Matrix Sons Posted July 5, 2006 Share Posted July 5, 2006 k malha Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nisha Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 saquei isto ja nao me lembro bem de onde.. ou talvez tenha sido alguem k me enviou por mail... mas amei e senti que queria partilha-lo convosco "Música eletrônica, festas rave, logo se pensa em multidões desfilando de óculos escuros pra lá e pra cá escondendo os efeitos fotofóbicos causados pelas drogas, entre elas: maconha, tubos de lança perfume, micropontos de ácido e pílulas de ecstasy. A questão é que por trás desse vulgo "antro de drogas e perdição" existe, na verdade, um movimento de jovens, adultos e até mesmo crianças que trazem de volta diversos ideais hippies ligados à consciência cósmica, ecologia, pacifismo e espiritualidade. É a geração dos "seres galácticos andarilhos" em busca da transcendência. "Seres" que acharam na música eletrônica, nos enteógenos, na dança e nas artes, a chave para a expansão da consciência. E não é a toa que a vertente da música eletrônica que melhor representa essa geração neo-hippie recebeu o nome "trance" (que significa transe, em inglês) de seus criadores. Surgindo em Goa (cidade litorânea indiana, famoso reduto hippie) no inicio dos anos 90. A filosofia trance é tão comum à dos anos 60 e 70 que também utiliza os valores orientais como fundamentos e mistura mantras e sons sacros indianos às musicas, além de instrumentos tribais típicos de povos aborígenes do pacífico, como o didjeridoo, instrumento de sopro onipresente nas apresentações musicais das festas rave. É verdade, sim, que de certa forma trata-se de um movimento escapista, que se tranca em seus "transes" e baseia em suas idealizações imaginárias a idéia de um mundo utópico. E, infelizmente, muitos confundem isso com alienação. Uma fatalidade. A geração rave está sempre tentando de todas as maneiras melhorar o mundo e restabelecer a relação harmônica do homem com a sua essência, com a natureza! Os festivais de trance costumam sempre abrir espaço para palestras de ecologia, e mantêm ligações com ongs e instituições de caridade, além de promoverem doações de alimento e de parte da renda obtida com os ingressos. No Rio de Janeiro, existe o projeto E-brigade, que coleta e recicla todo o lixo proveniente das raves, e a ong LUA SOLIDÁRIA, que através de festas raves periódicas arrecadou dinheiro e abriu uma creche /orfanato em 2003. E esses são apenas poucos exemplos entre diversas iniciativas de fins filantrópicos e educacionais. Infelizmente, a imprensa não divulga todas essas maravilhas que o trance faz pela sociedade. E aí surge uma outra questão importante que deve ser esclarecida: De alguns anos pra cá, principalmente no Sudeste, as festas rave começaram a se popularizar e o crescimento desenfreado da imagem do movimento trance acabou caindo em mãos erradas. Produtores e organizadores "populares" de festas acabaram levando a música trance para a grande massa, como uma proposta ideal para o uso livre de drogas. Fatalmente o verdadeiro espírito trance ficou para trás. A filosofia, a ideologia, a ética, a consciência e a proposta transcendental do trance nem sequer é conhecida por esse público que freqüenta essas festas, FALSAS raves, que na verdade são festas comerciais que visam apenas o lucro, sujando injustamente a imagem dos verdadeiros festivais trance e festas rave. Paralelamente, os verdadeiros "tranceiros" de raiz, aqueles que AMAM o trance, continuam vivendo, fazendo de suas festas um verdadeiro RITUAL de celebração à vida; imponentes com sua dança, música, malabarismo, artes, viagens, experiências alucinógenas, misticismo, consciência cósmica, visão quântica/metafísica do mundo, e sobretudo, P.L.U.R., da PAZ, do AMOR, da UNIÃO, do RESPEITO ( do inglês: peace - love - unity - respect ), fazendo suas festas em locais afastados do perímetro urbano; e ilustrando o ideal FUGERE URBEM, que caminha lado a lado da filosofia de vida CARPE DIEM . Enfim, essa sim é a VERDADEIRA "geração rave". A tribo dos que juntos dançam como UM, a tribo da união. A tribo dos que conquistaram a possibilidade de sonhar coisas impossíveis, e que tiveram a coragem de caminhar livremente rumo a esse sonho. For anyone & everyone who believes in PLUR (Peace, Love, Unity, and Respect)!" Respondam, digam o que acham :kisssss: Ah Yum Hunab Ku Evan Maya e Ma Ho! *Mao Kristal Azul* Link to comment Share on other sites More sharing options...
