Jump to content
  • Create New...

Recommended Posts

estou a reler o livro tibetano da vida e da morte muito bom. Aconselho-o a todos. Mas isso é o que dizemos sempre quando gostamos de um livro.

a vida leva uma voltaaaa..

Expand  
  vitória said:
Hestya, hoje comprei mais dois livros do Krishnamurti: "Liberte-se do Passado" e "Aprender a Viver".Vou começar a ler e depois empresto-te, ok? :)

E como ele próprio diria"...o autoconhecimento é o início da sabedoria." ;)

Que linda!!! :D Obrigada!!!! :kisssss:

E eu vou comprar o «Diários de Krishnamurti» e depois vai direitinho pra Setúbal! ;) (não leste este pois não?)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Expand  
  LoBo said:
estou a reler o livro tibetano da vida e da morte muito bom. Aconselho-o a todos. Mas isso é o que dizemos sempre quando gostamos de um livro.

Esse é um livro que também me parece muito interessante! Está na lista (nada curta... :rolleyes: ) dos «a ler»... ^_^

Expand  
  hestya said:
  vitória said:
Hestya, hoje comprei mais dois livros do Krishnamurti: "Liberte-se do Passado" e "Aprender a Viver".Vou começar a ler e depois empresto-te, ok? :)

E como ele próprio diria"...o autoconhecimento é o início da sabedoria." ;)

Que linda!!! :D Obrigada!!!! :kisssss:

E eu vou comprar o «Diários de Krishnamurti» e depois vai direitinho pra Setúbal! ;) (não leste este pois não?)

Ainda não...mas estive quase a comprá-lo!!

Fica combinado então!! ;)

:P isto 'e para todas as pessoas k s sentiram insultados com a minha msg dos PARVOS E PARVALHONAS peco desculpa, nao quis insultar ninguem, apenas nao perceberam a msg e k tambem tava a brincar. desejo muita felicidade para todos ;) PEACE AND LOVE

Spirital Minds

Expand  
  Pype said:
  fofuchinha said:
:D kem es tu? sera k es a rita?! mmmmmmmmmmmhhhhhhhhhh

sim, sou a rita... mas n sabia q me conhecias?!?!?! :lol:

eu sei q es aquela rapariga loirinha grande :P

bjinhos ^_^

:D quando m vires apresenta t. gostava de saber kem 'es. beijinhos .110.

Spirital Minds

Expand  
  brunolas said:
  cookie said:
  fofuchinha said:
:lol: aki mais uma msg para o tribolik, eu tava a falar dos parvalhoes e parvalhonas, isto sao as pessoas k nao entendam k tem k fazer as outras pessoas felizes. espero k nao ficaste chateado e peco desculpas se ficaste

PEACE AND LOVE

Tribolik, reparaste nesta msg?! Ela não é má pessoa acredita nisso. :P

nao tem nada a ver com isso cookie. :P

eu também nao duvido que ela seja boa pessoa, mas o que aconteceu é que houve ali uma contradição ao mais alto nivel. (lol)

primeiro apela aos ensinamentos de Dalai Lama: que devemos ser todos felizes e que ninguem é inferior a ninguem e bla bla bla, por outras palavras: apela à igualdade e ao direito de ser feliz, mas logo de seguida e sem deixar respirar dirige essa mesma mensagem a todos os "PARVALHÕES E PARVALHONAS".

Nao querendo fazer tempestade num copo d´agua, e longe de pôr em causa a boa pessoa que dizem que ela é, mas realmente percebo perfeitamente ponto do tribolik e acho que foi uma boa advertência dele.. se ela realmente quer seguir os ensinamento do Dalai Lama, teve um bom reparo do tribolik ;)

...quanto ao livro que estou a ler:

"Sexo e Obsessão"

:-)

ela é uma querida...

e fala mesmo assim mas não é com intenções de magoar ou mesmo ofender ninguem... e acreditem que mesmo que não vos conheça ela está lá para ajudar.

o segredo (e eu adoro a maneira de ela falar) é que não é portuguesa... e por vezes pode não usar o vocabulário correcto para se exprimir...

mas tenho a certeza que quando a conhecerem vão ter a mesma opinião... aliás o "fofuxinha" é mesmo porque ela é todo fofinha... a falar, a pensar e até fisicamente...

ela é uma pessoa LINDA.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Expand  

isso lembra-me uma amiga minha brasileira (com quase 200 quilos) que diz:

-eu não sou gorda sou fofinha e gostosa.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Expand  

Brunolas e tribolik, percebi o vosso ponto de vista..mas acho que não vale a pena estarmos a "bater" mais no cequinho..penso eu de que...

