Positive Vibration Posted May 29, 2006 Share Posted May 29, 2006 EXERCÍCIOS DE MEDITAÇÃO Um dos exercícios mais simples é observar a respiração. Sinta o ar entrando e saíndo pelas narinas. Acompanhe seu caminho por todo o corpo. Repare nos movimentos da barriga, do peito. Veja se há movimentos ou sensações na pelve, pernas, cabeça, etc. Esteja com o ar o tempo todo. Quando estiver em contato com a natureza, sente-se diante de uma paisagem e observe-a. Ouça os sons, veja as cores, sinta os aromas mas não fique dando nome às coisas ou analisando-as: "esse cheiro deve ser daquela flor", "como é bonita a forma daquela montanha", "o som desses passarinhos me deixa tão relaxado...". Apenas ouça, veja e sinta sem criar frases na sua mente, sem ficar tagarelando internamente. Sente-se diante de uma janela e deixe que a claridade invada seu corpo. Sinta a luz penetrando pelo alto de sua cabeça e fluíndo por todo o corpo. Mantenha sua atenção nesse fluxo. Repita o mantra OM(OM é o que muita gente chama de simbolo de trance 3õ)durante todo o tempo da sua meditação. Mantras são sons que trazem uma determinada qualidade de energia para quem os vocaliza. O mantra OM é um dos mais antigos do hinduísmo e sua qualidade é o equilíbrio e a serenidade. Ele nos traz energia e ajuda a clarear a mente. Olhe atentamente para um símbolo ou um objeto que lhe chame a atenção naturalmente. Pode ser um desenho, uma estatueta, um yantra (diagramas cósmicos do hinduísmo), etc. No Yoga, usamos o simbolo do OM para meditar. Olhe para esse símbolo e envolva-se com ele. Observe-o atentamente até que você possa mantê-lo com clareza na sua mente, mesmo de olhos fechados. Sente-se em silêncio e preste atenção a cada som que surgir ao seu redor. Ouça tudo ao mesmo tempo. Não se detenha em nenhum deles. Nenhum é mais importante do que os outros, nenhum é melhor ou mais agradável. Não julgue, apenas ouça. Evite relacioná-los com os objetos ou seres que os produzem. Permita-se ouvir o som puro e perceber sua qualidade intrínseca. Você pode meditar com as cores também. Pergunte ao seu corpo de qual cor ele necessita para estar em harmonia. Aceite qualquer cor que lhe venha à mente. Imagine um grande jorro de luz dessa cor fluindo sobre você ou mergulhe num oceano tingido com a cor escolhida. Não se preocupe em "ver" a cor, você pode apenas sentí-la com seus sentidos interiores. Observe seus pensamentos e tente perceber o espaço que existe entre um e outro. Mesmo numa mente completamente confusa, os pensamentos surgem e desaparecem deixando um breve espaço entre si. Descubra esse espaço, nem que seja apenas um segundo. Observe-o e você vai perceber que ele começará a se ampliar. Ao penetrar nesse espaço em branco, você estará além da mente. Saudaçoes de paz e amor,para toda esta comunidade do Elastiktribe. Link to comment Share on other sites More sharing options...
defodil_sinks Posted May 30, 2006 Share Posted May 30, 2006 e mesmo disso que eu preciso.......mas nao consigo ter essa tranquilidade,sou muito hiperactivo. havera a altura certa para chegar a esse ponto de avanco espiritual,ate la.......... :wowow: Link to comment Share on other sites More sharing options...
high_astral_diva Posted May 30, 2006 Share Posted May 30, 2006 Obrigada positive vibration por me teres guiado e proporcionado uma viagem espiritual fantástica. Acabei por efectuar alguns dos exercícos de meditação que sugeriste e fiquei num estado de tranquilidades máxima. A meditação é uma excelente alternativa para quem procura estar bem consigo com os outros e com o mundo..num estado de boa onda total. A prática do bem aliado à meditação proporciona à pessoa um estado de tranquilidade plena que atrai boa energia. Acredito na lei do retorno..."what goes around comes around" ou versão portuguesa de "irás colher aquilo que semeares". Para quem gosta de ler sugiro um livro fantástico baseado num manuscrito encontrado no peru há 1000 anos atrás..." A profesia celestina".. este livro não tem qualquer tipo de contação religiosa, mas defende nove ensinamentos pelos quais nos devemos reger. Acho que o post lançado é fantastico e gostava que mais pessoas que partilham da mesma filosofia de vida que nós pudessem tambem elas deixar aqui as suas experiencias, ideais, ideias...etc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sophie Posted May 30, 2006 Share Posted May 30, 2006 Boa, também gosto muito de técnicas de meditação. A técnica de meditação que eu mais uso é a respiração. Deito-me no chão de barriga para cima de olhos fechados, de preferencia num sitio confortável e com musica apropriada. Depois começo a inspirar pelo nariz e sinto o ar a invadir os pulmões e depois a barriga (como um balãozinho) depois expiro no sentido contrário, barriga e depois os pulmões. Depois de algum tempo a respiração torna-se bastante, bastante lenta, normalmente a experição demora mais tempo que a inpiração. Também hei-de experimentar outras técnicas que falas Positive Vibration, cheers mate Boas meditações para todos jusqu'ici tout va bien, jusqu'ici tout va bien, jusqu'ici tout va bien... mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage... Link to comment Share on other sites More sharing options...
dubadelic Posted June 17, 2006 Share Posted June 17, 2006 obrigada ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows. _myspace _ _chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shivasplash Posted June 19, 2006 Share Posted June 19, 2006 vou experimentar amanha depois digo aqui o resultado Kin 169 Lua Cósmica Vermelha Persevero com o fim de purificar Transcendendo o fluxo Selo o processo da água universal Com o tom cósmico da presença Eu sou guiado pelo poder do espaço 'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.' CASTELO AMARELO SUL DO DAR Onda Encantada 13 Terra Vermelha HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO Spiritual Hi Tek Mellodrive Link to comment Share on other sites More sharing options...
