aph3xx_x Posted May 2, 2006 Share Posted May 2, 2006 Como já existe um tópico para o Chill-out Dee-jeing pensei.... Porque não um tópico para o Dee-jeing do bombanço? Para os wannabees, para os profissionais para os que só querem aprender um bocadito mais, para toda a gente! Deixem aqui as vossas dicas, a malta quer aprender!!! (Pelo menos eu quero) 3,14159265... Link to comment Share on other sites More sharing options...
yantrosefiction Posted May 8, 2006 Share Posted May 8, 2006 também gostava de aprender umas coisitas Link to comment Share on other sites More sharing options...
samu kay Posted May 8, 2006 Share Posted May 8, 2006 Talvez seja mais fácil se alguem colocar dúvidas e perguntas... sempre dá motivo de conversa... estou muito interessado também neste tópico... não só para apreender... assim como para passar os meus conhecimentos (não muitos mas alguns) de djing. Abraço. Serpente Harmónica Vermelha http://samukay.deviantart.com/gallery/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Space_Shuttle Posted July 9, 2006 Share Posted July 9, 2006 boas.... .110. ja k o pessoal ker duvidas, eu n sou mt djing mas de vez em kuando tb curto fazer uns sets.. eu n tnh cdj nem nd dessas makinarias por isso gostava de saber kual e o software k aconcelham para fazer uns setzinhos em casa.. eu costumo fazer com fruity loops mas isso e mt copy paste ...Obrigado..Abraços MYSPACE Link to comment Share on other sites More sharing options...
samu kay Posted July 10, 2006 Share Posted July 10, 2006 Exprimenta com o Traktor... pois será mais apropriado para dj set.... o fruitty é o sequenciador... mais destinado aprodução (se não estou em erro)...tens Também o Mix Vibes em que podes carregar skins dos cdj´s 100 ou mesmo dos 800. Serpente Harmónica Vermelha http://samukay.deviantart.com/gallery/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Space_Shuttle Posted July 11, 2006 Share Posted July 11, 2006 esse do mix vibes n cunheço..tnh d o arranjar ... MYSPACE Link to comment Share on other sites More sharing options...
0v3rd0s3d Posted July 11, 2006 Share Posted July 11, 2006 mixmeister começas o set hj e acabas daqui por um mes s quizeres lol e tem a vantagem d aceitar plugins dx ^^ «Be the change you want to see in the world» http://www.peopleagainstpeace.net/ ahetalcoiso tas a ber? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Space_Shuttle Posted July 11, 2006 Share Posted July 11, 2006 mixmeister começas o set hj e acabas daqui por um mes s quizeres lole tem a vantagem d aceitar plugins dx ^^ manda.mo kiding..eu saco isso da net -_- MYSPACE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saladelic Posted July 18, 2006 Share Posted July 18, 2006 lolol po.. kom o fruity na te safas...so se for a fazer umas malhitas... yah o traktor era o meu deleição eheh.. Digital E-Motion Myspace Here Bookings & Msn: psystanz@hotmail.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
snap Posted September 10, 2006 Share Posted September 10, 2006 uma coisa...em termos de sofware ja corri tudo e mais alguma coisa e todos o prog k experimentei atrofiam com o pitch.se nao estiver no 0 a musica atrofia-se toda e fica meia esquesita parecem duas musicas iguais a tocar ao memo tempo desacertadas. :><P: gostava de saber se ha alguma maneira de fazer com que isso deixe de acontecer, se tem alguma coisa a ver com hardware ou se e memo dos progs. ...in the land of the blind...one eye makes the diference...! HALLUCINOGENIC VISIONS Link to comment Share on other sites More sharing options...
Space_Shuttle Posted September 10, 2006 Share Posted September 10, 2006 No traktor aumentas o pitch que quiseres e a malha nao frita , em atomix sim, frita que eu ja esprimentei e se aumentas o pitch a malha cumeca aos saluços MYSPACE Link to comment Share on other sites More sharing options...
WereBear Posted September 10, 2006 Share Posted September 10, 2006 Yah, o automix é uma granda merda mesmo. Com o traktor ainda vais conseguindo acertar umas batidas automaticamente, mas podes ter o azar de não ficarem correctas. Também normalmente a musica começa a fugir. Vou testar esse mixvibes a ver se é bom. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JonHerer Posted September 11, 2006 Share Posted September 11, 2006 Tb nunca percebi o porque do traktor desacertar mas que a batida foge foge... Uma tecnica que arranjei que até funciona é não confiar na barrinha do sync,, vai pelos teus ouvidos e se tiver certo deica andar.. Penso que seja derivado á latencia da placa de som.. quanto mais baixa mais resposta tens em tempo real,, mas menos qualidade de som ele atinge Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Space_Shuttle Posted September 11, 2006 Share Posted September 11, 2006 a mim o traktor nao foge na batida...eu deixo a tecla "Sync" ligada automaticamente e podes fazer a mix, as vezes pode é ficar um pouco descincronizada, mas nada de mais -_- MYSPACE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Goblin(UnionRecords) Posted September 11, 2006 Share Posted September 11, 2006 a cena da batida na foge.. tens uma opção onde podes trancar a batida, para batida na fugir, porque as batidas na sao certas do principio ao fim, oscilam. deixando a tecla do sync ligada, torna se mais facil, mas atenção pa isso tb é preciso ter uma boa memoria ram, e uma placa de som razoavel. Pode se adicionar varios botoes ao teclado pa ser mais facil, adiciono o teclado numerico as botoes de graves, medios e agudos.. 1 - grave deck A, 2 - grave Deck B, 4 - medio Deck A, 5 - medio Deck b, e assim sucessivamente.. GOBLIN (UNION RECORDS) THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!! Skype - Goblin_union Link to comment Share on other sites More sharing options...
JonHerer Posted September 11, 2006 Share Posted September 11, 2006 experimenta mixares minimal e cenas em que a batida é bem diferenciada dos outros sons e vais ver se não é nada demais... O maior atrofio é passar behind blue eyes e Reefer decree.. o traktor passa-se das ideias... Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth! Link to comment Share on other sites More sharing options...
snap Posted September 11, 2006 Share Posted September 11, 2006 obrigado, vou experimentar o traktor entao. ...in the land of the blind...one eye makes the diference...! HALLUCINOGENIC VISIONS Link to comment Share on other sites More sharing options...
0v3rd0s3d Posted September 11, 2006 Share Posted September 11, 2006 já agora ^^ Its been a while I see this 0.7 rule here, and I think most of ppl don´t know where is this number from... I will make a quick explain, as it´s pure math: Let´s say u play normally tracks between 140 and 144 bpm. As cdj works with %, all u need to know is how much % represent 1 bpm. And for this a math rule: -FOR 140 BPM 140 bpm --- 100% 1 bpm --- x x= 0,714% -FOR 144 BPM 144 bpm --- 100% 1 bpm --- x x= 0,694% So it means that 0,7% is aprox 1 bpm at this range 140-144. As u can see it´s not a magical trick. é so fazer as contas eheh http://forum.isratrance.com/viewtopic.php/...c/92195/forum/2 http://forum.isratrance.com/viewtopic.php/...orum/2/start/90 «Be the change you want to see in the world» http://www.peopleagainstpeace.net/ ahetalcoiso tas a ber? Link to comment Share on other sites More sharing options...
gENKiii Posted September 11, 2006 Share Posted September 11, 2006 Boas elastikos! Não sei q versao do Traktor estao a falar, mas costumo "brincar" com o Traktor DJ Studio 2.5.3. Nesta versao ja vêm alguns botoes configurados por defeito: 1 - Change Focus Deck: Este muda de "Focus", ou seja as teclas do teclado estao associadas ao deck que nao esta selecionado e ao carregar na tecla 1 este muda o deck. Space - Play/Pause Backspace - Cue B - Sync (N-Focus): Sincroniza os BPM e as batidas do deck que não esta seleccionado. L - Loop: Marca um loop no deck que não esta selecionado. Tipos de loop: U- 1 Beat I - 4 Beats O - 8 Beats P - 16 Beats Deck A 4 - Kill High 5 - Kill Mid 6 - Kill Low Deck B 7 - Kill Low 8 - Kill Mid 9 - Kill High Quanto à questao do sincronismo. O q ja reparei é q o traktor verifica as frequencias e marca as batidas (os traços que vêem no gráfico), mas nem sempre faz correctamente. Podem reparam que certas faixas têm vários traços/kicks não uniformes. Por isso as vezes ao carregar no botao SYNC nem sempre as malhas ficam mesmo sincronizadas. O melhor é mesmo verificar de "ouvido" se estao ou nao. Boas mixes! "Dance Like Nobody's Watching!" Link to comment Share on other sites More sharing options...
snap Posted September 11, 2006 Share Posted September 11, 2006 so consigo encontrar versoes a pagantes, trials e demos do traktor, seja k versao for. alguem me consegue dar um link pfv. ...in the land of the blind...one eye makes the diference...! HALLUCINOGENIC VISIONS Link to comment Share on other sites More sharing options...
