Jump to content
×
×
  • Create New...

Ponto Zero, O Campo Magnético


Recommended Posts

Bem, desculpem-me a enormesidade do texto mas achei-o super interessante. Sempre podem lê-lo por partes :) Acho que esta teoria responde a algumas das minhas perguntas.

 

"PONTO ZERO, O CAMPO MAGNÉTICO

Esse material sobre os acontecimentos cósmicos de agora e dos próximos anos chegou em nossas mãos e achamos super importante divulgar ás pessoas, não só da cena electrónica, mas a todos que de alguma forma se interessam e acreditam que existem muito mais coisas entre o céu e a terra que supõe nossa vã filosofia. Leiam com atenção!

 

Como nada neste mundo é por acaso, a poucos dias tinha mentalizado a necessidade de escrever uma matéria sobre a ponto zero, devido a já estar apresentando palestras sobre o assunto em diversas cidades pelas quais ministro meus cursos e atendimentos. Ontem resolvi ler uma matéria que um amigo me passou na palestra de sábado sobre o ponto zero e medicina do 3º milênio. Para surpresa a matéria era sobre o Ponto zero, extraída do material do geólogo norte-americano Greg Braden, um dos maiores estudiosos do processo de alterações magnéticas da Terra. Essas informações vieram a somar com o que eu ja pretendia esclarecer aos nossos leitores.

 

Na verdade os nossos cientistas ainda não sabem exatamente de onde provem a energia denominada de shumann que é uma das mais alteradas no atual processo de alteração do campo magnético da Terra. Vou procurar explicar da melhor forma possível, sem entrar em detalhes técnicos matemáticos. O nosso planeta possui um eixo geológico e um outro magnético. o eixo polar magnético, é o ponto pelo qual a Terra gira ao redor de seu próprio eixo. Ao desenvolver um movimento de rotação, existe o atrito de moléculas presentes em nossa atmosfera e com as partículas do espaço sideral, que por sua vez, possui diferentes camadas de interação molecular com as diferentes densidades da atmosfera terrena.

 

A terra por sua vez, possui os anéis de Van Allen, que são similares aos anéis de saturno, so que invisíveis aos nossos olhos aqui da superfície. também são menos densos que os apresentados por saturno. no entanto eles existem e possuem uma determinada densidade molecular. Essa densidade envolve a Terra. ao existir o movimento de rotação sobre o nosso eixo magnético, existe um atrito, que gera energia. essa energia esta diretamente relacionada com o campo magnético que envolve a Terra. Sendo assim existe uma emanação de energia como uma malha e ao mesmo tempo como uma bolha de energia ao redor de todo o nosso planeta. Essa energia por sua vez, interage com todo tipo de estrutura atômica do planeta, e portanto com os seres vivos em todos os reinos.

 

Dessa forma o que temos é que todas as formas de vida do planeta Terra, são submetidos a um campo magnético que interage com o seu processo metabólico e celular. Os valores ate então considerados normais encontrados nas leituras da dita freqüência Shumann, era entre 7 a 8 ciclos por segundo ou Hertz. No entanto esses valores aumentaram muito nos últimos anos, e atualmente já chegam na media global a valores de 11,8 pelas leituras efetuadas pelo professor Braden, no entanto outras fontes via canalização ja falam de valores muito próximos a cifra de 13 Hz, o que nos colocaria em um ponto extremamente critico de interferência em nosso campo sensorial.

 

O cérebro humano é dividido em 2 hemisférios, o encéfalo que é o nosso lado esquerdo, responsável pelas resoluções puramente concretas, lógica pura e o parencéfalo que é o hemisfério direito, que atua com o plano sutil do invisível, das realidades paralelas. Com o aumento da freqüência Shumann, temos uma nova mudança de ativação neurológica que obriga a pessoa a ter uma ativação do hemisférico intuitivo, o que explicaria o aumento global da mediunidade e sensitividade para com as realidades sutis.

 

Outro fator que ja foi exposto em programas como do canal infinito, na seria as Profecias Maias e outros programas da rede a cabo, na qual se verificou que a inclinação do eixo da Terra não mais é de cerca de 24 graus, mas sim algo e torno de 14 graus medidos em 2001. Isso traz novas perspectivas sobre as mudanças climáticas e sensoriais nas pessoas, pois o ser humano também é regido pela inclinação do eixo terrestre em seu sistema metabólico e energético, pois interage diretamente na hipófise , pituitária, e pineal, o que acaba por interagir em muitos aspectos da espiritualidade e raciocínio das pessoas.