WereBear Posted June 19, 2006 Share Posted June 19, 2006 Ora aqui está um bom post! Eu quando voltar à terra, logo medito pra voltar às nuvens outra vez. Link to comment Share on other sites More sharing options...
OverMode Posted June 21, 2006 Share Posted June 21, 2006 «Quando admiro a maravilha de um pôr-do-sol ou a beleza da lua, minha alma se expande em reverência ao criador.» As palavras de Gandhi Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chand Posted June 26, 2006 Share Posted June 26, 2006 http://www.myspace.com/Telepathicvision Msn:Ac1d1z3d@hotmail.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leila Posted October 2, 2007 Share Posted October 2, 2007 Meditação "Ghasso" "Ghasso" significa literalmente "duas mãos que se juntam" e é o nome que é dado a uma meditação ensinada pelo japonês Usui Mikao. Pessoalmente encaro como uma forma de me conectar conscientemente à fonte de energia; entrar num estado relaxado de consciência universal. [*]Com os olhos fechados, numa posição confortável e descontraída, começo por inspirar suavemente pelo nariz conduzindo o ar até ao abdómen, sempre numa respiração descontraída [*]Ao expirar, pela boca, focalizo a minha atenção para a ponta dos meus dedos médios. [*]Sempre que algum pensamento me interrompa o exercício, o que é frequente, mas com o hábito cada vez menos, não dou muita importância naquele momento e, sem reprimi-lo, apenas o afasto, suavemente, com a expiração, voltando sempre a focalizar-me na ponta dos dedos médios. [*]Ao fim de algum tempo temos a percepção da circulação de energia nessa zona. É o primeiro passo. Estou conectada:) E tu, hoje, já te conectaste? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nativ Posted October 13, 2007 Share Posted October 13, 2007 Já tentei algumas técnicas de relaxamento e de meditação para atingir um certo estado de pureza em que nada me afecte e experiencie algo mais que o terreno. O meu problema é a concentração... é que a nossa tendência quando fechamos os olhos é estar constantemente com blábláblás na nossa cabeça ou imagens ou qualquer outra coisa que nos impeça de relaxar e de realmente meditar. R. Sharma chama a atenção para isso e diz que é uma questão de hábito e treino até conseguirmos afastá-las naturalmente.. Explica também o significado de mantra: "man" significa "mente" e "tra" significa "libertar". Portanto, mantra é uma expressão concebida para libertar a nossa mente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
camões Posted October 15, 2007 Share Posted October 15, 2007 na meditação procuras as tuas estradas, as tuas linhas o teu rumo, o teu trilho, a tua solução para saber para onde caminhas terás sempre de conhecer a tua própria razão Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nativ Posted October 15, 2007 Share Posted October 15, 2007 na meditação procuras as tuas estradas, as tuas linhaso teu rumo, o teu trilho, a tua solução para saber para onde caminhas terás sempre de conhecer a tua própria razão Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leila Posted October 15, 2007 Share Posted October 15, 2007 [...]A prática diária da meditação reduz o stress, melhora a atenção e o desempenho cognitivo e emocional, segundo um estudo publicado na "PNAS", uma das principais revistas científicas dos Estados Unidos. No artigo científico, uma equipa da Universidade Dalian, na China, mostra que a técnica de meditação conhecida como Capacitação Integradora da Mente e do Corpo "permite controlar os pensamentos sem esforço". Além disso, "promove um estado de alerta descansado que permite um alto grau de consciência do corpo". Os pesquisadores, liderados por Yi-Iuane Tang, do Instituto de Neuro-informática e do Laboratório de Corpo e Mente da Universidade Dalian, realizaram as suas experiências com 80 estudantes, com uma idade média de 21,8 anos. Os cientistas separaram os estudantes em dois grupos aleatórios, de 40 pessoas cada. Um dos grupos realizou durante cinco dias sessões de 20 minutos da técnica de meditação, desenvolvida nos anos 90 e cujos efeitos são estudados na China desde 1995. "O controlo do pensamento é alcançado gradualmente, com a ajuda do tutor, mediante a postura e o relaxamento, a harmonia de corpo e mente, ao invés de o instruído tentar empreender uma luta interna para controlar os pensamentos", assinalaram os cientistas. Ambos os grupos foram submetidos a testes antes e depois, para avaliar a sua capacidade de atenção e seu estado de ânimo. Os pesquisadores observaram melhoras em vários níveis da actividade e da condição mental e emocional dos integrantes do grupo que fez meditação. "A conclusão razoável é que, com cinco dias de prática da meditação integradora, foram alcançadas melhorias nos níveis de atenção, cognição, emoção e reacção ao stress", assinala o artigo. Outra conclusão desse estudo é que "a quantidade de tempo que os participantes dedicam diariamente à meditação, mais que o número total de horas de prática de meditação ao longo da vida, é o que afecta o desempenho nas tarefas que requerem atenção"[...] in daonline14-10-2007 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dj Hybris Posted October 15, 2007 Share Posted October 15, 2007 na minha opinião a meditação é um meio de transcendencia como muitas outras maneiras, e k cada um sente de maneira diferente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts