Jump to content
×
×
  • Create New...

Caricaturas De Maomé


Recommended Posts

o que é que voces acham?

Eu penso que tendo em conta que toda a gente sabe o fanatismo que os muçulmanos têm a nivel religioso, devia-se ter evitado toda esta confusão...

 

São extremamente fanáticos, ou melhor, exageradamente fanáticos e só conhecem a violência!!! <_< Pode parecer mal mas, eu acho que se este povo desaparecesse não se perdia nada. Claro que agora me vão perguntar: então e o respeito pelas crenças deles? E eles não têm direito à vida? etc...etc... Claro que têm, claro que temos de respeitar.... mas são tão intransigentes nas suas crenças que tb revelam ter pouco ou nenhum respeito pelo resto dos mortais. Andam a matar e a destruir tudo o q encontram à frente pq alguém a milhas de distância se lembrou de fazer uma caricatura que por acaso(na minha opinião) faz jus á condição de vida que eles têm. -_-

 

Podem não ter boas condições de vida mas armas e vontade de matar/morrer é cisa que não lhes falta!!

 

-_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

É mesmo falta do que fazer... se tivessem trabalho, não andavam a fazer merda...

 

Mas é sempre a coçá-los, de casa para a mesquita, da mesquita pra casa...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

eu sou da opinião da kitsale...

 

as caricaturas são isso mesmo... caricaturas... piadas...

 

que falta de humor...

 

não são eles que se fazem explodir em nome da religião...

 

mas agora temos que andar a baixar as calçinhas porque eles não sabem o que é humor??? ou vamos ter que andar a fugir deles....

 

quantas piadas existem em relação às outras religiões... então em relação ao papa...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

mas são tão intransigentes nas suas crenças que tb revelam ter pouco ou nenhum respeito pelo resto dos mortais. Andam a matar e a destruir tudo o q encontram à frente pq alguém a milhas de distância se lembrou de fazer uma caricatura que por acaso(na minha opinião) faz jus á condição de vida que eles têm. -_-

maomé nada tem haver com akilo que os maometanos fazem, os mesmo se passou na idade média co os cristaos a usar o nome de cristo para aniquilar meia europa, com o index( sim eu sei ke era na idade média, e ke os tempos mudaram...) mas mesmo assim maomé é tao pacifico como buda, cristo,... a mensagem dele tambem é uma de paz e amor, só ke pronto o médio oriente é uma zona do mundo com um karma mto pesado e sua missao falhou....

 

quanto ao quote, kitsale destes fanáticos ha muitos, por exemplo os EUA andam pelo mundo a semear destruçao, guerras (por interesse), fazem milhas e milhas para ir pah guerra ( vietname, coreia, medio oriente....) guiados pelo seu fanatismo patriota <_< :hammer: os seguranças do presidente tambem acham uma honra morrer pelo presidente <_< e esta hein? se pensarem uma beka ha cenas ke os dois lados fazem, mas os muçulmanos sao sempre os ke fazem mal -_-

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

:huh: mas sim nao deixam de ser meras caricaturas, e ganda filme ah pala de uns desenhos.

e sabiam ke os paises do norte da europa ( incluindo dinamarca) foram os países que mais ajudaram ( em generos e "moralmente") os países arabes afectados por essa guerra estupida?

mesmo assim, a primeira embaixada a ser atacada foi a dos EUA <_< ha muitos ke andam á procura de comichao para se coçarem....

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Já era de esperar k os muçulmanos reagissem de tal forma... eles nasceram, cresceram, viveram e haverão de morrer nestas condições... já k a sua cultura é mesmo essa! P quê tanto espanto? O que para nós é considerado o pior dos defeitos p eles é uma virtude...

Só acho que, como diz a kitsale ñ lhes devem dar motivos p eles responderem, se já sabem com quem se estão a meter, tão sujeitos a este tipo de situações... ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

welcome to babylon!!!! :(

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Eu sou a favor da publicação das caricaturas. Não temos que baixar as calcinhas por causa do que eles gostam ou que não gostam. Eles quando nos invadiram tambem quizeram impor a cultura deles e tudo mais. Porque tanta violência????

 

O que eu acho é que deviamos desenvolver energias alternativas para os deixarmos afogar no petroleo que produzem e inclusivé afogarem-se nos petro-dolares que chegam aos milhões diáriamente aos seus paises.

 

Kitsale, Eles entre eles matam-se uns aos outros pode ser que a escalada de violência entre eles aumente e desapareçam por si só ;)

 

Não tenho nada contra o mundo árabe. muito pelo contrário até tenho um grande fascinio pela sua cultura, arquitectura, etc etc mas quando toca a fanatismos ainda por cima religiosos só completamente contra.

 

Enquanto a religião comandar a vontade do povo iremos sempre ter estes tipos de reacções independetemente da religião ou da côr dos povos.

Link to comment
Share on other sites

que opiniões tão radicais.... :wacko:

 

é destas atitudes e opiniões que o mundo precisa neste momento....

 

eu só quero ver a reacção da malta quando os jornais arabes fizerem caricaturas a gozar com o holocausto.... <_<

 

 

;)

anjuna

Link to comment
Share on other sites

que opiniões tão radicais.... :wacko: 

 

é destas atitudes e opiniões que o mundo precisa neste momento....

 

eu só quero ver a reacção da malta quando os jornais arabes fizerem caricaturas a gozar com o holocausto.... <_<

 

 

;)

anjuna

Amigo João não tens visto televisão ultimamente??? Eles já as publicaram :hammer: :hammer:

 

Eles já o fizeram e eu já vi alguns ;)

 

Não me digas que tb és contra akela caricatura do papa com o preservativo no nariz??!?!?!?!?!

 

É a liberdade de expressão que está em causa e nada mais que isso. Se a Al Jazera for impedida de filmar acontecimentos por exemplo ai já sabem invocar a liberdade de expressão.

 

 

O ser humano é mto complicado :wacko:

Link to comment
Share on other sites

um preservativo´na cabeça do Papa nao igual a uma bomba em cima da cabeça de Maomé, pelo preservativo nao ser uma bomba, porque o Papa ( supostamente ) é o mensageiro de Cristo e " pelo ranking", passo a explicar, Alá - Deus ( Bíblico ), Maomé - Cristo, Papa - Xeikes, Cristaos - Islamitas...

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

que opiniões tão radicais.... :wacko: 

 

é destas atitudes e opiniões que o mundo precisa neste momento....