JonHerer Posted September 11, 2006 Share Posted September 11, 2006 legal não.. E á pirataria não incito ninguém.. Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth! Link to comment Share on other sites More sharing options...
yunna Posted September 11, 2006 Share Posted September 11, 2006 boas.... .110. ja k o pessoal ker duvidas, eu n sou mt djing mas de vez em kuando tb curto fazer uns sets.. eu n tnh cdj nem nd dessas makinarias por isso gostava de saber kual e o software k aconcelham para fazer uns setzinhos em casa.. eu costumo fazer com fruity loops mas isso e mt copy paste ...Obrigado..Abraços Podes mixar com o Fruity??Agora estou baralhada! Nao e um sequenciador? yunna myspace or yunna HI5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
yunna Posted September 11, 2006 Share Posted September 11, 2006 obrigado, vou experimentar o traktor entao. e isso,nao tem nada k saber..o meu irmao que tem 10 anos gosta muito do traktor,por isso ve bem.. yunna myspace or yunna HI5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Space_Shuttle Posted September 12, 2006 Share Posted September 12, 2006 boas.... .110. ja k o pessoal ker duvidas, eu n sou mt djing mas de vez em kuando tb curto fazer uns sets.. eu n tnh cdj nem nd dessas makinarias por isso gostava de saber kual e o software k aconcelham para fazer uns setzinhos em casa.. eu costumo fazer com fruity loops mas isso e mt copy paste ...Obrigado..Abraços Podes mixar com o Fruity??Agora estou baralhada! Nao e um sequenciador? buahaha eskece, os sets k eu fazia no fruity era copy paste..tipo importava a malha, cortava.a onde kria e fazia a mix..depois importava mais uma malha e fazia o k kria dela..smp assim...mas isso e muito copy paste... MYSPACE Link to comment Share on other sites More sharing options...
0v3rd0s3d Posted September 12, 2006 Share Posted September 12, 2006 buahaha eskece, os sets k eu fazia no fruity era copy paste..tipo importava a malha, cortava.a onde kria e fazia a mix..depois importava mais uma malha e fazia o k kria dela..smp assim...mas isso e muito copy paste... vai pra casa n percebes nd «Be the change you want to see in the world» http://www.peopleagainstpeace.net/ ahetalcoiso tas a ber? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Space_Shuttle Posted September 12, 2006 Share Posted September 12, 2006 buahaha eskece, os sets k eu fazia no fruity era copy paste..tipo importava a malha, cortava.a onde kria e fazia a mix..depois importava mais uma malha e fazia o k kria dela..smp assim...mas isso e muito copy paste... vai pra casa n percebes nd e tu percebes....passar malhas a 180bpm MYSPACE Link to comment Share on other sites More sharing options...
snap Posted September 12, 2006 Share Posted September 12, 2006 obrigado, vou experimentar o traktor entao. e isso,nao tem nada k saber..o meu irmao que tem 10 anos gosta muito do traktor,por isso ve bem.. ok...ok...empresta ai uns trocos pra comprar uns cdj's e uma mesa e depois ja deixo de precisar do traktor!!!!!! -_- nao a serio, se leres as cenas desde o inicio ves pq e k preciso do traktor. e k os prog's da atomix atrofiam com o pitch e andava a procura de um k n o fizesse...so naquela. ...in the land of the blind...one eye makes the diference...! HALLUCINOGENIC VISIONS Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 não consegui aprender nada com este tópico,mas mesmo assim deixo aqui umas perguntas para se alguém me quiser responder... quando faço a passagem das músicas,ou seja,dos graves...como tem de estar os knobs dos médios e dos agudos para que o som fique bem equalizado??? mais uma coisa: o gain da música que vai a entrar tem de estar ligeiramente abaixo da que está a tocar ou podem estar iguais??? quem estiver disposto a responder fico eternamente agradecido.. PS: estou a falar de mixar psytrance = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 não consegui aprender nada com este tópico,mas mesmo assim deixo aqui umas perguntas para se alguém me quiser responder... quando faço a passagem das músicas,ou seja,dos graves...como tem de estar os knobs dos médios e dos agudos para que o som fique bem equalizado??? mais uma coisa: o gain da música que vai a entrar tem de estar ligeiramente abaixo da que está a tocar ou podem estar iguais??? quem estiver disposto a responder fico eternamente agradecido.. PS: estou a falar de mixar psytrance As perguntas que colocas não tem uma resposta única. Mixar não é sempre igual e não existe uma formula para tal. não se misturam as musica sempre da mesma maneira logo as perguntas não fazem sentido.. há neste tópico uma informação bastante util e que muito "wanabe dj" ignora.. -FOR 140 BPM140 bpm --- 100% 1 bpm --- x x= 0,714% -FOR 144 BPM 144 bpm --- 100% 1 bpm --- x x= 0,694% isto permite-te acertares melhor as batidas e saberes antecipadamente que musica vais desacertar.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 não consegui aprender nada com este tópico,mas mesmo assim deixo aqui umas perguntas para se alguém me quiser responder... quando faço a passagem das músicas,ou seja,dos graves...como tem de estar os knobs dos médios e dos agudos para que o som fique bem equalizado??? mais uma coisa: o gain da música que vai a entrar tem de estar ligeiramente abaixo da que está a tocar ou podem estar iguais??? quem estiver disposto a responder fico eternamente agradecido.. PS: estou a falar de mixar psytrance As perguntas que colocas não tem uma resposta única. Mixar não é sempre igual e não existe uma formula para tal. não se misturam as musica sempre da mesma maneira.. sim eu sei mas eu estou a falar no geral,também não se faz um mix diferente para cada música.. = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 não consegui aprender nada com este tópico,mas mesmo assim deixo aqui umas perguntas para se alguém me quiser responder... quando faço a passagem das músicas,ou seja,dos graves...como tem de estar os knobs dos médios e dos agudos para que o som fique bem equalizado??? mais uma coisa: o gain da música que vai a entrar tem de estar ligeiramente abaixo da que está a tocar ou podem estar iguais??? quem estiver disposto a responder fico eternamente agradecido.. PS: estou a falar de mixar psytrance As perguntas que colocas não tem uma resposta única. Mixar não é sempre igual e não existe uma formula para tal. não se misturam as musica sempre da mesma maneira.. sim eu sei mas eu estou a falar no geral,também não se faz um mix diferente para cada música.. bluesense.. é que nem no geral se pode responder... até a mesa de mistura que usas influência a mixe.. dar-te uma resposta estaria provavelmente a enganar-te.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Story Tellers Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 não consegui aprender nada com este tópico,mas mesmo assim deixo aqui umas perguntas para se alguém me quiser responder... quando faço a passagem das músicas,ou seja,dos graves...como tem de estar os knobs dos médios e dos agudos para que o som fique bem equalizado??? mais uma coisa: o gain da música que vai a entrar tem de estar ligeiramente abaixo da que está a tocar ou podem estar iguais??? quem estiver disposto a responder fico eternamente agradecido.. PS: estou a falar de mixar psytrance Perguntas simples, mas difíceis de responder blue. Concordo com o anjuna. É impossível estar a dizer-te como é que tens de ter os knobs da mesa. Isso depende muito da música que está a tocar, da música que vais pôr a tocar, do género de música que estás a mixar...bah...tanta coisa Uma coisa te posso responder, o knob dos LOW EQ, deve estar cortado ao máximo, para que possas "inserir" a música a entrar na que está a tocar sem que se note muito. É óbvio, que para isso também tens de ter em conta os knob dos MID e dos HI EQ. Se tiveres esses dois a meio, provavelmente quando levantares o canal, toda a gente vai perceber que acabaste de lançar outra música. Tens de praticar...e praticar...e praticar... Depende de muita coisa...e tu, é que vais criar a tua técnica de mistura https://soundcloud.com/story-tellers http://www.bthexception.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 não consegui aprender nada com este tópico,mas mesmo assim deixo aqui umas perguntas para se alguém me quiser responder... quando faço a passagem das músicas,ou seja,dos graves...como tem de estar os knobs dos médios e dos agudos para que o som fique bem equalizado??? mais uma coisa: o gain da música que vai a entrar tem de estar ligeiramente abaixo da que está a tocar ou podem estar iguais??? quem estiver disposto a responder fico eternamente agradecido.. PS: estou a falar de mixar psytrance Perguntas simples, mas difíceis de responder blue. Concordo com o anjuna. É impossível estar a dizer-te como é que tens de ter os knobs da mesa. Isso depende muito da música que está a tocar, da música que vais pôr a tocar, do género de música que estás a mixar...bah...tanta coisa Uma coisa te posso responder, o knob dos LOW EQ, deve estar cortado ao máximo, para que possas "inserir" a música a entrar na que está a tocar sem que se note muito. É óbvio, que para isso também tens de ter em conta os knob dos MID e dos HI EQ. Se tiveres esses dois a meio, provavelmente quando levantares o canal, toda a gente vai perceber que acabaste de lançar outra música. Tens de praticar...e praticar...e praticar... Depende de muita coisa...e tu, é que vais criar a tua técnica de mistura tu e que me fodes ó charade,claro que o canal do low tem de estar cortado ao máximo,isso é muito óbvio... eu corto um bocado os knobs dos mid e dos hi,é claro também,mas eu gostaria de saber se ha alguma cena concreta,qual se corta mais,até onde se corta,etc... mas já vi,ok vou ter de criar a minha técnica de mistura,eu já a tenho não sei é se num PA potente irá sair tão bem como em casa.. obrigado pelas dicas = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
