Jump to content
  • Create New...

Evolução Na Igreja Católica?!?!?!?!

Pype
 Share

Recommended Posts

PADRE.jpg

Padre beija Caetano Veloso na boca

Foi afastado da sua paróquia por dar a missa maquilhado e mascarado.

O padre brasileiro José Pinto, de 58 anos, é conhecido pelas polémicas que desperta. Celebrar a missa mascarado, maquilhado e fazendo representações teatrais são alguns dos exemplo que fazem com que este pároco se destaque. Beijar o cantor Caetano Veloso na boca foi a mais recente das suas polémicas.

Foi no Festival de Verão de Salvador que o religioso deu o beijo que chocou a Igreja brasileira, segundo o Globo Online. Maquilhado, com um chapéu de cowboy e o copo de cerveja sempre cheio na mão, o pároco subiu ao palco para abençoar o público.

«Quando o dia já começa a aparecer, não importa nossa religião, não importa nossa fé, importa o nosso espírito, jovem. Mesmo eu, 58 anos, perdi a peruca, mas continuo como vocês, jovem. Então, vamos em frente!», declarou.

Ainda na festa, pousou para fotografias ao lado de Carlinhos Brown, do ministro das Relações Institucionais Jaques Wagner e do cantor Caetano Veloso, a quem agraciou com um beijo nos lábios.

E nem a alegria do Festival fez com que o pároco se inibisse de fazer críticas aos seus superiores e à Igreja Católica em geral: «Eu camuflei durante muito tempo, como a Igreja gosta. Ela vive muito exactamente a hipocrisia, sabe quanta coisa tem por debaixo do pano».

O padre foi afastado da Paróquia da Lapinha, uma das mais tradicionais da capital baiana, pelo seu método pouco ortodoxo de celebrar a missa. Mas está optimista quanto à sua volta à paróquia: «Meu trabalho é feito com muita honestidade. É um trabalho que tem raiz, de profundidade. E é também de espiritualidade. Não tenho nada a temer», diz ao jornal Globo.

Quanto à possibilidade de ser excomungado da Igreja, o pároco não tem papas na língua: «Para que eu seja excomungado é preciso que a minha consciência me diga que eu esteja excomungado», diz ao jornal brasileiro O Verbo - Notícias Cristãs.

«Eu não fiz nada: não estuprei ninguém, não pratiquei pedofilia [...], não roubei como alguns roubaram, não furei as contas da diocese como alguns fizeram. Agora sou santo? Não, sou o diabo, o pecador, sou limitado, sou fragilérrimo, sou uma pessoa humana», acrescenta.

Pype_Nomepreto.png

Gosto deste padre. Se ele fosse cá da terra provavelmente ía à missa... :)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

Henry James

...tb keres um beijinho né? :D

como é que adivinhaste? :gap:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

Henry James

Se as coisas fossem assim tão simples e aceites, isto não seria noticia.

Se fosse banal, não se espalhava de boca em boca o trabalho dele, ao ponto de sair nos media.

Parece que as pessoas gostam de escolher ídolos imaculáveis, podemos pecar mas aquelas pessoas é que nunca. Supostamente os crentes deviam estar em paz consigo mesmo e não perderem tempo com conflitos, antes pelo contrario, tentar construir harmonia. Um bom exemplo, são as guerras religiosas. Mas enfim, eu cá sou da opinião que a religião nada é mais que uma manipulação e controle de massas. Junta-se a necessidade de explicar coisas ainda impossíveis em estorias simples, a necessidade de empregar fé em alguma coisa, e tá feito.

Agora esse padre está feito ao bife, já se sabe o que o espera. Admiro a sua coragem porém.

bem já sabemos que a igreja católica gosta de dar nas vistas...grandes fogueiras, grandes cruzes, grandes ensinamentos, grandes riquezas.....grandes alimárias...

mas o padreco já tem emprego..o crime do padre amado versão para televisão :hammer:

Esta história faz-me lembrar uma história aki da terra... só o povo é k tem direito a pecar, o padre só pq é padre é logo corrido a tiro! :lol:

Ora aí está um bom filme k o piteira acabou de referir, retrata bem a vida de mts padres k s julgam santos...

Está tudo tão perfeito...

tb tou a gostar deste padre.

o padre da aldeia da minha avó é visto quase como santo :diabo:

tem uma empregada interna que de vez em quando fica grávida... mas é uma destranbelhada e dorme com todos... porque ninguem sabe de quem são os filhos... diz o povo que cada um tem um pai diferente... :diabo: (mas são todos parecidos com o padre :lol: )

o homem tem bons carros, uma boa casa e a igreja a cair de podre... mas o povo dá muito dinheiro para reparar a igreja... coitadinha :diabo:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

• 4 weeks later...
tb tou a gostar deste padre.

o padre da aldeia da minha avó é visto quase como santo :diabo:

tem uma empregada interna que de vez em quando fica grávida... mas é uma destranbelhada e dorme com todos... porque ninguem sabe de quem são os filhos... diz o povo que cada um tem um pai diferente... :diabo: (mas são todos parecidos com o padre :lol: )

o homem tem bons carros, uma boa casa e a igreja a cair de podre... mas o povo dá muito dinheiro para reparar a igreja... coitadinha :diabo:

....muito feio andar a expecular sobre a vida dos outros sem ter certezas de nada...

é caso para dizer a vossa vida não vos chega :><P:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

....muito feio andar a expecular sobre a vida dos outros sem ter certezas de nada...

é caso para dizer a vossa vida não vos chega :><P:

Olha vai dizer isso ao padre. É ele que ao domingo representa o sermão especulativo acerca da vida do jesus e de seu pai, e também nao tem certezas de nada (apesar de falar sobre isso com uma admirável convicção). :lol:

E já que estamos numa de especular... O que terá pensado José quando a (virgem?) Maria chegou a casa e disse: "Querido, não vais acreditar! Estou grávida do espírito santo!" :lol:

war2ji0.jpg

que eu saiba josé embora tenha sido obviamente enganado não começou a especular sobre a origem daquele filho e arranjou uma estória digna para o mesmo.

possivelmente se fosse hoje Jesus acabava a pedir esmola ou a trabalhar no casal ventoso (ou noutro sitio qualquer do genero) devido a maldade das pessoas que não sabendo nada de ti nem das dificuldades por que passas ou passaste não tem problemas nenhuns em te diminuir a ti ou aos teus e nós sabemos bem a carga negativa que os boatos tem na tua vida e na vida dos que te rodeiam

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

que eu saiba josé embora tenha sido obviamente enganado não começou a especular sobre a origem daquele filho e arranjou uma estória digna para o mesmo.

possivelmente se fosse hoje Jesus acabava a pedir esmola ou a trabalhar no casal ventoso (ou noutro sitio qualquer do genero) devido a maldade das pessoas que não sabendo nada de ti nem das dificuldades por que passas ou passaste não tem problemas nenhuns em te diminuir a ti ou aos teus e nós sabemos bem a carga negativa que os boatos tem na tua vida e na vida dos que te rodeiam

Ya se ele soubesse o que sabe hoje não se tinha sacrificado por nós. Agora deve andar ás voltas na cruz. Ai não, ele não consegue dar voltas na cruz, está pregado a ela! :diabo:

war2ji0.jpg

Não está nada... os pregos não eram garcía. Se fossem, ele não caía!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

Ignorando activamente: 9 users!

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
 Share

• Member Statistics

4,907
    Total Members
    580
    Most Online
    zZora
    Newest Member