 

eu só quero ver a reacção da malta quando os jornais arabes fizerem caricaturas a gozar com o holocausto.... <_<

 

 

;)

anjuna

Amigo João não tens visto televisão ultimamente??? Eles já as publicaram :hammer: :hammer:

 

Eles já o fizeram e eu já vi alguns ;)

 

Não me digas que tb és contra akela caricatura do papa com o preservativo no nariz??!?!?!?!?!

 

É a liberdade de expressão que está em causa e nada mais que isso. Se a Al Jazera for impedida de filmar acontecimentos por exemplo ai já sabem invocar a liberdade de expressão.

 

 

O ser humano é mto complicado :wacko:

 

olha não sabia… acho que so lançaram um concurso para as fazerem.. não sabia que já as tinham publicado..

 

Quanto à caricatura do papa acho que foi extremamente bem feita… antes de ontem vi os comentários do caricaturista que a fez em que ele explicou a diferença … caricaturou o papa enquanto individuo pelas posições que tomou.. nunca a igreja católica…

ao caricaturares Maomé estás a caricaturar todos os muçulmanos… vá se lá saber porque… mas é uma realidade… eu só sou contra devido ao problema que enfrentamos actualmente… gerra no Iraque , hamas no poder na palestina, nuclear no irão…. etc…… eles sabiam à partida as repercussões que iam ter..

 

 

agora dizer que se eliminava todos os muçulmanos da face da terra ?? francamente….

são todos assim tão fanáticos?? vocês conhecem algum ??? todos os muçulmanos são violentos ???

ou só vos chega um pouquinho de informação altamente condicionada e vosses acreditam em tudo o que vos dizem…

 

ainda me vão explicar porque é que as caricaturas foram feitas em Setembro e só agora há esta polémica…. hummmmmmm a resposta parece simples…. só agora os grupos mais fanáticos chegaram ao poder…. será mesmo ??? ou será que esta instabilidade server alguns propósitos menos claros….

 

 

e já agora a liberdade de um acaba onde começa a do outro………

 

radicalismos nesta altura é que é de evitar…

Link to comment
Share on other sites

um preservativo´na cabeça do Papa nao igual a uma bomba em cima da cabeça de Maomé, pelo preservativo nao ser uma bomba porque o Papa´( supostamente ) é o mensageiro de Cristo e " pelo ranking", passo a explicar, Alá - Deus ( Bíblico ), Maomé - Cristo, Papa - Xeikes, Cristaos - Islamitas...

Mas ai está a liberdade de expressão amigo.

 

Tens k ver bem o pk das caricaturas my friend. A do Pápa foi criada por um cartoonista Tuga e foi quando houve a polémica do preservativo na Igreja.

 

A bomba na "cabaça" do Maomé é apenas uma demostração que os bombistas se escondem atras da túnica de Maomé para provocarem autenticos massacres independentemente de esses massacres serem uma resposta ao massacres conduzidos pelo mundo ocidental.

 

É o mundo em que vivemos infelizmente :(

Link to comment
Share on other sites

que opiniões tão radicais.... :wacko: 

 

é destas atitudes e opiniões que o mundo precisa neste momento....

 

eu só quero ver a reacção da malta quando os jornais arabes fizerem caricaturas a gozar com o holocausto.... <_<

 

 

;)

anjuna

Amigo João não tens visto televisão ultimamente??? Eles já as publicaram :hammer: :hammer:

 

Eles já o fizeram e eu já vi alguns ;)

 

Não me digas que tb és contra akela caricatura do papa com o preservativo no nariz??!?!?!?!?!

 

É a liberdade de expressão que está em causa e nada mais que isso. Se a Al Jazera for impedida de filmar acontecimentos por exemplo ai já sabem invocar a liberdade de expressão.

 

 

O ser humano é mto complicado :wacko:

 

olha não sabia… acho que so lançaram um concurso para as fazerem.. não sabia que já as tinham publicado..

 

Quanto à caricatura do papa acho que foi extremamente bem feita… antes de ontem vi os comentários do caricaturista que a fez em que ele explicou a diferença … caricaturou o papa enquanto individuo pelas posições que tomou.. nunca a igreja católica…

ao caricaturares Maomé estás a caricaturar todos os muçulmanos… vá se lá saber porque… mas é uma realidade… eu só sou contra devido ao problema que enfrentamos actualmente… gerra no Iraque , hamas no poder na palestina, nuclear no irão…. etc…… eles sabiam à partida as repercussões que iam ter..

 

 

agora dizer que se eliminava todos os muçulmanos da face da terra ?? francamente….

são todos assim tão fanáticos?? vocês conhecem algum ??? todos os muçulmanos são violentos ???

ou só vos chega um pouquinho de informação altamente condicionada e vosses acreditam em tudo o que vos dizem…

 

ainda me vão explicar porque é que as caricaturas foram feitas em Setembro e só agora há esta polémica…. hummmmmmm a resposta parece simples…. só agora os grupos mais fanáticos chegaram ao poder…. será mesmo ??? ou será que esta instabilidade server alguns propósitos menos claros….

 

 

e já agora a liberdade de um acaba onde começa a do outro………

 

radicalismos nesta altura é que é de evitar…

Eu tambem vi esse debate na Tv ;)

 

Mas porque temos que ter medo deles? Porque temos que nos calar?

O mundo não gira em volta deles nem do seu DEUS. O mundo NÃO pode estar dependente destes seres estranhos.

Tudo o que se diga é contra a religião ou a vontade deles... é triste...

Tem que se conseguir dar a volta a isto. Enquanto esse povo for comandado por akeles Imãs que tudo fazem para voltar o povo contra o resto do mundo, estes problemas acontecerão sempre independentemente de terem sido provocados por caricaturas, fotografias, textos, etc etc.

 

O mesmo digo sobre todas as religiões no mundo que queiram manipular o povo para proveito próprio.

 

Inclusivé a religião católica que usa os padres no interior para obrigar as pessoas (infelizmente analfabetas) a votarem nos seus interesses (igreja)

 

Vamos começar a matar chineses em lisboa porque andam a vender imagens da nossa Sra com luzinhas a piscar e outras cenas como tal? Hummm Não me parece.

 

Nota - Eu não defendi a exterminação do povo árabe, apenas dei continuidade a um texto de um membro deste Forum e na brinkadeira ;):)

Link to comment
Share on other sites

não tens de te calar..........

tens de respeitar.....

