Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

Boas amigo tudo bem...?...

eu já tinha deixado este post no devido sitio mas acontece k foi à 3 dias e só visitaram 5 pessoas e eu gostava k todos lessem...

venho aki deixar um apelo a todos vós....

Para começar devo dizer k desde os 14 anos frekuento uma das instituições mais nobres do mundo OS BOMBEIROS...

ou seja sou bombeiro desde os 14 e comecei como voluntário, hoje em dia e por ser este o campo k mais me indentefiko faço deste acto a minha profissão pois sou bombeiro profissional e dai a minha preocupação e também o meu apelo....

amigos começou a grande época de incêndios, esta época tem a longo destes anos deixado muita gente sem vida e/ou sem vontade de viver, pessoas k kom a duração de uma vida e o suor construiram lares e em kestão de minutos fikaram sem nada, bens, lares familiares, etc...

todos os anos eu e uma grande comunidade de pessoas temos feito para minimizar essas perdas mas muitas das vezes é inútil pois nós ñ conseguimos xegar a todo lado e kundo xegamos muitas das vezes já ñ vamos a tempo...

tudo começa num pekeno acto, acto esse k pode mudar o rumo da história de uma pessoa, espaço ou nação e por isso eu deixo aki o apelo para k todos os k gostam de passear, acampar entre outras k o façam mas POR FAVOR se utilizarem lume salvaguardem o nosso precioso pulmão k é a floresta...

sempre k façam lume num campo florestal nesta altura tenham em konta pekenos factores k podem fazer a diferença....

.-.-.-.Certefikem-se k no sitio onde fazem a fogueira ñ exite feno (pasto seco) no espaço circundante pois com ele é mais k uma passo dado para o começo de um grande incêndio...

.-.-.-.Ñ façam fogueiras debaixo de árvores por causa da convecção ( forma de propagação ascendente do fogo)

.-..-.-.Se houver vento ñ se eskeçam de fazer a fogueira protegida deste de forma k este ñ pegue em fagulhas e propague o fogo (projecção de particulas incandescentes)