Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

É a cegueira da époka em ke vivemos, a nossa própria cegueira,ke nos leva a pensar ke há superstição, cuja característica é precisamente nunca se revelar komo tal, é propria dos primitivos.

E no entanto, nunca se acreditou em tantas koisas loucas e ameaçadoras komo, por exemplo no periodo ke se entende do fim do sec. xiv ao fim do sec. xvi.

Tambem não devemos convencer-nos de ke a superstiçao pertence exclusivamente ao passado: temos os nossos caprichos, sem razões...

Ps:Kuais as vossas..... :diabo: :wub::lol::P :anjo: :lol: :sorte: :malvado: :et: :palhaço: ;):wacko::party::wub:

Respect.

https://www.elastiktribe.org/forums/topic/436-supersti%C3%A7%C3%B5es/

É a cegueira da époka em ke vivemos, a nossa própria cegueira,ke nos leva a pensar ke há supertição, cuja característica é precisamente nunca se revelar komo tal, é propria dos primitivos.

E no entanto, nunca se acreditou em tantas koisas loucas e ameaçadoras komo, por exemplo no periodo ke se entende do fim do sec. xiv ao fim do sec. xvi.

Tambem não devemos convencer-nos de ke a supertiçao pertence exclusivamente ao passado: temos os nossos caprichos, sem razões...

Ps:Kuais as vossas..... :diabo:  :wub:  :lol:  :guns:  :anjo:  :lol:  :sorte:  :malvado:  :et:  :palhaço:  ;)         :wacko:  :party:  :wub:

Ps: desculpem por no tópico ter ficado escrito "SUPRETIÇÔES" em vez de "SUPERSTIÇÔES". :P:DB);)

Respect.

Heheh... quererias tu dizer "superstições"?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

Ignorando activamente: 9 users!

obrigado por haver pessoas komo tu.akredita muito obrigado mesmo.mas a minha filosofia é mais ajudar ke kritikar,e não me eskonder atras da kortina. :mellow: not :censored:

Respect.

Bem eu vou já partilhar um comportamento anti-superstição! ;):P;);)

Adoro passar por baixo duma escada!!!!!!

ESCADOTE: passar debaixo de um escadote

Devemos evitar passar por baixo de um escadote:esta é uma das superstições mais conhecidas. Mas,afinal ... porke?

Notemos que uma escada encostada a uma parede determina a figura de um triângulo,figura geométrica emblemática da Santíssima trindade, de muitas profecias mágicas.

Simbolicamente, haverá maldição se "atraverssarmos" e profanarmos este triângulo.

Recordemos igualmente ke era por um escadote ke se subia para o cadafalso...

para exorcisar o malefício,se necessário mantenhamos os dedos cruzados até vermos um cão, ou cuspamos num dos nossos sapatos. :mellow: :headbang: :meditar:

Respect.

Ahhhh e a tão conhecida sexta-feira 13???? :mellow:

A melhor numa sexta-feira 13 foi ser despedida, cheguei ao call-center e tínhamos um fax da PT a cancelar a nossa linha... nada de grave!!! Foi até bem útil para me obrigar a mexer e a não estar acomodada! A sério, que foi uma benção!!!! ;):P;);)

E a última coisa mais significativa que me aconteceu numa sexta-feira 13 foi arrancar um siso, também um alívio por sinal!!!! :meditar:

Não ligo muito a superstições... claro que nos obrigam a estar um pouco mais atentos talvez e a pensar um pouco, mas nada de extraordinário...

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Ter um elefante de tromba virada--talismã de influência africana , contra a inveja

Vestir roupa do avesso--segundo a crendice ha prendas a caminho

Comer romã no dia dos reis-se quiser ter muito dinheiro não pode deixar cair nenhum baguinho ao chão

Para curar um terçol--Basta olhar com esse olho para dentro de um cântaro com azeite. essa superstição liga-se á medicina tradicional.

Para passar o soluço--Põe-se as costas da mão na testa

Sorte em casa nova-- Deve-se levar para a casa nova, azeite , sal , carvão, alhos , e uma moeda.orelha.

Ter orelha quente--- Se for direita : estão a falar mal da pessoa em causa / se for esquerda estão a dizer bem

Fazer figa---Creem que estão imunes a algum mal que os queiram fazer

Abotoar mal o casaco---Empata o casamento

Combinação a aparecer ---Anda á procura de noivo

Ver em casa um insecto grande ---Não se mata para não acabar com a boa-nova

Ver uma aranha sobre nós---Traz sorte ou dinheiro

Pisar cocó--dá sorte se pisado sem querer

desfolhar um malmequer---Para saber a intensidade de amor que têm por nós

Entornar vinho na mesa--Dá alegria ( só não dá á dona da casa)

Comichão na mão--Direita: teremos que desembolsar algo / Esquerda : teremos que apertar as mãos pois vamos receber algo.

