,e bem a vista d todos!!!

mas komo td o genero d musika teve a sua evoluçao...

Link to comment
Share on other sites

este ano andou por coja perto de arganil

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

este ano andou por coja perto de arganil

 

 

 

Posso dizer que foi a única que fui este ano ao ar livre e serviu-me para mais um ano sem ir -_- . Tal como eu foi muita gente para ouvir o velhinho Goa que quer queiram ou não é sem dúvida o verdadeiro espírito do trance. Daí e aliado ao local espantoso propocionou-se uma festa à antiga. Tal como o ano passado o after Boom em S.Gião. Grande espirito também durante os dois dias.

Pena é que não se aposte mais no psy com influências old school porque certamente as festas seriam diferentes a muitos níveis.

Contudo já tou como o outro deixa-os andar que estas quando se fazem são poucas mas aparece sempre a malta certa. B)

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

Isso é uma grand tanga, é o maior cliché do trance k antes é k era tdo peace and love e respeito e harmonia entre tdos. Antigamente havia de tudo cmo hoje tb ha.As escalas das coisas e k podem ser diferents.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Continua a ir ás tuas que eu vou ás minhas e até pode ser que um dia disfrutemos da mesma(senão aconteceu já)... mas tb é assim: se não viste não digas nada se viste como já foi pelo menos concorda em alguma coisa ou então não sei a que raio de festas foste porque antes de 2000 acho que todas eram boas.

 

Essa do cliché??? Não percebi...

Em relação ás escalas elas já são a referência agora cada um mede à sua maneira e provavelmente é isso que anda a acontecer....só medidas desmensuradas!!!! :skull:

 

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

Lamento,mas acho que isto é como debater o sexo dos anjos...Não vai haver consenso e já é um assunto batido,rebatido e espancado.

 

As coisas mudam com os tempos e uns gostam e outros não...

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

ainda digo mais k ah por ai grand psy!!

 

Derango pra mim ta no topo da lista...hihi

mas temos,Penta,Encephalopaticys,Parus,C.P.C apesar d "alguns" chamarem a este projecto Dark!!

mas kontinuando,Ocelot,Para Halu,Atriohm,Hokus Pokus.enfim....e isto sao apenas alguns dos nomes k mais s ouvem falar!!

 

por isso my friends Psy is not DEAD... :hi:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
pois é é verdade

venho aqui por este meio perguntar a todos os presentes e aqueles que frequentavam as festas de trance psycadelico aqui ha uns anos atraz antes de 2000

 

voçes Lembram-se das festas antes da passagem do milenio??????

 

pois é ou eu estou malukkkk ou entao ja passei á historia ...pois é se bem me lembro a verdadeira celebraçao ou o significado de festa trance foi por agua abaixo ... dantes as festas de trance eram uma cena linda era uma elite de pessoas que iam para o mesmo ouvir musica entrar num estado de espirito e consciencia alterado ,mas era tudo virado para o respeito compreensao havia valores a respeitar nas festas as pessoas rodavam charros a toda a gente, havia uma noçao de uniao e paz, as miudas eram como nunca tinhamos visto eram princesas vindas de um mundo paradisiaco ate dava vontade de ir ás festas so para ver certas beldades, os rapazes eram uma grande onda e o mais engraçado era que se viam o sorriso em toda a gente uma sensaçao de bem estar...eu lembro-me que ate me dava uma sensaçao de ansiedade quando ia para uma festa...

 

o que me faz mais saudade é de ver toda a gente a dançar em sincronismo os movimentos eram comuns em todos vias uma imensidao de cabeças a dançar e a pular em unissono havia um tipo de movimento dos corpos que so aquela musica os fazia pular cá para fora... havia coisas dificeis de explicar uma mystica trespassava as nossas mentes e corpos .....havia outro tipo de mentalidade em relaçao ao trance era uma coisa cuidada tinhas respeito em falar disso era quase como um segredo universal e nos tinhamos esse segredo na maos...

 

era lindo ISTO É QUE ERA LINDOOOOO

 

 

o que aconteceu???

 

nao sei acho que os mais novos nao absrorveram isso ????

 

ou terá sido por ouutra coisa ?????

 

nao sei, so sei é que nos dias de hoje NAO TEM NADA A VER

 

OU ENTAO SO EU QUE SOU MALUKKKK

(mas...nao me parece)

 

o que aconteceu ao TRANCE PSYCADELICO???? MEU DEUS

 

 

 

:cry:

 

:boom2006:

 

 

Boas cheguei a apanhar essas festas sim senhor... não foram muitas mas foram sem duvida marcantes e extraordinarias... mas ao contrario do que muitos possam pensar o motivo de nao existirem agora esses ambientes... foi mais do que evolução... tipo antes as pessoas queriam o sitio pra poder estar ... agora ganha-se rios de dinheiro a conta disso... antigamente lembro-me q saía a rua todo fodido atolado de ganzas e acido ate ao pescoço lol e ninguem topava o que se passava .. porque nao havia conhecimento das coisas... agora q tudo isto foi assimilado, interiorizado, passou a boca do mundo como queiram dizer... é obvio q ja nao se faz pelos mesmos motivos... e se dantes era um sitio de introspecção refelxao e peace and love... agora é uma fábrica de guito

 

:protest:

KIN 48

 

Estrela Solar Amarela

Pulso c/o fim de embelezar

Realizando a Arte

Selo o armazém da elegância

c/o tom solar da intenção

Eu sou guiado pelo poder do florescimento

 

 

 

 

Bota som de preferencia bom...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    524
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!