Pype Posted February 9, 2006 Share Posted February 9, 2006 Padre beija Caetano Veloso na boca Foi afastado da sua paróquia por dar a missa maquilhado e mascarado. O padre brasileiro José Pinto, de 58 anos, é conhecido pelas polémicas que desperta. Celebrar a missa mascarado, maquilhado e fazendo representações teatrais são alguns dos exemplo que fazem com que este pároco se destaque. Beijar o cantor Caetano Veloso na boca foi a mais recente das suas polémicas. Foi no Festival de Verão de Salvador que o religioso deu o beijo que chocou a Igreja brasileira, segundo o Globo Online. Maquilhado, com um chapéu de cowboy e o copo de cerveja sempre cheio na mão, o pároco subiu ao palco para abençoar o público. «Quando o dia já começa a aparecer, não importa nossa religião, não importa nossa fé, importa o nosso espírito, jovem. Mesmo eu, 58 anos, perdi a peruca, mas continuo como vocês, jovem. Então, vamos em frente!», declarou. Ainda na festa, pousou para fotografias ao lado de Carlinhos Brown, do ministro das Relações Institucionais Jaques Wagner e do cantor Caetano Veloso, a quem agraciou com um beijo nos lábios. E nem a alegria do Festival fez com que o pároco se inibisse de fazer críticas aos seus superiores e à Igreja Católica em geral: «Eu camuflei durante muito tempo, como a Igreja gosta. Ela vive muito exactamente a hipocrisia, sabe quanta coisa tem por debaixo do pano». O padre foi afastado da Paróquia da Lapinha, uma das mais tradicionais da capital baiana, pelo seu método pouco ortodoxo de celebrar a missa. Mas está optimista quanto à sua volta à paróquia: «Meu trabalho é feito com muita honestidade. É um trabalho que tem raiz, de profundidade. E é também de espiritualidade. Não tenho nada a temer», diz ao jornal Globo. Quanto à possibilidade de ser excomungado da Igreja, o pároco não tem papas na língua: «Para que eu seja excomungado é preciso que a minha consciência me diga que eu esteja excomungado», diz ao jornal brasileiro O Verbo - Notícias Cristãs. «Eu não fiz nada: não estuprei ninguém, não pratiquei pedofilia [...], não roubei como alguns roubaram, não furei as contas da diocese como alguns fizeram. Agora sou santo? Não, sou o diabo, o pecador, sou limitado, sou fragilérrimo, sou uma pessoa humana», acrescenta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
detsail Posted February 9, 2006 Share Posted February 9, 2006 Está mal colocado geográficamente o padreco... Se fosse em África, se calhar, passava despercebido... "In the absence of light, darkness will prevail..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted February 9, 2006 Share Posted February 9, 2006 Gosto deste padre. Se ele fosse cá da terra provavelmente ía à missa... "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
perception Posted February 9, 2006 Share Posted February 9, 2006 ...tb keres um beijinho né? Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself? Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted February 9, 2006 Share Posted February 9, 2006 ...tb keres um beijinho né? como é que adivinhaste? "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
WereBear Posted February 9, 2006 Share Posted February 9, 2006 Se as coisas fossem assim tão simples e aceites, isto não seria noticia. Se fosse banal, não se espalhava de boca em boca o trabalho dele, ao ponto de sair nos media. Parece que as pessoas gostam de escolher ídolos imaculáveis, podemos pecar mas aquelas pessoas é que nunca. Supostamente os crentes deviam estar em paz consigo mesmo e não perderem tempo com conflitos, antes pelo contrario, tentar construir harmonia. Um bom exemplo, são as guerras religiosas. Mas enfim, eu cá sou da opinião que a religião nada é mais que uma manipulação e controle de massas. Junta-se a necessidade de explicar coisas ainda impossíveis em estorias simples, a necessidade de empregar fé em alguma coisa, e tá feito. Agora esse padre está feito ao bife, já se sabe o que o espera. Admiro a sua coragem porém. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Piteira Posted February 9, 2006 Share Posted February 9, 2006 bem já sabemos que a igreja católica gosta de dar nas vistas...grandes fogueiras, grandes cruzes, grandes ensinamentos, grandes riquezas.....grandes alimárias... mas o padreco já tem emprego..o crime do padre amado versão para televisão :hammer: Eco Drums Lab http://ecodrumslab.blogspot.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Náná Posted February 9, 2006 Share Posted February 9, 2006 Esta história faz-me lembrar uma história aki da terra... só o povo é k tem direito a pecar, o padre só pq é padre é logo corrido a tiro! Ora aí está um bom filme k o piteira acabou de referir, retrata bem a vida de mts padres k s julgam santos... Está tudo tão perfeito... Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted February 11, 2006 Share Posted February 11, 2006 tb tou a gostar deste padre. o padre da aldeia da minha avó é visto quase como santo :diabo: tem uma empregada interna que de vez em quando fica grávida... mas é uma destranbelhada e dorme com todos... porque ninguem sabe de quem são os filhos... diz o povo que cada um tem um pai diferente... :diabo: (mas são todos parecidos com o padre ) o homem tem bons carros, uma boa casa e a igreja a cair de podre... mas o povo dá muito dinheiro para reparar a igreja... coitadinha :diabo: quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
Satthyia Posted March 9, 2006 Share Posted March 9, 2006 abaixo a igreja!!! :diabo: :upyours: ..]एकम् सत्. . *ąĥïmşą* ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ Link to comment Share on other sites More sharing options...
