Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

1º Individuo: MENSTRUAÇÃO! MENSTRUAÇÃO! MENSTRUAÇÃO!

 

2º Individuo: opa num é menstruação, é REVOLUÇÃO!!

 

1º Individuo: Caga nissu pah, eu keru é k meta sangue!!!

 

hihihi :lol:

 

Viva áh liberdade!!!!!!!!!!!!!! :D

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Milhares de pessoas encheram hoje a Avenida da Liberdade, em Lisboa, para evocar o a Revolução do 25 de Abril de 1974 e protestar contra algumas medidas do Governo nas áreas laboral e social, escreve a Lusa.

 

Segundo a PSP, cerca de 5.000 pessoas compunham o desfile que partiu do Marquês de Pombal pouco depois das 15:00 em direcção ao Rossio, onde os primeiros manifestantes começaram a chegar cerca de uma hora depois.

 

Além dos elementos do desfile, centenas de transeuntes, incluindo turistas, assistiram à manifestação nos passeios na Avenida da Liberdade, empunhando cravos vermelhos.

 

O desfile, encabeçado por uma chaimite das oficinas gerais do Exército, integrava nas primeiras filas os líderes do Partido Comunista e do Bloco de Esquerda, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã, respectivamente.

 

O almirante Rosa Coutinho, antigo elemento da Junta de Salvação Nacional, e o presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, bem como os dirigentes das centrais sindicais João Proença (UGT) e Carvalho da Silva (CGTP), também participaram no desfile.

 

Entre os sindicatos afectos às duas centrais, o Sindicato da Hotelaria do Sul apresentou-se com um tarja vermelha em que se lia «Fim do boicote à contratação colectiva».

 

No Porto o cenário foi idêntico. Milhares de portuenses encheram hoje a Praça de D. João I e ruas circundantes para participar na festa comemorativa do 25 de Abril, promovida por várias organizações de esquerda.

 

Aproveitando o sol radioso e o dia quente, a festa arrancou cerca das 16:30 após uma intervenção do responsável pela Delegação do Norte da Associação 25 de Abril, tenente-coronel Ribeiro da Silva, o único discurso do dia nestas comemorações.

 

Na intervenção, a principal crítica foi para o presidente do Governo Regional da Madeira, por ter inviabilizado as comemorações oficiais do 25 de Abril, o que acontece pela primeira vez.

 

Na praça, os participantes ostentavam milhares de cravos verdadeiros e de papel, assim como cartazes com as palavras de ordem que aludiam sobretudo à liberdade de informação.

 

«Direito à Informação, direito constitucional», «Pelos direitos de Abril» e «Não ao regresso ao passado» eram algumas das palavras de ordem exibidas, numa alusão ao projecto da Câmara do Porto de limitar a propaganda política na cidade, a que a esquerda se opõe.

 

VIVA PORTUGAL! VIVA LIBERDADE!

 

 

 

Só para alguns :gap:

Está tudo tão perfeito...

AVANTE CAMARADA AVANTE! JUNTA A TUA À NOSSA VOZ! AVANTE CAMARADA AVANTE CAMARADA E O SOL BRILHARÀ PRA TODOS NOZ! :D

liberdad%2025%20Abril%2074.jpg

1-Maio-1974-ourem-thumb.jpg

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    741
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!