 

O ser humano e regido por um campo eletromagnético ao redor do corpo material e conseqüentemente dos outros corpos suprafísicos, que perfazem um total de 32 em realidades dimensionais distintas, todos ligados a essência do EU SOU. Esses corpos sustentam uma linha tênue mas poderosa de energias eletromagnéticas, que tem conotação de interpelação dos campos de sustentação da alma dentro da materialidades, nos diferentes níveis de energia. Ou seja, sabemos que pelas descobertas cientificas, ja foram registrados 7 corpos sombreados nos estudos dos átomos e de seus núcleos e diversas partículas que eles emitem. Portanto os corpos sutis de um ser humano, planta, animal e cristais, são realidade do ponto e vista de pesquisadores de ponta, como já foi matéria de reportagem em fitas de vídeo que a editora Três , dona da revista Planeta, publicou em uma serie fantástica entre 1995 e 1997. Nessa material se descrevia a existência de outras realidades paralelas da matéria, como copias da nossa realidade, o que no passado tinha sido descrito como sendo o universo da anti-materia. A interação de campos de ondas e partículas de energia pode ser medido e confirmado. Isso demonstrou que o ser humano depende de uma energia de sustentação sutil, que provem de uma realidade sutil, intangível aos olhos e equipamentos comuns de medição, mas que já foi dimensionados em aparelhos de ultima geração dentro dos aceleradores de partículas.

 

Portanto a emissão de energia dos corpos sutis, tem uma ação direta sobre o corpo material físico com o qual denominamos a nossa realidade existencial. Assim as trocas de energias, entre o corpo físico, astral, emocional, duplo etérico, mental inferior, mental superior, tela budica, corpo átmico, corpo causal e morontial, são realidades ainda pouco explicadas, mas aceitas dentro da comunidade espiritualizada e em muitas linhas filosóficas e religiosas. Sabe-se que toda vez que um corpo sutil fica sobre a ação de energias mais densas, existe uma resposta direta e correlata do corpo físico material. Assim podemos explicar inclusive a ação das curas e cirurgias espirituais que ocorrem em milhares de centros espíritas e dentro do próprio reiki , Cura Quântica, e outras modalidades de tratamentos com energias sutis. Ocorre portanto uma interação de energias eletromagnéticas não mensuradas, mas eficazes.

 

O Ponto Zero e o campo eletromagnético da Terra estão se alterando de forma impressionante, medições efetuadas demonstram que o nosso tempo esta menor do que realmente podemos medir. Ate cerca de 2 a 3 anos, se falava que um dia de 24 horas medido pelos nossos relógios, possuía na verdade aproximadamente 16 horas reais. Isso explicava a nossa sensação de que o tempo esta cada vez mais curto. Segundo as novas informações e medições efetuadas pelo professor Braden, teriamo0s no momento atual, isso em 2002, quando essa matéria foi escrita e distribuída para muitas pessoas, um valor próximo a cerca de 12 horas reais. Essa informação é valida, partindo de analises cientificas que se somam as informações que podem ser encontradas pelos pesquisadores do Calendário Maia e outras referencias sobre a mudança dos pólos terrestres e sobre os efeitos desse processo dentro da psique humana.

 

Pelas informações que recebi e canalização sobre o assunto em março deste ano, vindas de Shtareer, existe uma relação direta entre a sintonização do eixo e sua inclinação sobre a centralização conciencial da humanidade. Outro aspecto importante que deve ser salientado, é o fato que o nosso hemisférios norte, ficou por cerca de 14 mil anos, sobre a polarização eletromagnética da estrela de Vega, que representa um pesado fardo energético, por ser um astro que ficou sustentando por muito tempo altas taxas de dualidade no processo de rebelião celestial entre as raças draconianas, humanas e derivações que originaram o primeiro híbrido entre humanos e répteis do nosso quadrante estelar. Vega fica a aproximadamente 26 anos luz do nosso planeta e possui atualmente um campo de emissão de energia mais estável, mas ainda recebemos energias dentro da propagação de luz e formas pensamentos de outras eras passadas, que alimentam realidades umbralescas da humanidade , em especial de muitos seres que aqui foram colocados em exílio, para desenvolver a linha de mestria e amadurecimento. Infelizmente muitas dessas almas ainda insistem em vibrar e fazer escolhas densas e nada harmônicas para sua própria evolução.

Com a mudança dos equinócios, passamos a ter no pólo sul o ponto mais carregado energeticamente, e isso vem de encontro a ativação da essência da DEUSA FEMININA, do RAIO FEMININO, que é sustentado pelos amados ELOHINS MERU no Lago Titicaca. Assim o novo padrão de energia, ira desenvolver de forma assustadora a atividade sensorial e cerebral do hemisfério direito do cérebro, o que por sua vez, acabara, por ativar altos valores de percepção mediúnica e extra-fisica. Isso para as pessoas que não estão acostumadas, ira gerar um grande problema, que poderá levar a surtos de pavor e falta de compreensão do que realmente esta ocorrendo. estamos como raça humana direcionados a mais de 13 mil anos pelo lado esquerdo, que somente lida com fatos concretos que os 5 sentidos podem identificar, como reais. Perdemos a capacidade de lidar com as percepções extra sensoriais do plano invisível, das realidades paralelas. Essa nova realidade que já a certos anos vem se desenvolvendo de forma abrupta e continua, demonstra como a mediunidade e busca pelo plano espiritual é algo crescente em milhares de pessoas em todo o mundo.