spock Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 ´´E por isso que se deve investir em material para treinar em casa Random Mode @ Beatport http://soundcloud.com/spock/straight-flush Groove Technology Records A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 ´´E por isso que se deve investir em material para treinar em casa e eu já investi em tudo o que tinha para investir,tenho 2 cdj 100,tenho uma mesa da numark(não grande coisa mas vai servindo)e tenho uns bons phones da sony (MDR-V700)... achas que não é material suficientemente bom para treinar?? = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
spock Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 Não....se quereres ter noção do que estás a fazer, e de como "aproximadamente" soará num PA, terás de investir nuns monitores razoaveis Random Mode @ Beatport http://soundcloud.com/spock/straight-flush Groove Technology Records A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Story Tellers Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 ´´E por isso que se deve investir em material para treinar em casa e eu já investi em tudo o que tinha para investir,tenho 2 cdj 100,tenho uma mesa da numark(não grande coisa mas vai servindo)e tenho uns bons phones da sony (MDR-V700)... achas que não é material suficientemente bom para treinar?? Suponho que tenhas monitores ou algum sistema de som..... https://soundcloud.com/story-tellers http://www.bthexception.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 ´´E por isso que se deve investir em material para treinar em casa e eu já investi em tudo o que tinha para investir,tenho 2 cdj 100,tenho uma mesa da numark(não grande coisa mas vai servindo)e tenho uns bons phones da sony (MDR-V700)... achas que não é material suficientemente bom para treinar?? Suponho que tenhas monitores ou algum sistema de som..... ~ claro que tenho monitores charade,senão como ouvia o som???os sets que eu envio aqui para o elastik são gravados só com phones dahhh = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 Uma coisa te posso responder, o knob dos LOW EQ, deve estar cortado ao máximo, para que possas "inserir" a música a entrar na que está a tocar sem que se note muito. É óbvio, que para isso também tens de ter em conta os knob dos MID e dos HI EQ. Se tiveres esses dois a meio, provavelmente quando levantares o canal, toda a gente vai perceber que acabaste de lançar outra música. Tens de praticar...e praticar...e praticar... mesmo isto que dizes está incorrecto.. pressupoes o que o fader esteja cá em cima e o cross fader a meio.. lolo voces não usam o fader e o crossfader para mixar??? bluesense.. mixa como te parece melhor.. não copies os outros até porque corres o risco do resultado final ser mais do mesmo.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted February 25, 2009 Share Posted February 25, 2009 Uma coisa te posso responder, o knob dos LOW EQ, deve estar cortado ao máximo, para que possas "inserir" a música a entrar na que está a tocar sem que se note muito. É óbvio, que para isso também tens de ter em conta os knob dos MID e dos HI EQ. Se tiveres esses dois a meio, provavelmente quando levantares o canal, toda a gente vai perceber que acabaste de lançar outra música. Tens de praticar...e praticar...e praticar... mesmo isto que dizes está incorrecto.. pressupoes o que o fader esteja cá em cima e o cross fader a meio.. lolo voces não usam o fader e o crossfader para mixar??? bluesense.. mixa como te parece melhor.. não copies os outros até porque corres o risco do resultado final ser mais do mesmo.. ya eu nunca copiei ninguem e aprendi tudo sozinho e também não uso crossfader,uso só os fader de volume... = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
dubadelic Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 @ snap, eu incito-te mm a pirataria. Saca, instala, se funcionar e resolver aquilo que queres, compra o programa. @ bluesense, charade, anjuna, knobs, rampas e crossfaders... crossfader: n e' muito pratico, pelo menos para mim e pelo menos em psytrance, so' se fosse em misturas que caia pausa com pausa; knobs e rampas... eu procuro o pico de malha (onde normalmente ha mais instrumentos, samples etc a tocar ao mesmo tempo) e acerto os volumes por ai...graves, medios e agudos, nunca subo rampa com graves em cima (danger: heavy distortion!!!), subo quase sempre com medios e agudos a meio gas, e agora ja nem subo a rampa mesmo ate' cima, so' uma beca acima de meio, e depois vou aconchegando ate ja la morar. tip: nas malhas que tem atrofios marados e saltam de quadra, desacertam, experimentem agarrar a malha mais a frente, depois do sitio onde sai. cumpz, ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows. _myspace _ _chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Não....se quereres ter noção do que estás a fazer, e de como "aproximadamente" soará num PA, terás de investir nuns monitores razoaveis Compra um p.a. e espeta com ele no quarto Uma coisa te posso responder, o knob dos LOW EQ, deve estar cortado ao máximo, para que possas "inserir" a música a entrar na que está a tocar sem que se note muito. É óbvio, que para isso também tens de ter em conta os knob dos MID e dos HI EQ. Se tiveres esses dois a meio, provavelmente quando levantares o canal, toda a gente vai perceber que acabaste de lançar outra música. Tens de praticar...e praticar...e praticar... mesmo isto que dizes está incorrecto.. pressupoes o que o fader esteja cá em cima e o cross fader a meio.. lolo voces não usam o fader e o crossfader para mixar??? bluesense.. mixa como te parece melhor.. não copies os outros até porque corres o risco do resultado final ser mais do mesmo.. É daquelas coisas que para mim só serve mesmo para enfeitar a mesa de mistura... Só vejo isso a ser usado mesmo em scratch! Por mim a mesa podia nem trazer crossfader. Quando aos faders também só os vejo em 2 posições! Ou em cima, Ou em baixo! Para acertos de volume estão lá os ganhos! e os knobs de bass, mid e hi! Uso os controles de curva (quando os há) no máximo porque para mim os faders é mesmo em baixo ou em cima! . FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Story Tellers Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Uma coisa te posso responder, o knob dos LOW EQ, deve estar cortado ao máximo, para que possas "inserir" a música a entrar na que está a tocar sem que se note muito. É óbvio, que para isso também tens de ter em conta os knob dos MID e dos HI EQ. Se tiveres esses dois a meio, provavelmente quando levantares o canal, toda a gente vai perceber que acabaste de lançar outra música. Tens de praticar...e praticar...e praticar... mesmo isto que dizes está incorrecto.. pressupoes o que o fader esteja cá em cima e o cross fader a meio.. lolo voces não usam o fader e o crossfader para mixar??? bluesense.. mixa como te parece melhor.. não copies os outros até porque corres o risco do resultado final ser mais do mesmo.. Não. Tu misturas psy trance anjuna? Não me parece No house usava muitas vezes o cross fader para passar de uma faixa para a outra, brincava muito com isso, porque o género musical assim o permite. Um dia destes ainda te quero ver mexer numa mesa https://soundcloud.com/story-tellers http://www.bthexception.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
spock Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Por acaso iniciei-me no djing mais "à séria" à muito pouco tempo e tenho usado alguns dos conselhos que por aqui foram dando....tem dado bastante jeito. Já experimentei com crossfader e sem.....não vejo grande diferença, talvez com crossfader seja mais simples....mas a meu ver tudo depende do teu ouvido e da equalização que vais dando na altura da mix..... Random Mode @ Beatport http://soundcloud.com/spock/straight-flush Groove Technology Records A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Story Tellers Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Por acaso iniciei-me no djing mais "à séria" à muito pouco tempo e tenho usado alguns dos conselhos que por aqui foram dando....tem dado bastante jeito. Já experimentei com crossfader e sem.....não vejo grande diferença, talvez com crossfader seja mais simples....mas a meu ver tudo depende do teu ouvido e da equalização que vais dando na altura da mix..... Começaste mesmo há pouco tempo spock, senão não dirias isso https://soundcloud.com/story-tellers http://www.bthexception.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
spock Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Digo porque com apenas um knob, controlas dois volumes......para mim isso é tornar a coisa mais simples. By the way.....já experimentaste ao menos??? Random Mode @ Beatport http://soundcloud.com/spock/straight-flush Groove Technology Records A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Story Tellers Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Não lês os meus posts, pois não? https://soundcloud.com/story-tellers http://www.bthexception.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
