Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

Synergy Live IV

No vasto território da música electrónica há lugar para algumas experiências mais extremas, tanto no aspecto da mensagem como da forma. Ironia, crítica, escárnio ou condenação fazem por vezes parte desse exorcismo sobre os problemas da sociedade, tão recorrente em toda a história da sua interpretação. E para traduzir o caos, para depois extrair e redescobrir o equilíbrio, revela-se muitas vezes mais eficaz o recurso a uma agressividade inata mas cuidada da tecnologia contemporânea: no caso destas três bandas o veículo da mensagem é a música electrónica de raiz industrial.

Formados nos finais do século passado na cidade do México, os Amduscia são uma espécie de Electro-Cyborgs oriundos da terra do caos, da delinquência, da corrupção, e de estranhas crenças e mitologias, um contexto que rebatem cruzando ritmos de EBM/Industrial e elementos Trance. Depois de registos como “Melodies for the Devil”, “Dead or Alive” e o recente single “Impulso Biomecanico”, apresentam em 2006 o segundo álbum “From Abuse to Apostasy”, pela editora Out Of Line.

Conspiradores da mesma editora, e um dos nomes mais fortes da actual corrente Electro/EBM da Alemanha, os Accessory vêm por acidente substituir os God Module originalmente planeados para esta data, mas acabam por ser uma das bandas de maior interesse no evento. Depois de discos de referência incontornável como “Jukka2147.de” ou “Titan”, editaram no ano passado o terceiro álbum de originais “Forever and Beyond”, apresentando uma sonoridade de grande energia e criatividade rítmica.

Num percurso mais experimental mas não menos impetuoso, os portugueses Nuklear Dawn exploram diversas perspectivas sónicas para sustentarem um carácter de intervenção cáustico muito particular. A frequência electro-industrial é o ponto de partida de um projecto que sintetiza a concepção alternativa.

No final de uma digressão por países como Dinamarca, Alemanha, Holanda, Itália, Suiça e França, o terrorismo electrónico chega à Península Ibérica e aterra no Porto no dia 25 de Março. O evento começa no Hard Club com os concertos, e continua depois na discoteca Swing com uma festa SYNERGY muito especial…

Programa

abertura ............................... 21:00 – HARD CLUB

NUKLEAR DAWN .................. 22:00 – 22:40

ACCESSORY ......................... 23:00 – 24:00

AMDUSCIA ........................... 00:20 – 01:30

SYNERGY NIGHT ................... 02:00 – discoteca SWING

Sound Factory

https://www.elastiktribe.org/forums/topic/3804-amduscianuklear-dawnaccessory/

Com muita muita pena minha não cou puder estar presente :toosad:

não conheço as bandas em questão, mas EBM é dos meus estilos favoritos, e as Synergy Nignts daquelas noites que..... :rolleyes: só fui a uma, mas ouvi som que nunca esperei ouvir numa disco em Portugal, o k mt me alegrou :P grupos como Project Pitchfork ou Diorama fizeram parte do line up, e daí a minha alegria :lol:

Aconselho vivamente a quem puder estar presente, c toda a certeza k vai valer a pena ;)

Nothing happens unless there is first a dREAM

DIORAMA @ SUSHI DANCE CLUB - LEIRIA - 17 MARÇO - 23H00 ;)

:huh: Na sushi???????

Que estranho! :huh:

Está tudo tão perfeito...

...eu devo lá dar um saltinho...ou dois... :P

...queres que te compre o bilhete Huanita?....

hum...... deixa-me ir consultar o meu saldo, logo à noite envio-te uma MP, pode?

thanks ;)

N vai mesmo dar p ir DIT, c mt mt mt mt mt mt pena minha :toosad: mas brigado na mesma :)

Mas olha, é pensar k eles viraã cá outra vez (já é a 2ª)...

divere-te, e n te eskeças do review ;)

...ainda não sei se vou mesmo ao concerto ou se vou só ao after (StormZone-no mesmo local do concerto)...até porque não sou um grande "adepto" de Diorama embora goste de um somzito ou outro deles...

As noites StormZone é que já me agradam bem mais...são muito ecléticas tanto a nível de som (Indie/Rock/Electro/Ebm/Synthpop/Goth/DancePunk/etc) como de ambiente...e esta até vai ter um dj set de Torben Wendt...

Se algum dia te lembrares de dar cá um saltito diz qualquer coisa... ;)

...DiT DOLPHinTRANCE...

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    776
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora

Love ElastikTribe? Tell a friend!