:Lolol: :Lolol: :Lolol: :Lolol: :Lolol:

E aquela do gato preto!

E aquela da tesoura aberta!

Hà umas quantas que reparo e penso, mas no fundo é msm só isso, pois basta um cigarrinho dakeles :stoned: e tchau superstições, e até me dão muita graça...

GATOS PRETOS:

Este gato de uma cor ke evoca a escuridão e inspira circunspecção sofre de duas «taras» conjuntas ke lhe valeram muitas perseguições. Na Espanha suprimiam-se os gatos pretos à nascença,receando a acusação de feitiçaria.Notemos ainda ke de 1 modo geral com o tempo, o gato preto passou a gozar de muito melhor reputação.Diz-se mesmo ke atrai dinheiro e sorte e evita os incendios nas casas ke o akolhem.

Se nos cruzarmos com o gato preto, devemos formular 1 voto.Um jogador de lotaria deve esfregar 1 cautela no pelo do gato.

:meditar: :headbang: :meditar:

TESOURA ABERTA:

Deixar 1 tesoura aberta perto do berço de 1 bebe defende-o do azar e da felicidade. Mas, esta protecção parece dever-se mais ao metal de ke o instrumento é feito do ke à propria tesoura.Kuando acabamos akabamos de nos servir de 1 tesoura deve-mos ter o cuidado de a fechar.

Respect.

Ahhhh e a tão conhecida sexta-feira 13???? :meditar:

A melhor numa sexta-feira 13 foi ser despedida, cheguei ao call-center e tínhamos um fax da PT a cancelar a nossa linha... nada de grave!!! Foi até bem útil para me obrigar a mexer e a não estar acomodada! A sério, que foi uma benção!!!! :splat::party::wub::lol:

E a última coisa mais significativa que me aconteceu numa sexta-feira 13 foi arrancar um siso, também um alívio por sinal!!!! :meditar:

Não ligo muito a superstições... claro que nos obrigam a estar um pouco mais atentos talvez e a pensar um pouco, mas nada de extraordinário...

SEXTA FEIRA 13

Diz-se ke Cristo viveu a Paixão e foi crucificado numa sexta feira.Depois deste acontecimento, nada de bom pode akontecer numa sexta,incluindo um nascimento,não devemos começar nada de novo.Há kem pretenda porem ke é 1 dia propicio à negociação e a klarificação dos assuntos amorosos.Sendo a superação dos limites da perfeição ke o doze exprime , o treze evoca o mal a morte o azar a mizeria a *aflição.O facto de terem estado treze convivas na ultima refeição de Jesus.

* Todavia as associações nefastas talvez decorram do antigo calendário romano no kal a lua cheia caia todos os meses no dia treze. :diabo:

* Na sexta feira dia 13 de Setembro de 1996 o volume de negocios da Française des Jeux aumentou 91,4%. :anjo:

Respect.

Ter um elefante de tromba virada--talismã de influência africana , contra a inveja

Vestir roupa do avesso--segundo a crendice ha prendas a caminho

Comer romã no dia dos reis-se quiser ter muito dinheiro não pode deixar cair nenhum baguinho ao chão

Para curar um terçol--Basta olhar com esse olho para dentro de um cântaro com azeite. essa superstição liga-se á medicina tradicional.

Sorte em casa nova-- Deve-se levar para a casa nova, azeite , sal , carvão, alhos , e uma moeda.orelha.

Ter orelha quente--- Se for direita : estão a falar mal da pessoa em causa / se for esquerda estão a dizer bem

Comichão na mão--Direita: teremos que desembolsar algo / Esquerda : teremos que apertar as mãos pois vamos receber algo.

:Lolol: :Lolol: :Lolol: :Lolol: :Lolol:

ELEFANTE DE TROMBA VIRADA:

Têm fama de repelir o perigo,talvez seja porke kuando se sentem ameaçados os animais afugentam o adversário.* Talismã.: definir 1 objectivo global,saude,proteção durante 1 viagem,etc. Consagrar-lhe o dia da semana associado ao nosso planeta cumprindo nesse dia um acto extraordinário isto é, 1 coisa a ke não estejamos habituados.

ROUPA VIRADA DO AVESSO

Presentes inesperados,sinal de visitas,por fim saibamos ke se o dia começa mal é possivel inverter o curso dos akontecimentos,voltando muito simplesmente a roupa do lado certo.

continuação:

Respect.

obrigado por haver pessoas komo tu.akredita muito obrigado mesmo.mas a minha filosofia é mais ajudar ke kritikar,e não me eskonder atras da kortina. :meditar: not :censored:

Eia... tanta hostilidade...

Não estava a criticar... e não me escondo. Deixa-te de coisas e dá cá esse abraço!

E que rica prenda!