spock Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Por acaso não tomei sentido ao que tinhas escrito.....desculpa lá oh sócio Random Mode @ Beatport http://soundcloud.com/spock/straight-flush Groove Technology Records A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Uma coisa te posso responder, o knob dos LOW EQ, deve estar cortado ao máximo, para que possas "inserir" a música a entrar na que está a tocar sem que se note muito. É óbvio, que para isso também tens de ter em conta os knob dos MID e dos HI EQ. Se tiveres esses dois a meio, provavelmente quando levantares o canal, toda a gente vai perceber que acabaste de lançar outra música. Tens de praticar...e praticar...e praticar... mesmo isto que dizes está incorrecto.. pressupoes o que o fader esteja cá em cima e o cross fader a meio.. lolo voces não usam o fader e o crossfader para mixar??? bluesense.. mixa como te parece melhor.. não copies os outros até porque corres o risco do resultado final ser mais do mesmo.. Não. Tu misturas psy trance anjuna? Não me parece No house usava muitas vezes o cross fader para passar de uma faixa para a outra, brincava muito com isso, porque o género musical assim o permite. Um dia destes ainda te quero ver mexer numa mesa o cross fader não é só para scratch. e usa-lo é bastante simples.. Disse que uso o cross fader.. não sempre, mas uso. Ele tá la para alguma coisa é.. o que me espanta é as pessoas à partida rejeitarem logo tudo o que é diferente. depois não admira que soe tudo ao mesmo.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Story Tellers Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Uma coisa te posso responder, o knob dos LOW EQ, deve estar cortado ao máximo, para que possas "inserir" a música a entrar na que está a tocar sem que se note muito. É óbvio, que para isso também tens de ter em conta os knob dos MID e dos HI EQ. Se tiveres esses dois a meio, provavelmente quando levantares o canal, toda a gente vai perceber que acabaste de lançar outra música. Tens de praticar...e praticar...e praticar... mesmo isto que dizes está incorrecto.. pressupoes o que o fader esteja cá em cima e o cross fader a meio.. lolo voces não usam o fader e o crossfader para mixar??? bluesense.. mixa como te parece melhor.. não copies os outros até porque corres o risco do resultado final ser mais do mesmo.. Não. Tu misturas psy trance anjuna? Não me parece No house usava muitas vezes o cross fader para passar de uma faixa para a outra, brincava muito com isso, porque o género musical assim o permite. Um dia destes ainda te quero ver mexer numa mesa o cross fader não é só para scratch. e usa-lo é bastante simples.. Disse que uso o cross fader.. não sempre, mas uso. Ele tá la para alguma coisa é.. o que me espanta é as pessoas à partida rejeitarem logo tudo o que é diferente. depois não admira que soe tudo ao mesmo.. Não disse que era só pra scratch. AI!!! Ele está lá, porque as mesas não são fabricadas propriamente viradas só para um estilo. Daí, as mesas terem o cross fader. No trance, essa técnica não resulta bem, por causa da composição das músicas. No scratch é óbvio, no house é possível passares de uma faixa para a outra, porque o género é maioritariamente composto por drums, percursão e synths menos presentes do que no trance. Eu acho que se resulta assim tão bem como tu dizes anjuna, vais chegar longe https://soundcloud.com/story-tellers http://www.bthexception.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 So chego a uma conclusão com este tópico .. toda a gente mixa trance da mesma maneira e tem intenções de o continuar a fazer…. O simples uso do cross fader é quase um sacrilégio embora o resultado final seja o mesmo.. Okok é habito.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 subo quase sempre com medios e agudos a meio gas, e agora ja nem subo a rampa mesmo ate' cima, so' uma beca acima de meio, e depois vou aconchegando ate ja la morar. pronto,era isso mesmo que eu queria ouvir...é como eu faço em quase todas as mixes,mas queria ter a certeza de que estava a fazer bem e que não era o único a ter essa técnica... valeu dubadelic quanto ao crossfader no trance,acho que não se aplica porque não tem a mesma sensibilidade dos faders de volume,nem para lá caminham,mas cada um é que sabe como quer fazer a mix... = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Uma coisa te posso responder, o knob dos LOW EQ, deve estar cortado ao máximo, para que possas "inserir" a música a entrar na que está a tocar sem que se note muito. É óbvio, que para isso também tens de ter em conta os knob dos MID e dos HI EQ. Se tiveres esses dois a meio, provavelmente quando levantares o canal, toda a gente vai perceber que acabaste de lançar outra música. Tens de praticar...e praticar...e praticar... mesmo isto que dizes está incorrecto.. pressupoes o que o fader esteja cá em cima e o cross fader a meio.. lolo voces não usam o fader e o crossfader para mixar??? bluesense.. mixa como te parece melhor.. não copies os outros até porque corres o risco do resultado final ser mais do mesmo.. Não. Tu misturas psy trance anjuna? Não me parece No house usava muitas vezes o cross fader para passar de uma faixa para a outra, brincava muito com isso, porque o género musical assim o permite. Um dia destes ainda te quero ver mexer numa mesa o cross fader não é só para scratch. e usa-lo é bastante simples.. Disse que uso o cross fader.. não sempre, mas uso. Ele tá la para alguma coisa é.. o que me espanta é as pessoas à partida rejeitarem logo tudo o que é diferente. depois não admira que soe tudo ao mesmo.. Eu não o rejeitei! De início usava-o mas à anos que não uso tal coisa! antes fazia a passagem com o crossfader e ia usando outra mão para os knobs! agora não porque os faders é CIMA / BAIXO! Quando o levando é "de estalo" mas com os knobs do mid e hi labaixo de meio e o bass no kill. vou fazendo a "troca" com os da outra que estava inicialmente a tocar até que troco o bass também derrepente! Usava o crossfader quando tinha menos experiência! À muito tempo que para mim se tornou inútil tendo em conta a forma como misturo FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
spock Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Quando o levando é "de estalo" mas com os knobs do mid e hi labaixo de meio e o bass no kill. vou fazendo a "troca" com os da outra que estava inicialmente a tocar até que troco o bass também derrepente! Já reparei que no trance quase todos usam esta técnica......faz com que a "passagem" seja facilmente reconhecida......existe quase sempre uma mudança brusca na base da musica - kick + bass ps: ando viciado em mixar....quando tiver a técnica da passagenm dominada por completo, vou começar a inserir fx, para torna-la mais subtil (em breve, faço um set de trance...) Random Mode @ Beatport http://soundcloud.com/spock/straight-flush Groove Technology Records A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 subo quase sempre com medios e agudos a meio gas, e agora ja nem subo a rampa mesmo ate' cima, so' uma beca acima de meio, e depois vou aconchegando ate ja la morar. pronto,era isso mesmo que eu queria ouvir...é como eu faço em quase todas as mixes,mas queria ter a certeza de que estava a fazer bem e que não era o único a ter essa técnica... valeu dubadelic quanto ao crossfader no trance,acho que não se aplica porque não tem a mesma sensibilidade dos faders de volume,nem para lá caminham,mas cada um é que sabe como quer fazer a mix... Só se for na tua mesa... O crossfader é igual a qualquer fader! Tem é por vezes diferenças nos controles de curva! Já te expliquei isso uma vez num tópico qualquer. A maior parte das pessoas não o usa porque é mais prático mandares um fader pa cima de "estalo" com os knobs abaixo de meio que andares ali a puxar o crossfader aos bocadinhos para lado!!! Não conheço ninguém que toque à muito tempo e o use! Quem o usa tem pouca experiência! FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Quando o levando é "de estalo" mas com os knobs do mid e hi labaixo de meio e o bass no kill. vou fazendo a "troca" com os da outra que estava inicialmente a tocar até que troco o bass também derrepente! Já reparei que no trance quase todos usam esta técnica......faz com que a "passagem" seja facilmente reconhecida......existe quase sempre uma mudança brusca na base da musica - kick + bass ps: ando viciado em mixar....quando tiver a técnica da passagenm dominada por completo, vou começar a inserir fx, para torna-la mais subtil (em breve, faço um set de trance...) Se fores a ver a música é sempre feita da mesma maneira! Diria que é apenas "matemática". A maior parte das pessoas mistura da mesma maneira! A diferença está em ser ou não mais ou menos brusco! Eu gosto de passagens longas e que nem se notem tanto, como se fossem uma continuação da mesma música! Há quem faça passagens rápidas, bruscas e curtas, que levante a pista já com grave! Não gosto mas é uma outra maneira de o fazer! Eu deixo sempre a música acabar! SEMPRE salvo raras excepções! Obviamente que com outra por cima! Faço sempre com que fiquem as 2 a tocar juntas cerca de 1 minuto! Quando a 1ª acaba de vez a 2ª vai ter uma nova paragem ou "rebenta"! FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Não conheço ninguém que toque à muito tempo e o use! Quem o usa tem pouca experiência! porque dizes uma barbaridade destas?? uma coisa não implica a outra.. que "parvoisse"... Se me disserem que não usam porque não estão habituados ainda se aceita.. Agora dizerem que não usam o cross fader pois o psytrance não se adequa ao seu uso , porque simplifica a mixe , etc.. é idiotice pura e dura.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Quando o levando é "de estalo" mas com os knobs do mid e hi labaixo de meio e o bass no kill. vou fazendo a "troca" com os da outra que estava inicialmente a tocar até que troco o bass também derrepente! Já reparei que no trance quase todos usam esta técnica......faz com que a "passagem" seja facilmente reconhecida......existe quase sempre uma mudança brusca na base da musica - kick + bass ps: ando viciado em mixar....quando tiver a técnica da passagenm dominada por completo, vou começar a inserir fx, para torna-la mais subtil (em breve, faço um set de trance...) tens feito os sets onde ?? com cdj's ?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
