Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

Cerveja e Saúde

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais nutritivas e menos prejudiciais, podendo ser encontrados registos dos seus efeitos terapêuticos já na civilização egípcia, que a utilizava para fins cosméticos – as mulheres do Antigo Egipto usavam a espuma da cerveja para tornar a pele mais fresca e suave e tratar problemas de pele, o que se explica pelo facto de a cerveja conter ácido fosfórico, que favorece o crescimento e manutenção dos tecidos celulares saudáveis.

Na Grécia de Hipócrates, a cerveja era usada como remédio diurético e para combater a febre e Aretus de Capadócia recomendava-a para as diabetes e enxaquecas.

Na Idade Média, a cerveja era reconhecida como estimulante para melhorar o humor e ao lúpulo eram atribuídas propriedades calmantes e de estimulação do apetite.

Estudos recentes vieram demonstrar que a cerveja tem inúmeros efeitos benéficos na saúde humana, resultantes das várias propriedades salutares desta bebida milenar. De acordo com diversos estudos científicos realizados nos últimos anos, a cerveja quando consumida com moderação – um quarto de litro por dia, no caso das mulheres, e meio litro, no caso dos homens - pode ajudar a prevenir várias doenças, como a osteoporose e enfartes do miocárdio. A partir de dados recolhidos por investigadores, constatou-se que o risco de doença cardíaca é consideravelmente menor para quem bebe as doses recomendadas; que a cerveja promove uma boa mineralização óssea; e que não há relação entre o consumo moderado de cerveja e o aumento da linha de cintura ou do volume do corpo em geral.

Outro efeito benéfico da cerveja é a redução da dor causada pelo esforço físico, o que se fica a dever a dois factores: a quantidade de água existente na cerveja ajuda a compensar a desidratação, e a presença de sais minerais e outros nutrientes abundantes na cerveja restabelecem o equilíbrio ácido-base.

A Cerveja é um produto rico em ácido fólico e polifenóis que ajudam a prevenir o risco de acidentes cardiovasculares. Ao lúpulo são atribuídas propriedades bactericidas.

.110.

Afinal, beber cerveja é nutritivo!

:lol:

Para mais informaçoes: Central da Cerveja

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Expand  
https://www.elastiktribe.org/forums/topic/4650-cerveja-e-sa%C3%BAde/

imigrantilegal said:
é um bom desporto: levantamento de copos!!

.110.

se fosse levantamento de banhas até concordava! :lol:

Está tudo tão perfeito...

Expand  
  Análien said:
  imigrantilegal said:
é um bom desporto: levantamento de copos!!

.110.

se fosse levantamento de banhas até concordava! :lol:

bestsmilecompetition2005034on.jpg

hoje sai-te na rifa :><P:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Expand  

bem tribolik...que boca tão feia!

é melhor começares a tomar consciência do que andas a tomar, senão qualquer dia...ui, ui...é melhor nem dizer -_-

Expand  
  GoblinRom said:
:diabo: hheh tas com sorte analien.. :lol:

pretendes trocar é??? tás á vontade!

Que a sorte teja contigo meu irmão :diabo:

Expand  
  Análien said:
bem tribolik...que boca tão feia!

é melhor começares a tomar consciência do que andas a tomar, senão qualquer dia...ui, ui...é melhor nem dizer -_-

eu tinha os dentes todos juro..... a tua piada é que foi muito forte :gap: :><P:

Expand  
B) hoje vou tratar da minha saúde em grande .110. .110. .110. .110.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

Henry James

Expand  
  kitsale said:
B) hoje vou tratar da minha saúde em grande .110. .110. .110. .110.

eu tenho tratado da minha durante a semana... ;):lol:

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Expand  

Esta gente é sempre a dar-lheeeeeeeee....

suas bebedas :lol::lol::lol: .110. bota mais uma .110.

Expand  

Tinha de ser esta...tu quando me apreceres á frente, ui quem é que te atura! :lol:

bebe p aí mulher...não quero que te falte nada .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110.

Expand  
  Análien said:
Tinha de ser esta...tu quando me apreceres á frente, ui quem é que te atura! :lol:

bebe p aí mulher...não quero que te falte nada .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110. .110.

Com tanto copo a esta hora ja fikei toda torta. Ba Ba , num te keixes linda.. . És tu o tintinho e eu o Branco. .110.

E dp aturamo-nos uma à outra :lol: E a crust_Girl tb se vai juntar aki à Copofonia. :D .110.

GoblinRom. . . Bebe-a tu!!! :><P: ;):D

Sexta feira é dia de tratamento.....para mim é Super .110.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Expand  
  Bloom said:
este fim de semana foi só saúde :D

hic!

Foi o teu e o meu...

...já tinha saudades de umas como este fim de semana! foi só :lol::lol::lol:

Expand  
  Lunatika said:
  Análien said:
Eu tratava dela hoje...

Concordo. . . :lol::lol::P

Ai lunátika...quando te apanhar vai ser dquelas para nunca mais esquecer! :lol:

Vamos ficar cheias de saúde .110. :lol:

Expand  
  Crust_Girl said:
Cerveja e Saúde

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais nutritivas e menos prejudiciais, podendo ser encontrados registos dos seus efeitos terapêuticos já na civilização egípcia, que a utilizava para fins cosméticos – as mulheres do Antigo Egipto usavam a espuma da cerveja para tornar a pele mais fresca e suave e tratar problemas de pele, o que se explica pelo facto de a cerveja conter ácido fosfórico, que favorece o crescimento e manutenção dos tecidos celulares saudáveis.