 

intrepetem o respeito como quiserem....

 

eu actualmente não publicava as tais caricaturas....

E que respeito eles têm por nós????

 

Eles chamam-nos infiés só pk nao somos da mesma religião, casam com Portuguesas para terem passaportes e documentos para se movimentarem livremente na Europa e assim poderem planear ataques terroristas onde irão infelizmente assassinar familias que nada têm a vêr com os problemas do "mundo".

 

Que respeito é este que temos que ter por eles???

Link to comment
Share on other sites

mas alien lá porque eles fazem não quer dizer que nós tb.

 

que eles são umas "bestas" todos sabemos (não generalizando ... claro)...

 

eles não respeitam a liberdade de ninguem que seja diferente... algumas das suas crenças são barbaras... mas têm uma fé inabalável.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

não tens de te calar..........

tens de respeitar.....

 

intrepetem o respeito como quiserem....

 

eu actualmente não publicava as tais caricaturas....

E que respeito eles têm por nós????

 

Eles chamam-nos infiés só pk nao somos da mesma religião, casam com Portuguesas para terem passaportes e documentos para se movimentarem livremente na Europa e assim poderem planear ataques terroristas onde irão infelizmente assassinar familias que nada têm a vêr com os problemas do "mundo".

 

Que respeito é este que temos que ter por eles???

maior parte deles sim ! têm respeito...

 

tu é que estás a generalizar.... mas isso é problema teu....

 

já percebi que são só fanaticos... o bush e o blair tão mesmo bom para voces....

 

 

:splat:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que, para estes extremistas, qualquer desculpa é uma boa desculpa....

Não estou a generalizar, há crentes e crentes....

Agora, vivem sob um regime onde a liberdade pessoal não existe, e pelo visto, também não importa, mas responder a caricaturas incendiando embaixadas... coitadinho do crocodilo...

São incidêntes diplomatas que podem trazer repercursões imensas a nível mundial. Não têm qualquer razão para este nível de comportamento....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

um preservativo´na cabeça do Papa nao igual a uma bomba em cima da cabeça de Maomé, pelo preservativo nao ser uma bomba, porque o Papa ( supostamente ) é o mensageiro de Cristo e " pelo ranking", passo a explicar, Alá - Deus ( Bíblico ), Maomé - Cristo, Papa - Xeikes, Cristaos - Islamitas...

Ah pois não...

Os católicos tinham desculpa para ficarem muito mais ofendidos pela caricatura do papa com o preservativo no nariz do que com a de Maomé... Visto que, a proíbição do preservativo por parte da igreja católica é responsável por muitas mais mortes anualmente do que os atentados bombistas por parte das facções extremistas islâmicas...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

lá estou eu a ser mal interpretado mais uma vez !

não tou a justificar qualquer tipo de violencia.... uma das coisas que critico é essa mesmo....

 

eu fico é com uma sensação marada... toda a gente emprega a palavra liberdade... liberdade para aqui, liberdade para ali, liberdade para acolá.... só que a malta pensa sempre em primeiro lugar no proprio umbigo... primeiro tou eu e depois o outro... primeiro a minha liberdade e depois a do outro....

 

não deverá antes ser ao contrário ?? fica a questão...

 

 

:ph34r:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

Qual liberdade Anjuna... A liberdade de incêndiar o que é considerado espaço sagrado (embaixadas)??

Existem maneiras de expressar descontentamento muito mais eficazes, e que não põem em risco a liberdade universal de direito a segurança e paz.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

então mas já não se pode brincar?

a caricatura é uma forma de brincadeira e a maneira como alguns reagiram à brincadeira espelha bem o tipo de vida que levam e o tipo de ideologia que seguem... eu não faria as tais caricaturas porque normalmente só brinco com amigos mas já fiz bem pior aoos meus amigos e só serviu para ambos dar umas boas gargalhadas

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

O porque desta polémica 4 meses depois da publicação dos cartoons ?

O porque desta polémica ter surgido depois de movimentos radicais terem ido para o poder ?

O porque desta polémica quando se está a debater o projecto nuclear no irão?

Esta polémica não poderá ser mais um jogo de interesses ocidente-oriente ? a opinião publica ( de ambas as partes) não estará mais uma vez a ser manipulada?

Serão todos os muçulmanos fanáticos? será que estão todos de acordo com a violência ?

Os muçulmanos têm ou não direito a ficar indignados ?

 

 

:ph34r:

Anjuna

Link to comment
Share on other sites

não ! a liberdade de imprensa ! até onde é que ela pode ir ?? ou não há limites?

A liberdade de imprensa é exactamente isso...

Poder exprimir sem estar sujeito a retaliações... Ou vamos outra vez na conversa de que a liberdade só conta para o que consideramos "bom"...

Liberdade de expressão e de discórdia. Liberdade de exprimir o que querem e o que não querem ouvir ou ver... Liberdade de representar segundo visões pessoais motivos gerais... Liberdade de ridicularizar...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

eu pessoalmente volto a reafirmar:

 

abdicava um pouco da minha liberdade e não publicava os cartoons com a finalidade de não mandar mais lenha para a fogueira... lenha esta que pode vir a ser aproveitada por fanaticos muçulmanos e ocidentais...

Link to comment
Share on other sites

Todos têm o direito à indignação...

A opinião pública é manipulada diáriamente...

É sempre tudo um jogo de interesses de quem pode...

E então??!! Vamos violentar tudo cada vez que nos sentimos indignados, manipulados??!!

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

eu pessoalmente volto a reafirmar:

 

abdicava um pouco da minha liberdade e não publicava os cartoons com a finalidade de não mandar mais lenha para a fogueira... lenha esta que pode vir a ser aproveitada por fanaticos muçulmanos e ocidentais...

Mas Anjuna...

Vamos nós abdicar da base que constitui a nossa sociedade ocidental... a liberdade de expressão??? Punham o Maomé a fumar um porro ou a cagar e a reacção iria ser a mesma...

São só desculpas...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

... eu não faria as tais caricaturas porque normalmente só brinco com amigos mas já fiz bem pior aoos meus amigos e só serviu para ambos dar umas boas gargalhadas

Infelizmente este tipo de culturas ñ pensam da mesma forma e acabam por ter este tipo de reacções, está á vista de todos...