 

As mudanças do DNA , que já foi descoberto em crianças do mundo todo, matéria publicada neste site e pela revista amaluz em 1998, são fatores importantes desse processo de aceleração e sintonização com uma nova realidade vibracional. Assim como a interação de uma dimensão mais sutil, são realidades efetivas na vida de muitas pessoas que abandonaram muita coisa tida como absoluta, para irem viver uma outra realidade sensorial e intuitiva, que lhes abriu as portas a novas realidades internas de si mesmos, que antes eram totalmente negadas. A nova fase de percepção sensorial e psíquica esta sendo aberta a todas as pessoas. No entanto as que não querem enxergar e se negam a buscar as devidas explicações, acabam por entrar no fanatismo religioso como ponto de salvação.

 

Com o campo eletromagnético da Terra tendo tido um decréscimo nestes últimos 4 mil anos ou mais, ocorre um crescimento na taxa de pulsação do campo magnético e da correspondente malha ao redor da Terra. Assim o campo magnético com esse declínio, passamos a ter uma alteração na barreira de freqüência do globo, o que por sua vez, passa a interagir diretamente no campo sensorial da humanidade e de todas as outras realidades existenciais da Terra, o que inclui, as cidades e realidades intraterrenas, intraoceanicas, templos ascensos e outros templos e colônias etéricas do plano astral e desencarnados, o que também inclui as diversas realidades do Umbral.

 

Segundo o professor Banerjee da Universidade do Novo México (EUA), o campo reduziu a sua intensidade a cerca da metade que se supunha existir nesses 4 mil anos. Segundo pesquisas e avaliações, se considera que esse fenômeno, ocorre quando esta por vir um processo de inversão de pólos e conseqüentemente de campo eletromagnético do planeta. Recordo que a muitos anos, por volta de 1983 em uma matéria na antiga seria ciência abril, existia uma matéria sobre escavações efetuadas na Antártida a profundidades de cerca de 2500 metros de profundidades, evidencias que em um passado muito remoto, o pólo sul, representava o ponto mais carregado magneticamente, levando a confirmação de teorias de que em um passado remoto, os pólos da Terra era outros, e que as eras glaciais estavam ligados a essa provável inversão de polaridades e do próprio eixo da Terra.

 

Greg Braden descreve que são poucas as informações existentes sobre as alterações climáticas e sobre o efeito RS que significa Ressonância de Schumann, tendo relação mais em pesquisas secretas da marinha norte americana, para comunicação de baixa freqüência em submarinos. Na biubliote ca Seatle esses efeitos estão relacionados a pesquisas sobre a metereologia. Algumas informações sobre pesquisa sobre o assunto, podem ser encontradas na representação espectral do professor Balser e Wagner em 1960. No Handbook of Atmospheric Eletrodynamies, vol 1 de hans Volland existem registros desse estudo. outro ponto de referencia da RS, pode ser encontrado no instituto Geofísico da universidade do Alaska, por Davis Campbel.

 

Segundo O professor Braden, a data provável para o Ponto Zero ocorrer, seja agora no dia 12 de agosto de 2003, isso porque foi descoberto que a Terra possui um biorritmo de 4 ciclos que ocorrem a cada 20 anos, sempre no dia 12 de agosto, o que nos colocaria justamente nesta sintonização. Curiosamente na década de 80, houveram muitas mudanças no processo espiritual e conciencial da humanidade, como por exemplo a queda da antiga URSS, a queda do muro de Berlin, o termino da guerra fria. além disso em 1987, em agosto, ocorreu a Convergência harmônica. também, os primeiros sinas sobre o cinturão de fótons foi justamente em meados de 1985, o que gradualmente passou a ser mais difundido no inicio dos anos 90, e em 1994 por muitos canais e pesquisadores, entre eles o conhecido pesquisador e ex-membro do Governo norte americano e agente da CIA, Virgil Armstrong, autor do livro "O Caminho para casa", editado pela Pensamento. Virgil esteve no Brasil diversas vezes a convite do nosso amigo Daniel Dzegar e de outros eventos ligados ao movimento do despertar da consciência humana. Ele foi um dos primeiros membros do governo americano a divulgar amplamente por volta de 1994 a questão do cinturão de fótons e das conseqüências dessa egregore sobre o planeta. Assim verificamos que esses ciclos de 20 anos, possuem um fundamento de interação no campo neurológico e emocional das pessoas, devido as drásticas mudanças ocorridas em nossa sociedade. Como cada mudança dessas dentro desses ciclos, desenvolvem uma interação energética de valores ainda desconhecidos, mas efetivos, a humanidade de forma geral passa a sofrer tal interferência e sistematicamente a se comportar de forma distinta, sem que perceba o que realmente esta ocorrendo. A questão do tempo estar mais curto, é um efeito direto dessa alteração energética e sensorial. Todos nós percebemos que o tempo corre mais rápido, no entanto os relógios não demonstram isso, o que acaba por nos deixar perturbados e em muitos casos com ansiedade.