Estou a lêr: "A vingança é um prato que se come frio." :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Expand  
  cookie said:
Brunolas e tribolik, percebi o vosso ponto de vista..mas acho que não vale a pena estarmos a "bater" mais no cequinho..penso eu de que...

Estou a lêr: "A vingança é um prato que se come frio."  :lol:

:lol::lol::lol: isto ja m esta a parcer domingo d feira lol :lol::lol:

beijinhos pa todos!!!!!

c u soon B)

a arte de sonhar d carlos castanheda! -_-

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Expand  
  cookie said:
Estou a ler: "o perfil de um psicopata"... :wacko:

:huh: o perfil d 1 psico? has-de mostrar esse livro...

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

Expand  

eu agora ando a ler 2 livros ao mesmo tempo ...

... vou lendo por temporadas ... e tenho sempre os 2 na cabeça

"The Dice Man" - Luke Reinhardt

"Assim Falava Zaratustra" - Nietsche

... mas ja agora ... e como é o primeiro post q estou a meter aki ...

... o ultimo livro que li foi o melhor da minha vida inteira ...

recomendo a todos ... eu tenho-o na versão original mas tenho a certeza que o devem arranjar em portugues ... senao leiam a versao original ... "A Million Little Pieces" por James Frey ...

... é uma experiencia unica ... é força de vida !!

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Expand  
  Sérgio said:
Começei a ler hoje: O lado activo do infinito de Carlos Castaneda.

Esse livro é lindo!!!! ;)

Já agora Sérgio tens «A viagem a Ixtlan» ou «O segundo círculo do poder», também de Castañeda? :)

Expand  

Não amiga, de castaneda ainda só li o fogo interior e a arte de sonhar. Mudaram mesmo a minha maneira de ver as coisas, são demais!!!

Expand  
  ready-made said:
Nao aprecio nada os livros do Castañeda. Mas pelos vistos apenas li os menos bons - a "Erva do Diabo" e "Passes Magicos".

Na minha opinião «A erva do diabo» é o pior livro da obra de Castañeda. Foi o primeiro livro dele e na altura Castañeda estava ainda a iniciar-se no mundo xamânico, e esse livro é o reflexo dos primeiros ensinamentos de D. Juan, mas ainda muito baseado nas plantas alucinogénicas, não passa muito disso... por acaso esse foi dos últimos livros que li dele...

Já o «Passes Mágicos» é dos últimos livros da sua obra, e não é um livro para ler simplesmente, a ideia é quem já está muito por dentro da temática, praticar os passes... aconselho a leitura deste livro a quem já tenha um conhecimento mais aprofundado da temática... :)

Expand  
  drunktoad said:
Eu queria começar a ler um livro dele... alguém me aconselha e me diz por onde começar? :)

Eu aconselho-te «Uma estranha realidade», é o 2º livro dele, e é um óptimo começo para te ambientares por assim dizer ao «tal» mundo paralelo... :D sim, porque acredito que depois vais continuar a ler a obra! ;)

Sérgio o meu primeiro livro de Castañeda também foi esse... ^_^

Expand  

Hestya, o mundo paralelo conheço eu bem! Prevejo o tipo de livro que possa ser proveniente de um xamã, mas ao mesmo tempo não sei qual será a melhor obra para começar...

Em que ficamos? :)

P.L.U.R.

Expand  

eu acho melhor começares pelo principio ... ou seja ... a "erva do diabo" tambem intitulada por algumas editoras brasileiras como "os ensinamentos de Don Juan"

embora seja um pouco pobre ... é a melhor maneira de te embrunhares no mundo dele ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Expand  

o livro q me acompanha é o "o milagre segundo salomé" do José Rodrigues migueis......são 2 vol.

o proximo......."estranho numa terra estranha"

read a book talk about it!!!!!

Expand  

De momento acompanha-me "O Livro dos Illuminati" de Robert Anton Wilson.

Aconselho vivamente!

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Expand  

um livro que tenho sempre na mesa de cabeceira é o KAMA SUTRA aconselho vivamente. mas a edição ilustrada porque a outra é um bocado seca.... :malvado:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Expand  
  cookie said:
Neste momento nada. Não consigo. :unsure: A ler os sinais que a vida envia-me. :suprised:

tamos =s :wub:

Expand  
  cookie said:
Alguém alguma vez já leu algum livro de Pëma Chodron?!

Pelos vistos ninguém conhece...mas de certeza que vão passar a conhecer porque o Sr. Soma meteu um tópico neste fórum. ;)

E como ele é entendido na matéria, de certeza que apartir de agora mts acharam interessante a escritora. B)

C'est la vie!! :)

Expand  

o manual do bonsai. :P

Bill Mollison

Expand  
  hestya said:
Vou começar a ler «O livro tibetano da vida e da morte» de Sogyal Rinpoche, parece-me ser um bom livro.  :)

Alô, linda, :)

Sem duvida, uma excelente escolha, muito embora ainda só tenha lido um pequeno ensaio online derivado desse livro.