Antes de terem publicado as caricaturas, provavelmente já sabiam o k viria a seguir... ñ quero c isto dizer k sou a favor da violência, acho péssimo começarem uma "guerra" por uma simples brincadeira... brincadeira essa k p os muçulmanos é algo de extrema importância e bem levada a sério o k ñ lhes dá ao direito de responder de tal forma!

... mas tb p quê "assanhar"? agora deu nisto....

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

E então??!! Vamos violentar tudo cada vez que nos sentimos indignados, manipulados??!!

pelo que se leu por aqui era isso mesmo que se devia fazer.... :angry::angry::angry:

Pessoalmente, não me viste a dizer nada disso....

Agora, acho é que a facção extremista islâmica, não precisa de razões para retaliar... E eles, é que estão a atirar axas p'rá fogueira...

Estas discórdias baseadas em crenças religiosas são sempre a mesma merda...

Qualquer dia, temos mais umas cruzadas não, tudo em nome de deus nosso srº... seja ele qual seja....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

maomé nada tem haver com akilo que os maometanos fazem, os mesmo se passou na idade média co os cristaos a usar o nome de cristo para aniquilar meia europa, com o index( sim eu sei ke era na idade média, e ke os tempos mudaram...) mas mesmo assim maomé é tao pacifico como buda, cristo,... a mensagem dele tambem é uma de paz e amor, só ke pronto o médio oriente é uma zona do mundo com um karma mto pesado e sua missao falhou....

 

quanto ao quote, kitsale destes fanáticos ha muitos, por exemplo os EUA andam pelo mundo a semear destruçao, guerras (por interesse), fazem milhas e milhas para ir pah guerra ( vietname, coreia, medio oriente....) guiados pelo seu fanatismo patriota <_< :hammer: os seguranças do presidente tambem acham uma honra morrer pelo presidente <_< e esta hein? se pensarem uma beka ha cenas ke os dois lados fazem, mas os muçulmanos sao sempre os ke fazem mal -_-

Sim eu sei, só que Maomé foi usado nesta caricatura por ser um simbolo do povo que o idolatra e que usa essas mesmas bombas como quem come rebuçados...só por isso. Daí o nome "caricatura"... ;)

 

Quanto ao quote tens razão, de fanáticos está o mundo cheio. Mas isso era uma conversa muito mais ampla e aki temos de nos limitar ao tema, e o tema é a reacção dos muçulmanos a uma simples caricatura... -_- .... Não vamos atirar a batata quente a quem não tem nada a ver com o assunto...!ah e tal, estes são malukos mas de malukos está o mundo cheio..." :P

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Anjuna mais uma vez distorces akilo que lês.... eu não disse que os muçulmanos deviam ser exterminados, disse que se não existissem não se perdia nada...mas não defendi em ponto algum que deviamos ir lá e acabar com a raça deles... o que tu keres sei eu! B)

 

Só não percebo essa do " o Bush e o Blair são melhores..." são iguais de maneiras diferentes. O que aki se está a discutir é se a reacção deste povo é ou pode ser aceite/tolerada/compreendida? Eu não compreendo nem aceito o que eles estão a fazer. Tudo em nome da religião?? Isto só vem alimentar a minha opinião de que(como o Aero já disse num outro tópiko) a religião é mesmo o alimento dos ignorantes. sim pq só pode ser ignorância que move este tipo de atitudes:ignorância pela brincadeira, pelo respeito e pelos direitos HUMANOS.

 

Deixa-me lá ver, agora vais-me cair em cima porque eu lhes chamei ignorantes? -_- Não me surpreenderias nada...

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

as caricaturas novas estão lindas...

 

então a da guerra dos mundos... brutal... e a da divisão?? :wub:

 

 

porra... tudo isto por uns desenhos :unsure:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

LOL... que ricos desenhos!!! E ainda levam a mal isto... é o que eu digo... muito tempo para não fazer nada. Deviam trabalhar...

 

Bah!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O sentido do ridículo... das coisas mais preciosas que aprendi até hoje...

E só cá ando à pouco mais de três décadas... Estes gajos andam cá à não sei quantos séculos e ainda lá não chegaram... <_<

Mas não são os únicos...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

e o porque de generalizares e dizeres que se não existissem não se perdia nada ??? lá está tu a por todos no mesmo saco…

podes fu damentar ??

 

estás a ser um pouco radical… e é por este tipo de pensamento que o bush e seus amigos justificam a merda que fazem…

 

e não se está a discutir a reacção do povo mas sim as caricaturas… tu é que foste logo para aí…

 

fonix até parece que defendo a violência…

 

a reacção violenta de uma pequena parte dos muçulmanos (1% se tanto) não faz deles um povo mau….

uns (minoria) manifestaram-se de forma violenta e já são todos criminosos, fanáticos e assassinos…

 

agora diz-me se eles não tem o direito de se manifestar pacificamente contra algo que os ofende independentemente de se tratar de futebol , religião , politica etc.. ???? é que fico com a sensação que até o direito à indignação a malta é contra…

Link to comment
Share on other sites

Eu cá acho que as caricaturas reagiram muito bem, hehehe....

Tou a brincar 'migo....

 

 

 

Estas não foram manifestações pacíficas.... aliás, o pacifismo é algo que se tem vindo a perder nas reacções que teimam em ter...

Todos nós sabemos que nem todos são extremistas mas, infelizmente, é esta a facção que sobressái... E é como tudo... estas lutas armadas começam muitas vezes cheias de razões e apoios, mas no caminho o intuíto vai-se perdendo, porque há sempre alguém disposto a agitar o até já muito conturbado... É como tudo... o que é demais, enjoa...

 

 

E nisto concordo contigo: Não se perdia nada se não existissem??!!!

P'ra começar lá ia a matemática, a seguir a astrología, astronomía, a ganza, metade da nossa gramática, enfim....

 

A multiculturalidade deste globo, é das maiores bençãos que temos.... E há que ser bem aproveitada, porque, por este andar, não dura muito...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Ninguém lhes nega o direito de manifesto. O que critico é a forma como eles se manifestam, carregados de violência(mataram um padre e destruiram a vida de muita gente acabando-lhes com os postos de trabalho) por causa de uma caricatura??? Se isto não é fanatismo vou ali e já venho.

 

Digo que não se perdia nada porque é a minha opinião e tenho tanto direito a ela como tu à tua. Minoria?? :huh: Akele mar de gente a manifestar-se nos mais diferentes pontos e países?? :huh: Tenho de ir trocar as lentes dos óculos.