spock Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Nop ....ableton + controlador Random Mode @ Beatport http://soundcloud.com/spock/straight-flush Groove Technology Records A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Não conheço ninguém que toque à muito tempo e o use! Quem o usa tem pouca experiência! porque dizes uma barbaridade destas?? uma coisa não implica a outra.. que "parvoisse"... Se me disserem que não usam porque não estão habituados ainda se aceita.. Agora dizerem que não usam o cross fader pois o psytrance não se adequa ao seu uso , porque simplifica a mixe , etc.. é idiotice pura e dura.. Qual foi a parte do "eu usava ao início e deixei de usar à anos " que ainda não percebeste Anjuna? Queres ver agora que também, me queres dar aulas de de djeing? FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 subo quase sempre com medios e agudos a meio gas, e agora ja nem subo a rampa mesmo ate' cima, so' uma beca acima de meio, e depois vou aconchegando ate ja la morar. pronto,era isso mesmo que eu queria ouvir...é como eu faço em quase todas as mixes,mas queria ter a certeza de que estava a fazer bem e que não era o único a ter essa técnica... valeu dubadelic quanto ao crossfader no trance,acho que não se aplica porque não tem a mesma sensibilidade dos faders de volume,nem para lá caminham,mas cada um é que sabe como quer fazer a mix... Só se for na tua mesa... O crossfader é igual a qualquer fader! Tem é por vezes diferenças nos controles de curva! Já te expliquei isso uma vez num tópico qualquer. A maior parte das pessoas não o usa porque é mais prático mandares um fader pa cima de "estalo" com os knobs abaixo de meio que andares ali a puxar o crossfader aos bocadinhos para lado!!! Não conheço ninguém que toque à muito tempo e o use! Quem o usa tem pouca experiência! pois na minha mesa o crossfader e pouco fiável,daí eu nunca o ter usado(só no princípio para experimentar)... e explica-me lá os knobs abaixo de meio é o quê???vou partir do principio que o meio é o tracinho virado para cima certo? e eu nunca vi ninguém a mixar trance com o crossfader,só mesmo aqueles malucos do youtube que mandam para lá uns vídeos com eles a mixar e acham que estão a ensinar alguma coisa a alguém lol...não se aplica no trance o crossfader na minha opinião,só vai dificultar e estragar a mix... por isso anjuna,a minha opinião é não te habitues ao crossfader para mixares trance,mas é só a minha opinião certo = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Não conheço ninguém que toque à muito tempo e o use! Quem o usa tem pouca experiência! porque dizes uma barbaridade destas?? uma coisa não implica a outra.. que "parvoisse"... Se me disserem que não usam porque não estão habituados ainda se aceita.. Agora dizerem que não usam o cross fader pois o psytrance não se adequa ao seu uso , porque simplifica a mixe , etc.. é idiotice pura e dura.. Qual foi a parte do "eu usava ao início e deixei de usar à anos " que ainda não percebeste Anjuna? Queres ver agora que também, me queres dar aulas de de djeing? Não não quero porque pelos vistos tu já és doutorado em djing embora não te veja com tantos bookings assim que justifiquem tamanha gabarolice! Acho ridículo a tua afirmação que quem usa o cross fader tem pouca experiência. lolo isto só pode vir de um gabarolas e convencido que não tem onde cair morto( leia-se tocar) mas que se acha o melhor do mundo.. Eu não sou nem perto nem de longe a pessoa mais indicada mas ainda conseguia dar-te umas lições de modéstia.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 subo quase sempre com medios e agudos a meio gas, e agora ja nem subo a rampa mesmo ate' cima, so' uma beca acima de meio, e depois vou aconchegando ate ja la morar. pronto,era isso mesmo que eu queria ouvir...é como eu faço em quase todas as mixes,mas queria ter a certeza de que estava a fazer bem e que não era o único a ter essa técnica... valeu dubadelic quanto ao crossfader no trance,acho que não se aplica porque não tem a mesma sensibilidade dos faders de volume,nem para lá caminham,mas cada um é que sabe como quer fazer a mix... Só se for na tua mesa... O crossfader é igual a qualquer fader! Tem é por vezes diferenças nos controles de curva! Já te expliquei isso uma vez num tópico qualquer. A maior parte das pessoas não o usa porque é mais prático mandares um fader pa cima de "estalo" com os knobs abaixo de meio que andares ali a puxar o crossfader aos bocadinhos para lado!!! Não conheço ninguém que toque à muito tempo e o use! Quem o usa tem pouca experiência! pois na minha mesa o crossfader e pouco fiável,daí eu nunca o ter usado(só no princípio para experimentar)... e explica-me lá os knobs abaixo de meio é o quê???vou partir do principio que o meio é o tracinho virado para cima certo? e eu nunca vi ninguém a mixar trance com o crossfader,só mesmo aqueles malucos do youtube que mandam para lá uns vídeos com eles a mixar e acham que estão a ensinar alguma coisa a alguém lol...não se aplica no trance o crossfader na minha opinião,só vai dificultar e estragar a mix... por isso anjuna,a minha opinião é não te habitues ao crossfader para mixares trance,mas é só a minha opinião certo A questão é que o cross fader é apenas um dos elementos da a mesa de mistura.. Nem te facilita nem te dificulta a mixe .. dá-te apenas mais uma possibilidade de mixares. Habituar ?? lolo Voces é que são dj’s e quem pelos vistos cria hábitos são vocês.. mas pronto.. se voces que são dj's e limitam-se logo à partida e veem com maus olhos qualquer fuga ao que é habito, problema vosso.. não vão passar da cepa torta, vão ser mais do mesmo.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
spock Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 ~Discussão mais parva......o que interessa é o resultado...a ferramenta é secundária Um usa o crossfader o outro o gain da pista....as mixes são as duas boas. qual é o problema, um é mais pro por usar isto o outro é mais inexperiente.....a ferramenta faz exactamente a mesma coisa.....qual é o problema??? Random Mode @ Beatport http://soundcloud.com/spock/straight-flush Groove Technology Records A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 ~Discussão mais parva......o que interessa é o resultado...a ferramenta é secundária Tens toda a razão.. o resultado é que interessa.. Não é a questão de ser mais pro ou menos pro.. A questão é quebrar com falsas verdades que abudam neste meio que é simplesmente o mais retrógrada de todo o panorama da musica electrónica. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 ~Discussão mais parva......o que interessa é o resultado...a ferramenta é secundária Tens toda a razão.. o resultado é que interessa.. Não é a questão de ser mais pro ou menos pro.. A questão é quebrar com falsas verdades que abudam neste meio que é simplesmente o mais retrógrada de todo o panorama da musica electrónica. ó anjuna eu não te disse aquilo para te limitar nem algo do género,se tu pensas que mixas melhor com o crossfader,força homem porque não?? já me disseram atrás e até acho que foste tu,para eu criar a minha própria técnica,tu podes criar a tua também EDIT: até está a ser cool esta conversa não está???fogo conversa de dj's e mais não sei o quê,assim é que é...não é pra todos, temos pena = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
dubadelic Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 subo quase sempre com medios e agudos a meio gas, e agora ja nem subo a rampa mesmo ate' cima, so' uma beca acima de meio, e depois vou aconchegando ate ja la morar. pronto,era isso mesmo que eu queria ouvir...é como eu faço em quase todas as mixes,mas queria ter a certeza de que estava a fazer bem e que não era o único a ter essa técnica... valeu dubadelic quanto ao crossfader no trance,acho que não se aplica porque não tem a mesma sensibilidade dos faders de volume,nem para lá caminham,mas cada um é que sabe como quer fazer a mix... @ bluesense, concordo quando dizes em "quase todas as mixes", nao existe so' uma maneira de mixar, existem varias maneiras (parecidas) de o fazer, e depois depende da musica, como e' obvio. @ everybody else, para mim, e no trance (pq em outros estilos nao acontece, nao ha tanta frequencia sobreposta), a utilizaçao do cross nao e' frequente, principalmente porque tem de se trocar graves, ajustar volumes de frequencias, mas dps desses processos estarem concluidos, utilizar cross ou rampas e' igual - o objectivo e' descer gradualmente os volumes.. tip: tocar so' com um phone posto da' muito jeito para nunca perder noçao do que toca para o master. cumpz, ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows. _myspace _ _chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
spock Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 E sem phones....apenas ouvinfdo a monição aquando do mix...tambmem resulta certo??? ps : e a resultar é mais ou menos pro que com um phone no ouvido??' Menos estilosos é....não manda tanta pinta Random Mode @ Beatport http://soundcloud.com/spock/straight-flush Groove Technology Records A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Não conheço ninguém que toque à muito tempo e o use! Quem o usa tem pouca experiência! porque dizes uma barbaridade destas?? uma coisa não implica a outra.. que "parvoisse"... Se me disserem que não usam porque não estão habituados ainda se aceita.. Agora dizerem que não usam o cross fader pois o psytrance não se adequa ao seu uso , porque simplifica a mixe , etc.. é idiotice pura e dura.. Qual foi a parte do "eu usava ao início e deixei de usar à anos " que ainda não percebeste Anjuna? Queres ver agora que também, me queres dar aulas de de djeing? Não não quero porque pelos vistos tu já és doutorado em djing embora não te veja com tantos bookings assim que justifiquem tamanha gabarolice! Acho ridículo a tua afirmação que quem usa o cross fader tem pouca experiência. lolo isto só pode vir de um gabarolas e convencido que não tem onde cair morto( leia-se tocar) mas que se acha o melhor do mundo.. Eu não sou nem perto nem de longe a pessoa mais indicada mas ainda conseguia dar-te umas lições de modéstia.. LOL Interpretas as coisas de uma forma engraçada! De facto eu sou um gabarolas de 1ª LOL Não conheço NINGUÉM que use o crossfader percebes?! Acho que ainda não. As pessoas que conheço que usam isso a misturar trance têm pouca experiência! As que já têm alguma ou mujita NÃO USAM! Mas ya, eu é que sou gabarolas! Ou é isso ou és tu que não sabes o que dizes mas dizes na mesma! Fala com quem toque e vês a quantidade de gente que usa o crossfader! escreves grandes barbaridades quando se fala em misturar, leitores, mesas etc mas ya, eu é que sou gabarolas e não tu que não percebes nada disso e falas à parva! boa... FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 subo quase sempre com medios e agudos a meio gas, e agora ja nem subo a rampa mesmo ate' cima, so' uma beca acima de meio, e depois vou aconchegando ate ja la morar. pronto,era isso mesmo que eu queria ouvir...