pimpas Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 Acho que até jah tinhamos cá este texto algures linda mas n encontrei mas tenho quase a certeza :kisssss: Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
DigitalSelf Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 Tá aqui. http://elastiktribe.org//index.php?showtop...93&hl=e-brigade "Só os que procuram o absurdo atingem o impossível." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cookie Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 Moderador, merge...please! Nada é permanente, salvo a mudança! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 Moderador, merge...please! Não ha moderadores nesta area?! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nisha Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 peço desculpa entao :oops: :toosad: Ah Yum Hunab Ku Evan Maya e Ma Ho! *Mao Kristal Azul* Link to comment Share on other sites More sharing options...
DigitalSelf Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 peço desculpa entao :oops: :toosad: Não tens desculpa, agora vais ter que te submeter às consequências... :diabo: "Só os que procuram o absurdo atingem o impossível." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Goblin(UnionRecords) Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 xiii, na me digas k lhe vao fazer akela cena... GOBLIN (UNION RECORDS) THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!! Skype - Goblin_union Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nisha Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 Ah Yum Hunab Ku Evan Maya e Ma Ho! *Mao Kristal Azul* Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 xiii, na me digas k lhe vao fazer akela cena... :wowow: A CENA???? :baby: Ó Meus Deus! Coitadinha! :toosad: eheheheheh bjinhos :kisssss: Nisha Link to comment Share on other sites More sharing options...
DigitalSelf Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 Nisha, tenho pena mas como castigo vais ter que andar sorridente o resto da semana. :><P: "Só os que procuram o absurdo atingem o impossível." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Xinodromodosonodromo Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 xiii, na me digas k lhe vao fazer akela cena... :muahaha: sou eu ke lhe vou fazer a cena! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nisha Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 Nisha, tenho pena mas como castigo vais ter que andar sorridente o resto da semana. :><P: oh pah, isso nao isso nao weeee :wave :wave Ah Yum Hunab Ku Evan Maya e Ma Ho! *Mao Kristal Azul* Link to comment Share on other sites More sharing options...
Goblin(UnionRecords) Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 A CENA :kisssss: :kisssss: GOBLIN (UNION RECORDS) THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!! Skype - Goblin_union Link to comment Share on other sites More sharing options...
Náná Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 Onde é que é a rave???? :diabo: A tal cena está lá...preciso de saber one é a rave, alguém me manda as indicações por PM quero raveeeeeeeeeeeeeeee Está tudo tão perfeito... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Xinodromodosonodromo Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 A CENA foi uma das piadas ke me ri mais aki nu elastik ( kieu tenha visto ) desde à algum tempo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cookie Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 A CENA :kisssss: :kisssss: Que CENA...contem tuxdo... Nada é permanente, salvo a mudança! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 Tu sabes bem! Já passaste por ela... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Goblin(UnionRecords) Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 ui ui k isto vai dar pano pa mangas.... GOBLIN (UNION RECORDS) THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!! Skype - Goblin_union Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cookie Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 Não me lembro! Nada é permanente, salvo a mudança! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Goblin(UnionRecords) Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 pois nem eu me keria lembrar.. GOBLIN (UNION RECORDS) THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!! Skype - Goblin_union Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 Não me lembro! Outra vez!!! :hammer: Vou ter de chamar o Nuno para te contar tudo o q fizeste :diabo: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Snot cutebreakz Posted July 12, 2006 Share Posted July 12, 2006 Que cena ... -_- Link to comment Share on other sites More sharing options...
drag Posted July 15, 2006 Share Posted July 15, 2006 Epá contem lá..... :diabo: :diabo: Tacere nescit idem qui nescit loqui drag Link to comment Share on other sites More sharing options...
Náná Posted July 15, 2006 Share Posted July 15, 2006 A cena??? Tava lá ontem, não a viste???? Está tudo tão perfeito... Link to comment Share on other sites More sharing options...
drag Posted July 15, 2006 Share Posted July 15, 2006 A cena??? Tava lá ontem, não a viste???? Não tava cegueta de todo :wowow: :wowow: :wowow: Tacere nescit idem qui nescit loqui drag Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now