E digo que são fanáticos pq eles matam-se nas mais diversas situações por causa da religião: vao a Meca e morrem não sei quantos pisados pela multidão, há um funeral e morrem não sei quantos na mesma situação, dizem algums coisa da religião deles e eles matam e morrem...

 

E claro que tenho de generalizar ou keres que diga que o gajo que mora na casa da esquina tem armas e é um matador mas o gajo da casa branca até nem gosta dessas coisas...o que eu vejo é que estejam eles no país de origem ou noutro país qualquer a maioria é extremista e intolerante em relação a tudo o que seja contrário á sua crença.

 

Pronto para que não fikes triste aki fika então a minha opinião menos generalizada: akeles gajos que aparecem nos jornais e na tv são todos marados da cabeça, mas akeles que não passaram em frente à camara não o são. ^_^ Satisfeito? :><P:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

E depois ninguem fala do fanatismo dos judeus !! como é socialmente aceite no ocidente toda a gente tem tendência para o ignorar… porque sofreram e muito no passado toda a gente tem tendência para lhes desculpar a merda que fazem actualmente…

Link to comment
Share on other sites

Lá estás tu a misturar alhos com bugalhos e com cebolas e com pão e com fruta... -_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Lá estás tu a misturar alhos com bugalhos e com cebolas e com pão e com fruta... -_-

Pois estou...

Porque as coisas não são assim tão simples....

não podemos dizer isto ta mal ou tá bem vendo só um lado.....

Link to comment
Share on other sites

E depois ninguem fala do fanatismo dos judeus !! como é socialmente aceite no ocidente toda a gente tem tendência para o ignorar… porque sofreram e muito no passado toda a gente tem tendência para lhes desculpar a merda que fazem actualmente…

Olha que nisto, acho que estás enganado anjuna....

Lá que o poderio tenha essa opinião, cada vez menos as massas a têm...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Todas as culturas têm a sua agenda politica, não é possível fazer uma comparação linear sobre estas cenas.

O que eu acho é que da mesma forma que os americanos n são todos como o Bush, tb nem todos os muçulmanos são fanáticos.

Agora reparem bem na forma como a nossa sociedade retrata a cultura e politica árabe e como a árebe retrata a nossa...

É equivalente.

O medo que o ocidente tem ao ser permanentemente bombardeado com imagens de fanáticos a queimar bandeiras, e de ataques bombistas é tb fabricação do preconceito ocidental relativamente ao mundo árabe.

O fundamentalismo islamico é equivalente ao nosso.

Vocês tenham cuidado com o que acham que pensam, pk o mais dificil no ser humano seja ele qual fôr é por-se no lugar do outro especialmente se o outro é "diferente", e quanto mais "diferente" mais dificil.

A questão é que somos realmente iguais, formatados, adaptados e com as mesmíssimas necessidades fisicas, emocionais e racionais.

Se eu tivesse nascido num pais de forte educação religiosa como acontece nalgumas regiões do mundo árabe, onde o sagrado Corão é o Livro que rege todos os meus principios, crenças e consequentemente atitudes, de certeza que me sentiría ofendido e muito com este tipo de cenas, para não falar de todos os recentimentos que ao longo da história se foram acomulando.

 

É tudo uma questão de perspectiva, se forem á Indónésia por exemplo, nalgumas zonas se deres a alguém alguma coisa com a mão esquerda é um insulto, pk é com essa mão que se lava o cuzinho.

 

Na nossa cultura ocidental a liberdade de expressão é hoje em dia muito valorizada, mas isso é equivalente para os muçulmanos ao respeito por Alah.

Já agora e não há muito tempo (100 anos ou menos) não usar o nome de Deus em vão era um dos mandamentos cristãos mais valorizados, e hoje em dia é o k se vê.

 

O que me parece errado numa cultura supostamente tão á frente como a nossa haver tanto preconceito em relação á diferença a si própria.

 

<_<

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Lá estás tu a misturar alhos com bugalhos e com cebolas e com pão e com fruta... -_-

Pois estou...

Porque as coisas não são assim tão simples....

não podemos dizer isto ta mal ou tá bem vendo só um lado.....

Eu compreendo o outro lado. Só não me identifico com ele. Por isso tomo partido do lado em que acredito, que tenha mais a ver comigo, seja isso um bom sinal ou não. :rolleyes: Como tal não vou arbitrar em favor do lado que menos me agrada.

 

Eu não keria matar ninguém :P

 

 

 

 

Incosma bom post. :)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Lá estás tu a misturar alhos com bugalhos e com cebolas e com pão e com fruta... -_-

Pois estou...

Porque as coisas não são assim tão simples....

não podemos dizer isto ta mal ou tá bem vendo só um lado.....

Eu compreendo o outro lado. Só não me identifico com ele. Por isso tomo partido do lado em que acredito, que tenha mais a ver comigo, seja isso um bom sinal ou não. :rolleyes: Como tal não vou arbitrar em favor do lado que menos me agrada.

 

Eu não keria matar ninguém :P

 

 

 

 

Incosma bom post. :)

sim, mas kuase ke ponho as maos no fogo como tu tambem nao te identificas com o bush ou blair e a sua politica externa....

vou me keimar?? :P

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

sim, mas kuase ke ponho as maos no fogo como tu tambem nao te identificas com o bush ou blair e a sua politica externa....

vou me keimar?? :P

Claro que pões. Isso está escrito em inumeros posts meus aki no elastik. Não é segredo para ninguém. :P

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Se calhar estamos a tentar dizer que não estariamos dispostos a matar alguem só porque o "nosso" deus saíu caricaturado numa qualquer revista...

 

Se calhar estamos a dizer que não queimariamos bandeiras na rua, ao lado de centenas, milhares de outros como nós...

 

Se calhar estamos a dizer que defendemos a liberdade de expressão do ocidente...

 

 

E se maltratassem a nossa familia? A nossa "cara-metade"? Já vi tanta gente a "passar-se" porque alguem os chamou de "filho(a)-da-puta"...

Somos humanos... e esta violência pode estar escondida, mas faz bem parte da nossa natureza. Pode ser muito mau ver as coisas assim, mas é uma das realidades biologicas.