é como eu faço em quase todas as mixes,mas queria ter a certeza de que estava a fazer bem e que não era o único a ter essa técnica... valeu dubadelic quanto ao crossfader no trance,acho que não se aplica porque não tem a mesma sensibilidade dos faders de volume,nem para lá caminham,mas cada um é que sabe como quer fazer a mix... @ bluesense, concordo quando dizes em "quase todas as mixes", nao existe so' uma maneira de mixar, existem varias maneiras (parecidas) de o fazer, e depois depende da musica, como e' obvio. @ everybody else, para mim, e no trance (pq em outros estilos nao acontece, nao ha tanta frequencia sobreposta), a utilizaçao do cross nao e' frequente, principalmente porque tem de se trocar graves, ajustar volumes de frequencias, mas dps desses processos estarem concluidos, utilizar cross ou rampas e' igual - o objectivo e' descer gradualmente os volumes.. tip: tocar so' com um phone posto da' muito jeito para nunca perder noçao do que toca para o master. cumpz, Eu por acaso agora nem consigo fazer isso assim! Habituei-me a usar os 2 phones! FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Story Tellers Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Por acaso também tenho por hábito ter um phone num dos ouvidos. O outro está a ouvir o que está fora E não falha nadinha. Zimba https://soundcloud.com/story-tellers http://www.bthexception.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 ~Discussão mais parva......o que interessa é o resultado...a ferramenta é secundária Um usa o crossfader o outro o gain da pista....as mixes são as duas boas. qual é o problema, um é mais pro por usar isto o outro é mais inexperiente.....a ferramenta faz exactamente a mesma coisa.....qual é o problema??? Não tem problema algum! O problema é não saberem interpretar as coisas! O senhor anjuna ficou é picado porque achou que o estava a chamar de inexperiente. Em vez de falar à parva ele que experimente fazer essa pergunta a quem toca. Ele que abra um tópico a perguntar "quem usa o crossfader" e logo vê as respostas que tem! É tão simples como ires numa festa qualquer espreitar a mesa! Por norma é uma djm 600 ou uma 800. Raras são as vezes que o crossfader está ligado. Porque NINGUÉM o usa! E se está ligado é porque já estava assim. Não é porque alguém o usou. Nunca vi em festa alguma alguém a usar o crossfader! Não conheço NINGUÉM que use o crossfader a não ser quem toca á pouco tempo e "não se sente à vontade" a misturar. FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Por acaso também tenho por hábito ter um phone num dos ouvidos. O outro está a ouvir o que está fora E não falha nadinha. Zimba É uma questão de hábito. Com as 2 nos phones vai dar ao mesmo e em muitas mesas até tens o modo "split" em que cada phone dá uma pista! Eu pessoalmente se for numa mesa tipo uma pioneer, o CUE do master está SEMPRE ligado. Depois só mudo o cue da que vai entrar a seguir. Tens o mix dos phones para o caso de quereres por a que vais por a seguir ligeiramente mais alto que será para a a esquerda e para a direita é o master. A meio tens as 2 em igual volume. Depende do espaço, do volume, da munição! É prático assim a meu ver e pronto. Cada um tem a sua maneira de o fazer... FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjuna Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 ~Discussão mais parva......o que interessa é o resultado...a ferramenta é secundária Um usa o crossfader o outro o gain da pista....as mixes são as duas boas. qual é o problema, um é mais pro por usar isto o outro é mais inexperiente.....a ferramenta faz exactamente a mesma coisa.....qual é o problema??? Não tem problema algum! O problema é não saberem interpretar as coisas! O senhor anjuna ficou é picado porque achou que o estava a chamar de inexperiente. Em vez de falar à parva ele que experimente fazer essa pergunta a quem toca. Ele que abra um tópico a perguntar "quem usa o crossfader" e logo vê as respostas que tem! Não conheço NINGUÉM que use o crossfader a não ser quem toca á pouco tempo e "não se sente à vontade" a misturar. Las tas , so te enterras Pressupões que quem usa o cross fader limita-se a andar com aquilo de um lado para o outro e que os faders estão sempre em cima e os knobs a meio.. Daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa O dubadelic deu aqui uns bons exemplos… Não se sente à vontade a misturar ??? Então usar o cross fader não é misturar ?? Eu não sou inexperiente.. eu não sou é dj… É uma questão de hábito. Com as 2 nos phones vai dar ao mesmo e em muitas mesas até tens o modo "split" em que cada phone dá uma pista! Eu pessoalmente se for numa mesa tipo uma pioneer, o CUE do master está SEMPRE ligado. Depois só mudo o cue da que vai entrar a seguir. Tens o mix dos phones para o caso de quereres por a que vais por a seguir ligeiramente mais alto que será para a a esquerda e para a direita é o master. A meio tens as 2 em igual volume. Depende do espaço, do volume, da munição! É prático assim a meu ver e pronto. Cada um tem a sua maneira de o fazer... Tá explicado porque é que numa das ultimas actuações tuas foram la mil vezes dizer para baixares o volume porque estava a distorcer e mal viravam as costas tu aumentavas.. problema de audição ou amadorismo?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Tá explicado porque é que numa das ultimas actuações tuas foram la mil vezes dizer para baixares o volume porque estava a distorcer e mal viravam as costas tu aumentavas.. problema de audição ou amadorismo?? Pior que falar sem saber é ser-se mentiroso e inventar coisas a respeito dos outros! É coisa que eu não suporto sabes?! Sou o 1º a dar na cabeça aos artistas quando se esticam com a mesa tenha eu alguma coisa a ver com a festa ou não, seja o material meu ou não. Ainda que me tenham dito para baixar o som porque não o queriam tão alto ainda era possível! Mas nem isso me recordo de acontecer! Agora mandarem-me baixar o som porque distorcia?! LOL Deve ser verdade... Os meus ouvidos funcionam melhor que julgas Anjuna! Se há coisa que não suporto é som mal equalizado e a distorcer por isso vai pregar para outra freguesia que essa conversa da treta comigo não pega! Os exemplos que o dubadelic deu eu li-os com atenção e inclusive disse algumas coisas que eu mesmo faço idêntico! Já te disse que de ti não preciso de aulas! Gosto de aprender mas é com gente que percebe e sabe o que diz sabes?! FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Não conheço NINGUÉM que use o crossfader a não ser quem toca á pouco tempo e "não se sente à vontade" a misturar. Não se sente à vontade a misturar ??? Então usar o cross fader não é misturar ?? Acho que ainda estou a escrever Português senhor Anjuna... Não?! Sinto aí uma certa dificuldade em interpretar o que escrevo... Falamos de que género musical mesmo?! Ah bom... É uma questão de hábito. Com as 2 nos phones vai dar ao mesmo e em muitas mesas até tens o modo "split" em que cada phone dá uma pista! Eu pessoalmente se for numa mesa tipo uma pioneer, o CUE do master está SEMPRE ligado. Depois só mudo o cue da que vai entrar a seguir. Tens o mix dos phones para o caso de quereres por a que vais por a seguir ligeiramente mais alto que será para a a esquerda e para a direita é o master. A meio tens as 2 em igual volume. Depende do espaço, do volume, da munição! É prático assim a meu ver e pronto. Cada um tem a sua maneira de o fazer... Tá explicado porque é que numa das ultimas actuações tuas foram la mil vezes dizer para baixares o volume porque estava a distorcer e mal viravam as costas tu aumentavas.. problema de audição ou amadorismo?? Ainda gostava de saber que raios tem uma coisa a ver com a outra e porque raios foste tu dizer que o que eu disse em relação aos phones é a justificação para eu abusar do som do master! Mas tu sabes ao menos o que dizes?! Tu pensas no que escreves?! Já paraste para pensar que não tem o mínimo de nexo?! LOL Poupa-me Anjuna... Poupa-me... Edit: Já sei, a tua ideia deve ser tipo: "Ele diz que usa sempre os 2 phones e então NUNCA tira os phones e nem ouve o que sai da mesa! Deves pensar que faço as passagens de phones postos! E que sou daltónico! Nem consigo ver as luzes da mesa nem nada! LOL Pior que isso, oiço mal! LOL Que derrame... FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Story Tellers Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Beija beija beija beija beija https://soundcloud.com/story-tellers http://www.bthexception.com/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Por acaso também tenho por hábito ter um phone num dos ouvidos. O outro está a ouvir o que está fora E não falha nadinha. Zimba eu quando faço a passagem dos graves tenho sempre os dois phones postos para não deixar fugir a batida,só depois de ter a certeza que a coisa já vai controlada é que tiro os phones e acabo de fazer o mix já sem os phones e a ouvir só pela munição.. não há nada como os phones para corrigir bem as batidas que estejam ligeiramente desacertadas,nem uma boa munição(a meu ver)... = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Beija beija beija beija beija tira,tira,tira... o asura diz que já sabe tudo mas não ensina nada a ninguém e depois nem responde à simples pergunta que eu lhe fiz...um knob a meio é com o traço virado para cima,ou seja,na vertical?? depois quer que as pessoas o entendam.. e é verdae aquilo de pores o volume mais alto ó asura quando te pediam para por mais baixo???