Na Grécia de Hipócrates, a cerveja era usada como remédio diurético e para combater a febre e Aretus de Capadócia recomendava-a para as diabetes e enxaquecas.

Na Idade Média, a cerveja era reconhecida como estimulante para melhorar o humor e ao lúpulo eram atribuídas propriedades calmantes e de estimulação do apetite.

A minha alma está parva! :o

Está a ver Sr. Dr., afinal posso continuar a beber. .110. :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Expand  
  cookie said:
Está a ver Sr. Dr., afinal posso continuar a beber. .110. :lol:

uma coisa é beber, outra é bezanar ;)

banner-peace100.gif
Expand  

tá explicada a farta barba :gap: sempre serve de airbag nesses momentos de maior ventania :palhaço:

Expand  
  Alien Xperience said:
  tribolik said:
tá explicada a farta barba :gap: sempre serve de airbag nesses momentos de maior ventania :palhaço:

pensava que era relacionado com qq coisa que começa por "c" e acaba em lingus :lol::lol:

acho que o Werebear é mais é fellatio :gap:

kiding :oops:;)

Expand  

eu pessoalmente não te sei dizer mas pelo que me disseram é mais um semi quente do que propriamente gelado :gap:

Expand  
  cookie said:
Vocês os três! :o

Bebam uma e calem-se, por favor. .110.

Eu ja bebia uma grade de minis e uma ganda travessa de caracóis!!!!!!!

Onde andam esses ranhosos???? hum???????

Garção!!!!!!! quero o livro de reclamações!!!!!! :lol::lol:

Alien Xperience said:

Dasse...começas bem o dia tu! :lol:

Isso é o que se chama, querer trabalhar para a linha! :gap:

Expand  
  Análien said:
  Alien Xperience said:

Dasse...começas bem o dia tu! :lol:

Isso é o que se chama, querer trabalhar para a linha! :gap:

Eu trabalho para a Linha.....

... de Sintra :gap:

Já fui um grande adepto da cervejinha freskinha , e á beira mar, realmente é dificil resistir ! :rolleyes: Mas...

... hj em dia ando mto mais numa de degustar os bons Vinhos q temos por este país fora !

E nao estou nada arrependido, cada vez gosto mais ! :P

Até ja comecei a aderir a Provas de vinhos entre amigos , e é realmente mto estimulante , descobrir os prazeres vinicolas deste nosso Portugal ! ;)

Até ja quase q abdiquei do Whisky pós refeiçao ... Não há nada como beber um Porto Vintage !!!!! :wub:

Este sim, leva-nos a estados de alma , q nos transportam num infinito de sensaçoes multi dimensionais... ^_^

:meditar:

P.S- Sintam-se á beira da barragem de idanha, de Vinho do porto na mão , a contemplar a paisagem....já ando a sonhar com isso :dance:

P.S. 2.- E só mais uma coisinha, o cheiro, o cheiro, ai o cheirinho q ele tem !!!! .110.

kindernetic said:
P.S. 2.- E só mais uma coisinha, o cheiro, o cheiro, ai o cheirinho q ele tem !!!! .110.

Tás aqui tás ali... nos Alcóolicos Anónimos!!! :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Expand  
  white.dove said:
  kindernetic said:

Tás aqui tás ali... nos Alcóolicos Anónimos!!! :lol:

:nhak: :lol:

Deixou as cervejas e virou-se p o VINHO! :><P:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Expand  
  kindernetic said:
Já fui um grande adepto da cervejinha freskinha , e á beira mar, realmente é dificil resistir ! :rolleyes: Mas...

... hj em dia ando mto mais numa de degustar os bons Vinhos q temos por este país fora !

E nao estou nada arrependido, cada vez gosto mais ! :P

Até ja comecei a aderir a Provas de vinhos entre amigos , e é realmente mto estimulante , descobrir os prazeres vinicolas deste nosso Portugal ! ;)

Até ja quase q abdiquei do Whisky pós refeiçao ... Não há nada como beber um Porto Vintage !!!!! :wub:

Este sim, leva-nos a estados de alma , q nos transportam num infinito de sensaçoes multi dimensionais... ^_^

:meditar:

P.S- Sintam-se á beira da barragem de idanha, de Vinho do porto na mão , a contemplar a paisagem....já ando a sonhar com isso :dance:

TÁS VELHO PÁ.......... :diabo:

Quem me dera ir de novo á Alemanha, com o Zé estebes !!!!

As saudades dos bons momentos passados em Gelsenkirchen ha 2 anos com a familia tripeira , são impossiveis de eskecer !

Esperemos q se repitam esses momentos !

E sim, realmente dps de reler o meu post, parece q tou mais velho , ou nao...lololol

P.s - Alcoolicos Anonimos????? Bem!!!! Vamos la ver, vamos... :P

:lol::lol:

Também tenho tratado da minha saude nos ultimos dias...sinto-me tao jovem! A universidade faz bem aos estudantes!!! :P

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Expand  

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    776
    Most Online
    zZora