Durante os loucos anos 60, Leary & friends tentaram equiparar todos os ensinamentos desse livro com as experiências alucinogenicas do LSD.

Se quiseres lêr esse ensaio antes do livro, fica aqui o link (click me, yeah)

Morte e Renascimento. Separação Corpo/Mente. Libertação e descontrução do Ego, enfim...

Tens ai muita bagagem para carregar, :D

Boa leitura, :)

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Expand  
:huh: agora tou a ler a apariçao, mas é muito dificil, porke é mem um livro portugues e eu k sou bifa nao entendo muito bem. mas tem k ser ne, para a escola. talvez haja alguem k m pode explicar mais ou menos a história?! :( :hammer:

Spirital Minds

Expand  
  • 2 weeks later...

À semelhança da Yara, resolvi enveredar por Brian L. Weiss e estou a ler "A Divina Sabedoria dos Mestres, A Descoberta do Poder do Amor" (Titulo Original Inglês "Messages from the Masters").

Ainda agora comecei mas já estou muito surpreendido com o autor e o livro.

Depois digo mais, :)

Tenho também o "Zahir" de Paulo Coelho, autor que, penso eu de que, dispensa apresentações, :lol:

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Expand  

nenhum..n tenho nada interessante em casa q n tenha lido 3 vezes :huh:

alguem elastiko me empresta 1 livrito bacano? ando a sentir-me mega inculta e isso deixa-me triste..tenho eh q continuar a estudar historias pq esta semana ainda n peguei no livro... :unsure:

Expand  
  drunktoad said:
Amiga, posso-te emprestar "O pão dos deuses", do Terrence McKenna! Só não sei como é que o faço chegar até ti....

Se quiseres adiciona-me e posso mandar-te um em PDF ou em word... ;)

tens 1 livro em pdf? pah n posso receber nada no msn mesenger pq n o tenho instalado..soh se desse p ir p o mail..aki no buls n o posso instalar :oops: nem seker sou autorizada a usar o msn!ate a net stressam cmg :( :toosad:

Expand  
  drunktoad said:
Já enviei para o teu mail! ;)

fonnelle e as amigas

de sophie Fontanel

eh 1 riso :lol:

Expand  

li por estes dias "O Jogador" de Dostoiévski é brilhante, retrata uma sociedade agarrada/envolta no jogo, a partir dessas personagens, desenvolve temas sociais e n só com forte sentido critico, muito bom..

comecei a ler o "o perfume" (1º paragrafo) gostei.. ;)

E eu continuo toda contente a ler «O livro tibetano da vida e da morte», de Sogyal Rinpoche! :D Está a ser uma verdadeira descoberta e aprendizagem... ;)

O livro estrutura-se basicamente em 3 partes: Viver / Morrer / Morte e Renascimento. Estou a terminar a 1ª parte, e fico com a sensação que devo fazer um intervalo na leitura, para de certa forma poder assimilar com mais calma o que já li e aprendi... :) E não tarda retomarei! ;)

Entretanto comprei agora «O Perfume» do Patrick Suskind, um livro que já li há alguns anos, e recomendo! ^_^

Expand  

Já tive esse livro em casa e li alguns bocados.

Cristina, que raio se passa contigo?

Tanta morte... :wacko:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Expand  
  hestya said:
  Ambar said:
"O Livro Tibetano da Vida e da Morte" de Sogyal Riponche

Estava na altura certa de o recomeçar a ler... ;)

Moi aussi... é simplesmente maravilhoso, não achas? ;)

Está a ser um instrumento de aprendizagem muito bom e muito bonito, hestya :)

Ana, aprende uma coisa de uma vez por todas... a tua amiga é meia maluca :D e quando se debruça sobre algum assunto não precisa de ter razões. O unico objectivo é aprender e crescer.

A morte é maravilhosa porque nos lembra de que vivemos. Se a cada momento tiveres consciente que pode não haver o segundo seguinte nunca fazes nada em que não sejas fiel a ti propria. Nunca fazes nada de que possas arrepender e nunca passas uma oportunidade de dizer "Amo-te" a alguém que ames ;)

:kisssss:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Expand  
  Ambar said:

Ontem na tua casa li um bocadinho. Acho que tb preciso desse livro. B) Por isso e como estou tb numa fase de aprendizagem, vou comprar o livrito 8no final do mês).. :D

Expand  
  cookie said:
  Ambar said:

Ontem na tua casa li um bocadinho. Acho que tb preciso desse livro. B) Por isso e como estou tb numa fase de aprendizagem, vou comprar o livrito 8no final do mês).. :D

Olha que me tem feito pensar bastante. Está a servir como um abanão para determinadas atitudes que eu ainda tenho e das quais não me tenho estado a conseguir soltar.