é que ainda não respondeste..uma pessoa que já deixou de usar o crossfader à ANOS,devia conseguir esclarecer uma situação destas = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Beija beija beija beija beija tira,tira,tira... o asura diz que já sabe tudo mas não ensina nada a ninguém e depois nem responde à simples pergunta que eu lhe fiz...um knob a meio é com o traço virado para cima,ou seja,na vertical?? depois quer que as pessoas o entendam.. e é verdae aquilo de pores o volume mais alto ó asura quando te pediam para por mais baixo???é que ainda não respondeste..uma pessoa que já deixou de usar o crossfader à ANOS,devia conseguir esclarecer uma situação destas Mas tu agora também?! Mas tu acreditas em tudo o que lês no elastik? Não tinhas dito na semana passada que ias tirar umas férias disto?! Pôr o volume mais algo quando me diziam para baixar?! Mas tu pensas que eu ligo a essas baboseiras?! Por acaso leste a minha resposta a isso=?! Já paraste para pensar que eu talvez nem tenha lido pergunta alguma da tua parte?! NÃO LI! Por isso não respondi! Nem reparei em tal coisa! Claro que é na vertical. O meio é o meio. 0 db's. Simples. Mas eu tenho que ensinar alguma coisa a alguém?! É suposto?! o asura diz que já sabe tudo mas não ensina nada a ninguém??! é que ainda não respondeste..uma pessoa que já deixou de usar o crossfader à ANOS,devia conseguir esclarecer uma situação destas Pá, mas o que é isto man?! Tu também não deves mesmo pensar no que escreves... Por favor... Enfim... FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Quando o levando é "de estalo" mas com os knobs do mid e hi labaixo de meio e o bass no kill. vou fazendo a "troca" com os da outra que estava inicialmente a tocar até que troco o bass também derrepente! Já reparei que no trance quase todos usam esta técnica......faz com que a "passagem" seja facilmente reconhecida......existe quase sempre uma mudança brusca na base da musica - kick + bass ps: ando viciado em mixar....quando tiver a técnica da passagenm dominada por completo, vou começar a inserir fx, para torna-la mais subtil (em breve, faço um set de trance...) ... Não necessariamente... Depende, se a linha de baixo e batida é ou não diferente! E eu pessoalmente não gosto de rodar os knobs do grave devagar tipo ir tirando um e dando mais do outro. Faço isso apenas com os outros 2... FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
spock Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Pois....no trance apesar de brusco, caso não se usem uns fx para atenuar a coisa (isto se for um aumento progressivo), parece-me ser da forma que soa melhor... Só por causa disso vou treinar o meu dj Random Mode @ Beatport http://soundcloud.com/spock/straight-flush Groove Technology Records A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asura Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Pois....no trance apesar de brusco, caso não se usem uns fx para atenuar a coisa (isto se for um aumento progressivo), parece-me ser da forma que soa melhor... Só por causa disso vou treinar o meu dj Jet durante o mix quando os leitores o permitem. Com os da mesa não dá, pelo menos da maneira que faço quando dá para fazer! Só se tivesse 3 mãos! LOL FACEBOOK https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura "A marcha é linda e não pára..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
MRDINGDONG Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 Uma coisa te posso responder, o knob dos LOW EQ, deve estar cortado ao máximo, para que possas "inserir" a música a entrar na que está a tocar sem que se note muito. É óbvio, que para isso também tens de ter em conta os knob dos MID e dos HI EQ. Se tiveres esses dois a meio, provavelmente quando levantares o canal, toda a gente vai perceber que acabaste de lançar outra música. Tens de praticar...e praticar...e praticar... mesmo isto que dizes está incorrecto.. pressupoes o que o fader esteja cá em cima e o cross fader a meio.. lolo voces não usam o fader e o crossfader para mixar??? bluesense.. mixa como te parece melhor.. não copies os outros até porque corres o risco do resultado final ser mais do mesmo.. Não. Tu misturas psy trance anjuna? Não me parece No house usava muitas vezes o cross fader para passar de uma faixa para a outra, brincava muito com isso, porque o género musical assim o permite. Um dia destes ainda te quero ver mexer numa mesa o cross fader não é só para scratch. e usa-lo é bastante simples.. Disse que uso o cross fader.. não sempre, mas uso. Ele tá la para alguma coisa é.. o que me espanta é as pessoas à partida rejeitarem logo tudo o que é diferente. depois não admira que soe tudo ao mesmo.. Não disse que era só pra scratch. AI!!! Ele está lá, porque as mesas não são fabricadas propriamente viradas só para um estilo. Daí, as mesas terem o cross fader. No trance, essa técnica não resulta bem, por causa da composição das músicas. No scratch é óbvio, no house é possível passares de uma faixa para a outra, porque o género é maioritariamente composto por drums, percursão e synths menos presentes do que no trance. Eu acho que se resulta assim tão bem como tu dizes anjuna, vais chegar longe No trance essa técnica não resulta bem?? Ok...se tu o dizes... Eu costumo usar, e as mixes ficam bem mais suaves - lógico que mexendo também na EQ e no gain "A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah". foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados Link to comment Share on other sites More sharing options...
dubadelic Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 offtopic: este topico tem potencial! @ bluesense, quando se tem bons monitores, e se esta a tocar a um volume minimo, na boa tirar o phone. Como tal, o objectivo principal de um phone e' agarrar a malha e mete-la no sitio, acertar bpm, e todas essas tarefas que mais vale fazer antes de levantar a rampa. Mas estando a tocar em casa...ate' e' bom treino. tip: para utilizar fx aquando do mix, [jet, zip, wah]+hold, liberta mãos mantendo o efeito, é só preciso concentrar um bocadinho mais o ouvido, para ter a certeza sempre que nao foge (se isso acontecer, tocar no prato que nao tem o efeito). cumpz, ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows. _myspace _ _chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted February 26, 2009 Share Posted February 26, 2009 offtopic: este topico tem potencial! @ bluesense, quando se tem bons monitores, e se esta a tocar a um volume minimo, na boa tirar o phone. Como tal, o objectivo principal de um phone e' agarrar a malha e mete-la no sitio, acertar bpm, e todas essas tarefas que mais vale fazer antes de levantar a rampa. Mas estando a tocar em casa...ate' e' bom treino. tip: para utilizar fx aquando do mix, [jet, zip, wah]+hold, liberta mãos mantendo o efeito, é só preciso concentrar um bocadinho mais o ouvido, para ter a certeza sempre que nao foge (se isso acontecer, tocar no prato que nao tem o efeito). cumpz, ya eu também misturo sem os phones mas agora habituei-me aquando da mix a ter os phones nos ouvidos mas é só mesmo no momento da passagem,depois tiro para ouvir como soa nas colunas... é mesmo só para ter a certeza que as batidas estão certinhas quando troco os graves = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
dubadelic Posted March 28, 2009 Share Posted March 28, 2009 Bem parece que este topico morreu, por falta de motivaçao. ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows. _myspace _ _chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marina Posted March 28, 2009 Share Posted March 28, 2009 e que tal uns videos? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted March 28, 2009 Share Posted March 28, 2009 vamos lá reanimar isto então... discussões oupa = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted March 28, 2009 Share Posted March 28, 2009 por falar em mudanças de hora...dubadelic entendi perfeitamente o que explicaste do hold mantendo o efeito,e podes crer que algumas passagens saem muito melhor,ou seja,aqueles momentos em que se ouve demasiado os agudos,ficam menos perceptíveis.. espero que me tenha feito entender agora pra já não tenho muitas mais dúvidas,adoro misturar e quando encontrar outro degrau mais difícil de subir,hei-de discutir aqui com toda a certeza... = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
dubadelic Posted March 29, 2009 Share Posted March 29, 2009 Videos: - dj'ing with a guitar hero controller esta e' nova para mim - turntable basics - beat mix and basic tuts on cdj - beat mixing "advanced" technique, sem mexer no prato, so' com pitch. cumpz, edit: tambem vou meter aqui mais 2 videos que podem ser de interesse, para aquelas brincadeiras, nos cdj aprecio especialmente os truques do zabiela vejam mais dele que vale a pena O vid do Yoda e' com os novos DVJ, so' me faz pensar mais e mais no futuro do dj. Mt bom mesmo. - james zabiela - dj yoda ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows. _myspace _ _chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dj 3raser machine Posted April 8, 2009 Share Posted April 8, 2009 No meu ver nada melhor que os Cdj, isso sim da aquele entusiasmo para tocar, agora para quem nao tem Cdj, aconselho o Tracktor, faz umas brincadeiras muito bonitas, mas com uma mao para mexer em tudo (neste caso o mouse do pc), aí tudo é bem mais dificil, mas tenho um colega meu que mixa com o Tracktor, comprou uma placa de som externa e puxa os decks do Tracktor para cada canal da sua mesa de mistura, aí tudo torna-se mais facil, so utiliza o mouse do pc para o pitch, de resto faz equlizaçoes na mesa de mistura! Ps: No meu ver, os Cdj nao iram morrer por causa de tanto software para DJ. DJ 3raser Machine [ Vision Rec (SA) / Organik Media (SA) / Geomagnetic.tv (USA] Exploding Humans - Mixed by DJ 3raser Machine Myspace 3raser Machine Myspace Vision Records Myspace Organik Media Myspace Geomagnetic.tv Link to comment Share on other sites More sharing options...