 

A verticalização dos eixos da Terra é um outro fato que já foi abordado em diversos programas , entre eles o fato que a interação energética do pólo norte esta bem mais fraca, e que com isso a nossa inclinação passou a ser bem mais reduzida e portanto, provocando alterações climáticas e nas mares oceânicas, o que explicaria o desprendimento de grandes calotas polares. Também o efeito de aquecimento, provocado pelo efeito estufa e pelo aumento das radiações cósmicas, como no caso do cinturão de fótons e de outras energias provenientes do nosso próprio sol Monmatia, estão efetuando profundas alterações no campo magnético da Terra, o que acaba por reforçar o efeito estufa e as alterações do nosso campo magnético, e da própria freqüência de Schumann. Alterações da inclinação do eixo terrestre, tem uma ação direta e correlata e, nosso sistema endócrino, que é regido por diversos efeitos químicos, e também pela egregore sutil dos outros corpos sutis, que utilizam os centros de energia ou chacras, como pontos de contato entre as diferentes realidades dos nossos corpos sutis. Como a freqüência Schumann, esta sendo alterada, os corpos sutis e os nossos chacras, passam a receber uma nova carga de energia e como conseqüência, o processo endócrino passa a sofrer a ação disso. Da mesma forma a pineal, hipófise e pituitária passam a receber novos vetores de energia e valores que acabam por despertar o hemisfério direito, que estava adormecido na maior parte dos seres humanos. Também uma nova função passa a ser desenvolvida e manifestar capacidades que eram antes desconhecidas pelas pessoas normais.

 

Como alerta, gostaria de ressaltar, que não se sabe ao certo sobre os efeitos geológicos reais deste processo, ou seja, sobre catástrofes globais, o que quero e apenas dar continuidade a informações que tenho recebido, com o intuito de esclarecer. As alterações psíquicas que poderemos encontrar nas pessoas, fazem parte de um processo natural que já foi devidamente abordado por muitas pessoas no mundo. Portanto o Ponto Zero, é mais uma das interações de energia que podemos avaliar como conseqüência do processo do despertar conciencial da humanidade, antes que nós mesmos nos destruamos em nossas guerras egoístas. Estamos tendo uma nova chance de modificar nossas atitudes, mas temos que dar credibilidade a nossa capacidade fraternal de resolver as coisas com paz e sinceridade no atual momento, no qual todos estamos sendo testados e avaliados pelo orbe espiritual.

 

Não acredito e nem sinto destruição global, como muitos afirmam com seus pensamentos apocalípticos, apenas mudanças internas no globo de forma gradual e psíquicas mais profundas do que se imaginava. Os efeitos demonstram isso.Lembrem-se que a maior parte das profecias desde 1986, não se cumpriram como era de se esperar, por que houve uma mudança na consciência do planeta e dos processo energéticos do globo. Cabe a nós fazermos a nossa parte. trabalhando o despertar conciencial e meditar para efetuar a centralização de ambos os hemisférios cerebrais.

 

Fiquem na paz do vosso coração e procurem se sintonizar com o plano espiritual e da vossa alma, para superar as dificuldades que ainda vem pela frente decorrentes das nossas atitudes desarmônicas para com o Universo e ao nosso redor."

 

RODRIGO ROMO

 

Fonte: www.vagalumerecords.com.br

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

Embora ainda considere estas teorias um pouco inocentes e simples demais, tenho que concordar com muito do que se diz. Temos tido algum tipo de provas, verdadeiras ou não, de que estes factos estão realmente a acontecer. Vários fenómenos como as crianças indigo podem ajudar tambem este pensamento. Vamos ter que esperar mais uns tempos para evoluir as teorias e encontrar nelas mais alguma relevancia.

 

Gostava de saber se isto tem alguma coisa a ver com as premonições que se fizeram para 2012, conhecidas como "timeline zero".

 

uber, sabes alguma coisa?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tentei perceber, mas acho que me perdi no 9º ano, em matemática. Eu sabia que ia precisar daquilo... Damn it!

 

:wowow:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tipo isto?

(pode dar é muitas dor de cabeça... por isso peço desculpa)

Bem, isto já é muito à frente :blink: ou então muito ao lado ehehehe :P tal como o Aerogel também me perdi no 9º ano de matemática.... escolhas...

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

O problema é estar em inglês... a partir de uma certa altura torna-se dificil fazer abstrações ou desenvolver uma linha de raciocinio de conceitos numa lingua estrangeira...

 

Mas parece-me interesante, não haverá mais info em português?

 

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Pois... e eu que o diga, que sou uma naba nas traduções!

 

Ainda se fosse Françês :P

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

uber, apoia aí a teoria pá!

 

LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

"The Timewave has remained a subject of intrigue after McKenna’s death, specifically with the September 11, 1999 attacks or the December 26, 2004 Asian tsunami. McKenna argued that 2012 would be an “eschaton” – a tremendous collapse of time, forcing us to enter a new time. Though that might indeed be the purpose of the Timewave, the denizens did not anchor it in our timeline – McKenna did. Hence, the 2012 anchor is not a certitude, but only a theory. Though the Timewave does largely coincide with significant events that the Western media reports on, no scientific classification of what comprises novelty on a global scale means – nor how to time it. Did the world change at September 11, or when Bush decided to invade Afghanistan? And though it enthralled the media, was it truly a global event? And does it matter whether or not Mankind does change, or merely that the event that might change Mankind happens? These questions remain…"

 

mckenna2.jpg

 

fonte: http://www.philipcoppens.com/tmckenna.html

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Procurem também "Novelty theory" no wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Novelty_Theory)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Este é o site na net onde pesquiso cenas sobre o rodrigo romo, mas jah o vi em lisboa e acho que ele é muito ( e gosta de ser ) inatingivel...assimparece que sabe sempre muito em relação a nós...e sabe...apenas a infrormação nao deve ser cobrada da maneira que ele o faz...enfim...maneiras de pensar

 

SHTAREER

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Bem, o texto é mesmo muito extenso e estar a disseca-lo agora demoraria horas! Mas há aqui alguns pontos que numa leitura rápida posso dar a minha opinião (que não quer dizer que seja importante!)!

 

Em relação ao "nada acontecer por acaso" não concordo! Obviamente que eu hoje se me cruzar com o papa na rua não é por acaso pois eu tive de nascer para ter possibilidade de ir à rua e cruzar-me com ele, mas o meu nascimente têm origem num acaso, na formação dos gametas dos meus pais de novamente na fecundação! Na formação da terra penso ser assim, originou-se por um acaso mas ao "existir" e ser "física" cria condicionantes em relação a situações futuras!

 

Em relação ao pouco que li sobre a Ressonância de Schumann compreendo que possa ter grandes implicações no ser humano e nas suas questões, mas a sua reacção penso conseguir ser explicada por Darwin! Desenvolvemo-nos, como ser vivo e como espécie com uma frequência permanente ao que por selecção natural o nosso corpo (assim como dos restantes animais) convergiu para um esteriotipo que consegui viver em harmonia com tal frequência! Ao existirem mudanças cosmologicas, essas frequência pode variar o que pode influenciar o padrão de comportamento dos seres vivos em geral. Assim como se desde que nascessemos estivessemos expostos a um certo tipo de frequência iriamos consguir levar uma vida perfeitamente normal com esta, mas se alguém a variasse por momentos talvez fosse o maior pesadelo da nossa vida!

 

Em relação ao tempo ter diminuido acho que o autor expõe a situação de uma maneira errada! O tempo, tal como nós o cnhecemos, é humano. Para uma borboleta uns dias é a vida, terá ela a mesma percepção temporal que nós e mesmo assim ainda não se ter extinguido? Outro factor é que, por exemplo, nós humanos conseguimos alterar a nossas percepção temporal através de drogas! A maioria das pessoas que fumam cannabis sabe disso, que 5 minutos podem ser uma hora, ou com outras substâncias em 5 minutos de pode viver a eternidade. Logo, o facto físico TEMPO não é propriamente o que a realidade experimenta, simplesmente estamos "ajustados" para este pitch! Logo, a frequência de Schumann pode interferir a nivel cerebral neste factor, tal como algumas substâncias o podem fazer..

 

Em relação à dinâmica fractal do Mckenna (que até o nosso grande Agostinho da silva ja falava) pode realmente fazer algum nexo se considerarmos verdade o "efeito borboleta". O universo para além de ser muitas parcelas é UNO! Logo, o que acontece nos espaço, as energias exteriores afectam a terra, assim como a vida na terra e assim como o cérebro humano. Logo, por acaso, podemos ter encontrado um padrão (assim como ha o padrão de o sol nascer todos os dias) e conseguir prever as modificações intra-terrestres!

 

Mas é tudo na base da suposição..e este texto de ciêntifico não têm nada, nenhum artigo ciêntifocp fala de deuses e realidade alternativas..isso é tudo formado pelo cerebro humano! ;)

 

Este texto é muito vasto e várias coisas se pode tirar e matutar daqui..e isto, obviamente, é so a minha prespectiva

Link to comment
Share on other sites

:)

 

Eu acredito que nada é por acaso.. o facto de fazermos de determinadas maneiras as nossas escolhas diárias tem implicações no nosso futuro, no que nós aprendemos e retemos desta vida. Nós evoluimos, evoluimos sempre... e cada acção nossa reflecte-se no seguimento da vida. Acredito que estamos sempre em transição de uma relidade/vida para outra e é esse caminho que nos premite alcançar a sabedoria. A cada vida que passamos retemos sempre algo que é "usado" na próxima vida para assim passo a passo irmo-nos aperfeiçoando, em que sentido não sei, ainda não chegeui lá!

 

 

ps - nem tudo tem explicação cientifica, ou pelo menos a nossa ciencia ainda não chegou lá!

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien,

jusqu'ici tout va bien...

mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage...

Link to comment
Share on other sites

:)

 

Eu acredito que nada é por acaso.. o facto de fazermos de determinadas maneiras as nossas escolhas diárias tem implicações no nosso futuro, no que nós aprendemos e retemos desta vida. Nós evoluimos, evoluimos sempre... e cada acção nossa reflecte-se no seguimento da vida. Acredito que estamos sempre em transição de uma relidade/vida para outra e é esse caminho que nos premite alcançar a sabedoria. A cada vida que passamos retemos sempre algo que é "usado" na próxima vida para assim passo a passo irmo-nos aperfeiçoando, em que sentido não sei, ainda não chegeui lá!

 

 

ps - nem tudo tem explicação cientifica, ou pelo menos a nossa ciencia ainda não chegou lá!

São filosofias de vidas e isso cada um têm a sua..

 

Agora, o autor tenta explicar alguns assuntos através de dados "ciêntificos", o que é contraditório pois a metodologia da ciência não aceita muitos factos que ele enumera (pelo menos aos meus olhos)! Eu, obviamente, sou tolerante com a crença (aliás, alguns limites da ciência são suposições, logo é considerado crença!) e não acho menos ou mais sabedor que acredita nisto ou não! Dou menos valor, sim, noa acreditor por acreditar, só porque é bonito, só que soa bem ao ouvido e cheira bem! Dou valor ao teólogo, ao ser espiritual que procura o conhecimento! Não ao crente que acredita só porque na missa (ou em qualquer outro sitio) lhe disseram e aceitou aquilo gratuitamente como verdade! Não acredito no acreditar sem questionar!

 

Mas para mim um facto deixa-me mais convencido do que a minha intuição/auto-sugestão. Por exemplo, alguem nos mostra uma caixa preta fechada e nos pergunta o que está lá dentro: temos a auto-sugestão que aquela pessoa pôs uma peça de lego (intuição) no interior mas no entanto ouvimos o som de umas chaves (facto)! Eu opto pelas chaves já que sei que a intuição e a auto-sugestão pode ser traiçoeira!

 

Para outros casos, quando não há factos, como qualquer ser humano..irei usar a intuição! A ciência, pelo contrário, quando não sabe não se pronuncia sobre a questão!

 

Para mim, não há outras realidades! Há a percepção de algo consoante a maneira como a quetionamos! Podemos olhara para uma mesa e ver madeira, como podemos olhar mais profundo e ver células mortas como ainda podemos olhar mais profundamente e ver átomos! Não quer dizer que sejam coisas diferentes: a madeira que vemos é a mesma que os átomos constituem! Há várias realidades para os Humanos, mas a realidade física, essa é uma!

 

E sobre as opções e a influência que elas têm no seguimento da nossa vida penso que é o puxar-mos a nós coicidências que nos benificiem. Quando enterras uma semente de feijão sabes que não é "por acaso" que não vai nascer um tomateiro! Quando fazes decisões bastante racionais e maduras tens uma maior possibilidade de receber um feedback num futuro! O que não quer dzer que o papel indefinido das condições favoraveis ou não do ambiente não influênciem oresultado(positivo ou não) da tua opção/escolha/rumo!

 

Por exemplo, talvez se curassem à nascença o Stephen Hawking (o cientista que esteve mais perto de superar as teorias de Einstein) da sua doença motora ele nunca se viria a tornar tetrapelégico, o que teve mais influência nas suas descobertas pois teve que se libertar do "peso" do corpo e assim conseguir mais "asas" à cabeça. Talvez se ele nunca tivesse empenhado a estudar Matemática e Física antes de ser tornar completamente tetraplégico e se nascesse numa família carênciada talvez não chegaria lá!

 

Metafóricamente nós lançamos a semente, e depois dependo do sol, da chuva e do vento para demonstrarmos os positivos e os negativos da nossa estirpe. Os factores positivos ou negativos acho que não podem ser vistos por olhos humanos, porque se observarmos que não chuveu um dia não podemos conlcluir que vai ser um mau espécime pois não sabemos se ontem não chuveu em demasia ou algo do género. Os factores podem ser ao acaso, pelo menos para mim, se não dermos valor a alguma intervenção divina, nenhuma intençao...ser o acaso (por mais pobre de magia que esta visão seja)!

