Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

Rock In Rio--2 de Junho

ROGER WATERS

 

Nascido em Setembro de 1944, em Great Bookham, Cambridge, Inglaterra, Roger Waters ficou conhecido como o compositor, vocalista, baixista e um dos fundadores dos Pink Floyd.

 

Roger conhece Syd Barrett (um dos membros fundadores dos Pink Floyd), ainda na escola quando ambos frequentavam aulas de arte. Muda-se para Londres para estudar arquitectura, formando, nessa altura, uma banda com o baterista Nick Mason e o teclista Rick Wright, onde tocava baixo e cantava. A eles, junta-se Barret (na guitarra e voz), formando os Pink Floyd, em 1965.

 

Embora Barrett fosse o principal compositor da banda, Roger Waters escreveu ou co-escreveu três músicas do primeiro álbum dos Floyd, "The Pipper At The Gates Of Down", de 1967. Por alturas da edição do segundo disco, "A Saucerful Of Secrets" de 1968, Barrett é substituído por David Gilmour, e Waters definiu a direcção artística da banda.

 

Juntamente com David Gilmour, levou os Pink Floyd para o centro das atenções, produzindo uma série de álbuns que continuam entre os mais aclamados pela crítica e dos mais vendidos de todos os tempos.

 

Waters é também o autor da banda sonora do filme "More", de 1969.

Em 1970, um pouco depois de sair o novo álbum dos Floyd, Waters grava, com a colaboração de Ron Geesin, a banda sonora para "The Body". Em 1972, os Pink Floyd gravam "Obscured By The Clouds", a banda sonora para o filme "The Valle", onde oito dos dez temas do álbum são da autoria de Waters.

 

Os discos seguintes da banda foram sucessos moderados, até 1973. Nesse ano é editado "Dark Side Of The Moon", para o qual Waters escreveu todas as letras e algumas das músicas (por exemplo o top ten hit "Money").

 

O álbum é um sucesso histórico, e lança o grupo para as luzes da ribalta. A partir daí, Waters tem um papel cada vez mais influente na escrita dos álbuns seguintes do grupo, escrevendo todas as letras e compondo os temas para "Wish You Were Here", de 1975, a maioria de "Animals", de 1977, "The Wall", de 1979, e a totalidade de "Final Cut", de 1983.

 

Todos estes trabalhos vendem milhões, com "The Wall" a rivalizar com as vendas de "The Dark Side Of The Moon". É também de sua autoria o tema "Another Brick In The Wall Part II", um single extraído de "The Wall", que chega ao primeiro lugar dos tops.

 

Em 1983 os Pink Floyd lançam "The Final Cut", que acabou por ser o último álbum de Rogers com a banda. Em 1984 Waters lança "The Pros And The Cons Of Hitch Hiking", que chega a disco de Ouro. Segue-se "Radio K.A.O.S", em 1987, que é promovido com uma digressão.

 

Na sequência da queda do muro de Berlim, Waters organiza um mega-concerto para "The Wall", em Julho de 1990, convidando nomes como Bryan Adams, The Scorpions e Van Morrison. O espectáculo é filmado e gravado sendo posteriormente lançado, em Setembro, o álbum "The Wall – Live In Berlin". Em 1992, é editado um novo trabalho intitulado "Amused To Death".

 

A década de 90 é quase toda dedicada a trabalhar numa ópera intitulada, "Ça Ira", em língua francesa e inglesa que acaba por ser lançada em Setembro de 2005. Antes disso, em Dezembro de 2000, edita o duplo CD ao vivo "In The Flesh" que origina a mega tourné de 2002, com o mesmo nome, cuja segunda parte se iniciou com dois concertos em Lisboa.

 

 

DEVO ACRESCENTAR QUE VAI SER INTERPRETADO NA INTEGRA O ALBUM "DARK SIDE OF THE MOON" E QUE O CENÁRIO ESTÁ A CARGO DE MARK FISHER, QUE TRABALHOU COM OS FLOYD DESDE 1975.

O PSICADELISMO VISUAL ASSOCIADO Á MUSICA PSICADÉLICA POR EXCELÊNCIA...

 

QUEM NÃO FOR NÃO PERCA A TRANSMISSÃO PELA TV!

 

 

 

The lunatic is on the grass.

The lunatic is on the grass.

Remembering games and daisy chains and laughs.

Got to keep the loonies on the path.

 

The lunatic is in the hall.

The lunatics are in my hall.

The paper holds their folded faces to the floor

And every day the paper boy brings more.

 

And if the dam breaks open many years too soon

And if there is no room upon the hill

And if your head explodes with dark forebodings too

I'll see you on the dark side of the moon.

 

The lunatic is in my head.

The lunatic is in my head

You raise the blade, you make the change

You re-arrange me 'til I'm sane.

You lock the door

And throw away the key

There's someone in my head but it's not me.

 

And if the cloud bursts, thunder in your ear

You shout and no one seems to hear.

And if the band you're in starts playing different tunes

I'll see you on the dark side of the moon.

Link to comment
https://www.elastiktribe.org/forums/topic/4624-waters-santana-2-de-junho/
Share on other sites

Gostava mesmo de ir, aindo por cima vai interpretar o album "Dark Side of the Moon"! Apesar de achar que a voz dele já~está muito longe do que era (ao contrário de David Gilmour) gostava de não perder este espetáculo! Se não arranjar bilhetes, contento-me, obviamente, com a transmissão pela tv! :)

bilhetes? arranja-se a porta 53€ :o

 

li algures que o sistema de som vai ser quadrifonico...

pois é verdade a voz do Roger não está aquilo que já foi, ao contrario do David que conserva aquele timbre suave muito próprio...mas a musica, a musica...ai a musica! :et:

andam ai uns posts a falar de psicadelismo musical etc e tal bla bla...aproveitem e tentem perceber um bocadinho..

 

SHINE ON YOU CRAZY DIAMOND

 

PEACE

WATERS teve la...mesmo muito la...pena aquela voz parecia um adolescente..mas estava muito bem acompanhado..

O melhor foi o sistema de som surround..espectaculo!! nunca pensei ouvir tão bem num show ao vivo!!..aqueles somzinhos... :et:

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    723
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!