 

Se calhar estamos a fugir da nossa selvagem maneira de ser, tentando uma vida pacifica de mentiras? Não sei.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Se calhar estamos a fugir da nossa selvagem maneira de ser, tentando uma vida pacifica de mentiras? Não sei.

Não gostaria de pensar assim. O que eu penso é que temos consciência desse nosso lado violento e estamos a tentar abdicar dele. ;) Reconhecemos que a violência não é boa e como tal tentamos a todo o custo mudar a nossa natureza no sentido de nos tornarmos menos violentos. ;)

Se isso significa viver uma mentira(já que é anti-natura ser pacifico) não sei, mas que a prefiro viver a andar constantemente em luta sangrenta, isso prefiro. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Se calhar estamos a fugir da nossa selvagem maneira de ser, tentando uma vida pacifica de mentiras? Não sei.

Não gostaria de pensar assim. O que eu penso é que temos consciência desse nosso lado violento e estamos a tentar abdicar dele. ;) Reconhecemos que a violência não é boa e como tal tentamos a todo o custo mudar a nossa natureza no sentido de nos tornarmos menos violentos. ;)

Se isso significa viver uma mentira(já que é anti-natura ser pacifico) não sei, mas que a prefiro viver a andar constantemente em luta sangrenta, isso prefiro. ;)

OH YEAH!!!!!!!!!

 

Tambem prefiro viver assim do que ser induzido por um religioso fanático à violência.

 

Como o Aerogel disse e mto bem à ppl que se passa por lhes chamarem filhos de uma pêga reles (eu tambem me passo com isso) mas isso parte de mim. Não parte de alguem que me "obriga" a pensar assim.

 

O mal destas "civilizações" é que infelizmente guiam-se pelos seus guias espirituais. Tudo o k pensam parte desses semeadores de violência.

 

Já agora a propósito achei as caricaturas muito à frente :P

Onde está o sentido de humor desta gentinha???

Provavelmente devem-se rir do que fazem às mulheres deles em nome da religião qui ça????

Link to comment
Share on other sites

Não ouvimos facção alguma reclamar quando usaram o nome de Alá e do profeta Maomé para justificar certos atentados levados a cabo pelos mesmos... Ou será que o fulcro aqui é o facto de ter sido representado por imagens, que vão contra as suas crenças???

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

(eu tambem me passo com isso) mas isso parte de mim. Não parte de alguem que me "obriga" a pensar assim.

 

Sim e não. Claro que tens as tuas ideias, mas essas também são fruto da sociedade. Tudo o que és, mesmo a parte que te permite escolher, foi sendo criada pelo ambiente que te rodeia, as pessoas, as suas crenças e negações, etc. Todos os estimulos te fizeram ser ou não, a favor ou contra... E isto foi de encontro ao que disse mais acima o Martim. Somos todos fundamentalmente iguais, no entanto, e devido à nossa condições geográfica, temos um tipo de experiência de realidade diferentes de outros, como no caso que estamos a debater, os muçulmanos... será isto?

 

--------------

 

Ou será que o fulcro aqui é o facto de ter sido representado por imagens, que vão contra as suas crenças???

 

De facto, é apenas pela questão da representação em imagem. Na crença muçulmana, as figuras humanas não podem ser representadas, e claro, a do "deus" deles, muito menos. Muita da obra descoberta greco-romana que tenha sido conquistada posteriormente por muçulmanos, tem nas suas pinturas de figura humana, os olhos retirados...

 

Gostava de saber explicar melhor isto, mas não sei assim tanto de história de arte, sobre este tema...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

De facto, é apenas pela questão da representação em imagem. Na crença muçulmana, as figuras humanas não podem ser representadas, e claro, a do "deus" deles, muito menos. Muita da obra descoberta greco-romana que tenha sido conquistada posteriormente por muçulmanos, tem nas suas pinturas de figura humana, os olhos retirados...

Mas estes actos estão baseados precisamente no fanatismo que é tão particular de qualquer tipo de religião...

Estão tão fechados presentemente, como na nossa sociedade católico-romana, estavamos à cerca de 8 séculos atráz...

 

Eu acho que, indepêndentemente de toda a ofensa que podem ter sentido ou não, são alvo de agitadores socio-políticos, que aproveitam estes incidêntes para manipular toda a insatisfação sentida presentemente nas suas vidas...

 

As imagens que foram publicadas na Dinamarca, estão sujeitas, pura e simplesmente às leis dinamarquesas. Se tivessem sido publicadas em edições árabes, aí sim seria uma afronta... Agora, tendo sido aplicados os processos cívis a que há direito, e tendo sido diferidos como foram.... pah, há que aguentar...

A liberdade de expressão é algo que conquistamos à custa de muitas perseguições e execuções... Muito sangue derramado conquistou este direito constitucional... O direito de ofender e ser ofendido, e de contestar, de manifestar... de ridicularizar... o direito e dever de sofrer consequências pelas acções tomadas... o dever de respeitar e o dever de defender os direitos... à palavra...

Não o direito de exigir um retrocesso de pensamento de toda uma civilização em prol de um Deus que eles próprios usam como justificação à guerrilha...

É tudo um processo de evolução... nós iniciamos o nosso, eles tem de prosseguir no deles...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

E parece que esta história(ou será estória?) ainda não fica por aki. Agora oferecem 100kg de ouro a kem matar os autores das caricaturas. :wowow: :wowow:

 

 

Are you kidding me?? :wowow: :wowow:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

pois, tb acabei de ver na sic noticias :(

 

Isto está a formar efeito bola de neve com consequencias inimagináveis

 

que tudo passe rápido e com a menor dor possivel

 

 

:(

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

vistas bem as coisas o jornal que fez isto, foi o mesmo que renunciou publicar há três anos igualmente umas caricaturas do famoso cristo,hummm??!!

 

liberdade de expressão??!! será mesmo isso que está em causa???

 

stay strong..no need to provocate :hammer:

Link to comment
Share on other sites

De facto, é apenas pela questão da representação em imagem. Na crença muçulmana, as figuras humanas não podem ser representadas, e claro, a do "deus" deles, muito menos. Muita da obra descoberta greco-romana que tenha sido conquistada posteriormente por muçulmanos, tem nas suas pinturas de figura humana, os olhos retirados...

Mas estes actos estão baseados precisamente no fanatismo que é tão particular de qualquer tipo de religião...

Estão tão fechados presentemente, como na nossa sociedade católico-romana, estavamos à cerca de 8 séculos atráz...