 

Na medicina, por exemplo, há casos em que o positivo também não é tão evidente. Um doente com Malária sente-se grato se por alguma razão sofrer de Anemia Falciforme. A anemia disforma os glóbulos vermelhos que impossibilita a porpagação do vírus! Isto serve como analogia ao que é bom ou não para nós!

 

O tema, não é este e já fugi bastante, mas é só para te dar o meu ponto de vista como também é possivel ter sorte acreditando na ciência e "rezar" para um aumento de coicidências positivas!

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao tópico, encontrei isto:

 

Teoria do Caos

Um conjunto de objetos estudados que se inter-relacionem é chamado de sistema. Entre os sistemas consideram-se duas categorias: lineares e não-lineares, que divergem entre si na sua relação de causa e efeito. Na primeira a resposta a um distúrbio é diretamente proporcional à intensidade deste. Já na segunda a resposta não é necessariamente proporcional à intensidade do distúrbio, e é esta a categoria de sistemas que serve de objeto à teoria do caos, mais conhecidos como sistemas dinâmicos não-lineares.

 

Esta teoria estuda o comportamento aleatório e imprevisível dos sistemas, mostrando uma faceta onde podem ocorrer irregularidades na uniformidade da natureza como um todo. Isto ocorre a partir de pequenas alterações que aparentemente nada têm a ver com o evento futuro, alterando toda uma previsão física dita precisa.

 

Uma das idéias centrais desta teoria, é que os comportamentos casuais (aleatórios) também são governados por leis e que estas podem predizer dois resultados para uma entrada de dados. O primeiro é uma resposta ordenada e lisa e cujo futuro dos eventos ocorre dentro de margens estatísticas de erros previsíveis. O segundo é uma resposta também ordenada, onde porém a resultante futura dos eventos é corrugada, onde a superfície é áspera, caótica, ou seja, ocorre uma contradição neste ponto onde é previsível que os resultados de um determinado sistema será caótico.

 

 

Exemplo de caos

Um exemplo claro seria uma pedra atirada numa piscina, as ondas geradas na queda da pedra se propagam até as margens, refletem e retornam, cruzando-se entre si e, portanto, interagindo. Continuando novamente as ondas vão às margens, porém, já distorcidas devido às reflexões anteriores e às interações ocasionadas pelos cruzamentos entre si. Neste momento começam já a ocorrer alguns movimentos aparentemente caóticos, porém ainda previsíveis pois são padrões das ondas.

 

Mas se começarmos a jogar pedras aleatoriamente na mesma piscina, quanto mais pedras jogarmos, mais caótico será o padrão das ondas na superfície.

 

Imaginemos agora porém, que no fundo desta piscina exista areia finíssima, apesar dos movimentos aleatórios na superfície da piscina, no fundo haverá determinados padrões nesta areia, caóticos sim, mas seguirão a um padrão de ondas de diversas formas, tamanhos, alturas, estas mudarão à medida em que o corrugamento da superfície muda, porém apesar de todo o caos dos movimentos, é reconhecido um padrão.

 

Isto ocorre porque pequenas alterações na alimentação de dados em sistemas de cálculo de previsões podem provocar mudanças drásticas inclusive rupturas a longo prazo. Pois em função de um crescimento inflacionário de realimentação de dados que realimentam por conseqüência dados futuros, estes podem realimentar o sistema com respostas que levam ao crescimento das alterações numa espiral caótica que mudará toda a previsão estatística daquele sistema, ficando completamente fora das margens de erro convencionais, porém, sempre será reconhecido um padrão, mesmo que aleatório.

 

Em função deste efeito caótico, a previsibilidade comportamental dos sistemas em geral, sejam climáticos de uma determinada região, ou movimentos econômicos à exemplo das movimentações das bolsas de valores, ou populações de insetos de um determinado ecossistema, tem uma margem de erro bastante elástica quando comparada à margem convencional.

 

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_caos

 

O resto do texto é interessante! Este texto, mostra, tal como a teoria da dinâmica fractal que tenta estudar padrões, é bastante improvavél que se existir um padrão, este não varie! Mesmo os fractais não são seguimentos lineares de padrões..

Link to comment
Share on other sites

Excelentes textos uber, mais uma vez!

Gosto particularmente da tua mudança de pensamento, agora mais refinada!

 

Ainda à um ou dois anos, acreditavas demasiado no acaso e na possibilidade do acontecimento, do nada.

 

Excelente!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Excelentes textos uber, mais uma vez!

Gosto particularmente da tua mudança de pensamento, agora mais refinada!

 

Ainda à um ou dois anos, acreditavas demasiado no acaso e na possibilidade do acontecimento, do nada.