E parva como tenho andado em certas situações bem que precisava :hammer: :D

É daqueles livros que ficam para a vida, linda!

Disfruta-o bem.

:kisssss:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Expand  
Por isso e como estou tb numa fase de aprendizagem, vou comprar o livrito 8no final do mês).. 

Acho que TODAS as fases são de apreendizagem, podemos é ter consciencia disso, e tar dispostos a aprender..ou não! Mesmo aquele mendigo que anda na rua ha quase mais anos que é vivo, ainda tem algo para aprender e mesmo muito para ensinar.... Acho que quando "pensamos" que chegamos ao "limite" é quando estagnamos e recusamos a aprender mais..

• 2 weeks later...

Estou a começar agora a ler "O cavaleiro da Armadura Enferrujada" de Robert Fisher...

Vou ler com muita atenção pois quem mo emprestou disse " menina vê lá se aprendes a libertar-te da tua armadura...vais ver que serás mais feliz..."

...será que eu tenho uma armadura? :o

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Expand  

Estava na altura certa de o recomeçar a ler...

bom livro sem duvidas pra kem tem intresse em comecar a meditar ou entender o k se passa pra la da vida

eu ando a ler Al-Qur`an e é um livro pra ler e reler durante toda a vida....

«A Psicologia de Jung e o Budismo Tibetano - Caminhos Ocidentais e Orientais para o Coração», de Radmila Moacanin :) , basicamente é um livro que faz a ponte entre os 2 «caminhos».

Expand  
  Soma said:
À semelhança da Yara, resolvi enveredar por Brian L. Weiss e estou a ler "A Divina Sabedoria dos Mestres, A Descoberta do Poder do Amor" (Titulo Original Inglês "Messages from the Masters").

Ainda agora comecei mas já estou muito surpreendido com o autor e o livro.

Depois digo mais, :)

Tenho também o "Zahir" de Paulo Coelho, autor que, penso eu de que, dispensa apresentações, :lol:

Soma, então e que tal? Já leste "A Divina sabedoria dos Mestres"? Gostaste? Eu gostei muito desse, mas do Brian Weiss o que mais gostei foi o "Muitas Vidas, muitos Mestres".

Também já li o "Zahir" e gostei, apesar de ter gostado bem mais do "Veronica decide morrer" e do "O Alquimista".

Espero que tenhas gostado do livro... já leste alguma coisa de Allan Kardec? ;)

Beijos

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Expand  

comecei hoje a ler "ESTÁ A BRINCAR, SR. FEYNMAN!"

Conheci este Fisico por acaso num documentário, e "agarrou-me" logo quando percebi a sua maneira de ver o mundo...li o primeiro capitulo e estou mesmo a gostar!

Título: "ESTÁ A BRINCAR, SR. FEYNMAN!" - Retrato de Um Físico enquanto Homem

Autor: Richard P. Feynman

Colecção: Ciência Aberta - 21

--------------------------------------------------------------------------------

Os homens de ciência, quando começam a preocupar-se em escrever as suas memórias, são por natureza solenes e aborrecidos. Com Feynman, dá-se o contrário: o Prémio Nobel da Física que recebeu em 1965 não alterou em nada os seus hábitos de farsante impenitente e inocente. A sua vida tem sido uma série de combinações de acontecimentos improváveis tornados possíveis apenas pela deliciosa mistura que há em si de grande inteligência, cepticismo eterno e espírito de aventura.

Rebelde e sonhador, incapaz de render-se à disciplina ou de andar a par e passo com os demais, Richard Feynman é talvez o único homem que, ao longo da sua vida, resolveu o mistério do hélio líquido, arrombou muitos dos mais "seguros" cofres de Los Alamos durante a construção da bomba atómica, estudou a velocidade de rotação do prato, acompanhou um espectáculo de bailado na percussão, explicou física a génios como Einstein, foi considerado deficiente metal por um psiquiatra das Forças Armadas americanas e recebeu o Prémio Nobel da Academia Sueca.

Ralph Leighton, um jovem com quem toca bateria nos tempos livres, gravou ao longo dos anos as conversas com o cientista, agora reunidas neste livro divertido onde a ciência, o burlesco e a poesia fazem excelente trabalho.

Fonte: http://nautilus.fis.uc.pt/softc/Read_c/gradiva/2021.htm

• 2 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Member Statistics

4,907
    Total Members
    776
    Most Online
    zZora
    Newest Member