tribolik Posted March 9, 2006 Share Posted March 9, 2006 tb tou a gostar deste padre. o padre da aldeia da minha avó é visto quase como santo :diabo: tem uma empregada interna que de vez em quando fica grávida... mas é uma destranbelhada e dorme com todos... porque ninguem sabe de quem são os filhos... diz o povo que cada um tem um pai diferente... :diabo: (mas são todos parecidos com o padre ) o homem tem bons carros, uma boa casa e a igreja a cair de podre... mas o povo dá muito dinheiro para reparar a igreja... coitadinha :diabo: ....muito feio andar a expecular sobre a vida dos outros sem ter certezas de nada... é caso para dizer a vossa vida não vos chega :><P: http://myspace.com/tribolik BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa bookings spritz@live.com.pt Link to comment Share on other sites More sharing options...
Avózinha.Susto Posted March 9, 2006 Share Posted March 9, 2006 ....muito feio andar a expecular sobre a vida dos outros sem ter certezas de nada... é caso para dizer a vossa vida não vos chega :><P: Olha vai dizer isso ao padre. É ele que ao domingo representa o sermão especulativo acerca da vida do jesus e de seu pai, e também nao tem certezas de nada (apesar de falar sobre isso com uma admirável convicção). E já que estamos numa de especular... O que terá pensado José quando a (virgem?) Maria chegou a casa e disse: "Querido, não vais acreditar! Estou grávida do espírito santo!" Link to comment Share on other sites More sharing options...
tribolik Posted March 9, 2006 Share Posted March 9, 2006 que eu saiba josé embora tenha sido obviamente enganado não começou a especular sobre a origem daquele filho e arranjou uma estória digna para o mesmo. possivelmente se fosse hoje Jesus acabava a pedir esmola ou a trabalhar no casal ventoso (ou noutro sitio qualquer do genero) devido a maldade das pessoas que não sabendo nada de ti nem das dificuldades por que passas ou passaste não tem problemas nenhuns em te diminuir a ti ou aos teus e nós sabemos bem a carga negativa que os boatos tem na tua vida e na vida dos que te rodeiam http://myspace.com/tribolik BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa bookings spritz@live.com.pt Link to comment Share on other sites More sharing options...
Avózinha.Susto Posted March 9, 2006 Share Posted March 9, 2006 que eu saiba josé embora tenha sido obviamente enganado não começou a especular sobre a origem daquele filho e arranjou uma estória digna para o mesmo. possivelmente se fosse hoje Jesus acabava a pedir esmola ou a trabalhar no casal ventoso (ou noutro sitio qualquer do genero) devido a maldade das pessoas que não sabendo nada de ti nem das dificuldades por que passas ou passaste não tem problemas nenhuns em te diminuir a ti ou aos teus e nós sabemos bem a carga negativa que os boatos tem na tua vida e na vida dos que te rodeiam Ya se ele soubesse o que sabe hoje não se tinha sacrificado por nós. Agora deve andar ás voltas na cruz. Ai não, ele não consegue dar voltas na cruz, está pregado a ela! :diabo: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted March 9, 2006 Share Posted March 9, 2006 Não está nada... os pregos não eram garcía. Se fossem, ele não caía! Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
alienXperience Posted March 9, 2006 Share Posted March 9, 2006 Para mim a Igreja evoluiu bastante quando o Padre Borga meteu a mão no seu senhor Link to comment Share on other sites More sharing options...
Avózinha.Susto Posted March 9, 2006 Share Posted March 9, 2006 LOL k heresia!!!! Vais pro inferno mano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Avózinha.Susto Posted March 9, 2006 Share Posted March 9, 2006 Para mim a Igreja evoluiu bastante quando o Padre Borga meteu a mão no seu senhor Evoluiu em linha recta! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Piteira Posted March 9, 2006 Share Posted March 9, 2006 bem esta igreja evoluiu direitinha ao inferno Eco Drums Lab http://ecodrumslab.blogspot.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now