Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

O Parlamento aprovou esta quarta-feira, na generalidade, um diploma do Governo sobre instalação de sistemas de vigilância electrónica rodoviária, com votos favoráveis do PS, PSD e CDS-PP, contra do PCP e PEV e a abstenção do BE.

O diploma, aprovado em Conselho de Ministros no final de Setembro, prevê a instalação de sistemas de videovigilância rodoviária e a criação e utilização de sistemas de informação de acidentes e incidentes pela EP - Estradas de Portugal e pelas concessionárias rodoviárias, tendo em vista o reforço da prevenção de acidentes e das garantias de segurança nas estradas portuguesas.

Segundo explicou na altura o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, a recolha de imagens poderá constituir «meio de detecção e de prova» na perseguição de ilícitos cometidos ao Código de Estada.

O diploma prevê que, juntamente com o auto de notícia alusivo ao ilícito, «passa a ser obrigatória a remessa de um registo de imagem da respectiva ocorrência à entidade com competência processual», sempre que essa imagem se encontre disponível.

A proposta de lei do Governo baixa agora à comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Já acontece algo do género com as multas por excesso de velocidade, detectado por radar, não é? Agora vão passar a detectar outras infrações, é isso?

De qualquer maneira, só devem controlar as estradas com mais movimento, como algumas auto-estradas, ponte 25 de Abril, VCI... e ainda vai ser um grande investimento...

Pois é, devem começar pelas mais problemáticas.....e deve ser praquelas infracções que a malta faz quando pensa que ninguem está a vêr.....tipo, traços continuos, telemóveis, vermelhos......

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

sinceramente, acho que só vem a ajudar no apoio á prevenção de acidentes rodoviários. há tantos condutores por aí, que por mim nem carta de condução mereciam ter, e que passam muitas vezes impune quanto a multas etc. nao estou a dizer que o objectivo principal deste sistema seja multar condutores, mas sim alertá los que conduzem de forma imprudente, e que estão a pôr em perigo as nossas vidas!

na áfica do sul utilizam este método há uns 20 anos, e as estradas são muito mais seguras. nao sei se será devido a isso, mas se o pessoal começar a levar multas atrás de multas, aposto que a sinistralidade nas estradas baixarão.

^_^

Concordo plenamente. Inda ontem ia tendo um acidente com um amigo pk causa de uma excelentissíma senhora k resolveu ultrapassar o vermelho. :angry: Cada vez mais vejo condutores a não respeitarem os sinais de trânsito, a ultrapassarem vermelhos, a fazer ultrapassagens k só visto o perigo!! Acho bem k tentem meter mão em muitos condutores como estes, principalmante akeles k vao nas auto-estradas, e fazem ultrapassagens é pela direita, é pela esquerda, é por onde dá o vento. Em Portugal temos muito bons condutores, mas sinceramente acho k os maus conseguem ultrapassar. Tentem pôr mão nisto, pk é um perigo andar nestas estradas.

Em Portugal temos muito bons condutores, mas sinceramente acho k os maus conseguem ultrapassar.

Os maus andam muito depressa, sinto o mesmo :)

Às vezes lá vou eu para a festa, quando passa por mim o exemplo do mau condutor, a dar-lhe!

:hammer:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

Ignorando activamente: 9 users!

Pox é migo, pa mim um condutor inconsciente já é um mau condutor. Knd apanhamos akeles bacanos a abrir a ultrapassar tudo e todos, eu acho k no fundo eles têm bem consciência do k tão a fazer. Não sei o k os puxa a fazer isso, ker dizer se calhar até sei, é a chama adrenalida. (inda bem k nao somos todos =, e nao gsotamos de colocar a vida dos outros em perigo). Depois knd se ouvem noticias k morreu um ou dois, desculpem mas nao tenho kase pena nenhuma. Não sabem, não se esticam.

pois.....mas acho tivessem consciencia de q a adrenalina deles pode acabar mal acho q deviam escolher outra forma, e nao na estrada c outras pessoas q nada teem a ver c a dita adrenalina deles.. <_<

Fusão da Simplicidade com a Complexidade

Eu acho muito bem... anda aí muito borrego na estrada sem sequer saber qual o significado de um pisca!

Eu ás vezes já tenho medo de andar na estrada... ainda mais com três crianças á minha responsabilidade que não são minhas, mas se lhes acontece alguma coisa mesmo não tendo culpa, fica sempre o sentimento de culpa!

Já corri vários perigos por falta de consciência por parte de alguns condutores, por sorte nunca aconteceu nada... mas chegou para o susto.

Apesar de estar sujeita a apanhar também alguma multa (também não sou perfeita)... pode ser que quando as multas começarem a pesar, os condutores comecem a moderar e a pensar nos riscos que correm e fazem correr aos outros!

Está tudo tão perfeito...

Eu acho muito bem... anda aí muito borrego na estrada sem sequer saber qual o significado de um pisca!

Eu ás vezes já tenho medo de andar na estrada... ainda mais com três crianças á minha responsabilidade que não são minhas, mas se lhes acontece alguma coisa mesmo não tendo culpa, fica sempre o sentimento de culpa!

Já corri vários perigos por falta de consciência por parte de alguns condutores, por sorte nunca aconteceu nada... mas chegou para o susto.

Apesar de estar sujeita a apanhar também alguma multa (também não sou perfeita)... pode ser que quando as multas começarem a pesar, os condutores comecem a moderar e a pensar nos riscos que correm e fazem correr aos outros!

grande irresponsabilidade do paizinho que coloca 3 crianças num carro conduzido por um mulher... :wacko::wacko::wacko::wacko:

estes gajos sim deviam ser multados...

:diabo: :diabo: :diabo:

pois, pois...

se ele se preocupasse tanto com os filhinhos tentava passar nem que fosse uma hora por dia com eles, o que não é o caso! :diabo:

mas se lhes acontece alguma coisa mesmo não tendo culpa, fica sempre o sentimento de culpa!

Pior é que tens mesmo culpa. Não terás que ter culpa do acidente, mas podes ser responsabilizada pelas pessoas que vão no carro que conduzes.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

Ignorando activamente: 9 users!

pois, pois...

se ele se preocupasse tanto com os filhinhos tentava passar nem que fosse uma hora por dia com eles, o que não é o caso! :diabo:

És Babysitter??

Eu por mim é na boa.....n curto andar mto depressa.. pq o meu fiat punto tb ao 100 km/h treme k nem um velho de epilepsia e alem disso bebe gasolina 95 ké obra......um factor de n o levar para as festas vou logo a falencia c akele carro... (tb n curto conduzir km com uma moka autentica)só posso esgalhar no toyota dos meus cotas....e é rara a vez

Acertas-te... sou mesmo babysitter! :):wub:

Eu e o meu ford fiesta entendemo-nos mt bem... é sempre a 200km/h :lol:

Nada disso... mas confesso que ás vezes tenho o pé pesado, é até chegar o dia em que levo com uma multa! -_-

Acertas-te... sou mesmo babysitter! :):wub:

Eu e o meu ford fiesta entendemo-nos mt bem... é sempre a 200km/h :lol:

Nada disso... mas confesso que ás vezes tenho o pé pesado, é até chegar o dia em que levo com uma multa! -_-

é k tava em duvida se eras educadora de infancia....ou babysitter....os meninos já devem saber a cultura PLUR de cor e salteado....já os ensinas-te a enrolar charutos.....???? kidding

Não, não sou educadora... sou ama, e em Setembro vou trabalhar como auxiliar de educadora! :)

se já lhes ensinei a enrolar??? achas que sim, nem o faço á frente deles!

mas que eles gostam dos sonoro, gostam.... ficam de tal maneira excitados que por vezes sou obrigada a mandar um "berro" para se poderem acalmar! :lol:

um deles até marcava presença numa festinha... tem tudo a ver, os pais é que não acharam muita piada quando lhes falei em levá-los para uma rave, como eles lhe chamam! :huh:

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    723
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora