Jump to content
×
×
  • Create New...

Sexta Feira 13


Náná
 Share

Recommended Posts

Não sei se será aqui o local mais correcto p este tópico, mas se não for, alguém k o mude de local por favor!

 

Comos todos sabem hoje é sexta feira 13, um dia k para alguns é considerado o dia do azar, será isto superstição ou não?!

 

"Superstição" vem do latim supertício, q significa "o excesso", ou tb "o q resta e sobrevive de épocas passadas". Em qualquer acepção, designa "o q é alheio á actualidade, o q é velho". Transposto p a linguagem religiosa dos romanos, o vocábulo "superstício" veio a designar a observância de cultos arcaicos, populares, ñ mais condizentes c as normas da religião oficial.

 

O nrº 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro.

Pode ser considerado como símbolo da desgraça, já q 13 eram as convivas da última ceia de Cristo, e entre eles, Jesus q morreu na sexta feira 13 foi, consequentemente ligada ao horror q o nrº 13 provocava nas gerações cristãs. Por isso, mts pessoas evitam viajar em sexta-feira 13; a numeração dos camarotes do teatro omite, por vezes, o 13, em alguns hotéis não há o quarto de nrº 13, este é substituido pelo 12a. Mts prédios pulam do 12º andar p o 14º andar temendo q o nrº 13 traga azar.

Há pessoas q pensam q participar de um jantar c 13 pessoas traz má sorte pq uma delas morrerá no período de um ano. A sexta-feira 13 é considerada como um dia de azar, e toma-se mt cuidado qt ás actividades planejadas p este dia.

 

Como se vê, a crença na má sorte do nrº 13 parece ter tido origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido q o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta, até em peíses cristãos é estimado como símbolo de boa sorte.

 

E p voçês tb é considerado um dia de azar ou um dia de sorte?

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Para mim, é um dia como outro qualquer, mas normalmente até costumo fazer para que se transforme num dia de sorte... de propósito para contrariar a tendência. :sorte:

 

Hoje, por exemplo, vai-me sair o Euromilhões. :D

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

alem d ser sexta feira 13 é lua cheia! :nhak:

suprestiçao ou nao hoje tá um belo dia e vai estar uma noite muito intressante em sintra! :et: :diabo: :nhak: :lol:

acredito na maldade das pessoas!|

há quem diga q os numeros sao magicos,mas nao tem o poder d t magoar!

hoje vou caçar bruxas e enterrar os meus fanasmas :nhak: :lol: ! :et: :diabo:

 

 

white,50% -50% sai metde a ti metade a mim! B) :kisssss:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Não fiquem tristes, mas a noite de Lua Cheia é só amanhã...

 

... ok, mas ela hoje já está bem gorda, portanto faz de conta. B)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Vou transcrever um excerto de "O Código Da Vinci", que explica a origem desta superstição.

 

 

«Por volta de 1300, a sanção do Vaticano ajudara os Templários a amassar tanto poder que o Papa Clemente V decidiu que era preciso fazer qualquer coisa. Em conluio com Filipe IV de França, maquinou um engenhoso plano para esmagar os Templários e apoderar-se dos tesouros da ordem, assumindo deste modo o controlo dos segredos com que ameaçavam o Vaticano. Numa operação militar digna da CIA, o Papa Clemente emitiu ordens seladas que deviam ser simultaneamente abertas pelos seus soldados em toda a Europa na sexta-feira 13 de Outubro de 1037.

Na madrugada dessa sexta-feira, os selos foram quebrados e o espantoso conteúdo das ordens revelado. Na sua carta, Clemente afirmara que Deus o visitara numa visão e o avisara de que os Cavaleiros do Templo eram heréticos, culpados de prestar culto ao diabo, de homossexualidade, de profanar a cruz, de sodomia e de outros comportamentos blasfemos. E Deus pedira-lhe então que lavasse a face da Terra arrebanhando todos os Templários e torturando-os até que confessassem os seus pecados contra Ele. A maquiavélica operação de Clemente funcionou com a precisão de um relógio. Nesse mesmo dia, inúmeros Cavaleiros foram presos, impiedosamente torturados e finalmente queimados na fogueira como heréticos. Os ecos da tragédia ressoavam ainda na cultura moderna: a sexta-feira 13 passou a ser para sempre considerado um dia de azar.»

 

 

Podem confirmar aqui.

Link to comment
Share on other sites

faz todo o sentido! tank u monny! ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

n é tão lindo?  :wub: 

Apaixonante. :wub:

 

Aúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúú...

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

hoje na rádio ouvi a estória do mito da sexta feira 13.

 

tudo começou com frida (friday)... uma deusa de uma beleza invulgar que foi transformada em bruxa.

 

como vingança, (e agora é que não sei se era às sextas ou ao dia 13 ou sempre que queria), juntou-se a mais 11 bruxas e a uma 13ª pessoa muito má (que não defeniram) e lançavam pragas aos humanos.

 

depois começaram a apitar e não consegui ouvir o resto... mas vou investigar

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

depois começaram a apitar e não consegui ouvir o resto...

LOL anismiley.gif

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

depois começaram a apitar e não consegui ouvir o resto...

Foi a sexta-feira 13 a falar! :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

tens razão, ainda não acabou soube agora que morreu a minha gata telefonou-me a vizinha :toosad: o f&%$#" da P$#%& que a atropelou nem parou :angry:

Tás mesmo a falar a sério?

