Náná Posted January 9, 2006 Share Posted January 9, 2006 Chama-se Fenilpropanolamina o composto k pode aumentar o risco de hemorragia cerebral. Esta conclusão é de um estudo da Escola Médica da Universidade de Yale, nos EUA k descobriu k este composto está directamente ligado a 44 casos de morte. O alerta foi lançado e o Infarmed esteve reunido p decidir k só na próxima semana decide se retira ou ñ do mercado os 4 medicamentos k estão á venda em Portugal e k contêm este composto. Primeiro o Infarmed pretende «conversar c os nossos colegas da União Europeia» de acordo c declarações á TSF de António Faria Vaz. Este composto é utilizado em 4 medicamentos k estão á venda em Portugal, são eles: -Ornade Spansule -Rinogam -Coricidil -Antigripine Medicamentos p a tosse, febre, emagrecimento e descongestionamento nasal k vão ser agora analisados á lupa. É k o composto utilizado nestes remédios é responsável pelo aumento de acidentes vasculares cerebrais hemorrágicos. Principalmente em mulheres jovens, três dias após a adiministração. Está tudo tão perfeito... Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted January 9, 2006 Share Posted January 9, 2006 Análien, esta notícia é de quando? <_< Sabia que o Antigrippine tinha sido retirado do mercado, mas já está reposto... será a mesma notícia? É que isto passou-se tipo o ano passado... e por acaso este medicamento é o que costumo usar quando me constipo. Este ano, por sinal, o preço aumentou mais de 100%. Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Náná Posted January 9, 2006 Author Share Posted January 9, 2006 Análien, esta notícia é de quando? <_< A isso ñ te posso responder! Recebi este mail ontem, mas penso k a notícia é recente! E se o preço aumentou mais de 100% algo se passa Está tudo tão perfeito... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aerogel Posted January 9, 2006 Share Posted January 9, 2006 É o diz que diz? Tipo corrente do amor? Ou dá para arranjar disso para eu meter? Ando a ressacar drogas! Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda... E que rica prenda! In the 60's people took acid to make the world weird. Now the world is weird and people take prozac to make it normal. Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões. Ignorando activamente: 9 users! Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted January 9, 2006 Share Posted January 9, 2006 pois esses emails a meu ver são pouco fiaveis. por acaso eu dou-me mal com o anti gripine... mas com qq um... fico toda lerda e é certinho... mal posso durmo. até uma vez em desespero por não dormir à 4 dias com insónias meti um e foi certinho... fico é bueda resssingona... eu tenho mau feitio quando estou com sono... mas constipada :diabo: quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted January 9, 2006 Share Posted January 9, 2006 Ana, não devemos estar a falar da mesma coisa. O Antigrippine NÃO É um anti-histamínico, esses é que dão sono. O Antigrippine é o equivalente a meio Ben-u-ron (tem 250 mg de paracetamol) mais um bocadinho de um descongestionante (mepiramina) e o resto... é cafeína! ... ou na volta a drunfaria bate-te ao contrário, hehehe. :diabo: Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted January 9, 2006 Share Posted January 9, 2006 Ana, não devemos estar a falar da mesma coisa. O Antigrippine NÃO É um anti-histamínico, esses é que dão sono. O Antigrippine é o equivalente a meio Ben-u-ron (tem 250 mg de paracetamol) mais um bocadinho de um descongestionante (mepiramina) e o resto... é cafeína! ... ou na volta a drunfaria bate-te ao contrário, hehehe. :diabo: anti gripine... cegripe... esperimenta tomar e fazer os exames à urina para ver se condumiste heroina... dá positivo quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted January 9, 2006 Share Posted January 9, 2006 Não me parece, mas quem sou eu para desmentir? Clonix, Tramal, Paxilfar... isso sim, são opiáceos. Mas caga nisso... Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Náná Posted January 9, 2006 Author Share Posted January 9, 2006 pois esses emails a meu ver são pouco fiaveis. És capaz de ter razão! Já pesquisei e pesquisei.... e ñ encontrei nada de concreto Está tudo tão perfeito... Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted January 9, 2006 Share Posted January 9, 2006 pois esses emails a meu ver são pouco fiaveis. És capaz de ter razão! Já pesquisei e pesquisei.... e ñ encontrei nada de concreto não é assim tão mentira... eu tive a pesquisar e realmente ele esteve fora do mercado uns 90 dias... pesquisa antigripine contra indicações. quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted January 9, 2006 Share Posted January 9, 2006 Não me parece, mas quem sou eu para desmentir? Clonix, Tramal, Paxilfar... isso sim, são opiáceos. Mas caga nisso... ups... my mistake... o que acusa é o migraleve e outros contra a gripe que não sei agora dizer quais são... eu sei disto porque conheço um caso de uma pessoa que quase foi expulsa por se ter medicado numa saida... mas tb era só constipação... enfim filmes do passado. mas não são só os opiácidos que fazem sono... existem outras subs. que tb fazem... quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted January 9, 2006 Share Posted January 9, 2006 Mas vocês por acaso sabem com quem estão a falar??? -_- humm?! A D.Ana é um enciclopédia de medicamentos... qq dúvida podem consulta-la! Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted January 9, 2006 Share Posted January 9, 2006 A D.Ana é um enciclopédia de medicamentos... qq dúvida podem consulta-la! Hehehehehe... ... o Simposium Terapêutico sempre foi e será o meu livro de cabeceira! Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted January 9, 2006 Share Posted January 9, 2006 A D.Ana é um enciclopédia de medicamentos... qq dúvida podem consulta-la! Hehehehehe... ... o Simposium Terapêutico sempre foi e será o meu livro de cabeceira! mas ele não diz tudo... cuidadito com as auto medicações (diz o roto ao nú) quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
Piteira Posted January 9, 2006 Share Posted January 9, 2006 ....com esta brincadeira toda,tenho que ir buscar os remédios ao lixo Eco Drums Lab http://ecodrumslab.blogspot.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
moony Posted January 9, 2006 Share Posted January 9, 2006 Ou é o Cêgripe ou o Antigripine (confundo sempre!) que, de facto, provocam sonolência. Mas umas pessoas podem sentir mais do que outras. E não são só os opiáceos que são detectados na urina como tal. Não se lembram de há uns tempos atrás haver uma grande polémica por causa de um medicamento que era usado pela malta que queria livrar-se da tropa? Não me lembro qual era o medicamento, mas acho que era um xarope, e o estratagema era mais ou menos assim: uns dias antes da inspecção o indivíduo tomava o dito medicamento, no dia declarava-se como toxicodependente, as análises à urina confirmavam-no, mas na verdade ele nunca tinha tocado em heroína, por exemplo. Isto tudo, ensinado pelos senhores doutores... Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 Conheço gente que se safou da tropa assim.... Bem vocês parecem farmaceuticos. Eu cá não sei nada de medicamentos. Só sei que os evito ao máximo...nem com o Trifene vou á bola. Tento sempre procurar uma solução mais natural. E se a dôr não passar á primeira, paciência, aguento-me. Não kero viciar o corpo com medicamentos. Um dia mais tarde acontece-me como aconteceu á minha mãe(que toda a vida tomou medicamentos para tudo e mais alguma coisa) que habituou o corpo de tal forma que por fim já nenhum medicamento fazia efeito. o que obrigava os médicos a receitar sempre alguma mais forte do que o anterior... isto já são quimicos a mais para o meu gosto. <_< Claro que tb os tomo. Mas só quando é mesmo necessário. "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 Os químicos são nossos amigos... ok, mas com cuidadinho! Agora... se tenho uma p*** duma dor de barriga, não tomo um Trifene porque daqui a 20 anos já não faz efeito? Nã, nã. Os medicamentos servem, entre outras coisas, para aliviar as dores. Eu não gosto de sentir dores e um Ben-u-ron hoje faz o mesmo efeito que fazia há 20 anos atrás. Mas pronto, isso sou eu. Stay strong and above, como diz o piteira! :hammer: Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Náná Posted January 10, 2006 Author Share Posted January 10, 2006 Eu pessoalmente tb ñ sou mt adepta de medicamentos, aliás só os tomo mesmo qd estou na última! Normalmente isso só acontece qd tenho mesmo de ir ao hospital! Qt ao facto de fazer efeito ou ñ consoante os medicamentos k se vão tomando, acho k isso depende de medicamento p medicamento (até pq ñ são tds p o mesmo efeito) e de pessoa p pessoa. Como já disse só os tomo qd necessito e sempre k fico c enginas o antibiótico k m é receitado seja ele forte ou ñ nunca m faz efeito, acabo sempre por ter k levar peninsilina e ñ é pelo facto de ingerir mt, mas talvez pq tenha menos defesas q os outros! ...acho Está tudo tão perfeito... Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 Pois, lá está. Eu, os antibióticos também só os tomo em último recurso. É mesmo como dizes: há medicamentos e medicamentos, há metabolismos e metabolismos, há pessoas e pessoas, há situações e situações. Mas analgésicos é fixe. Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gypsia Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 Ou é o Cêgripe ou o Antigripine (confundo sempre!) que, de facto, provocam sonolência. Mas umas pessoas podem sentir mais do que outras. E não são só os opiáceos que são detectados na urina como tal. Não se lembram de há uns tempos atrás haver uma grande polémica por causa de um medicamento que era usado pela malta que queria livrar-se da tropa? Não me lembro qual era o medicamento, mas acho que era um xarope, e o estratagema era mais ou menos assim: uns dias antes da inspecção o indivíduo tomava o dito medicamento, no dia declarava-se como toxicodependente, as análises à urina confirmavam-no, mas na verdade ele nunca tinha tocado em heroína, por exemplo. Isto tudo, ensinado pelos senhores doutores... é um xarope. quem inventou a distância não sabia o que era a saudade Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 Não sabia disso! Será o Codeisan? Digam-me, agora estou curiosa. Esse foi retirado do mercado porque tinha codeína e efedrina... era cá um speeeeeeeeeeeeeeeeed! :diabo: Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 Os químicos são nossos amigos... ok, mas com cuidadinho! Agora... se tenho uma p*** duma dor de barriga, não tomo um Trifene porque daqui a 20 anos já não faz efeito? Nã, nã. Os medicamentos servem, entre outras coisas, para aliviar as dores. Eu não gosto de sentir dores e um Ben-u-ron hoje faz o mesmo efeito que fazia há 20 anos atrás. Mas pronto, isso sou eu. São perspectivas White. Eu opto por não os tomar sempre que dá para evitar. As dores? Fazem parte da vida e algumas são até bastante toleráveis(as mestruais, as dores de cabeça, de barriga(cházinho a bombar logo)...etc) logo evito andar a minar o corpo com um coktail de quimicos que nem sei que efeitos poderão produzir no meu organismo a longo prazo. :><P: "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pype Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 Abriram o tópico perfeito para a menina White... agora deem-lhe conversa q vão ver... Eu não tomo nada, nunca ando com medicamentos e quase nunca tenho dores do quer q seja! Basta não pensar "nela" Mas isso q dizem q n se deve tomar medicamentos, por qq dor, q faz viciar o corpo e com o passar dos anos, teram de tomar coisas mais fortes pois o corpo já está habituado aquela dose... faz sentido... Link to comment Share on other sites More sharing options...
kitsale Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 Mas isso q dizem q n se deve tomar medicamentos, por qq dor, q faz viciar o corpo e com o passar dos anos, teram de tomar coisas mais fortes pois o corpo já está habituado aquela dose... faz sentido... há pouco tempo(semanas talvez) vi uma noticia na tv onde diziam que a Europa começa a ficar preocupada com o uso(para não dizer abuso) de certos medicamentos e antibióticos. O uso desmesurado destes quimicos já faz notar que o efeito que estes deveriam ter, começam a diminiur considerávelmente. Ou seja, já fazem pouco do efeito desejado uma vez que o organismo já criou defesas para esses mesmos medicamentos...andamos por isso a mutar o nosso ADN com medicamentos só pq são a solução mais rápida. E as consequências de uma mutação destas? Possivelmente novas viroses mais fortes e resistentes...uma vez que são alimentados com componentes quimicos a torto e a direito. Eu prefiro saber um bocadinho mais sobre as plantas e os seus poderes curativos e aplikar esses conhecimentos. "Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!" Henry James Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 Eu sei que vocês têm razão, há que evitar ao máximo. Eu também não tomo medicamentos diariamente, só quando tenho dores de cabeça ou de barriga é que tomo analgésicos (relativamente) fracos. O paracetamol é praticamente inofensivo, é o que se dá aos bebés, embora em metade da quantidade (250 mg). E mais: o ácido acetilsalicílico (Aspirina, Aspegic, etc) em doses mínimas diárias, previne enfartes e outras merdas que agora não me lembro. Há até velhotes cardíacos que tomam diariamente um Aspegic 250 por causa do coração. PS - Rita, tens razão. Este tópico interessa-me. :wOOt: Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vicious Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 Não sabia disso! Será o Codeisan? Digam-me, agora estou curiosa.Esse foi retirado do mercado porque tinha codeína e efedrina... era cá um speeeeeeeeeeeeeeeeed! :diabo: Sei k era um xarope para a tosse, o nome não me lembro. :diabo: Link to comment Share on other sites More sharing options...
spock Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 cof...cof...cof Random Mode @ Beatport http://soundcloud.com/spock/straight-flush Groove Technology Records A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ganeisha Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 O Antigripine foi tirado do mercado ha algum tempo, nao sei se já voltaram a repô-lo, porque ficou provado que se tomado regularmente poderia provocar glaucomas no cérebro, ou seja, derrame cerebral. Constipada? Tomo um Ilvicozinho se tiver mesmo mal e bebo bueeee chá! DJ Ganeisha Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 Constipada? Tomo um Ilvicozinho se tiver mesmo mal e bebo bueeee chá! Ilvi cúzinho. Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ganeisha Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 Constipada? Tomo um Ilvicozinho se tiver mesmo mal e bebo bueeee chá! Ilvi cúzinho. És mesmo doida :kisssss: miss you DJ Ganeisha Link to comment Share on other sites More sharing options...
white.dove Posted January 10, 2006 Share Posted January 10, 2006 Miss u 2... Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now