 

Excelente!

Acreditava, como ainda acredito, que tudo é permitido..é diferente de acreditar no acaso.

 

Tudo é permitido SE ignorarmos as leis do universo! Se ignorarmos as leis da natureza, por exemplo, poderiamos ser sem problemas elefantes em vez de humanos...e apesar de termos uma atitude sapiente tinhamos a estrutura do elefante! Assim como poderiamos ser um cérebro SÒ com um pernas de lagartixa! :lol:

 

O acaso..não sei..acho que não acreditava! Mas é possivel...o que não muda está morto! :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Já li o texto várias vezes, e oscila entre o muito interessante e a palhaçada.

A questão do tempo intrigou-me bastante pk realmente sinto que tenho de me esforçar muito mais para que as coisas que quero fazer aconteçam.

A parte que não percebi bem em relação ao tempo é se é o enfraquecimento do campo magnético e por consequência essa influência na nossa psique que faz com que o tempo se esteja a dobrar ou a encolher ou se na realidade (neste caso a realidade para que os dias fossem mais curtos seria a velocidade de rotação da terra sobre o seu eixo acelarar devido ao seu angulo estar mais próximo do 0 do que antes).

Acredito que a "expressão exterior" do tempo seja essa, ou seja o que a terra demora em girar uma vez sobre si própria, mas "percebo" o tempo como sendo algo bem mais que isso.

O cerebro, e tudo o que o condiciona e tudo aquilo que ele evolui atravez das experiências é autonomo para criar, recriar e entender as possibilidades que o tempo "pode ser", deve ser por isso que com a percepção consigo comprender (dentro das minhas limitações) a teoria Time wave zero, mas quando a tento verbalizar...nestum...

 

Gostava de saber mais sobre isto pelas palavras do próprio...vou-lhe telefonar...

 

alô??? ó Terences explica lá isso ao Eminem xaxabore???

 

Imprimi a teoria toda mas é espeço em inglês!

 

uber??? help aeroplatina???

 

:wacko:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Não estou com cabeça para escrever ideias :wacko:

No entando gostei e identifico-me bastante com o que escreveste uber, um dia destes pago-te um copo ^_^ .110.

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

Incosma, eu continuo a achar que o tempo tl como nós o conhecemos é nosso, HUMANO! Há variações no tempo exterior consoante a matéria, e isso foi demonstrado por einstein. Mas elimina a hipotese deste tempinho ser nosso..

 

Amor, é isso! Se eu dizer o que penso resultar em canecos vou fazer disto vida! :)))

Link to comment
Share on other sites

Só um pequeno pensamento em relação ao tempo cada vez parecer mais curto.

Eu realmente quando era puto o tempo demorava muito mais a passar, mas também me parece que seria por causa de ter muito mais vivacidade dentro de mim, mais energia, mais garra.. Estar sempre a fazer qualquer coisa..

Quer queiramos quer não, estamos a envelhecer, a morrer, penso que essa energia também se vai perdendo um pouco e por isso o tempo vai passando mais rápido..

Claro que como tudo na vida há excepções e há pessoal que ainda tem mais energia que quando era criança lol :lol:

 

Acredito que o tempo em si esteja a ser mal sincronizado pelos nossos métodos de contagem, mas penso que a nossa própria percepção do tempo vai sendo alterada à medida que vamos vivendo.

É só uma sensação que eu tenho :P

» Hi5 «

 

O amor está no ar e a poluição a destruí-lo...

-- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- - -- -

Todas as ideias, frases e palavras por mim expressas e/ou escritas, representam única e exclusivamente a minha opinião, posição ou ponto de vista do tópico, assunto ou ideia em discussão.

Link to comment
Share on other sites

Racionalmente sei pela experiência que a sensação do passar do tempo é hoje diferente do que era quando era mais pequeno, da mesma maneira que o espaço se tornou bem mais pequeno, basta regressar a algum sitio que tenha passado tempo kuando mais jovem.

Esse "tempo" é nosso e pertence á nossa memória.

 

O "tempo" como "camada" de existêcia dentro do universo, ou quase como uma "onda" independente da nossa limitada percepção é algo diferente.

Essa onda entra sempre em interacção com a matéria, com outras ondas e campos de energia, incluindo tudo o que o ser humano faz como ser dinamico, pensante, transformador e consciente.

Se percebi alguma coisa sobre a teoria Time wave zero (corrijam-me please) é que esta está pretes a "inverter de sentido" ou a "mudar" de expressão, tendo isto consequentemente uma repercussão muito significativa na psique humana.

Parece-me que a inversão da polaridade do campo magnético da terra é um dos factores que contribuiem para a verificação da Teoria Time Wave 0 do Mckenna.

Ou seja, é uma cadeia de acontecimentos que entre todos têm um resultado.

 

 

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    580
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!