NtRider Posted April 8, 2009 Share Posted April 8, 2009 mas tenho um colega meu que mixa com o Tracktor, comprou uma placa de som externa e puxa os decks do Tracktor para cada canal da sua mesa de mistura, aí tudo torna-se mais facil, so utiliza o mouse do pc para o pitch, de resto faz equlizaçoes na mesa de mistura! Tavas a falar de mim? hehehe http://www.myspace.com/f2u http://www.myspace.com/lisergiciniciative Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dj 3raser machine Posted April 8, 2009 Share Posted April 8, 2009 mas tenho um colega meu que mixa com o Tracktor, comprou uma placa de som externa e puxa os decks do Tracktor para cada canal da sua mesa de mistura, aí tudo torna-se mais facil, so utiliza o mouse do pc para o pitch, de resto faz equlizaçoes na mesa de mistura! Tavas a falar de mim? hehehe Nao amigo, nao quis referir-me a ti, mas sim a um vizinho meu que tambem mixa com o tracktor! DJ 3raser Machine [ Vision Rec (SA) / Organik Media (SA) / Geomagnetic.tv (USA] Exploding Humans - Mixed by DJ 3raser Machine Myspace 3raser Machine Myspace Vision Records Myspace Organik Media Myspace Geomagnetic.tv Link to comment Share on other sites More sharing options...
NtRider Posted April 8, 2009 Share Posted April 8, 2009 pois eu tou numa situaçao exactamente igual http://www.myspace.com/f2u http://www.myspace.com/lisergiciniciative Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zonaid Posted May 2, 2009 Share Posted May 2, 2009 Uma coisa te posso responder, o knob dos LOW EQ, deve estar cortado ao máximo, para que possas "inserir" a música a entrar na que está a tocar sem que se note muito. É óbvio, que para isso também tens de ter em conta os knob dos MID e dos HI EQ. Se tiveres esses dois a meio, provavelmente quando levantares o canal, toda a gente vai perceber que acabaste de lançar outra música. Tens de praticar...e praticar...e praticar... mesmo isto que dizes está incorrecto.. pressupoes o que o fader esteja cá em cima e o cross fader a meio.. lolo voces não usam o fader e o crossfader para mixar??? bluesense.. mixa como te parece melhor.. não copies os outros até porque corres o risco do resultado final ser mais do mesmo.. Não. Tu misturas psy trance anjuna? Não me parece No house usava muitas vezes o cross fader para passar de uma faixa para a outra, brincava muito com isso, porque o género musical assim o permite. Um dia destes ainda te quero ver mexer numa mesa o cross fader não é só para scratch. e usa-lo é bastante simples.. Disse que uso o cross fader.. não sempre, mas uso. Ele tá la para alguma coisa é.. o que me espanta é as pessoas à partida rejeitarem logo tudo o que é diferente. depois não admira que soe tudo ao mesmo.. Não disse que era só pra scratch. AI!!! Ele está lá, porque as mesas não são fabricadas propriamente viradas só para um estilo. Daí, as mesas terem o cross fader. No trance, essa técnica não resulta bem, por causa da composição das músicas. No scratch é óbvio, no house é possível passares de uma faixa para a outra, porque o género é maioritariamente composto por drums, percursão e synths menos presentes do que no trance. Eu acho que se resulta assim tão bem como tu dizes anjuna, vais chegar longe No trance essa técnica não resulta bem?? Ok...se tu o dizes... Eu costumo usar, e as mixes ficam bem mais suaves - lógico que mexendo também na EQ e no gain lol nao leves a mal mas no trance nao se ker suavidades eu tambem nao uso cross fhader mas nao uso porke nao calha pork tambem da...bom o k eu keria dizer as mixes kerem se e´ asperas pra puxar pelo pessoal!!!lol \\\\\\\\\\\\\\\\\\CHEMICAL DREAMERS/////////////////////// Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bluesense Posted May 2, 2009 Share Posted May 2, 2009 Uma coisa te posso responder, o knob dos LOW EQ, deve estar cortado ao máximo, para que possas "inserir" a música a entrar na que está a tocar sem que se note muito. É óbvio, que para isso também tens de ter em conta os knob dos MID e dos HI EQ. Se tiveres esses dois a meio, provavelmente quando levantares o canal, toda a gente vai perceber que acabaste de lançar outra música. Tens de praticar...e praticar...e praticar... mesmo isto que dizes está incorrecto.. pressupoes o que o fader esteja cá em cima e o cross fader a meio.. lolo voces não usam o fader e o crossfader para mixar??? bluesense.. mixa como te parece melhor.. não copies os outros até porque corres o risco do resultado final ser mais do mesmo.. Não. Tu misturas psy trance anjuna? Não me parece No house usava muitas vezes o cross fader para passar de uma faixa para a outra, brincava muito com isso, porque o género musical assim o permite. Um dia destes ainda te quero ver mexer numa mesa o cross fader não é só para scratch. e usa-lo é bastante simples.. Disse que uso o cross fader.. não sempre, mas uso. Ele tá la para alguma coisa é.. o que me espanta é as pessoas à partida rejeitarem logo tudo o que é diferente. depois não admira que soe tudo ao mesmo.. Não disse que era só pra scratch. AI!!! Ele está lá, porque as mesas não são fabricadas propriamente viradas só para um estilo. Daí, as mesas terem o cross fader. No trance, essa técnica não resulta bem, por causa da composição das músicas. No scratch é óbvio, no house é possível passares de uma faixa para a outra, porque o género é maioritariamente composto por drums, percursão e synths menos presentes do que no trance. Eu acho que se resulta assim tão bem como tu dizes anjuna, vais chegar longe No trance essa técnica não resulta bem?? Ok...se tu o dizes... Eu costumo usar, e as mixes ficam bem mais suaves - lógico que mexendo também na EQ e no gain lol nao leves a mal mas no trance nao se ker suavidades eu tambem nao uso cross fhader mas nao uso porke nao calha pork tambem da...bom o k eu keria dizer as mixes kerem se e´ asperas pra puxar pelo pessoal!!!lol misturas dark portanto... = Too Much Happiness Make Kids Paranoid = Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zonaid Posted May 3, 2009 Share Posted May 3, 2009 Uma coisa te posso responder, o knob dos LOW EQ, deve estar cortado ao máximo, para que possas "inserir" a música a entrar na que está a tocar sem que se note muito. É óbvio, que para isso também tens de ter em conta os knob dos MID e dos HI EQ. Se tiveres esses dois a meio, provavelmente quando levantares o canal, toda a gente vai perceber que acabaste de lançar outra música. Tens de praticar...e praticar...e praticar... mesmo isto que dizes está incorrecto.. pressupoes o que o fader esteja cá em cima e o cross fader a meio.. lolo voces não usam o fader e o crossfader para mixar??? bluesense.. mixa como te parece melhor.. não copies os outros até porque corres o risco do resultado final ser mais do mesmo.. Não. Tu misturas psy trance anjuna? Não me parece No house usava muitas vezes o cross fader para passar de uma faixa para a outra, brincava muito com isso, porque o género musical assim o permite. Um dia destes ainda te quero ver mexer numa mesa o cross fader não é só para scratch. e usa-lo é bastante simples.. Disse que uso o cross fader.. não sempre, mas uso. Ele tá la para alguma coisa é.. o que me espanta é as pessoas à partida rejeitarem logo tudo o que é diferente. depois não admira que soe tudo ao mesmo.. Não disse que era só pra scratch. AI!!! Ele está lá, porque as mesas não são fabricadas propriamente viradas só para um estilo. Daí, as mesas terem o cross fader. No trance, essa técnica não resulta bem, por causa da composição das músicas. No scratch é óbvio, no house é possível passares de uma faixa para a outra, porque o género é maioritariamente composto por drums, percursão e synths menos presentes do que no trance. Eu acho que se resulta assim tão bem como tu dizes anjuna, vais chegar longe No trance essa técnica não resulta bem?? Ok...se tu o dizes... Eu costumo usar, e as mixes ficam bem mais suaves - lógico que mexendo também na EQ e no gain lol nao leves a mal mas no trance nao se ker suavidades eu tambem nao uso cross fhader mas nao uso porke nao calha pork tambem da...bom o k eu keria dizer as mixes kerem se e´ asperas pra puxar pelo pessoal!!!lol misturas dark portanto... Por acaso fiz um setde Dark um dia destes mas nao é habito lolol «asperas» foi apenas uma forma de expreçao...o meu estilo preferido é fullon hi thec e nao misturo suave...lol mixo conforme as musicas ou em duas entradas...e depois saida...ou numa entrada com tudo lol nao sei se me faço entender mas acho ke sim....ou nao...lol é pena é nao ter cdjts tenho dual cd player vai dando pa matar o vicio.... \\\\\\\\\\\\\\\\\\CHEMICAL DREAMERS/////////////////////// Link to comment Share on other sites More sharing options...
dubadelic Posted May 3, 2009 Share Posted May 3, 2009 Com tanto quote, fader e crossfader, ja n percebo e' nepia de horta. ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows. _myspace _ _chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zonaid Posted May 3, 2009 Share Posted May 3, 2009 lol..nem eu ...pessoal alguem me sabe dizer ond tirar um curso de produçao ond se aprenda...todos os ke tenho visto é tudo na ordem dos 500 euros ou mais...fds é alto investimento pra ser á toa.... um dia destes recebi um mail dum on line sediado em inglaterra...pa agora ah bue cursos...um gajo fica nakela «««ond sera melhor pa tirar o curso»»» \\\\\\\\\\\\\\\\\\CHEMICAL DREAMERS/////////////////////// Link to comment Share on other sites More sharing options...
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