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

Mas em relação às superstições, acho que mais uma vez, é uma maneira de fugir às responsabilidades, aos actos realizados, às consequências deles.

Um dos exemplos que me intriga sempre, é o da aranha... sempre que a minha mãe vê uma aranha pequenina preta, diz que é dinheiro...

E uma pergunta surge-me sempre... e no tempo em que não havia dinheiro? Quando eramos tão "primitivos" que não tinhamos nenhum tipo de moeda de troca? Mesmo antes de trocarmos alimentos e productos? Aí as aranhas já existiam, e não traziam dinheiro para ninguem.

Pronto, li aqui atrás num post, que é dinheiro ou sorte... e será que antes de termos consciência, a "sorte" existia? Ou será a "sorte" uma condição inventada pelo cérebro humano?

E por exemplo... se a aranha estiver em cima de um outro animal, uma girafa, um cão... dar-lhe-á sorte? Ou dinheiro?

E assim poderá acontecer com tantas outras superstições. Mas o que me parece, é que as superstições terão aparecido para desculpar ou explicar acontecimentos estranhos, coincidências, etc.

E que rica prenda!

Comichão num sítio que eu cá sei = foi azar na higiene :nhak:

COMICHÃO NO SITIO:

Ter comichão no próprio, obviamente tokando kom a mão é 1 gesto ke dá sorte

Isto se for kom a mão direita...

:D :headbang: ;)

Respect.

Mas em relação às superstições, acho que mais uma vez, é uma maneira de fugir às responsabilidades, aos actos realizados, às consequências deles.

Um dos exemplos que me intriga sempre, é o da aranha... sempre que a minha mãe vê uma aranha pequenina preta, diz que é dinheiro...

E uma pergunta surge-me sempre... e no tempo em que não havia dinheiro? Quando eramos tão "primitivos" que não tinhamos nenhum tipo de moeda de troca? Mesmo antes de trocarmos alimentos e productos? Aí as aranhas já existiam, e não traziam dinheiro para ninguem.

Pronto, li aqui atrás num post, que é dinheiro ou sorte... e será que antes de termos consciência, a "sorte" existia? Ou será a "sorte" uma condição inventada pelo cérebro humano?

E por exemplo... se a aranha estiver em cima de um outro animal, uma girafa, um cão... dar-lhe-á sorte? Ou dinheiro?

E assim poderá acontecer com tantas outras superstições. Mas o que me parece, é que as superstições terão aparecido para desculpar ou explicar acontecimentos estranhos, coincidências, etc.

ARANHAS:

De manhã, a aranha traz má hora; ao meio-dia traz valia; a kalker momento,traz presente;à noite,traz esperança.

O adágio não impede, mesmo chegada a noite, ke sintamos uma impressão desagradavél kando vemos uma aranha galopar pelos azulejos brancos da kasa de banho.

Na idade média,porém era muito apreciada a presença domestika deste animal auxiliar eficaz na eliminação dos insectos.

Respect.

Ter um elefante de tromba virada--talismã de influência  africana , contra  a inveja

Vestir roupa do avesso--segundo a crendice  ha prendas a caminho

Ter orelha quente--- Se for direita : estão a falar mal da pessoa em causa  / se for esquerda estão a dizer bem

:Lolol:  :Lolol:  :Lolol:  :Lolol:  :Lolol:

ELEFANTE DE TROMBA VIRADA:

Têm fama de repelir o perigo,talvez seja porke kuando se sentem ameaçados os animais afugentam o adversário.* Talismã.: definir 1 objectivo global,saude,proteção durante 1 viagem,etc. Consagrar-lhe o dia da semana associado ao nosso planeta cumprindo nesse dia um acto extraordinário isto é, 1 coisa a ke não estejamos habituados.

ROUPA VIRADA DO AVESSO

Presentes inesperados,sinal de visitas,por fim saibamos ke se o dia começa mal é possivel inverter o curso dos akontecimentos,voltando muito simplesmente a roupa do lado certo.

:dance: :headbang: :P

continuação:

Comichão na mão:

Assinala 1 individuo dotado de bom senso mas deveras limitado.

Orelhas Kentes:

Devemos morder imediatamente o indicador; o individuo ke estava cobardemente a escarnecer de nós morderá imediatamente a língua. Por vezes tambem se diz ke estes kentes resultam da morte ke ronda.

Soluços:

Na europa os soluços são sinal de ke alguem está a pensar em nós. Para os Gregos contemporaneos esta pessoa faz mais doke simplesmente pensar em nos; critikanos o uniko meio de interromper os soluços consiste em adivinhar o nome da pessoa.

Tambem podemos recitar o seguinte pekeno poema bebendo 1 gole de agua entre cada verso:

Estou kom soluços-Por ke será- Foi Jesus- Ke me abandonou.

:P :headbang: :P

Respect.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    653
    Most Online
    zZora
    Newest Member