 

Eu acho que, indepêndentemente de toda a ofensa que podem ter sentido ou não, são alvo de agitadores socio-políticos, que aproveitam estes incidêntes para manipular toda a insatisfação sentida presentemente nas suas vidas...

 

As imagens que foram publicadas na Dinamarca, estão sujeitas, pura e simplesmente às leis dinamarquesas. Se tivessem sido publicadas em edições árabes, aí sim seria uma afronta... Agora, tendo sido aplicados os processos cívis a que há direito, e tendo sido diferidos como foram.... pah, há que aguentar...

A liberdade de expressão é algo que conquistamos à custa de muitas perseguições e execuções... Muito sangue derramado conquistou este direito constitucional... O direito de ofender e ser ofendido, e de contestar, de manifestar... de ridularizar... o direito e dever de sofrer consequências pelas acções tomadas... o dever de respeitar e o dever de defender os direitos... à palavra...

Não o direito de exigir um retrocesso de pensamento de toda uma civilização em prol de um Deus que eles próprios usam como justificação à guerrilha...

É tudo um processo de evolução... nós iniciamos o nosso, eles tem de prosseguir no deles...

Respect -_-

Link to comment
Share on other sites

Se calhar é muito conveniente para meia dúzia de "artistas" esta "guerra" entre ocidente e oriente. Se calhar, é muito conveniente que nós fiquemos a pensar que os muçulmanos são uns selvagens que não respeitam a liberdade dos outros, reagindo com violência às diferenças. Se calhar é muito conveniente que os muçulmanos pensem que nós não respeitamos o seu Deus nem a sua religião. Se calhar, somos todos meros peões nestes jogos de interesses...

Link to comment
Share on other sites

Se calhar é muito conveniente para meia dúzia de "artistas" esta "guerra" entre ocidente e oriente. Se calhar, é muito conveniente que nós fiquemos a pensar que os muçulmanos são uns selvagens que não respeitam a liberdade dos outros, reagindo com violência às diferenças. Se calhar é muito conveniente que os muçulmanos pensem que nós não respeitamos o seu Deus nem a sua religião. Se calhar, somos todos meros peões nestes jogos de interesses...

Eu não escrevia "se calhar", eu escrevia "de certeza" ...

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Se calhar é muito conveniente para meia dúzia de "artistas" esta "guerra" entre ocidente e oriente. Se calhar, é muito conveniente que nós fiquemos a pensar que os muçulmanos são uns selvagens que não respeitam a liberdade dos outros, reagindo com violência às diferenças. Se calhar é muito conveniente que os muçulmanos pensem que nós não respeitamos o seu Deus nem a sua religião. Se calhar, somos todos meros peões nestes jogos de interesses...

:baby:

Link to comment
Share on other sites

E qual é a conveniência? Uma nova guerra? :unsure:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Já faltou menos... infelizmente já se espera td! :toosad:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

De certa forma todos tem a sua razao.Razao essa composta pela informacao adquirida na mente humana.

Se se souber a diferenca entre a mente e a consciencia, teremos duas visoes bem diferentes de entender dois povos bem diferentes.

Mente iquivalente a reaccao , consciencia a accao.Tudo isto se passa numa periferia de reaccoes com reaccoes, sem a real consciencia do que se passa ao certo.

E uma rivalidade muito antiga, com raizes muito longas perdidas terra dentro.

Quando nos deixarmos ( isto e so um sonho ) de diferencas e rotulos talvez ai ... seja so o comeco.

 

Tkx

Charlie

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

encontrei um artigo que mostra outra lado da historia...

 

retirado do diário economico:

 

"No Reino da Dinamarca

 

A simpática e pacífica Dinamarca, país europeu de elevado nível de vida cujo povo se considera o mais feliz do mundo, não está ultimamente assim tão simpática, pacífica e feliz como apregoam os cartazes turísticos.

 

A pacífica Dinamarca mantém um contingente militar no Iraque, sob comando britânico, e internamente tem assistido a um crescendo de manifestações de xenofobia, com expressão até mesmo eleitoral na subida dos resultados do Partido Popular Dinamarquês, liderado por Pia Kjaergaard, senhora que o Courier International definiu como uma espécie de “Le Pen travestido de loira”.

 

Com um discurso populista e xenófobo, culpando os imigrantes por tudo quanto corre mal no país da felicidade, o PPD subiu nas eleições do ano passado de 12 para 13 por cento e, sendo o terceiro partido, serve de charneira entre Liberais e Social-democratas.

Por sua influência, o Governo tem vindo a adoptar crescentes restrições nas políticas de imigração e integração. “Somos nós quem manda”, proclama a versão feminina e loira de Le Pen, acrescentando que o objectivo é que a Dinamarca “deixe de tratar os estrangeiros como iguais”.

 

E é assim que a questão política, económica, social e cultural da imigração e integração se vai transformando numa questão de ódio, uma espécie de “Orgulho Viking” contra “os outros”, isto na Dinamarca, país com largas e generosas tradições de acolhimento e cooperação. E é nessa atitude de ódio, e não no sagrado direito à liberdade de expressão e de crítica, que se inscreve a publicação das caricaturas provocatórias contra o profeta dos muçulmanos.

 

Os bem-intencionados que foram manifestar a sua “solidariedade à Dinamarca”, junto à embaixada daquele país em Lisboa, ainda devem estar a interrogar-se sobre o significado da presença na pequena manifestação de uma bandeira neo-nazi. "

 

 

:huh:

Link to comment
Share on other sites

Se calhar é muito conveniente para meia dúzia de "artistas" esta "guerra" entre ocidente e oriente. Se calhar, é muito conveniente que nós fiquemos a pensar que os muçulmanos são uns selvagens que não respeitam a liberdade dos outros, reagindo com violência às diferenças. Se calhar é muito conveniente que os muçulmanos pensem que nós não respeitamos o seu Deus nem a sua religião. Se calhar, somos todos meros peões nestes jogos de interesses...

olha que eu não pensava muito na maneira de ser dos mulçulmanos, embora pelo papel que a mulher desempenha nas suas sociedades já tivesse pensado que eles ou são muito a frente ou muito atrás mas agora tenho a certeza de que estão lá mais para trás do que para a frente. <_<

 

pagar uns desenhos com mortes nem tem qualquer tipo de comparação se fosse aceitavel eu tava morto desde a primeira classe.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

E para mim deviam gozar com tudo e com todos! Como já foi dito, a liberdade de expressão custou muito a ser conquistada. E também, mesmo o conceito de liberdade de expressão foi "inventada" não porque Todos aceitavam o que se dizia (senão nem era preciso esse conceito) mas sim porque é preciso dizer ou mesmo gazer com as coisas que ous "outros" não gostam de ouvir! Tudo têm de ser dito.