Ou tás simplesmente a gozar c o dia em si? LOL :lol:

Eh pá tem lá calma, o dia inda ñ acabou!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

depois começaram a apitar e não consegui ouvir o resto...

Foi a sexta-feira 13 a falar! :lol:

nop... é a pressa para ganharem a corrida dos semaforos...

 

mal cai o encarnado para os outros começam a apitar... e nem tá verde ainda.

 

claro que comigo podem apitar à vontade... o meu carro quando lhe apitam só anda a 10 à hora... :lol::lol::lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

pois tou no gozo em relação à gata e avó ;):gap:

 

mas o episódio do cheque é veridico e estragou-me não só o dia como o fim de semana e possivelmente o mês até porque para o ir buscar à nazaré gastei cerca de 150 euros :angry:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

agora não posso responder, quando voltar do hospital posto aqui qualquer coisa isto é se a minha avó se safar :sad:

isso nao é azar é pura maldiçao! :nhak:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

n te esqueças ainda, q qd fores almoçar vais apanhar o gajo q fuma no elevador, e ao chegares ao restaurante pra almoçar logo por azar o gajo q ta a tua frente leva a ultima dose e por incrivel q pareca é o gajo do elevador. :lol:

 

 

 

Ass. Sexta-feira 13 :diabo:

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

mas o episódio do cheque é veridico e estragou-me não só o dia como o fim de semana e possivelmente o mês até porque para o ir buscar à nazaré gastei cerca de 150 euros :angry:

Oblá, ó meu ganda FDP, deste a banhada ao meu amigo, foi?

Se te apanho, f...

 

 

...faço-te a folha. :guns:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

n te esqueças ainda, q qd fores almoçar vais apanhar o gajo q fuma no elevador, e ao chegares ao restaurante pra almoçar logo por azar o gajo q ta a tua frente leva a ultima dose e por incrivel q pareca é o gajo do elevador. :lol:

 

 

 

Ass. Sexta-feira 13 :diabo:

se isso acontecer cheira-me que quem vai ter azar é o gajo do charuto (elevador) :diabo:

 

à hora de almoço não o apanho de certeza frequentamos tascos diferentes (ou por outra eu vou ao tasco e ele ao restaurante)

 

obrigado pelo apoio white ;) mas eu resolvo isto ainda tenho cerca de 100 euros o que dá perfeitamente para comprar uma 6-35 e as respectivas munições :malvado:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

agora não posso responder, quando voltar do hospital posto aqui qualquer coisa isto é se a minha avó se safar :sad:

:lol: Lamento...nem sabes o me fizeste rir agora :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

hoje foi-me devolvido um cheque de 1050 Euros referente a serviços prestados, para mim o dia não começa nada bem.

 

F&%$/& C"#$=^/& M#$"%&/ C&%$# da M$# :angry:

humm

 

isso é uma merda... a mim tb me devem uma guita... e recebi bem à pouco tempo um cheque devolvido de uma reparação mas prejudicou-me muito o resto do mês.

 

olha... uma vez consegui recuperar essa guita por insistência... ia muitas vezes ao banco do cheque e um dia ele tinha lá guita e levantei... por sorte tinha conta nesse banco se não tivesse arranjava alguem que tivesse.

 

olha se for do BIC ou do BES... pode ter sido engano... o banco por causa da fusão dos dois pode ter devolvido por falta de guito mas pagarem na mesma se fôr bom cliente... o meu gerente de conta numa conversa avisou que existia essa possibilidade nas 1ª semanas de janeiro... mas que era resoluvel.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

o meu gerente de conta numa conversa avisou que existia essa possibilidade nas 1ª semanas de janeiro... mas que era resoluvel.

A mim o meu gerente de conta todos os dias me manda msgs nos talões do Multibanco, a perguntar se eu acho mesmo que aquilo vai chegar até ao fim do mês. :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

o cheque chega-me a casa pelo correio para a semana (pelo que me disseram hoje no banco) e a solução que eu encontro é telefonar ao tipo que mo passou a perguntar a data a que o posso levantar e fazer isso mesmo que a Gypsia referiu. ;)

 

no stress B)

 

agora só tenho que descobrir uma forma de ir buscar o meu carro que acabou agora mesmo de ser rebocado :wacko:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

o problema do carro está resolvido, o reboque passou um amarelo avermelhado e um jipe foi direitinho contra o meu carro que por sua vez vai direitinho para o ferro velho. :wowow:

 

por favor matem-me já e poupem-me a mais sofrimento :sad: :toosad:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

é melhor referir que em relação ao episódio do carro também estou no gozo (espero lol) senão qualquer dia ninguêm me leva a sério aqui no forum ;)

qualuqer dia???? :unsure:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

o problema do carro está resolvido, o reboque passou um amarelo avermelhado e um jipe foi direitinho contra o meu carro que por sua vez vai direitinho para o ferro velho. :wowow:

 

por favor matem-me já e poupem-me a mais sofrimento :sad:  :toosad:

hoje tás mesmo num dia de azar !

 

tem cuidado e não deixes cair nada no chão... ainda aparece um maluco qualquer e...................... :humpbunny:

 

 

:gap: :diabo: :gap: :diabo: :gap: :diabo:

 

:><P:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

Eu nasci numa sexta-feira 13 ... no mês da primavera :)

 

superstição ??!!

 

Isso é algo que não me afecta minimamente .. heheheh .. como poderia ser diferente ... ;)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    580
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!