 

Imaginem que esta situação, este confronto nunca tinha sido ultrapassado na religião católica? Ainda hoje provavelmente seria heresia falar de deus seja onde for quanto mais uma caricatura. Isto é um confronto inicial que "eles" terão (ou não) de aceitar. É ao criticar que se abrem as portas, ao ridicularizar que se matam tabus..

 

Não ha que ter medo dos terroristas só porque eles metem bombas em tudo que é sitio! É gozar com eles como gozamos conosco!

 

Imaginem a ciência como um religião, se a ciência condenasse o que as religiões dizem com bombas (,aliás, as bombas até são da ciência e não da religião!). É que seria uma afronta para a ciência dizer que fois Alá ou Deus ou o Luis de Matyos que criou o mundo quando a ciência têm a provas de o contrário...lá por "eles" acharem que estão certos nós não temos que aprovar..

 

Para mim é tudo o mesmo..

Link to comment
Share on other sites

E o mais engraçado é que eles, na falta de alvos ocidentais, matam-se uns aos outros nas manifestações, provocam destruição e tumultos no país, na sua cidade, nas suas ruas.

 

Não podem brincar com os outros meninos, por isso brincam sozinhos...

 

Povinho mais infantil... <_<

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu vi no 60 minutos, o programa da sic, um reportagem sobre o realizador holandês que foi morto após ter realizado um filme chamado "submissão", em que retratava o papel da mulher no islamismo! São 12 minutos de uma muçulmana sem burca, com frazes tatuadas do alcorão pelo corpo todo e cheios de escoriações no rosto e nas várias partes do corpo.

 

Quem escreveu o guião foi uma muçulmana que pertence ao parlamento holandês. Ela foi educada pela religião islamica mas na adolescência repenseu nos conceitos e foi para a holanda para "outra vida". Ela condena severamente a posição da mulher, condena as leituras do Al-corão extremistas e isso tudo.Para os islamicos ela é uma traidor, incluindo para os próprios pais. Resumindo, ela afirmou que vai fazer o filme Submissão II, pois se não o fizer diz que é uma falta de respeito para com o realizador e amigo holandês e ssegundo é estar a mostrar aos terroristas que eles com a violência conseguem nos retirar a liberdade! A reportagem dá uma prespectiva muito objectiva do que se passa..

Link to comment
Share on other sites

Pois! Também! Mas mesmo no ocidente ainda sofre de liberdade de expressão. Ainda agora um historiador foi condenado a 3 anos na austria por à 20 anos num discurto ter afirmado que os fornos do holocausto foram construidos no pós guerra pelos polacos.

 

Apesar de o conteudo ser diferente pois este pertence a um grupo de extrema direita com ideais nazis, ele foi condenado só por ter proferido as suas ideias num livro! Apesar de serem completamente descabidas, como afirmações do tipo: "Hitler foi amigo dos judeus" só expressou a sua opinião!

Link to comment
Share on other sites

filmes censurados, musicas censuradas, jornalistas despedidos por darem opiniao pessoal ( ou discordante do chefeda redacçao) sao tantos os casos neste chamado mundo livre....

sao o mesmo tipo de mitras, só que fazem a cena deles doutra maneira, pela maneira chamada "legal", o mesmo km essa guerra estupida, eles obrigaram-nos a " ser livres".... <_< sem os motivos ke eles apresentaram ser <_<

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

No entanto, a cultura deles é bem mais antiga que a nossa, especialmente a dos Estados Unidos. São mais de 2 ou 3 mil anos, contra alguns séculos...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

e desde as cruzadas que envadimos os muçulmanos, então desde que se soube do que o ouro negro podia fazer ás economias ocidentais toca de f*** aquela merda toda... e depois ainda gozamos com o deus deles não que não se deva de fazer mas nesta altura é propicio aquilo que se viu...

e depois esses merdas do jornal da dinamarca ainda vêm pedir desculpas (sim, pediram).. não me f*** e não me digam que não sabiam que ia dar em merda? se publicaram tinham ido até ao fim com a coisa e não tinham pedido desculpas... (ou não sabiam que as embaixadas iriam sofrer aquilo?)

E este jornal não foi o mesmo que se recusou a publicar uma caricatura do papa?

que raio de liberdade é esta.... coisas sobre o catolicismo já não interessa? pode-se "ridicularizar" maomé, mas o papa ai por favor que nos recusamos....?

Link to comment
Share on other sites

Eu acho é que os deuses é que gozam connosco, e não é pouco!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ouvi dizer que eles(Dinamarqueses) fizeram as caricaturas com más intenções...

 

Acho que, se realmente assim foi, eles(Dinarqueses) nao tinham nada que andarem a levar ondas com aquele povo...afinal de contas, eles nao batem assim muito bem da cabeça, e para eles qualquer coisa é motivo para andarem a porrada e a matarem se uns aos outros! É um povo que nao consigo entender...e tudo por amor á religiao...

Ainda dizem que a fé nos salva...no caso deles so os destroi! :mellow:

"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo"

 

Nature_Lover_MiniSig.jpg

Link to comment
Share on other sites

sabias ke foram os dinamarqueses, noruegues, enfim os país escandinavos, foram e sao os países ke mais apoiam e apoiaram os países arabes nesta estupida guerra. sem akela cena de petroleo por alimentos, muitas cenas foram recebidas no iraq, afeganistao, desde roupa a comida passando por medikamentos e dakelas tendas grandes.... e nao sei se foi kom más intençoes, o povo escandinavo é mesmo muito civilizado, conheço uns kuantos e já passei por lá ( suécia e finlandia) e sao mesmo um povo 5 estrelas

mas agora desenhar o idolo numero 1 dos povos arabes... acho ke nao era essa a intençao, a de ofender i isso....

e ainda dizem ke maomé nao pode ser representado "graficamente", intaum como sabem ke akele é maomé??

as questoes nao acabam... ker no mundo islamico ker no mundo ocidental...

ISTO È KE VAI AKI UM AÇORDA, HEIN?!

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    580
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!